Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Olha cara problema não tem não, só acho estranho estar sofrendo com fadiga logo de inicio.

Talvez seja interessante dar uma mesclada com o Texas Method visando diminuir isso, conforme ja foi dito aqui.

Vou ver se preparo alguma coisa hoje relacionado ao Texas Method, visando essa alternativa pra quem não tem uma "recuperação" boa nas pernas.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olha cara problema não tem não, só acho estranho estar sofrendo com fadiga logo de inicio.

Talvez seja interessante dar uma mesclada com o Texas Method visando diminuir isso, conforme ja foi dito aqui.

Vou ver se preparo alguma coisa hoje relacionado ao Texas Method, visando essa alternativa pra quem não tem uma "recuperação" boa nas pernas.

Abraços

o que ocorreu foi uma soma de fatores:

semana passada meu treino de pernas foi lixo devido a que a academia nao abriu, e treinei apenas terra , leg press (quebrado auhuahuahua)e extensora, e o estimulo foi bem pouco. Ai foi so fazer o agacho que tinha ficado faltando destruiu tudo neh, ainda mais que eu fiz crunch para o abd, que pelo menos pra mim ( ja fiz o teste separado) ele fadiga um pouco tbm uma parte das pernas. Mas agora acho que a fadiga ja esta controlada, até porque meus outros musculos quase nem doeram. Agora é mandar bala na progressao.

Abraço

Editado por eduardostz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como eu tava destruido do squat de segunda eu acabei fazendo com 80% da carga na quarta, mas acho que com o tempo melhora um poco a recuperaçao neh?? Semana que vem ja faço progressao todos os dias.

cara só uma dica, não faz 80% da carga pra 5x5 não..overtraining na certa, e sobre a recuperação melhorar com o tempo é relativo..se vc se recupera lentamente com x carga, enqnto vc for fazendo a progressão sua recuperação tente a ficar na mesma (se a alimentação estiver ok) ou até diminuir..

começa leve..com 50% da tua 5RM que assim evita de vc entrar em over, e nao exige tanto do teu corpo logo de cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc faz tudo 5x5

mas vc nao vai conseguir fazer 5x5 pra sempre com a progressão de carga, e então vc faz assim 5/5/4/3/2 vamos supor..ou qntos vc aguentar tipo 5/4/3/2/1 entendeu? qndo começar a acontecer isso vc nao aumenta carga nesse exercicio por 2 treinos, e tenta completar 5x5, se em 2 treinos vc não conseguir, ai faz o deload leve

edit: 2 treinos ou 2 semanas, não lembro dirieto :D

e sempre lembrando que o deadlift faz só 1x5 (tirando o aquecimento)

Editado por ImFool
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comecei ontem a fazer o Starting Strength. É parecido com esse porém os exercícios são 3x5 (exceto terra que também é 1x5) e algumas outras diferenças.

Segue aqui o topico no bodybuilding que explica bastante sobre esse metodo.

http://forum.bodybuilding.com/showthread.php?t=998224

É valido ler o livro porque explica detalhadamente agachamento, supino, militar, levantamento-terra e power clean.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara só uma dica, não faz 80% da carga pra 5x5 não..overtraining na certa, e sobre a recuperação melhorar com o tempo é relativo..se vc se recupera lentamente com x carga, enqnto vc for fazendo a progressão sua recuperação tente a ficar na mesma (se a alimentação estiver ok) ou até diminuir..

começa leve..com 50% da tua 5RM que assim evita de vc entrar em over, e nao exige tanto do teu corpo logo de cara

EDIT, eu escrevi errado

nao vc nao entendeu ... Tipo, eu NAOOcalculei minha 5 rm, mas eu fiz com 80% da carga que eu fiz na segunda entendeu??? Sendo que 100% era a carga que eu fazia 3x8, e eu fiz com 80 % tendeu?

Uma dúvida: Atualmente to agachando com 40kgs/lado, fazendo 3x8. Pra iniciar o Strong Lift eu reduzo o peso?

eu coloquei o mesmo peso e nao senti dificuldade, pelo contrario

Editado por eduardostz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...