imnotsorry Postado Fevereiro 18, 2011 às 01:34 Postado Fevereiro 18, 2011 às 01:34 Boa noite meninas, vim perguntar logo pra quem entende mesmo, o título é bem auto explicativo. Quero focalizar o agachamento para trabalhar os glúteos, devo usar aquela tábua pra apoiar o calcanhar ou não? Lembro de ler uma vez que a tábua tira do posterior (imagino que do glúteo tmb) e joga no quadriceps. Beijos (:
WoodWoman Postado Fevereiro 18, 2011 às 01:38 Postado Fevereiro 18, 2011 às 01:38 Acho que li uma vez que aquele apoio é mais pra focalizar no quadriceps mesmo, eu sempre faço o agachamento sem aquela tábua, quando coloco me atrapalho toda na execução o.O
dra_g Postado Fevereiro 18, 2011 às 01:43 Postado Fevereiro 18, 2011 às 01:43 (editado) Eu tambem não uso com a tabua nem nunca usei. Alias, quanto mais cacareco eu coloco no agachamento, mais eu me atrapalho. Por isso faço o bom e velho livre, eu a barra e as anilhas e só. Edit: Pq vc nao faz o avanço pra focalizar o gluteo? Pelo menos eu, quando faço o avanço sinto MUITO o gluteo depois. Editado Fevereiro 18, 2011 às 01:45 por dra_g
WoodWoman Postado Fevereiro 18, 2011 às 01:53 Postado Fevereiro 18, 2011 às 01:53 (editado) Eu tambem não uso com a tabua nem nunca usei. Alias, quanto mais cacareco eu coloco no agachamento, mais eu me atrapalho. Por isso faço o bom e velho livre, eu a barra e as anilhas e só. Edit: Pq vc nao faz o avanço pra focalizar o gluteo? Pelo menos eu, quando faço o avanço sinto MUITO o gluteo depois. Bem lembrado, quando faço avanço fico super dolorida na região do gluteo, por pelo menos uns 2 dias. edit: vi em algum lugar uma vez que o agachamento sumô recrutava bastante o gluteo, porem quando faço, sinto que nada dessa região foi trabalhada. Editado Fevereiro 18, 2011 às 02:25 por WoodWoman
jaomarach Postado Fevereiro 18, 2011 às 02:45 Postado Fevereiro 18, 2011 às 02:45 olha posso estar falando merd*, mas um amigo meu que é personal disse que pra isolar gluteos no agachamento deve deixar os calcanhares juntos e abrir os pés, ficando um \/ abraços
dra_g Postado Fevereiro 18, 2011 às 03:07 Postado Fevereiro 18, 2011 às 03:07 Bem lembrado, quando faço avanço fico super dolorida na região do gluteo, por pelo menos uns 2 dias. edit: vi em algum lugar uma vez que o agachamento sumô recrutava bastante o gluteo, porem quando faço, sinto que nada dessa região foi trabalhada. Quando eu faço Sumo eu sinto mais os adutores....dei uma boa fortalecina nele fazendo o sumo....hj em dia eu nao faço nem ele nem o avanço mas faço outros... to sempre mudando @topic olha procurei na net e nao consegui achar nenhum estudo significativo sobre esse apoio pra pés, nao sei se eu nao to procurando no lugar direito tambem, nem o nome daquilo eu sei... Mas ja ouvi q ele era prejudicial... Amanha eu vo perguntar pro instrutor da academia pra ver oq ele fala sobre essa barra
WoodWoman Postado Fevereiro 18, 2011 às 03:30 Postado Fevereiro 18, 2011 às 03:30 Quando eu faço Sumo eu sinto mais os adutores....dei uma boa fortalecina nele fazendo o sumo....hj em dia eu nao faço nem ele nem o avanço mas faço outros... to sempre mudando @topic olha procurei na net e nao consegui achar nenhum estudo significativo sobre esse apoio pra pés, nao sei se eu nao to procurando no lugar direito tambem, nem o nome daquilo eu sei... Mas ja ouvi q ele era prejudicial... Amanha eu vo perguntar pro instrutor da academia pra ver oq ele fala sobre essa barra Também procurei e não achei nada, até mesmo pela dificuldade de nomear aquela barra, fiz vários tipos de busca e não achei nada. Quando faço sumo tbm sinto mais os adutores, e algum tempo atrás eu tinha visto que além de adutores essa variação do agachamento enfatizava os gluteos tbm, tentei localizar a pagina que falava isso mas não achei
