Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

Postado

A questão que tenho, pra quem leu o e-book é: eu preciso ler aquela parte dos depoimentos? Tem alguma coisa referente a técnica interessante, ou é só motivacional?

Porque a princípio eu tou pensando em reler a parte do conteúdo, e quem partir para ler o SS, e aprofundar na técnica dos exercícios.

Não precisa não, alguns falam de técnica, de nutrição (muitos usaram GOMAD, procura no forum)

Só a parte de conteúdo já te ensina o que é importante

Postado

Interessante o treino.

Nuca fiz treino com poucas repetições.

Esse seria um bom começo para variar.

Pena que na minha academia não dá para fazer agachamento, só no Smith.

Postado (editado)

Legal, mais uma duvida,

E as panturrilhas? :blink:

Sei que é de força e tau, mais se ela ja demorar pra desenvolver com treino, sem treino o negocio empaca!

Coloca um exercicio de panturrilhas nas assistências ou não?

Editado por luis2356
Postado

Suponhamos que sua 5RM seja 100 kg no Squat (pesos + barra), o ideial é fazer com uma diminuição de 30% na carga e apartir disso ir trabalhando com a progressão de carga conforme o método sugere.

Lembrando que a progressão de carga deve ser muito bem feita e sem exageros, afinal tem 3x Squats semanais.

Pessoas que não fazem Squat podem começar apenas com o peso da barra e apartir dai ir progredindo as cargas.

caraca man, mt bom o post, nao tinha visto ainda, parabens.

Postado

esse treino nao consiste entao em falhar, e sim fazer 5 reps ou seja +- 85% de 1RM certo?

Cara, pelo que eu entendi a base é o aumento progressivo de carga mesmo. E o autor pede que se comece com uma carga leve. Sobre a questão do 1RM, segue trecho do livro com a recomendação do autor:

"You no longer needed to calculate your work weight based off your 1RM that you may not

even know anyway, you just start with the empty bar and progress from there, done."

Mais adiante ele fala sobre começar sem a barra vazia, e sugere que seja com 50% do 5RM, desde que:

1) você já tenha feito todos os exercícios do programa;

2) tenha dominado a técnica de todos eles.

O argumento é que se você começar com muito peso vai prejudicar o aumento de carga, pois você vai atrasar a progressão (stall) muito cedo.

Lembrando que o que eu disse é baseado na minha interpretação do que o autor diz no livro, que é sobre um programa específico criado pelo autor.

Postado

hoje fiz o treino B foi foda.

o ruim é como eu tava acostumado a treinar todo dia (ABC2x), treinar 3x na semana

ainda tá meio estranho, mais brevemente já vira rotina.

sexta é destruir na remada curvada, rumo aos 35-35 :D

Postado

Legal, mais uma duvida,

E as panturrilhas? :blink:

Sei que é de força e tau, mais se ela ja demorar pra desenvolver com treino, sem treino o negocio empaca!

Coloca um exercicio de panturrilhas nas assistências ou não?

segundo o craw pode sim. Treino A meus exercicios de assistencia tao sendo paralelas e crunch. No B esta sendo barra fixa e Elevação Plantar(panturrilha).

Postado (editado)

Muito legal esse artigo traduzido, muito bom mesmo...

Me interessei pelo método que sabe é algo pra mim testar, atualmente to fazendo fullbody 2x...

Abraços

Editado por pepsilitro
Postado

hoje fiz o treino B foi foda.

o ruim é como eu tava acostumado a treinar todo dia (ABC2x), treinar 3x na semana

ainda tá meio estranho, mais brevemente já vira rotina.

sexta é destruir na remada curvada, rumo aos 35-35 :D

Realmente se acostumar a rotina de treinos 3x semana é ruim pra caramba, mas já me acostumei com isso =)

Remada curvada é diferente de barbell row heim, veja o video no primeiro post.

Abraços

Postado

Jorge Whey, muito bom o tópico! Com certeza irei fazer este treino :P

Uma duvida: o barbel row, executa ele com pegada pronada ou supinada.. na net vi das duas maneiras.. e a progressão de peso, é por treino, ou a cada série?

Postado

Realmente se acostumar a rotina de treinos 3x semana é ruim pra caramba, mas já me acostumei com isso =)

Remada curvada é diferente de barbell row heim, veja o video no primeiro post.

Abraços

correto. eu fiz o barbell row sim, na hora do post eu nao tinha lembrado o nome mesmo, ai foi remada curvada. haha

mas fiz da mesma maneira do video no 1º post.

abraços

Postado

Uma duvida: o barbel row, executa ele com pegada pronada ou supinada.. na net vi das duas maneiras.. e a progressão de peso, é por treino, ou a cada série?

por treino

Postado

Sobre a execução do barbell row, assim como os outros exercícios, tem explicação no próprio sítio do StrongLifts(em inglês, mas tem figura/vídeo):

http://stronglifts.com/how-to-perform-the-barbell-row-with-proper-technique/

Demais exercícios:

http://stronglifts.com/how-to-master-the-squat/

http://stronglifts.com/how-to-master-the-bench-press/

http://stronglifts.com/how-to-master-the-deadlift/

http://stronglifts.com/how-to-master-the-overhead-press/

Postado

E esse Barbell row para português a tradução ficaria como Remada curvada tbm, ou não ????

Procurei e muita gente trata como se fosse remada curvada tbm...

Alguém ai sabe se tem um nome pra português???

Postado

treino b foi matador ontem hein :mellow:

o que ta mais f*dendo é o agacho.. :S

agachar 3x na semana com 5x5 é meio tenso

Postado

Mesmo com se vc estiver sentindo dor o melhor é ir treinar, sua progressão de carga já está ficando dificil?

