Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

gordonerd

Membro
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que gordonerd postou

  1. Cara, a depender da carga que tu começou o programa, é de se esperar isso sim. Quando o Mehdi fala que da pra progredir por muito tempo, é a partir da barra vazia. Quanto mais próxima da tua 5RM for a carga que tu começou, mais cedo tu vais ter dificuldade em progredir, mais cedo vai ter que fazer deload, etc.
  2. Bom, não tem a ver com o joelho (como outro forista apontou antes, se tu conseguir gravar de modo que seja possível ver seus pés ajudaria), mas como tu pediu opinião, segue outra coisa que reparei. A pegada que o Mehdi, e também o Mark Rippetoe no Starting Strength, indica é com o polegar junto aos outros dedos, e não dando a volta na barra. Assim: https://slcache.s3.amazonaws.com/wp-content/uploads/squat-bar-position.jpg Segundo o autor, passar o polegar por volta da barra pode forçar muito o cotovelo, quando o peso ficar maior. O Mehdi também indica essa pegada. Sobre o tópico: Eu comecei o SL essa semana, passei cerca de 1 mês tentando aprender a execução dos exercícios. Quando a academia der uma esvaziada (o que deve ocorrer em aprox. 2 semanas), pretendo filmar pra ver como estou fazendo os exercícios. A princípio, estou gostando, principalmente por não ter que ir todo dia pra academia.
  3. Sobre a execução do barbell row, assim como os outros exercícios, tem explicação no próprio sítio do StrongLifts(em inglês, mas tem figura/vídeo): http://stronglifts.com/how-to-perform-the-barbell-row-with-proper-technique/ Demais exercícios: http://stronglifts.com/how-to-master-the-squat/ http://stronglifts.com/how-to-master-the-bench-press/ http://stronglifts.com/how-to-master-the-deadlift/ http://stronglifts.com/how-to-master-the-overhead-press/
  4. Cara, pelo que eu entendi a base é o aumento progressivo de carga mesmo. E o autor pede que se comece com uma carga leve. Sobre a questão do 1RM, segue trecho do livro com a recomendação do autor: "You no longer needed to calculate your work weight based off your 1RM that you may not even know anyway, you just start with the empty bar and progress from there, done." Mais adiante ele fala sobre começar sem a barra vazia, e sugere que seja com 50% do 5RM, desde que: 1) você já tenha feito todos os exercícios do programa; 2) tenha dominado a técnica de todos eles. O argumento é que se você começar com muito peso vai prejudicar o aumento de carga, pois você vai atrasar a progressão (stall) muito cedo. Lembrando que o que eu disse é baseado na minha interpretação do que o autor diz no livro, que é sobre um programa específico criado pelo autor.
  5. Bom, eu dei uma lida parcial no e-book (sim, por causa do diario do Craw =P), entendi o funcionamento básico, pretendo aplicar em breve, pois irei estudar um pouco mais a técnica dos exercícios, além do que, pra começar isso, eu tenho que mudar de academia, e começarei a procurar em breve. A questão que tenho, pra quem leu o e-book é: eu preciso ler aquela parte dos depoimentos? Tem alguma coisa referente a técnica interessante, ou é só motivacional? Porque a princípio eu tou pensando em reler a parte do conteúdo, e quem partir para ler o SS, e aprofundar na técnica dos exercícios.
  6. Fiz uma compra com o Fernando há alguns dias, a encomenda chegou certinha, na data, bem embalado. Além disto, presta um excelente atendimento.
  7. Fernando, gostaria de saber quanto fica: 2kg de WPC + 1KG Albumina 1kg WPC + 1kg Albumina Para o CEP 41820-380 Tu vendes BCAA sem ser em capsula?
×
×
  • Criar Novo...