Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Terra E Posterior Da Coxa

eduardostz

Posts Recomendados

Postado

Mudei meu treino para um abc1x focado em intensidade recentemente, e fiz ontem (sexta) meu treino de costas

Terra (4 series)

Cavalinho (3)

barra (3)

só que meu posterior da coxa e gluteos tao doloridos pra kct, e isso vai me atrapalhar no treino de pernas segunda ... O que eu poderia fazer para corrigir isso? Fazer o terra por ultimo e apenas 3 series sera que ajudaria??? Precisava faze-lo pra exaurir apenas costas, senao vai bagunçar a recuperaçao muscular ...

Pensei em fazer assim:

Cavalinho (4)

Terra (3)

Barra (3)

Ou

Barra (3)

Cavalinho (4)

Terra (3)

Ou ainda assim para focar mais largura das costas e poder progredir bem na barra fixa:

Barra(2)

Serrote (2)

Cavalinho(3)

terra (3)

Mas isso nao prejudicaria a força no terra??? Alguem tem alguma sugestao?

abraços

Postado

Nossa cara eu vou falar um besteira muito grande aqui se ninguém me corrigir, mas o Terra apesar de pegar costas é um exercício pra perna viu...

Namastê.

Postado (editado)

pow cara, até onde eu sei Terra eh o melhor exercício pras COSTAS, porém pega posterior da coxa e glúteo.. e mtos outros sinergistas... abraço

Então foi o que eu disse.. que se ninguém me corrigisse eu ia falar besteira hahaha.

De qualquer forma pega perna mesmo: https://musculacao.info/2009/03/20/levantamento-terra/

É um exercício bem completo né... pegando gostas costas, glúteos e coxas.

Namastê.

Editado por bertucci
Postado

então pelo que eu sei terra recruta varios grupos musculares, e dependendo da variação que vc faz ele pode recrutar tanto posterior quanto quadriceps. Alem de pegar a parte inferior das costas, trapezio. alguem me corrija se estiver errado

Postado

Tanto faz, se for só isso mesmo vai lá e faça seu treino de perna normalmente, uma coisa não vai interferir na outra.

logico que vai interferir, pq com o posterior /gluteos doloridos é obvio que o treino de pernas nao vai ter o mesmo rendimento , até o agachamento sera prejudicado, stiff/flexora nem se fala entao... Vale lembrar que o treino é de alta intensidade, as dores permanecem por varios e varios dias ... é ruim pq o posterior nao foi treinado com a intensidade maxima, mas um nivel suficiente pra nao poder treina-lo segunda, se isso cair na rotina vai prejudicar o desenvolvimento dele...

acho que ''pre-exaurir'' as costas com barra fixa e cavalinho daria uma aliviada no posterior e direcionaria a fadiga pras costas correto??

Postado

putz cara, eu faco terra e nao sinto quase nada de posterior e gluteos, so senti na 1 semana, depois nada, talvez isso ocorra porque voce e iniciante no terra e a carga esta pesada (acho pouco provavel), e por isso suas pernas ficam extenuadas, ou entao, eu que concentro o exercicio de forma errada e acabo na sentido muito as pernas e gluteos feito voce. no meu caso, apenas sinto um aparente "inchaco", na regiao lombar, nos antebracos e uma fadiga generalizada da regiao superior, pernas nadica de nada. parei para pensar agora talvez eu esteja concentrando o movimento positivo nas costas, algo que nao pode acontecer, devendo ser nas pernas, e talvez seja isso.

Postado (editado)

Nun sei se ajuda mas...

Variações do terra

Variação do Terra pra pernas.

Rack pull: Variação do Terra pra costas.

Flw mano!

Editado por luis2356
Postado
Nun sei se ajuda mas...

Variações do terra

Stiff: Variação do Terra pra pernas.

Flw mano!

ao meus olhos pouco treinados o rack pull parece 1 stiff incompleto, pois comparando os dois videos so o que vejo e que no stiff e o cara desce mais, ate um pouco abaixo do joelho imagino eu.

