Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

Postado

vcs acham que esses treinos de forca tipo o stronlift, starting strenght, dentre outros, dao mais volume ao corpo do que definicao?

exemplo:

1-um cara com uma dieta equilibrada, fazendo stronglift ganharia mais volume e menos definicao e mais forca.

2-um cara com dieta equilibrada, fazendo hst, ou algum outro teino com mais isoladores, ganharia menos volume, menos forca, e mais definicao(diminuicao do bf?).

pergunto isso pois estou fazendo o starting strenght agora, e estou com uma dieta boa ate. penso em mandar o starting strenght por dois meses e logo em seguida mandar o stronglift por mais dois meses (ganhando assim volume). depois desses 4 meses mandaria um treino mais pra definicao e incluiria algum aerobico, pra baixar um pouco o bf e ganhar definicao. depois voltaria pro ss ou stronglift novamente.

minha logica esta correta?

a questao bulking e cutting tem a ver tambem com o tipo de treinamento e nao so com a alimentacao?

abraço.

Postado

Cara não existe essa de treino pra definição, para se alcançar uma boa definição é na dieta que você resolve isso.

Treinos como Stronglift, SS e derivados visam um tipo de hipertrofia voltado para outras fibras musculares. O volume a qual você se refere é o inchaço ? Se quer isso faça um dos treinos tradionais com mais repetiçoes e você terá esse efeito. Hipertrofia sarco consiste nisso, em mandar metabolitos para as celulas musculares tornando-as maiores e consequentemente aumentando o seu tamanho.

Treinos de força não se tem esse "volume", pois as repetições são baixas e com cargas elevadas visando a hipertrofia de outras fibras musculares.

O que vai te ajudar na definição é a dieta + aerobico.

Com relação ao bulk/cutting é muito relativo pensa bem, em um cutting onde a ingestão calorica é menor do que você está acostumado é interessante mandar um treino de força em que você precisa de uma boa quantidade de energia para manter e ganhar força ??

Postado

entao jorge, eu acho que existe sim treino pra definicao e treino pra volume.

volume que eu digo e por exemplo no braco. ganhar um volume no braco, deixar ele maior, nao to falando de pump.

e definiciao seria deixar o braco com um pico de biceps maior ou mais rasgado.

sei que tudo tem haver com alimentacao, mas discordo que somente a dieta vai fazer vc definir ou ganhar massa. nao faz sentido pra mim.

um treino sem isoladores ao meu ver parece ser voltado para ganho de massa, volume.

mas sou leigo por isso e so minha opniao, nao consigo ver logica em por exemplo fazer somente supino e ficar com o braco rasgado, agora se fazer supino+triceps puley+ testa, ai pra mim comeca a fazer sentido.

eu ouvi dizer que treino com poucas repeticoes daria mais volume, e muitas repeticoes daria definicao. (poucas 5 muitas 10)

o ultimo paragrafo que vc citou bulk/cut, pra mim faz sentido.

abraco

Postado

Cara a definição muscular depende da quantidade de gordura que você tem no corpo, se tem muita a definição é baixa, se for o contrário a definição é mais visivel.

Acha que treino de 10 reps vai te dar definição ?? Um gordo de 120 kg pode ficar 1 ano inteiro nesse treino que eu garanto pra você, ele nao vai ter definição NENHUMA.

Dá uma pesquisada aqui no forum, tem muita informação boa e que vai te ajudar.

Abraços

Postado

entendi jorge, se e mo nervoso vei.

aehuaehuae

eu achava que dependo do tipo de treino tbm ajudava na definicao ou no ganho de massa.

mas oq importa e o bf.

vlw cara.

Postado

De HST eu conheço um pouco, pois já realizei uns ciclo dele, não vai te deixar definido não, mais vai te deixar denso para c@$%¨&*((), além de deixar sua linha de cintura bem trabalhada, se tiver aliado á uma boa dieta, nem precisa se matar nos exercícios de abdominal. ;)

Postado

entendi jorge, se e mo nervoso vei.

aehuaehuae

eu achava que dependo do tipo de treino tbm ajudava na definicao ou no ganho de massa.

mas oq importa e o bf.

vlw cara.

