Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Serjão Piza

Membro
  • Total de itens

    183
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Serjão Piza postou

  1. Camarada, se o objetivo é cutting sugiro diminuir as repetições, coloca mais carga e trabalha com 6 a 8 repetições. Isso ajuda na manutenção da sua massa muscular. Eu costumo usar 6 repetições até para acompanhar a dieta, se comecei a perder carga nos exercícios sei que estou vacilando em alguma coisa na dieta e por consequência perdendo força (ou seja, massa magra). Com poucas repetições trabalho no limite da força e isso me ajuda a não perder o trabalho de meses na dieta. Não sei se todos concordam, mas para quem treina natural é difícil fazer essa manutenção da massa magra em cutting.
  2. Boa tarde pessoal, Estou fazendo o sono polifasico não por opção, mas porque sou pai de um recem nascido, então, dormir picado durante a noite é normal. Durmo direto no maximo 2h30 em umas 3x, mas fica entre 1h30 a 2hs normalmente em 3x a 4x na noite. Ainda não estou trabalhando, então durante o dia dá pra tirar uns cochilos. Alguem conhece algum suplemento para amenizar as perdas das fases do sono??? Obs.: Já faz uma semana que ele nasceu, ainda não senti muito impacto nos meus treinos.
  3. Bom dia Pessoal, Já acompanho o forum a bastante tempo, mas estive meio afastado do forum (não dos treinos) nos ultimos meses. Minha esposa estava gravida fiz um bulking limpo acompanhamdo a boa alimentação da minha esposa. Há 3 semanas comecei um cutting e a principio está tudo bem, escolhi uma alimentação equilibrada dando prioridade nas proteinas, mas as noites são pouco e mal dormidas. Até o momento não vem afetando meus treinos, estou fazendo um ABCD + aerobico 2x por semana, mas ainda não voltei a trabalhar e nos intervalos que o pequeno dorme posso recuperar um pouco do sono e descansar. Gostaria de uma ajuda de algum suplemento que me ajudasse a amenizar a falta de qualidade de sono. Sei que nada vai resolver, mas vocês conhecem alguma suplementação que possa auxiliar nessa situação??? Muito obrigado!
  4. Achei isso uma vez, mas não guardei a fonte. % Percentual de gordura – Tabela de definição Full House = Acima de 20% de gordura, definição muscular nula! Hard = Alguma separação muscular entre os deltóides e a parte superior do braço. Os abdominais continuam não visíveis. % Gordura aprox. = 15-19% Cut = Aparece mais alguma separação muscular, especialmente no peito e nas costas, começam a aparecer traços de definição nos abdominais. % Gordura aprox. = 12-14% Defined = Separação muscular mais profunda nos braços, peito, pernas e costas. Abdominais ficam visíveis quando contraídos. % Gordura aprox. = 10-12% Ripped = Abdominais completamente visíveis, braços mais vascularizados, separação do peito e costas e completamente visível e a cara começa a ficar mais angular. Pode-se manter esta definição por tempo indeterminado. % Gordura aprox. = 7-9% Shredded = Pareces mais pequeno vestido, mas ficas fantástico despido! Vascularização na parte inferior do abdômen e pernas. Esta condição pode ser mantida por varios dias com dieta cuidada. % Gordura aprox. = 5 – 7% Sliced = Músculos e tendões aparecem na cara quando se ri. Vascularização muscular em todo o lado! Níveis de gordura tão perto de 3% e os níveis subcutâneos de água tão perto! Esta condição poderá ser mantida por varias horas, mas não é saudável! Achei isso uma vez, mas não guardei a fonte.
  5. Acho que está muito volumoso se você está começando agora, caso já treine ha pelo menos 6 meses OK. Se estiver começando, faça 3 exercícios para os grandes músculos e 2 para os menores. Sugestão em relação as repetições (experiência de um ex-obeso) aumente a carga e o intervalo entre as series e diminua as repetições. Um trabalho mais voltado a força (6 repetições no máximo) ajuda na manutenção da musculatura.
  6. Depende muito, se você tem uma boa recuperação muscular e tempo para ir seis vezes na semana na academia o ABC2x seria a melhor opção. Caso você não tenha uma boa recuperação e/ou não tenha tempo, pode fazer por exemplo, Seg-A Ter-B Qua-C Qui-off Sex-FB ou Seg-A Ter-B Qua-off Qui-off Sex-FB É uma forma de você treinar o mesmo grupamento muscular 2x na semana, como disse estou usando esse metodo para meu cutting, mas uma é certa pelo menos comigo...o ganho de força é muito mais significativo quando treino o mesmo grupamento 2x na semana. Espero ter ajudado.
  7. Gosto de usar esse treino mesclado com um ABC por ememplo. Quando estou em cutting, pecebo que perco muito pouca massa magra trabalhando cada grupamento 2x por semana. Se não tenho tempo para fazer um ABC 2x, faço ABC + FullBody ou um FullBody AB2x. Abraço!
  8. Fala camarada! Confesso que a genética de perna me privilegiou um pouco, mas não tem muito segredo no treinamento....treine a pantu como você treina braço por exemplo, no sentido de dedicação e esforço. Eu no meu caso gosto de treinar perna.

