Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Queimação na coxa durante leg press 45°

Posts Recomendados

Postado

Entrei na academia há pouco mais de dois meses e, sempre que faço o leg press 45°, mesmo com pouca carga (25kg de cada lado) sinto uma queimação muito forte na "parte de fora" da coxa ao realizar a amplitude. É normal?

Me pergunto isso pois alguns colegas com mais ou menos o mesmo tempo de academia que eu pegam pesos BEM maiores sem sentir essa queimação insuportável.

Postado
Em 17/03/2025 em 10:23, th3eeth3ere3e disse:

Entrei na academia há pouco mais de dois meses e, sempre que faço o leg press 45°, mesmo com pouca carga (25kg de cada lado) sinto uma queimação muito forte na "parte de fora" da coxa ao realizar a amplitude. É normal?

Me pergunto isso pois alguns colegas com mais ou menos o mesmo tempo de academia que eu pegam pesos BEM maiores sem sentir essa queimação insuportável.

Quantas séries e quantas repetições? 

Postado
Em 17/03/2025 em 10:23, th3eeth3ere3e disse:

Você ainda vai sentir falta disso. Essa frase é de um conto sobre o inferno, mas essa fase inicial da musculação é bem legal. Aproveita a dor, aos poucos vai aumentando essa carga que vai subir muito rápido. Só não aumenta rápido demais, sobe devagar, mas a perna tem um ganho muito mais rápido que qualquer outra parte do corpo. 

Se não está fazendo agachamento, pode ser uma boa começar. Recomendo inclusive focar na execução e não na carga, nesse primeiro momento. 

Postado
  • Autor
Em 17/03/2025 em 10:26, Rambaoretorno disse:

Quantas séries e quantas repetições? 

3 séries de 6 repetições (começa a queimar +/- na quarta)

Postado
Em 17/03/2025 em 13:07, th3eeth3ere3e disse:

3 séries de 6 repetições (começa a queimar +/- na quarta)

carai mano, aí é estranho... pega uns video no ytube e vê se ta posicionando as pernas corretamente, tenta variar a largura entre os pés e o angulo deles e vê se faz diferença, pode ta sobrecarregando mais a parte externa por postura errada

Tenho 2 meses de treino tbm e tava sentindo isso na cadeira extensora, tava fazendo 3x12 e lá pra decima sempre começava a queimar muito. Aumentei mais a carga e agora faço 10 reps, diminuiu consideravelmente

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.