Que isso jow so nervoso não dhauhduahdua

O que importa não é o bf, e sim a dieta =)

Abraços

Postado (editado)

vcs acham que esses treinos de forca tipo o stronlift, starting strenght, dentre outros, dao mais volume ao corpo do que definicao?

Não, voce ira ter mais volume fazendo treinos para bodybuilding, só que esse volume é meio falso vem rapido e vai rapido, é mais um inxasso muscular, não estou dizendo que bubuild só incha o musculo, mais a diferencha do volume de um treino para o outro, sera mais isto, por isso quando se fica 1 semana sem treinar o cara fica pilhado, no treino de foça vc não incha por tabela tambem não desincha.

Quanto a queima de gordura, se recomenda sim treinos de força para estes fins por mexer muito mais com o metabolismo basal do individuo e por mais tempo. Em treinos de força seu metabolismo acerala muito mais doque um treino hipertrofia.consequentimente necessitara mais calorias para se manter

Editado por Dennys Zidko
Postado

Depois de 6 meses de musculação e ter ganho 5 quilos de massa magra, iniciei o Stronglift pra ver como vai ser o meu desenvolvimento. Vou fazer por 3 meses, se o resultado for satisfatório vou fazer por mais tempo até o corpo "estagnar".

• 2 semanas depois...
Postado

jah fiz dois treinos seguindo essa metodologia...jah vi q é o bixo...

estou até pensando em fazer um diário...stronglift + warrior diet...

vou começar assim:

Agachamento 90 kgs (peso total)

Supino 110 kgs

Terra 90 kgs

Overhead Press 20 kgs (nunca tinha feito antes)

Remada 20 kgs (esse tipo também nunca tinha feito antes)

farei os seguintes exercícios de assistência:

Dip 3x5 (10 kgs)

Chin Up 10x5

inclusive minha tabela no excel está pronta...não terá erro...

minha dúvida...

posso incluir como exercício de assistência o HSPU (crossfit)?

é o quarto exercício desse vídeo =>

eu gostaria de incluir o muscle up também, mas terei q montar isso em casa...

q tu acha Jorge Whey? gostaria da opinião de outros colegas também...

abç!!

Postado

aproveitando o up do perninhafw

treino a dois meses, e a um mes to fazendo o starting strengh basicao:

supino, power clean, terra, agachamento, militar.

agora que finalizei o primeiro mes, to louco pra incluir paralela e barra fixa, uma serie de abdominal pra ajudar a fortalecer a lombar. como indicado no livro.

minha duvida e se ainda e cedo pra colocar esses exercicios, ou ja posso colocar de boa?

o mark manda esperar no minimo 2 semanas la pra colocar qualquer exercicio a mais, mas mesmo assim, estou na duvida. hauehaeuhaeu

abraco

Postado

jah fiz dois treinos seguindo essa metodologia...jah vi q é o bixo...

estou até pensando em fazer um diário...stronglift + warrior diet...

vou começar assim:

Supino 110 kgs

Terra 90 kgs

farei os seguintes exercícios de assistência:

Dip 3x5 (10 kgs)

Chin Up 10x5

inclusive minha tabela no excel está pronta...não terá erro...

minha dúvida...

posso incluir como exercício de assistência o HSPU (crossfit)?

é o quarto exercício desse vídeo =>

eu gostaria de incluir o muscle up também, mas terei q montar isso em casa...

q tu acha Jorge Whey? gostaria da opinião de outros colegas também...

abç!!

Cara sinceramente, eu considero o exercicio de assistencia como um exercicio livre entende ?

De inicio eu seguia o que o autor mandava, porém hoje eu estou sempre variando os exercicios de acordo com treinos.

Se sinto vontade de fazer um triceps testa eu faço, se sinto vontade de fazer uma rosca direta pesada com altas reps também faço.

Stronglift é um treino baseado basicamente em hipertrofia miofribilar, portanto os exercicios de assistencia eu uso para dar aquele toque de sarco que falta, que pra mim não pode ser deixado de lado.