  9. Valeu camarada! Já começei a fazer com a pegada da mão cruzada. A outra pegada tá complicada...tenho boa flexibilidade, mas acho que meu braço atrapalha um pouco, mas vou voltando ao peso que pego aos poucos.
  10. Acredito que não, como você faria um BI-SET não vejo problemas, mas só faria um BI-SET ou um DROp se o basico não estivesse funcionando mais. Abraço
  11. Valeu galera! Vou continuar tentando......achei um video com cargas bem interessantes....
  12. Fala Galera! Faz algum tempo que tenho uma certa dorzinha no pescoço que ia e voltava, então procurei alguns profissionais sem sucesso e acabei chegando em um quiropata (não sei se escreve assim) que esta ajudando bastante. A questão é que ele me pediu para aliviar o pescoço durante o tratamento e um dos exercícios seria o agachamento livre com a barra nas costas, mas ele disse que não teria problema com a barra na frente..... nunca tinha tentado e confesso que está muito complicado. Não consigo achar pegada direto, a barra escapa, o equilíbrio é difícil e a carga nem se fala...estava fazendo com 120kg e na frente não consigo mais que 60kg!!! Vi alguns vídeos, mas queria alguma ajuda, dicas...qualquer coisa para me ajudar a manter o agachamento no treino. Valeu!
  13. Eu uso e sinto mais os quadiceps. Logo que começei a usar senti muito mais os quadriceps que antes.
  14. Trocaria Supino declinado BISET pelo supino reto drop-set. E no dia de perna colocaria o agachamento primeiro. Abraço.
  15. Tá no caminho certo...dê uma secada e depois que perder um pouco da barriga....faz um clean Bulking. Tem que focar um objetivo como você falou ...."meu objetivo então é perca de gordura e posteriormente hipertrofia"..... Estude bem sua dieta e treinamento...veja o que se adequa mais a você e vai fundo. Abraço.
  16. Camarada! Divide seu treino de perna. Por exemplo...no primeiro dia treine os quadriceps(agachamento, leg 45, extensora, etc) e no segundo dia posteriores (stiff, flexora, etc). Abraço.
  17. Acho que eu assisti TODOS...gostava muito...hoje quando vejo ainda morro de rir...hehe
  18. Não são muitos precisos.....sempre fiz avaliações e normlamente o instrutor tem esse aparelho que faz tambem o teste. Sempre dava diferença.......e outra coisa......o resultado depende muito dos liguidos no corpo....se você estiver com retanção no dia. Por exemplo comeu muito sal no dia anterior. Mas se você nos dias que for fazer o teste, comer as mesmas coisas, evitar o sal e no mesmo horario....acredito que possa ajudar. Espero ter ajudado.
  19. Camarada! Fui fazer abdominais ontem e estava na mesma situação sua das pernas.......lembrei na hora de seu tópico.....câimbras na segunda serie....nem agüentei fazer a terceira serie.....hahhaa Abraço
  20. Não gostei, esse treino está mais para adaptação. Particularmente não gosto de treinos fullbody. Se puder treinar 4x na semana faria AB2x durante uns dois meses. Se so puder 3x, faria ABC. Abraço.
  21. Serjão Piza

    Novo Treino

    Faria ABC uma vez. Se você pegar pesado, estimular ao maximo os musculos certamente tera bons ganhos. Sugestão: A Peito triceps ombro B Perna (quadriceps, posteriores e pantu) Abdominal C Costas Biceps trapezio Terra Abraço!
  22. Como a galera já disse....dieta é 80% para a perda de gordura. Mantenha esse treino, musculação ajuda muito na manutenção da massa magra. Tente Aerobicos em Jejum, tem um topico fixo falando disso...aconselho. Abraço.
  23. Acho que a quantidade que aerobicos estão bons.....eu não aumentaria.
  24. Pesado! Faria drop-set em um de cada serie e a serie de biceps inverteria. 1 Biceps Rosca direta 2 Biceps Martelo alternado 3 Biceps Scott Abraço!
×
×
  • Criar Novo...