Postado

putz cara, eu faco terra e nao sinto quase nada de posterior e gluteos, so senti na 1 semana, depois nada, talvez isso ocorra porque voce e iniciante no terra e a carga esta pesada (acho pouco provavel), e por isso suas pernas ficam extenuadas, ou entao, eu que concentro o exercicio de forma errada e acabo na sentido muito as pernas e gluteos feito voce. no meu caso, apenas sinto um aparente "inchaco", na regiao lombar, nos antebracos e uma fadiga generalizada da regiao superior, pernas nadica de nada. parei para pensar agora talvez eu esteja concentrando o movimento positivo nas costas, algo que nao pode acontecer, devendo ser nas pernas, e talvez seja isso.

na verdade eu estava fazendo um treino bem ruim (pra mim) e terra era bem pouco exigido nesse treino, eentao acho q foi por isso, fiquei contente em saber que tu sentiu isso so na primera semana, tomara que aconteça comigo tbm ( so tem um treino que voltei a treinar com alta intensidade).

Postado
na verdade eu estava fazendo um treino bem ruim (pra mim) e terra era bem pouco exigido nesse treino, eentao acho q foi por isso, fiquei contente em saber que tu sentiu isso so na primera semana, tomara que aconteça comigo tbm ( so tem um treino que voltei a treinar com alta intensidade).

e, eu estava pensando nisso, porque procuro fazer uma execucao perfeita do terra, ja que e 1 exercicio bem tecnico mesmo e a execucao incorreta pode te detonar, deve ser so no inicio mesmo que voce vai sentir essa fadiga no ventre inferior

Postado

Nun sei se ajuda mas...

Variações do terra

Variação do Terra pra pernas.

Flw mano!

putz manolo ajudo mesmo, vo mete esse rack pull no treino de costas, sera que pega a mesma coisa do terra em termos de costas trapezio/ lombar??????

Vai ficar assim:

Barra 3

Rack pull 3

Cavalinho 3

Postado
putz manolo ajudo mesmo, vo mete esse rack pull no treino de costas, sera que pega a mesma coisa do terra em termos de costas trapezio/ lombar??????

Vai ficar assim:

Barra 3

Rack pull 3

Cavalinho 3

acho que pega sim, dei 1 olhada aqui ao que parece o rack pull e voce levar a barra ate o joelho, ou seja, voce deixa de fazer a parte de jogar o quadril para tras e ir baixando a barra ate o meio das canelas, que e a parte que envolve bem inferior, talvez trabalhe 1 pouquinho menos porque no fim das contas e 1 movimento mais curto ne.

Postado

eu tinha essa duvida tambem, to treinando peito/costas no msm dia e nao da pra encaixar o terra pq no otro dia tem agachamento e ainda ficaria mt volumoso o treino...

vo fazer o terra com o treino de posterior de coxa, so que tenho uma duvida será que deixo de fazer o terra completo nesse treino e apenas stiff?

ou eu faço o terra no começo e dps faço um stiff com halter ou good morning, flexora e tal...

abraços

Postado
eu tinha essa duvida tambem, to treinando peito/costas no msm dia e nao da pra encaixar o terra pq no otro dia tem agachamento e ainda ficaria mt volumoso o treino...

vo fazer o terra com o treino de posterior de coxa, so que tenho uma duvida será que deixo de fazer o terra completo nesse treino e apenas stiff?

ou eu faço o terra no começo e dps faço um stiff com halter ou good morning, flexora e tal...

abraços

manda so o stiff, que e mais voltado para posterior e gluteos, o terra e para costas, trabalhando tambem pernas por ser um exercicio composto

Postado

"Ou ainda assim para focar mais largura das costas e poder progredir bem na barra fixa:"

nem sempre colocar mais exercicios vai melhorar o resultado. as vezes mais eh menos.

eu tambem sempre tivesse esse problema do levantamento atrapalhar no treino de perna.

agora eu me conformei, e a melhor solucao que eu achei pra isso eh nao fazer flexora.

e quanto mais voce dobrar as pernas na hora de descer, menor eh a enfase no posterior da perna.

na minha opiniao, pre exaurir costas eh totalmente inutil, pois seus dorsais nao falham no levantamento. quem falha eh antebraco e lombar.

Postado
na minha opiniao, pre exaurir costas eh totalmente inutil, pois seus dorsais nao falham no levantamento. quem falha eh antebraco e lombar.

pois e cara, voce tocou numa questao interessante, no momento da falha lombar como que e a sensacao? porque sempre que minha lombar falha doi, e acho que isto esta errado, ate porque fica doendo ainda 1s 30 segundos pelo menos, acho melhor pegar mais leve ne.

Postado

Mano as pessoas colocam Rack pull, pra ser menos desgastoso pro SNC, se você coloca Terra mais que 2 vezes na semana, o SNC frita, logo ele mudam pra Rack pull, que é menos desgastoso.