Janinha Postado Fevereiro 18, 2011 às 13:16 Postado Fevereiro 18, 2011 às 13:16 Vamos lá: 1 – A tábua é usada com o intuito de dar ênfase aos quadríceps como já citado. Também é usada para algumas pessoas que tem a gravidade do corpo para frente, ou seja, ela não consegue agachar sem tirar os calcanhares do chão (eu). Então usa se deste artifício. Já li que isso não adianta em nada e que estaria prejudicando a execução do exercício. Pra quem consegue fazer sem a tábua de preferência desta maneira. 2 – Agachamento com ênfase no bumbum deve ser feito até quase encostar a bunda no calcanhar ou o sumo. Não é porque você não sente sua bunda doendo na hora que está fazendo o exercício ou no dia seguinte que ele não faz efeito. Pq um exercício só faz efeito se dói, “pega”?????????
Moderador Fefe Postado Fevereiro 18, 2011 às 13:24 Moderador Postado Fevereiro 18, 2011 às 13:24 imnotsorry, Eu geralmente coloco anilhas de 5kg em cada lado e apoio meus pés nelas para fazer agachamento no dia em que vou trabalhar posterior e glúteo. Realmente pega bastante, mas ainda prefiro agachar com os pés e joelehos quase juntos. Isso é de lascar o posterior e glúteo, mas tem de ser executado de forma correta e com o equilíbrio devido. Tente primeiro com a barra sem peso. Fefe
Mone Postado Fevereiro 18, 2011 às 14:44 Postado Fevereiro 18, 2011 às 14:44 imnotsorry, Eu geralmente coloco anilhas de 5kg em cada lado e apoio meus pés nelas para fazer agachamento no dia em que vou trabalhar posterior e glúteo. Realmente pega bastante, mas ainda prefiro agachar com os pés e joelehos quase juntos. Isso é de lascar o posterior e glúteo, mas tem de ser executado de forma correta e com o equilíbrio devido. Tente primeiro com a barra sem peso. Fefe Boa Fe! Eu qndo faco o agachamento encosto o bumbum no calcanhar e subo. E dificil subir qndo chego a uns 90 graus lol ai eh q eu sinto os gluteos, pq pra onseguir subir tenho q concentrar minha forca toda la! Mas eu tava pensando em como enfatizar os posterior e os gluteos entao vc ja respondeu vou tentar essa no proximo! bjns
WoodWoman Postado Fevereiro 18, 2011 às 15:59 Postado Fevereiro 18, 2011 às 15:59 Vocês conseguem agachar com os pés e joelhos bem juntos no agachamento livre? Porque uma vez tentei fazer e quase cai, mesmo diminuindo, bastante, os pesos. Já no smith é mais fácil, porém eu prefiro sempre fazer agachamento livre, nunca me sinto bem no smith.
Moderador Fefe Postado Fevereiro 18, 2011 às 16:22 Moderador Postado Fevereiro 18, 2011 às 16:22 Vocês conseguem agachar com os pés e joelhos bem juntos no agachamento livre? Porque uma vez tentei fazer e quase cai, mesmo diminuindo, bastante, os pesos. Já no smith é mais fácil, porém eu prefiro sempre fazer agachamento livre, nunca me sinto bem no smith. Sim, consigo. Mas sou bem treinada há anos. Requer prática. Aliás, eu desço até o chão, como se fosse sentar. Talvez por isso, meu glúteo seja tão redondinho
Janinha Postado Fevereiro 18, 2011 às 16:28 Postado Fevereiro 18, 2011 às 16:28 Sim, consigo. Mas sou bem treinada há anos. Requer prática. Aliás, eu desço até o chão, como se fosse sentar. Talvez por isso, meu glúteo seja tão redondinho Eu não desço até o chão de nenhuma forma, hehehe sou travadona.