Pode mandar sem medo, abraços.

aproveitando o up do perninhafw

treino a dois meses, e a um mes to fazendo o starting strengh basicao:

supino, power clean, terra, agachamento, militar.

agora que finalizei o primeiro mes, to louco pra incluir paralela e barra fixa, uma serie de abdominal pra ajudar a fortalecer a lombar. como indicado no livro.

minha duvida e se ainda e cedo pra colocar esses exercicios, ou ja posso colocar de boa?

o mark manda esperar no minimo 2 semanas la pra colocar qualquer exercicio a mais, mas mesmo assim, estou na duvida. hauehaeuhaeu

abraco

Cara eu ja teria colocado desde o inicio hduahduahdu.

Como a barra fixa e paralela são exercicios baseados no peso corporal faça a progressao de carga e repetições conforme está descrito nesse resumo que fiz. Segui do jeito que está la e hoje tenho uma otima relação carga x repetições.

E as progressões de carga como estão ? ja estagnou ?

Postado

Estou tendo é muitas lesoes. Não sei se é por causa das cargas .

Minha lombar, não esta guentando tanta tensão, meus joelhos, após o dia de Squat, ta distruido.

Nas paralelas, eu estou com uma carga bem alta, e comecei a sentir uma dor no meio do peito, que parece ser no osso/interna não é na musculatura. Alguem esta sentindo isso ?

att

Postado

Cara antes de começar o treino você ja fazia squat ? Se não, fez algum trabalho para fortalecer a lombar antes de começar a metodologia ? Ja começou com cargas altas sem ao menos saber a execução do exercicio?

Sentir tanto o joelho assim não é normal nao e provavelmente é execução errada do exercicio.

Postado

Supino 110 kgs

Terra 90 kgs

Po cara, sem querer me meter no teu treino, mas você tá fazendo o supino certo?

Porque normalmente o supino é o exercício que se pega menos peso, eu mesmo não aguento muito no supino e pego mais de 100 tanto no agachamento quanto no terra.

Pra esses treinos de força é bem importante descer a barra até o peito. Na academia eu vejo nego fazendo supino descendo 5 cm só. Aí é óbvio que eles botam cargas altíssimas.

Claro que também varia da genética, tem nego que tem muita força no peito, mas fica aí a pergunta, não tome como crítica haha.

Sobre esse tipo de treino, como já falei no tópico do Starting Strength, acho o melhor treino possível, muito superior a treinos de bodybuilding, pois te deixam realmente mais forte não só inchado, ajudam muito em qualquer esporte de contato(jiu jitsu, wrestling, futebol americano, basquete...) e só precisa treinar 3 vezes na semana. E você ganha muita massa sim, a única diferença é que não vai ganhar tanto bíceps, vai ser mais no core(tronco e tal)

O que eu sinceramente acho bem melhor, é ridículo aqueles caras magrelos com um bíceps enorme e com umas pernas fininhas

Postado

Cara sinceramente, eu considero o exercicio de assistencia como um exercicio livre entende ?

De inicio eu seguia o que o autor mandava, porém hoje eu estou sempre variando os exercicios de acordo com treinos.

Se sinto vontade de fazer um triceps testa eu faço, se sinto vontade de fazer uma rosca direta pesada com altas reps também faço.

Stronglift é um treino baseado basicamente em hipertrofia miofribilar, portanto os exercicios de assistencia eu uso para dar aquele toque de sarco que falta, que pra mim não pode ser deixado de lado.

Pode mandar sem medo, abraços.

ótima dica...farei os exercícios de assistência direcionados pro crossfit, principalmente pra fazer o King Kong...q eu espero conseguir até o final do ano...

abç!

Po cara, sem querer me meter no teu treino, mas você tá fazendo o supino certo?

Porque normalmente o supino é o exercício que se pega menos peso, eu mesmo não aguento muito no supino e pego mais de 100 tanto no agachamento quanto no terra.

Pra esses treinos de força é bem importante descer a barra até o peito. Na academia eu vejo nego fazendo supino descendo 5 cm só. Aí é óbvio que eles botam cargas altíssimas.

Claro que também varia da genética, tem nego que tem muita força no peito, mas fica aí a pergunta, não tome como crítica haha.