Ele fica mais concentra em trapézio, o bom é que você sóca peso bagarai!

Terra é bom pra full Body, na minha opinião!

Postado

pois e cara, voce tocou numa questao interessante, no momento da falha lombar como que e a sensacao? porque sempre que minha lombar falha doi, e acho que isto esta errado, ate porque fica doendo ainda 1s 30 segundos pelo menos, acho melhor pegar mais leve ne.

dor no musculo nao deve ser problema, o que nao pode eh na coluna. nao sei como descrever sensacao de falha porque eh simplesmente o musculo nao conseguindo mais fazer a contracao, nao importa quanta forca voce faca, como se de repente a barra/halter tivesse dobrado o peso. pode ou nao vir acompanhada de queimacao, dependendo do numero de series/repeticoes.

se comecou a curvar as costas, eh hora de parar a serie.

Postado
dor no musculo nao deve ser problema, o que nao pode eh na coluna. nao sei como descrever sensacao de falha porque eh simplesmente o musculo nao conseguindo mais fazer a contracao, nao importa quanta forca voce faca, como se de repente a barra/halter tivesse dobrado o peso. pode ou nao vir acompanhada de queimacao, dependendo do numero de series/repeticoes.

se comecou a curvar as costas, eh hora de parar a serie.

e, antes de eu falhar desta forma que voce falou parece que me enfiam 1 faca na lombar ai eu tenho que parar ai dar o descanso normal pra so depois fazer a proxima serie, mas eu sempre costumo completar a serie (8-10 reps.), isso ai aconteceu umas 2x ou 3x so

Postado (editado)

Lombar qnd chega no limite só sinto que não dá mais e qnd largo parece q ela mal sustenta meu peso. Mas a pegada começa escorregar bem antes, então costumo parar pq já to segurando a barra nas unhas.

Editado por valtin
Postado

Mano as pessoas colocam Rack pull, pra ser menos desgastoso pro SNC, se você coloca Terra mais que 2 vezes na semana, o SNC frita, logo ele mudam pra Rack pull, que é menos desgastoso.

Ele fica mais concentra em trapézio, o bom é que você sóca peso bagarai!

Terra é bom pra full Body, na minha opinião!

ah sim mas como faço 1x na semana nao tem esse problema do SNC, eu preciso de exercicios que exijam o maaximo de esforço e massa muscular mesmo...Entao nao seria legal usar o rack pull ja que ele causa menos desgaste, eu vou seguir a dica do amigo ai e ver se essa dor melhora um pouco...

Postado

eduardostz, eu tenho o mesmo problema com o Lev. Terra, talvez pela minha altura, exige muito das pernas, a solução é o Rack Pull (ou meio Lev. Terra) mesmo, vai diminuir o esforço das pernas e concentrar na parte superior do corpo. ;)

Postado

eduardostz, eu tenho o mesmo problema com o Lev. Terra, talvez pela minha altura, exige muito das pernas, a solução é o Rack Pull (ou meio Lev. Terra) mesmo, vai diminuir o esforço das pernas e concentrar na parte superior do corpo. ;)

mas sera que nao ira exigir menos das costas por causa disso?

Postado
mas sera que nao ira exigir menos das costas por causa disso?

ja falei pra voce que vai, e nao fui o unico, o movimento e mais curto, portanto a tensao nas costas ao segurar a barra e menor, voce pode talvez melhorar isso aumentando bastante o peso, o que e possivel

Postado (editado)

Tanto faz, se for só isso mesmo vai lá e faça seu treino de perna normalmente, uma coisa não vai interferir na outra.

eu teimei com vc e vc estava certo hahah

fiz meu treino normalmente hoje, apesar de estar com uma leve dor no posterior, bem de leve mesmo, nem atrapalhou, mandei 8 series para o quad e mais 5 pro posterior, alem de 5 pra pantu e 3 pro abd :P

Vou manter o terra normalmente.

Abraços

Editado por eduardostz
Postado

ah sim mas como faço 1x na semana nao tem esse problema do SNC, eu preciso de exercicios que exijam o maaximo de esforço e massa muscular mesmo...Entao nao seria legal usar o rack pull ja que ele causa menos desgaste, eu vou seguir a dica do amigo ai e ver se essa dor melhora um pouco...

Como assim?

Tem nada ve mano, exercio que usa bastante SNC cresce mais, :blink: , Rack pull pesado também estimula fibras como terra!

Manda rack pull 80%+ de 1RM e se cria costas densas!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...