Mone Postado Fevereiro 18, 2011 às 18:38 Postado Fevereiro 18, 2011 às 18:38 Vocês conseguem agachar com os pés e joelhos bem juntos no agachamento livre? Porque uma vez tentei fazer e quase cai, mesmo diminuindo, bastante, os pesos. Já no smith é mais fácil, porém eu prefiro sempre fazer agachamento livre, nunca me sinto bem no smith. Nunca tentei... vou testar e te falo!
Serjão Piza Postado Fevereiro 18, 2011 às 22:03 Postado Fevereiro 18, 2011 às 22:03 Eu uso e sinto mais os quadiceps. Logo que começei a usar senti muito mais os quadriceps que antes.
imnotsorry Postado Fevereiro 18, 2011 às 22:50 Autor Postado Fevereiro 18, 2011 às 22:50 O motivo da pergunta é porque tava fazendo sem a tábua e um instrutor lá chego ne min falando que eu devia por a tabua, quando disse minha intenção (gluteo), ele disse que por isso mesmo que eu devia usar a tábua. Não satisfeito hoje eu perguntei pra um instrutor que confio (mais velho, o cara manja muito³), e ele me disse mais ou menos o que a Janinha disse, algo haver com a proporção das pernas/tronco, dai depende da pessoa. Eu não tava fazendo até "encaixar as pernas" não, mas tava dando uma amplitude boa, isso sem a tábua, no prox treino vo tentar descer tudo Eu faço o agachamento pra abrir o treino, avanço em seguida. Ainda to desenvolvendo a técnica no avanço, acho que to fazendo errado , sinto pegar mais o quadriceps que qualquer outra coisa, principalmente a parte de cima (proxima do tronco).
dra_g Postado Fevereiro 19, 2011 às 00:31 Postado Fevereiro 19, 2011 às 00:31 Eu faço o agachamento pra abrir o treino, avanço em seguida. Ainda to desenvolvendo a técnica no avanço, acho que to fazendo errado , sinto pegar mais o quadriceps que qualquer outra coisa, principalmente a parte de cima (proxima do tronco). O Avanço é osso de pegar a tecnica.Quase cai um montão de vezes, Porque a perna tem que ir lá atras e nessas eu quase caia. No Smith deve ser bem mais facil, mas eu tambem nao faço NADA no Smith porque me dói a lombar. Aprendi a fazer desde cedo o livre, e uma vez fui fazer o Smith quase morri, minha lombar ficou o fds todo pegando. Nunca mais. Por isso que quando eu faço o avanço eu nao faço com a barra nao, pego 2 pesos de 8 kg e desço com um em cada lado. Sobre a tábua, esqueci de perguntar. Meninas alguma de vcs tem algum texto mais "artigo" pra passar sobre essa barra? Porque eu nao achei nada na net MESMO, e tava muito afim de ler + sobre ela. Um beijo a todas
Moderador Fefe Postado Fevereiro 19, 2011 às 14:49 Moderador Postado Fevereiro 19, 2011 às 14:49 Achei essa matéria aqui e estou postando para melhor esclarecer o tema. Quem quisera saber mais, dê uma olhada no tópico inteiro: EXERCITANDO O QUADRICEPS Nesta postagem a Dra. MICHELLE RITZMANN vai falar sobre: Como exercitar o quadriceps com eficiência! VARIAÇÕES PARA O AGACHAMENTO: A seguir , variações propostas para o agachamento livre. Se você sente dificuldade de equilíbrio ou muita tensão na coluna lombar durante a execução do agachamento livre, pode tentar variar com o agachamento frontal, exercício que é feito com a barra na frente do corpo, apoiada nos ombros. Este tipo de movimento força a coluna a permanecer o mais ereta possível, trabalha mais diretamente o quadríceps e diminui o envolvimento da musculatura lombar. Outra forma de se aliviar a tensão sobre a