Tezca, pela tabela do excel ficará assim:

04/04

Supino 110 kgs

Terra 90 kgs

06/07

Agachamento 190 kgs (peso total)

Supino 160 kgs

Terra 190 kgs

tenho quase certeza q o terra e o supino serão fáceis pra mim, jah no agacho vai ser froids...se quiser posso até filmar algum treino...

sobre a execução, assista o vídeo abaixo...

https://www.youtube.com/watch?v=Y0aDCuIgDwY

abç!

Postado

Jorge Whey

Cara eu ja teria colocado desde o inicio hduahduahdu.

Como a barra fixa e paralela são exercicios baseados no peso corporal faça a progressao de carga e repetições conforme está descrito nesse resumo que fiz. Segui do jeito que está la e hoje tenho uma otima relação carga x repetições.

E as progressões de carga como estão ? ja estagnou ?

iaew jorge obrigado por responder cara!

entao, nem me fale em nao ter colocado desde o inicio. e foda, eu quis seguir bem a risca o treino aheuahe, no livro manda esperar um pouco eu esperei, mas acho q ja ta bom ne.

terca feira vo incluir eles entao. na minha academia nao tem cinto pra poder almentar o peso nas paralelas e na barra fixa, nao sei como vou fazer no futuro, mas por agora acho q mal vou conseguir fazer com meu peso, pois nunca fiz esses exercicios.

entao fiz um mes hoje do treino, supino e militar vou fazer um reset na proxima semana pq ta foda, tentei ficar sem aumentar o peso em um treino em ambos, e no proximo aumentei, mas nao aguentei tbm. tbm confesso que fui meio acelerado e aumentei muito no comeco eu acho. mas progredi bastante cara ao meu ver:

antes > um mes de treino

agachamento 50>70 kg

supino 40> 70kg

power clean 38> 47kg

militar 28 > 35kg

terra 70 > 94kg

peso 70kg e tebgi 1,78 cara.

frangote total, mas to felizao com a evolucao das cargas.

um problema na minha academia e que nao tem anilha de meio kg, entao tenho que almentar 2 kg no minimo por treino. 1 de cada lado. isso vai acabar me ferrando acho, mas vou almentar assim mesmo de 2 em 2 agora no minimo.

so o supino e o militar q pesou muito agora, os outros tao de boa.

aproveitando, estou sentindo uma dor meio que por dentro das coxas cara. depois do treino e persiste no outro dia tbm. quando vou treinar de novo a dor melhorou bem mas ainda incomoda um pouco. a lomba ta de boa, mas essa maldita dor na parte interio da coxa me encomada. pode ser que eu esteja fazendo o agachamento errado? ja pedi pra instrutor olhar, ele diz q esta ok. tbm sinto que esta ok. sera q essa dor e normal?

abraco!

Postado

Opa, com relação as paralelas e barra fixa você pode usar aqueles pesos que mulheres usam pra fazer quatro apoios saca ?

O esquema mesmo é se acostumar e pegar força com seu peso corporal primeiro, e depois ir progredindo as cargas.

Na minha academia tb não tem essas anilhas de 0,5 kg, faço a progressão com as anilhas de 1Kg mesmo.

Essa dor na parte interna da coxa é normal sim cara, também tenho ela e o motivo disso é por jogarmos o joelho pra fora no agachamento, coisa que é essencial para uma boa execução.

Mais tarde procuro a imagem de um alongamento que faço pra essa parte interna e que me ajuda muito.

Abraços

Postado

Andei lendo sobre o Starting Strenght e Stronglift, e me interessei bastante. Mas como eu treino em casa, ia ter que investir muito em anilhas pra fazer as progressoes... Aí fica o dilema de começar a academia e encostar meu material caseiro.

Postado

Jorge Whey

orra cara agora to mais tranquilo sobre a dor. aheuaehe. ja tava me preocupando.

acho que sei qual e esse peso dos 4 apois, vou tentar usar eles. se postasse o alongamento eu ia ficar agradecido em!

vlw cara.

PauloEgídio

essa da caneleira no meio da barra tbm e boa em paulo, se eu comecar a sentir muita dificuldade vou usar essa dica.

com as caneleiras tbm da pra fazer as paralelas e a barra fixa tbm ne, agora q me liguei.

abraço!

mrarf

comeca a academia cara!

haehuea

abraço

Postado (editado)

Bibiano, eu, particularmente, pulei as partes dos relatops (maioria do livro), so li alguns uns 4 mesmos pra ter uma noçao e que mais me interessaram!

