Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento [Para Glúteo]


imnotsorry

Posts Recomendados

Boa noite meninas, vim perguntar logo pra quem entende mesmo, o título é bem auto explicativo.

Quero focalizar o agachamento para trabalhar os glúteos, devo usar aquela tábua pra apoiar o calcanhar ou não?

Lembro de ler uma vez que a tábua tira do posterior (imagino que do glúteo tmb) e joga no quadriceps.

Beijos (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu tambem não uso com a tabua nem nunca usei.

Alias, quanto mais cacareco eu coloco no agachamento, mais eu me atrapalho. Por isso faço o bom e velho livre, eu a barra e as anilhas e só.

Edit: Pq vc nao faz o avanço pra focalizar o gluteo? Pelo menos eu, quando faço o avanço sinto MUITO o gluteo depois.

Editado por dra_g
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tambem não uso com a tabua nem nunca usei.

Alias, quanto mais cacareco eu coloco no agachamento, mais eu me atrapalho. Por isso faço o bom e velho livre, eu a barra e as anilhas e só.

Edit: Pq vc nao faz o avanço pra focalizar o gluteo? Pelo menos eu, quando faço o avanço sinto MUITO o gluteo depois.

Bem lembrado, quando faço avanço fico super dolorida na região do gluteo, por pelo menos uns 2 dias.

edit: vi em algum lugar uma vez que o agachamento sumô recrutava bastante o gluteo, porem quando faço, sinto que nada dessa região foi trabalhada.

Editado por WoodWoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem lembrado, quando faço avanço fico super dolorida na região do gluteo, por pelo menos uns 2 dias.

edit: vi em algum lugar uma vez que o agachamento sumô recrutava bastante o gluteo, porem quando faço, sinto que nada dessa região foi trabalhada.

Quando eu faço Sumo eu sinto mais os adutores....dei uma boa fortalecina nele fazendo o sumo....hj em dia eu nao faço nem ele nem o avanço mas faço outros... to sempre mudando

@topic

olha procurei na net e nao consegui achar nenhum estudo significativo sobre esse apoio pra pés, nao sei se eu nao to procurando no lugar direito tambem, nem o nome daquilo eu sei...

Mas ja ouvi q ele era prejudicial...

Amanha eu vo perguntar pro instrutor da academia pra ver oq ele fala sobre essa barra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu faço Sumo eu sinto mais os adutores....dei uma boa fortalecina nele fazendo o sumo....hj em dia eu nao faço nem ele nem o avanço mas faço outros... to sempre mudando

@topic

olha procurei na net e nao consegui achar nenhum estudo significativo sobre esse apoio pra pés, nao sei se eu nao to procurando no lugar direito tambem, nem o nome daquilo eu sei...

Mas ja ouvi q ele era prejudicial...

Amanha eu vo perguntar pro instrutor da academia pra ver oq ele fala sobre essa barra

Também procurei e não achei nada, até mesmo pela dificuldade de nomear aquela barra, fiz vários tipos de busca e não achei nada.

Quando faço sumo tbm sinto mais os adutores, e algum tempo atrás eu tinha visto que além de adutores essa variação do agachamento enfatizava os gluteos tbm, tentei localizar a pagina que falava isso mas não achei <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

1 – A tábua é usada com o intuito de dar ênfase aos quadríceps como já citado.

Também é usada para algumas pessoas que tem a gravidade do corpo para frente, ou seja, ela não consegue agachar sem tirar os calcanhares do chão (eu). Então usa se deste artifício.

Já li que isso não adianta em nada e que estaria prejudicando a execução do exercício.

Pra quem consegue fazer sem a tábua de preferência desta maneira.

2 – Agachamento com ênfase no bumbum deve ser feito até quase encostar a bunda no calcanhar ou o sumo.

Não é porque você não sente sua bunda doendo na hora que está fazendo o exercício ou no dia seguinte que ele não faz efeito.

Pq um exercício só faz efeito se dói, “pega”?????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

imnotsorry,

Eu geralmente coloco anilhas de 5kg em cada lado e apoio meus pés nelas para fazer agachamento no dia em que vou trabalhar posterior e glúteo.

Realmente pega bastante, mas ainda prefiro agachar com os pés e joelehos quase juntos. Isso é de lascar o posterior e glúteo, mas tem de ser executado de forma correta e com o equilíbrio devido. Tente primeiro com a barra sem peso.

Fefe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

imnotsorry,

Eu geralmente coloco anilhas de 5kg em cada lado e apoio meus pés nelas para fazer agachamento no dia em que vou trabalhar posterior e glúteo.

Realmente pega bastante, mas ainda prefiro agachar com os pés e joelehos quase juntos. Isso é de lascar o posterior e glúteo, mas tem de ser executado de forma correta e com o equilíbrio devido. Tente primeiro com a barra sem peso.

Fefe

Boa Fe! Eu qndo faco o agachamento encosto o bumbum no calcanhar e subo. E dificil subir qndo chego a uns 90 graus lol ai eh q eu sinto os gluteos, pq pra onseguir subir tenho q concentrar minha forca toda la! Mas eu tava pensando em como enfatizar os posterior e os gluteos entao vc ja respondeu :) vou tentar essa no proximo!

bjns

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...