lombar e aumentar o estímulo no quadríceps, é colocar um bloco ou calço embaixo dos calcanhares. Esta variação pode melhorar muito a sensação de equilíbrio e segurança do exercício, principalmente para pessoas com tornozelos mais rígidos. Só tenha cuidado para não usar um calço muito alto, que jogue muito o peso para os dedos dos pés e tenda a te desequilibrar para a frente. Outra variação que pode ser útil é fazer o agachamento na máquina smith ou na máquina hack, onde em ambos, a barra desliza guiada por um trilho fixo, dando mais estabilidade e controle ao movimento. A barra de segurança destes dois aparelhos permite que se defina o limite de descida do movimento, garantindo mais segurança ao exercício. O agachamento na máquina smith também pode ser feito usando-se um calço embaixo dos calcanhares, para melhor estabilização de tornozelos rígidos. Dra. Michi Ritz Fonte: www.michiritz.com
Hipkcosta Postado Fevereiro 19, 2011 às 16:30 Postado Fevereiro 19, 2011 às 16:30 Agachamento livre, dá mais resultado! Isso é fato! Pelo menos eu sinto muita diferença no treino. O acaghamento na máquina é mais contido,não exige tanto esforço,mas o livre, certamente vai te proporcionar maiores resultados!
Visitante Éverton Udson Postado Fevereiro 19, 2011 às 16:42 Postado Fevereiro 19, 2011 às 16:42 (editado) Não tem como isolar os gluteos no agacho os quadriceps e a lonbar sempre serão solicitados nestye. (os quadriceps sempre serão + solisitados q os dmais). Se sua intenção é focar nos glut, deve fazer o agacho livre, com as pernas o mais afastado possivel sem calço, e apoiando-se ao maximo nos calcanhares ao inves da ponta dos dedos. Clique aqui Editado Fevereiro 19, 2011 às 16:56 por Éverton Udson
dra_g Postado Fevereiro 19, 2011 às 17:37 Postado Fevereiro 19, 2011 às 17:37 Somos duas... Agachamento livre pra mim é bem difícil, só agora to pegando as manhas... E pra mim já é uma glória descer além dos 90º, acho que chego a uns 75º.... Acho que vai demorar pra eu conseguir "encostar a bunda no calcanhar", como vocês tanto falam Pa Prut, deve ser falta de costume! Que nem eu que nao consigo fazer no Smith! olha q vergonha heheehhee Achei essa matéria aqui e estou postando para melhor esclarecer o tema. Quem quisera saber mais, dê uma olhada no tópico inteiro: Obrigada, fefe, vou dar uma olhada no topico inteiro, fiquei com muita curiosidade sobre essa tábua.
WoodWoman Postado Fevereiro 19, 2011 às 20:01 Postado Fevereiro 19, 2011 às 20:01 Somos duas... Agachamento livre pra mim é bem difícil, só agora to pegando as manhas... E pra mim já é uma glória descer além dos 90º, acho que chego a uns 75º.... Acho que vai demorar pra eu conseguir "encostar a bunda no calcanhar", como vocês tanto falam pfffffff pensei que era só eu que era assim, no começo pra mim era bastante difícil descer os 90º, eu já vinha bastante acostumada à segurança do smith, mas quando larguei essa máquina e começei a fazer o agachamento livre me frustrei muito porque não conseguia descer muito, mas eu percebia de longe a diferença entre o smith e o livre! ainda bem que hoje consigo descer um pouco mais além que os 90º, nunca mais volto pro smith. Acho que irei voltar a usar esse calço, morro de medo de lesionar a lombar. Bom saber que esse calço alivia a lombar, achava apenas que era pra dar mais ênfase ao quadriceps.
