Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Concordo planamente, a maneira mais efetiva para ganho de massa naturalmente, e com aumento de cargas progressivamente. coisas que aprendi:

- No exercicio menos é mais.

- Alimentação Mais é mais.

- Faça marcaçoes de pesos tenha anotaçoes com as progressões.

- Se tem duvida, a melhor maneira é testar.

- Quanto mais fotos de caras Boladões voce ver mais fraco voce vai se achar.

- Exercicios para hipertrofia são poucos: Agachamento, Terra, Supino ,overhadpres(militar), paralelas se quiser inclua rosca direta. o resto são para corrigir simetria deposi que tiver satisfeito com o tamanho em geral.

- O dificil não´é ficar forte e sim ser forte. Tomar umas bola e ficar sarado uns meisinhos é para todos ter um shape irado pro resto da vida só para vencedores.

Com o incicio do ano estou definindo meu treino para o ano todo, isto ajuda a n~so se perder no meio do caminho, estabelça um treino e uma meta e faça durante o ano. se não ficar satisfeito mude o ano que vem, não existe treino pra 2 meses um e depois muda isso e coisa de frango.

beleza. esse treino 5x5 é muito bom para todos, estou traduzindo um treino que é chamado The texa methot é uma variação do 5x5.

Jorge,

Uma coisa que deve considerar neste treino, é 3 dias de agachamento, devos ter um dia de Volume outro de Recuperação e finalmente um dia de Intensidade.

sugiro que de uma lida neste post http://www.t-nation.com/free_online_article/most_recent/the_texas_method

Paz ae galera e um bom ano pra voces.

opa esse ano pretendo tbm fazer este texas method, vc traduzindo vai facilitar pra caramba o/

Sobre o agacho acho que é legal periodizar, vou ler isso que vc postou, por enquanto tava em mente fazer um deload com 20% menos carga nas quartas, mas vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bastante interessante esse treinamento, o pessoal muitas vezes esquece que o treinamento de força tem de fazer parte da hipertrofia.

De tempos em tempos um treinamento de força ajuda muito na evolução.

Como já citado em outro posts, o tempo ideal desses treinamentos é de 8 semanas e depois desse periodo podem acreditar seus ganhos

serão muito melhores.

Nunca fiz esse treinamento de força, mas já fiz um outro que tem um principio bem parecido. Minha força foi lá em cima e meus ganhos após esse treinamento

foram bastante significativos.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorge,

Uma coisa que deve considerar neste treino, é 3 dias de agachamento, devos ter um dia de Volume outro de Recuperação e finalmente um dia de Intensidade.

sugiro que de uma lida neste post http://www.t-nation.com/free_online_article/most_recent/the_texas_method

Paz ae galera e um bom ano pra voces.

Olha cara eu acho pra isso é valido para quando se chegar a um nivel mais intenso do Stronglift, onde esteja dificil continuar com a progressão de cargas e seja necessário reduzir as repetiçoes, mas ai ja estariamos partindo pra um Stronglift avançado, onde ai sim poderia estar aderindo a essa metodologia do Texas Method.

No momento eu não sinto a necessidade de se usar esse método que vc citou, mas ele é um dos que venho estudando para continuar com uma progressão de carga eficiente mais pra frente.

Minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem sabe a diferença entre pull-ups e chin- ups????

Pull = barra fixa aberta = palmas das maos apontando pra fora do corpo = pegada pronada

Chin = barra fixa fechada = palmas das maos apontando em direcao ao seu corpo = pegada supinada

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu dei uma lida parcial no e-book (sim, por causa do diario do Craw =P), entendi o funcionamento básico, pretendo aplicar em breve, pois irei estudar um pouco mais a técnica dos exercícios, além do que, pra começar isso, eu tenho que mudar de academia, e começarei a procurar em breve.

A questão que tenho, pra quem leu o e-book é: eu preciso ler aquela parte dos depoimentos? Tem alguma coisa referente a técnica interessante, ou é só motivacional?

Porque a princípio eu tou pensando em reler a parte do conteúdo, e quem partir para ler o SS, e aprofundar na técnica dos exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...