Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado343434
Postado

Galera, oq vcs fazem nos intervalos (dias) entre o treino?

nem estou fazendo exercicios de assistência, me sugerem algo pra complementar o treino?

Te sugiro fazer Metcons. Dê uma lida no diario do Gaspar.

:)

Só que e a unica academia da minha cidade, moro em uma cidade com 15 mil habitantes ahhaha, e infelizmente é a unica.

Eu pegaria a barra do supino e faria o agacho. SEMPRE tem um lugar para apoiar como cavalete, de uma procurada ;)

Postado

Ae, tentei fazer o hck hoje, mas vi que não sabia fazê-lo direito. Pela frente então, nem tinha ideia. Fiz o normal, e até que foi, nem doeu o joelho. Mas quando vi, eu tava fazendo na de cima. Eu estava na low, fazia essa mas troquei porque estava doendo meu joelho. Mas desta vez doeu nadinha. Na última, quando eu testei voltar a fazer na low, ironicamente doeu. Eu fiz a primeira com 50 quilos de carga (só contando a anilha), só 4 a menos que antes. Mas resolvi não arriscar e passei para 44. Só não desci os 90 graus, mas isos é questão de mobiilidade, que já estou trabalhando... Senti dores, principalmente na parte laterla da lombar e na posterior da coxa, mas é dor de alguém desacostumado mesmo.

Fiz os isométricos, só ão consegui ficar por muito tempo... Bem, é isso.

Postado

graças a deus consegui subir a carga no military

Postado

Também consegui ontem! Após ter falhado em 2 treinos seguidos, na última chance, consegui vencer os 59kg no OHP! Vamos ver os 60kg! Rsrsrsrs

Gde abraço.

Postado

Pessoal

To saindo de uma tendinite, mais precisamente epicondilite no cotovelo esquerdo, e tanto a fisioterapeuta quando o ortopedista me disseram para continuar com a academia para fortalecer o braço.

Treino a quase um ano...

1 - Posso fazer o SL 5x5 (começando com cargas bem abaixo do que estou acostumado, praticamente só a barra mesmo)?

2 - Ele vai ajudar ou prejudicar minha epicondilite?

3 - Como ficam os exercícios auxiliares? São necessários ou posso deixa-los de lado para não ferrar meu cotovelo?

4 - Até onde posso chegar com o SL 5x5 no que tange a hipertrofia e força com as condições acima?

Desde já agradeço a todos os fidalgos que certamente me ajudarão! :laughingsmiley:

Postado

Mais se eu fizer sentado é pior? e outra o que é deload que voces tanto falam?

Sou meio leigo no assunto e queria saber pois irei começar 5x5.

Obrigado desde ja!

Procura ai o perfil do Iceman e leia as traduções.

Wbrown

Como você decidi agir diante de lesões é muito pessoal.

Postado

Pesquisei aqui no tópico, e parece que tudo bem adicionar o supino fechado (3x5 ou 3x12, não sei) no lugar das parelalas, embora seja um exercício menos eficaz, correto? Que to tento dificuldade com elas, mesmo no grviton e no banco...

E falaram que se pode substituir o trra pelo stiff, mas eu poderia adicionar também o stiff (1x5)? Pois seria para mim fácil fazer esses dois, porque aproveitava a montagem, só tirando algum peso, não necessitando também de aquecimento. (Acredito que o stiff se faça com menos peso, já que é mais isolador). Gostaria de fazer porque acho que como eu tenho facilidade de manter a lombar reta nele, seria um bom exercício e de baixo risco para fortalecê-la. E claro, sei que adicionando esses não estarei fazendo o 5x5.

Postado

Pode substituir sim, eu acho supino fechado até melhor, depois que você põe umas 2 anilhas de 20kg na merda do Dip belt fica um saco botar peso nessa merda.

Stiff não é isolador, mas você vai levantar menos peso pq a tensão que a sua lombar recebe é maior. Sinceramente eu não vejo vantagem nenhuma em mudar do DL pro Stiff.

Postado (editado)

Ai galera sou meio leigo mais queria saber o que faço :(

Na minha academia nao tem suporte para agachamento livre e se eu fizer em outro lugar meu intrutor e chato e chinga, e outra nao tem paralela. Então como faço na parte de agachar? Só tem o smith :(

Tenho o mesmo problema, oq eu faço por enquanto é o mesmo movimento do militar:

Só que eu acho que quando chegar em um determinado peso vai ficar dificil subir a barra ....