PERGUNTA PARA TODOS QUE USAM STRONGLIFTS:

*Fazem os Squats estilo LOW BAR SQUATS (POWERLIFTING SQUATS) como recomendado pelo Autor ou High Bar Squat (Olympic Squats)? Deem uma olhada no stronglifts blog ou no youtube rapidinho pra ver ql vcs fazem.

Editado por IntenseTrainBoy
Postado

só uma duvida: é possivel usar cinturão para a lombar, pelo menos nos deadlifts? ou não é recomendado?

to com medo de uma lesão por conta do levantamento pesado :S

obrigado!

Postado (editado)

straps, cinturao e faixas para o joelho sao bem vindos

@intense nao vi diferença nos videos q eu abri no youtube :unsure:

Editado por Bibiano
Postado

1 - Cara antes de começar o treino você ja fazia squat ?

2 - Se não, fez algum trabalho para fortalecer a lombar antes de começar a metodologia ?

3 - Ja começou com cargas altas sem ao menos saber a execução do exercicio?

Sentir tanto o joelho assim não é normal nao e provavelmente é execução errada do exercicio.

1 - Não, nunca tinha feito Squat.

2 - Não fiz nenhum trabalho para fortalecimento na lombar, era indicado fazer ?

3 - Comecei com 32kg, não considero uma carga alta, porém pode ser que seja sim, uma carga alta.

Abraço

Bibiano, eu, particularmente, pulei as partes dos relatops (maioria do livro), so li alguns uns 4 mesmos pra ter uma noçao e que mais me interessaram!

*Fazem os Squats estilo LOW BAR SQUATS (POWERLIFTING SQUATS) como recomendado pelo Autor ou High Bar Squat (Olympic Squats)? Deem uma olhada no stronglifts blog ou no youtube rapidinho pra ver ql vcs fazem.

Faço Low Bar Squats Intense .

abraço

Postado

straps, cinturao e faixas para o joelho sao bem vindos

@intense nao vi diferença nos videos q eu abri no youtube :unsure:

mas sem aquela frescura de "oh minha lombar não vai desenvolver blablaba..."

digo com relação a lombar propriamente, já que sei straps e faixas não influenciam.

valeu pela resposta!

Postado

mas sem aquela frescura de "oh minha lombar não vai desenvolver blablaba..."

digo com relação a lombar propriamente, já que sei straps e faixas não influenciam.

valeu pela resposta!

Straps influenciam sim, em relação ao ante-braço.

Abraço

Postado

Já testei os dois jeitos e me dei melhor na execução com o estilo Low bar squats .

só uma duvida: é possivel usar cinturão para a lombar, pelo menos nos deadlifts? ou não é recomendado?

to com medo de uma lesão por conta do levantamento pesado :S

obrigado!

Pode sim, e em cargas mais elevadas o uso é extremamente recomendavel.

1 - Não, nunca tinha feito Squat.

2 - Não fiz nenhum trabalho para fortalecimento na lombar, era indicado fazer ?

3 - Comecei com 32kg, não considero uma carga alta, porém pode ser que seja sim, uma carga alta.

Abraço

Faço Low Bar Squats Intense .

abraço

Tai o motivo brother.

Realmente 32 Kg no squat não é muita coisa para uma pessoa que já esta com uma boa carga e a um bom tempo fazendo o exercicio com boa execução.

Ai você pega, nunca fez squat, nao tem a execução correta para o exercicio e muito menos uma lombar parcialmente fortalecida, some a isso uma carga meio que exagerada pra quem nunca fez o exercicio, resultado ? Essas dores no joelho que você está tendo.

Com relação ao fortalecimento da lombar no banco romano por exemplo, não é de extrema importancia, mas pra descartar isso você teria que ter começado o Squat com uma carga BEM menor (tpw 5~10 Kgs/lado) e ir progredindo com o decorrer do tempo. Dessa maneira você iria consolidando a execução e ao mesmo tempo ia preparando sua lombar pra cada progressão que viesse pela frente.

Resumindo, diminua a carga e foque na execução.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...