Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto é uma medida bacana de coxa


Pedro2002

Posts Recomendados

Publicidade

15 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Pra ficar legal a coxa tem que ser visivelmente mais grossa que o joelho

 

Eu achei que isso que eu falei fosse auto-explicativo, afinal quando vc olha pra uma parte do corpo ela imediatamente se destaca em relação às partes mais próximas. Então olhando um corpo de baixo à cima, eu quero ver uma forma que se afina no tornozelo, alonga nas panturrilhas, afina nos joelhos, alonga nas coxas, afina na cintura, alonga no tórax e ombros, etc. Então a medida ideal pra cada pessoa é relativa. 60cm de coxa pode ficar ótimo em alguem com estrutura mais fina, mas não ser tão impressionante em alguém com estrutura mais grossa. Mas já que deram "hã" no meu comentário, vou postar aqui as medidas clássicas do fisiculturismo preconizadas pelo Steve Reeves nos anos 40 e 50:

 

https://www.bodybuilding.com/fun/drobson207.htm
Braço: 2,52x a circunferência do pulso

Panturrilha: 1,92x a circunferência do tornozelo

Pescoço: 0,79x a circunferência cefálica

Peitoral: 1,48x a circunferência do quadril

Cintura: 0,86x a circunferência do quadril

Coxa: 1,75x a circunferência do joelho

Honestamente a maioria dessas medidas é impossível para naturais, mas é um bom norte

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra essa altura, uns 61 - 65 já começa chamar a atenção com calças.

 

Mas sou daqueles que prefiro ter cortes e pernas definidas do que perna roliça.

 

Antes um 58-62 honesto , do que 65 parecendo uma peça de mortadela.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pimpolhoman disse:

 

Eu achei que isso que eu falei fosse auto-explicativo, afinal quando vc olha pra uma parte do corpo ela imediatamente se destaca em relação às partes mais próximas. Então olhando um corpo de baixo à cima, eu quero ver uma forma que se afina no tornozelo, alonga nas panturrilhas, afina nos joelhos, alonga nas coxas, afina na cintura, alonga no tórax e ombros, etc. Então a medida ideal pra cada pessoa é relativa. 60cm de coxa pode ficar ótimo em alguem com estrutura mais fina, mas não ser tão impressionante em alguém com estrutura mais grossa. Mas já que deram "hã" no meu comentário, vou postar aqui as medidas clássicas do fisiculturismo preconizadas pelo Steve Reeves nos anos 40 e 50:

 

https://www.bodybuilding.com/fun/drobson207.htm
Braço: 2,52x a circunferência do pulso

Panturrilha: 1,92x a circunferência do tornozelo

Pescoço: 0,79x a circunferência cefálica

Peitoral: 1,48x a circunferência do quadril

Cintura: 0,86x a circunferência do quadril

Coxa: 1,75x a circunferência do joelho

Honestamente a maioria dessas medidas é impossível para naturais, mas é um bom norte

Dessas medidas aí acredito que a única que vou conseguir bater é de braço, que seria 40,5 kkkk, já estou com 37, e a de cintura que tenho apenas 76-77

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...