Editado por DanielJP
Postado

não vai conseguir fazer isso por muito tempo pois o peso do squat vai ficar MUITO diferente do militar. pode até se assujeitar a ter um acidente tentando elevar o peso excessivo em cima da sua cabeça! tenha cuidado

Visitante Thaigor Gabriel
Postado

Comecei esse treino semana passada, pesos tranquilos....gostei do resultado.

Agora é superar meus limites de pesos.

Vlw galera!

Visitante usuario_deletado343434
Postado

HJ de manha estava cansado e desanimado, o warm-up não rendeu, não consegui me focar para o treino, a música não animou. Depois o aquecimento para o Squat foi sofrivel, momentos antes cheguei até de cogitar de não treinar hj......resultado = foi o melhor treino de SL que fiz até hoje. ;)

Isso já aconteceu várias e várias vezes na minha vida, de o aquecimento até momentos antes do treino/competição ser uma bosta e o treino ser maravilhoso. E já aconteceu o inverso também, de o aquecimento ser fantastico eu estar super empolgado e o treino ser frustrante.

Bem, me lembrei de deixar meu feedback da duração do meu treino, no dia de DeadLift dura ~50 min e no dia Barbell Row é mais ~10 min, ~1 hora. Isso com intervalo de 2 min, que é o que eu tenho feito 95% do treino de SL.

Abraço :)

Postado

O John Broz fala exatamente disso, de bater PR quando nos piores dias, e que não se deve pular treino por achar que não está bem, seu corpo mente para você.

Postado

Eu também sempre animo durante o aquecimento, quando to muito animado a tendencia é querer ir logo pra série de trabalho xD

Tem um coroa que treina comigo que diz que "O dia que voce menos quer treinar é quando mais precisa", concordo muito com isso, por mais estressado/cansado que voce esteja, depois do treino melhora muito.

Postado

Coloca uma fralda e vai agachar :ph34r_anim:

HAHAHAHAHAHAH demais xD

Ola,

Vou comecar um cutting agora e estou querendo fazer o SL 5X5. E possivel fzer um aerobico (corrida) nos dois dias de descanso?

O SL 5X5 consegue me ajudar a manter massa?

Obrigado.

acho que não deve começar o cutting e o SL 5x5 ao mesmo tempo . pois vai ter de baixar as suas cargas pra ter uma progressão boa.

e então acho que vai perder massa

Postado

acho que não deve começar o cutting e o SL 5x5 ao mesmo tempo . pois vai ter de baixar as suas cargas pra ter uma progressão boa.

e então acho que vai perder massa

Exatamente nesse ponto que fico com duvida, mas pensei no SL por que terca eu nao posso treinar pela faculdade, entao um ABC2X ja nao daria..Sugere algum treino para o cutting?

• Supermoderador
Postado

Exatamente nesse ponto que fico com duvida, mas pensei no SL por que terca eu nao posso treinar pela faculdade, entao um ABC2X ja nao daria..Sugere algum treino para o cutting?

Basta manter as cargas e baixar um pouco o volume de treino. E, claro, ir adequando a medida em que o cutting evolui...

Postado

gente to com umas dúvidas aqui, se alguem puder me ajudar... é o seguinte entrei na academia em janeiro com 64kg, fui até 70 e estagnei por uns 4 meses assim e não sabia aonde tava errando pois fazia dieta e treino do pengo mas que não me ajudou em nada, aí cansado comecei o stronglifts em julho e fui a uma nutricionista, cheguei nos 76kg, minhas costas e peito aumentaram (não muito, mas vocês percebe que mudou), perna aumentou muito, e braços aumentou 2 cm. Só que de dois meses pra cá, fui dos 74kg ao 76kg, minha bf aumentou mas continuei com a dieta ( que por sinal tinha aumentado calorias) mas sinto que meu corpo não mudou em nada, somente nas pernas. Alguém sabe onde eu posso estar errando? Sei que muitos postam coisas assim e eu realmente procuro muito mas não consigo achar a resposta pra isso e é frustante ver que não evoluiu tanto desde que começou academia e olhar para o lado ver gente conseguindo com muito menos esforço e com treinos abc 3 de 10 o que nunca me trouxe resultados. É isso, mais um desabafo mas quem puder me ajudar ae valeu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...