Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Há hipertrofia (Aumento na massa muscular) neste treino ou é só mais força mesmo?

Depende bem mais da alimentação do que do treino

O cara lá autor da apostila é bem pouco hipertrofiado, mas segundo ele ele nem usa whey então...

Outros caras de força que perdem a 'capa de gordura' ficam com um shape bem massa.

De qualquer forma, ajuda sim na hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Uma coisa que eu aprendi ao longo do tempo, nem sempre mais é melhor.

Eu era (ainda sou) viciado em academia, curto demais, fazia ABCDE no gás...

mas mudei pra FB 3x por semana e to gostando muito mais, sem falar que com o tempo livre agora eu posso me dedicar a outras atividades e hobbys. E pra crescer você precisa dar descanso ao músculo.

É tudo uma questão de se adaptar aos novos hábitos e prioridades.

Minha opinião. Abraço!

Entendo, valeu pela resposta, vou começar esse treino FB na semana que vem.

Porém uma pergunta, nos dias que tirarei folga (terça. quinta e sábado) é ou não é recomendável fazer aeróbicos e/ou algum treino pra panturrilha/ante braços/abdominal nesse dia de "descanso" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, valeu pela resposta, vou começar esse treino FB na semana que vem.

Porém uma pergunta, nos dias que tirarei folga (terça. quinta e sábado) é ou não é recomendável fazer aeróbicos e/ou algum treino pra panturrilha/ante braços/abdominal nesse dia de "descanso" ?

Eu gosto de fazer aeróbico nos dia de off mesmo, duas vezes por semana utilizando a técnica HIIT:

 5 minutos aquecimento

 15 segundos dando o máximo seguido de 45 segundos de baixa intensidade X 5

 5 minutos cardio de baixa intensidade

 15 segundos dando o máximo seguido de 45 segundos de baixa intensidade X 5

 5-10 minutos de baixa intensidade

 Total = 25-30 minutos

Eu faço correndo na rua mesmo, mas pelo que li num artigo do site BB.com pode ser feito na esteira, bicicleta ou elíptico (recomendado).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto de fazer aeróbico nos dia de off mesmo, duas vezes por semana utilizando a técnica HIIT:

 5 minutos aquecimento

 15 segundos dando o máximo seguido de 45 segundos de baixa intensidade X 5

 5 minutos cardio de baixa intensidade

 15 segundos dando o máximo seguido de 45 segundos de baixa intensidade X 5

 5-10 minutos de baixa intensidade

 Total = 25-30 minutos

Eu faço correndo na rua mesmo, mas pelo que li num artigo do site BB.com pode ser feito na esteira, bicicleta ou elíptico (recomendado).

Abraços

po cara isso eh daora pra faze mesmo mas eu so muito mais meu aej :P

nesse tipo de treino ai q vc posto, acho daora fazer na bicicleta por nao agredir as articulacoes e por forcar bastante a perna e panturrilha

apenas minha opiniao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po cara isso eh daora pra faze mesmo mas eu so muito mais meu aej :P

nesse tipo de treino ai q vc posto, acho daora fazer na bicicleta por nao agredir as articulacoes e por forcar bastante a perna e panturrilha

apenas minha opiniao

Justamente, no artigo que li recomenda o elíptico por ser de baixo impacto e fácil de mudar as velocidades.

Mas não sei, acho muito ruim dar toda a intensidade se comparado com a facilidade de se correr na rua/calçadão. Fora o quesito funcionalidade ("realidade").

Fora que eu teria que ir na academia só pra usar a máquina e voltar para minha casa.

Você falou bicicleta... ergométrica? Se for, cai no mesmo caso do elíptico. Se não, precisaria de um lugar bem vazio, tipo circuito, pra poder dar uma boa intensidade com segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...