Até agora eu to curtindo muito os 3x squats, mesmo já estando com uma carga "consideravel", mas isso depende da recuperação de cada um né.

Postado

não não..dificil ainda não tá não..pq 1kg de cada lado é de boa o problema é o cansaço que da..esse calor que faz aki sabe? vc acorda todo fudido no outro dia, e agora nas ferias os horarios estão tudo alterado ai é foda.

Postado

Mesmo com se vc estiver sentindo dor o melhor é ir treinar, sua progressão de carga já está ficando dificil?

Até agora eu to curtindo muito os 3x squats, mesmo já estando com uma carga "consideravel", mas isso depende da recuperação de cada um né.

como eu tava destruido do squat de segunda eu acabei fazendo com 80% da carga na quarta, mas acho que com o tempo melhora um poco a recuperaçao neh?? Semana que vem ja faço progressao todos os dias.

Postado

Olha cara problema não tem não, só acho estranho estar sofrendo com fadiga logo de inicio.

Talvez seja interessante dar uma mesclada com o Texas Method visando diminuir isso, conforme ja foi dito aqui.

Vou ver se preparo alguma coisa hoje relacionado ao Texas Method, visando essa alternativa pra quem não tem uma "recuperação" boa nas pernas.

Abraços

Postado (editado)

Olha cara problema não tem não, só acho estranho estar sofrendo com fadiga logo de inicio.

Talvez seja interessante dar uma mesclada com o Texas Method visando diminuir isso, conforme ja foi dito aqui.

Vou ver se preparo alguma coisa hoje relacionado ao Texas Method, visando essa alternativa pra quem não tem uma "recuperação" boa nas pernas.

Abraços

o que ocorreu foi uma soma de fatores:

semana passada meu treino de pernas foi lixo devido a que a academia nao abriu, e treinei apenas terra , leg press (quebrado auhuahuahua)e extensora, e o estimulo foi bem pouco. Ai foi so fazer o agacho que tinha ficado faltando destruiu tudo neh, ainda mais que eu fiz crunch para o abd, que pelo menos pra mim ( ja fiz o teste separado) ele fadiga um pouco tbm uma parte das pernas. Mas agora acho que a fadiga ja esta controlada, até porque meus outros musculos quase nem doeram. Agora é mandar bala na progressao.

Abraço

Editado por eduardostz
Postado

como eu tava destruido do squat de segunda eu acabei fazendo com 80% da carga na quarta, mas acho que com o tempo melhora um poco a recuperaçao neh?? Semana que vem ja faço progressao todos os dias.

cara só uma dica, não faz 80% da carga pra 5x5 não..overtraining na certa, e sobre a recuperação melhorar com o tempo é relativo..se vc se recupera lentamente com x carga, enqnto vc for fazendo a progressão sua recuperação tente a ficar na mesma (se a alimentação estiver ok) ou até diminuir..

começa leve..com 50% da tua 5RM que assim evita de vc entrar em over, e nao exige tanto do teu corpo logo de cara

Postado

Eu não entendi uma coisa.

Você faz tudo 5x5 ou faz 5x5/4/3/2/1 ?

Foi meu nb essa pergunta, mas é o por que varias pessoas me falam de um jeito.

Abraço

Postado (editado)

vc faz tudo 5x5

mas vc nao vai conseguir fazer 5x5 pra sempre com a progressão de carga, e então vc faz assim 5/5/4/3/2 vamos supor..ou qntos vc aguentar tipo 5/4/3/2/1 entendeu? qndo começar a acontecer isso vc nao aumenta carga nesse exercicio por 2 treinos, e tenta completar 5x5, se em 2 treinos vc não conseguir, ai faz o deload leve

edit: 2 treinos ou 2 semanas, não lembro dirieto :D

e sempre lembrando que o deadlift faz só 1x5 (tirando o aquecimento)

Editado por ImFool
Postado

Eu comecei ontem a fazer o Starting Strength. É parecido com esse porém os exercícios são 3x5 (exceto terra que também é 1x5) e algumas outras diferenças.

Segue aqui o topico no bodybuilding que explica bastante sobre esse metodo.

http://forum.bodybuilding.com/showthread.php?t=998224

É valido ler o livro porque explica detalhadamente agachamento, supino, militar, levantamento-terra e power clean.

Postado (editado)

cara só uma dica, não faz 80% da carga pra 5x5 não..overtraining na certa, e sobre a recuperação melhorar com o tempo é relativo..se vc se recupera lentamente com x carga, enqnto vc for fazendo a progressão sua recuperação tente a ficar na mesma (se a alimentação estiver ok) ou até diminuir..

começa leve..com 50% da tua 5RM que assim evita de vc entrar em over, e nao exige tanto do teu corpo logo de cara

EDIT, eu escrevi errado

nao vc nao entendeu ... Tipo, eu NAOOcalculei minha 5 rm, mas eu fiz com 80% da carga que eu fiz na segunda entendeu??? Sendo que 100% era a carga que eu fazia 3x8, e eu fiz com 80 % tendeu?

Uma dúvida: Atualmente to agachando com 40kgs/lado, fazendo 3x8. Pra iniciar o Strong Lift eu reduzo o peso?

eu coloquei o mesmo peso e nao senti dificuldade, pelo contrario

Editado por eduardostz
Postado

Na verdade seria interessante dar uma reduzida... pegar o peso q tu faz 5x5 e usar 80% dessa carga no inicio... visto q tu terá q aumentar a carga toda semana. Esse treino é mto parecido com o 5x5 Bill starr

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...