1982bb Postado Fevereiro 19, 2011 às 21:32 Postado Fevereiro 19, 2011 às 21:32 (editado) Para quebrar a barreira dos 90 é legal treinar agacho desta forma: Sentando na cadeira você se sentira mais seguro(a). Fazer L. Terra com uma fita de soro também é uma ótima alternativa, sem contar que ambos recrutam muito bem o glúteo máximo. Editado Fevereiro 19, 2011 às 21:39 por 1982bb
dra_g Postado Fevereiro 19, 2011 às 22:17 Postado Fevereiro 19, 2011 às 22:17 Quando eu tava aprendendo a fazer o livre, a instrutora falava pra eu imaginar que eu tava sentando em um banquinho. Ai qd eu chegava perto do "banquinho"(imaginário) ela gritava do meu lado: MAIS UM POUCO, MAIS UM POUCO, MAIS UM POUCO eu sempre acabava indo mais que 90º depois q eu "peguei" ela parou de me acompanhar , e gritar na minha orelha kkkkk
Milla_ Postado Fevereiro 20, 2011 às 14:09 Postado Fevereiro 20, 2011 às 14:09 Realmente e bom saber que esse problema nao e so meu eheheh... meu instrutor fica la do meu lado tbm gritando DEEEEEESSSSSSSSSSSSCE e eu devo ir so um pouco mais de 90º mas o meu problema nem e descer e sim subir.. nao sei se falta forca ou equilibrio.... Enquanto nao consigo escuto o vitor gritando mesmo... Mia reagiu a isso 1
Mr Sandman Postado Março 2, 2011 às 19:07 Postado Março 2, 2011 às 19:07 Eu faço agachamento na barra guiada (sou meio desajeitado pra barra livre, huahauahau). Apesar de muita gente não gostar desse tipo de agachamento, eu sinto um trabalho muito intenso no quadriceps. Devo ser um em mil por aqui, mas defendo a barra guiada com unhas e dentes! Abraços a todos.
Mrsa01 Postado Agosto 13, 2011 às 18:41 Postado Agosto 13, 2011 às 18:41 Treino já há um bom tempo de o exercício q Treino já há algum tempo, e o exercício que mais sinto a região do glúteo é o agachamento 90º, como a fefe disse a maneira como vc desce até o calcanhar requer bastante prática, mas depois q vc consegue é muito bom o resultado, toda vez que aumento a carga no outro dia sinto tanto que pra domir as vezes tem que ser de bruços.... kkkkkkkkkkkkk
Danilo Z Postado Agosto 13, 2011 às 18:53 Postado Agosto 13, 2011 às 18:53 Agachamento livre se vc fazer descendo até 90% graus,ou + pega muito o gluteo além do quadriceps. Vejo um tanto de mulher se matando em isolador pra gluteo,e o q vejo é q na verdade o q mais pega gluteo é agachamento livre e Terra ,só faço esses e minhas coxas e gluteos estão ficando enormes.
marombadellas Postado Agosto 19, 2011 às 11:41 Postado Agosto 19, 2011 às 11:41 Agachamento Livre e Agachamento no Smtih até o chão é ótimo para gluteo... Lembrando que agachamento não é o "cabum" do terra encantada. O movimento tem que ser bem trabalhando e concentrado... tentando ao máximo estabilizar as pernas sem fechar os joelhos ou mudar a postura. Quando usamos a madeira dá mais enfase nos quadriceps, http://marombadellas.blogspot.com/
AlefNunes Postado Agosto 21, 2011 às 21:55 Postado Agosto 21, 2011 às 21:55 Bah descer até o chão é pra funkeiras . . . zueeira En~tao quer dizer que quanto mais abaixar mais pega glúteos? e vocês meninas não conseguem abaixar até encostar no calcanhar por uma questão de equilíbrio ou flexibilidade?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora