Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

A questão que tenho, pra quem leu o e-book é: eu preciso ler aquela parte dos depoimentos? Tem alguma coisa referente a técnica interessante, ou é só motivacional?

Porque a princípio eu tou pensando em reler a parte do conteúdo, e quem partir para ler o SS, e aprofundar na técnica dos exercícios.

Não precisa não, alguns falam de técnica, de nutrição (muitos usaram GOMAD, procura no forum)

Só a parte de conteúdo já te ensina o que é importante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Legal, mais uma duvida,

E as panturrilhas? :blink:

Sei que é de força e tau, mais se ela ja demorar pra desenvolver com treino, sem treino o negocio empaca!

Coloca um exercicio de panturrilhas nas assistências ou não?

Editado por luis2356
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suponhamos que sua 5RM seja 100 kg no Squat (pesos + barra), o ideial é fazer com uma diminuição de 30% na carga e apartir disso ir trabalhando com a progressão de carga conforme o método sugere.

Lembrando que a progressão de carga deve ser muito bem feita e sem exageros, afinal tem 3x Squats semanais.

Pessoas que não fazem Squat podem começar apenas com o peso da barra e apartir dai ir progredindo as cargas.

caraca man, mt bom o post, nao tinha visto ainda, parabens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse treino nao consiste entao em falhar, e sim fazer 5 reps ou seja +- 85% de 1RM certo?

Cara, pelo que eu entendi a base é o aumento progressivo de carga mesmo. E o autor pede que se comece com uma carga leve. Sobre a questão do 1RM, segue trecho do livro com a recomendação do autor:

"You no longer needed to calculate your work weight based off your 1RM that you may not

even know anyway, you just start with the empty bar and progress from there, done."

Mais adiante ele fala sobre começar sem a barra vazia, e sugere que seja com 50% do 5RM, desde que:

1) você já tenha feito todos os exercícios do programa;

2) tenha dominado a técnica de todos eles.

O argumento é que se você começar com muito peso vai prejudicar o aumento de carga, pois você vai atrasar a progressão (stall) muito cedo.

Lembrando que o que eu disse é baseado na minha interpretação do que o autor diz no livro, que é sobre um programa específico criado pelo autor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, mais uma duvida,

E as panturrilhas? :blink:

Sei que é de força e tau, mais se ela ja demorar pra desenvolver com treino, sem treino o negocio empaca!

Coloca um exercicio de panturrilhas nas assistências ou não?

segundo o craw pode sim. Treino A meus exercicios de assistencia tao sendo paralelas e crunch. No B esta sendo barra fixa e Elevação Plantar(panturrilha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal esse artigo traduzido, muito bom mesmo...

Me interessei pelo método que sabe é algo pra mim testar, atualmente to fazendo fullbody 2x...

Abraços

Editado por pepsilitro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hoje fiz o treino B foi foda.

o ruim é como eu tava acostumado a treinar todo dia (ABC2x), treinar 3x na semana

ainda tá meio estranho, mais brevemente já vira rotina.

sexta é destruir na remada curvada, rumo aos 35-35 :D

Realmente se acostumar a rotina de treinos 3x semana é ruim pra caramba, mas já me acostumei com isso =)

Remada curvada é diferente de barbell row heim, veja o video no primeiro post.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...