Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trap Bar / Hex Bar No Serralheiro!


ricardo89

Posts Recomendados

comparado com a power rack este foi bem mais facil de fazer :laughingsmiley::laughingsmiley:

cá está finalmente a minha trap bar :)

20130131200709.jpg

e este é o projeto e foi feito com:

tubo de ferro de 30mm de diâmetro galvanizado ( ou seja não inferruja. não sei se é assim que se escreve xD ) e as paredes do tubo tem espessura de 2mm.

acho que será o suficiente pra aguentar uma boa quantidade de peso =) ele apenas aparou um pouco as soldaduras pra eu não me cortar nelas, deixando propositadamente aquele cordão de solda pra dar mais resistencia.

semttulotsmm.png

ainda não testei pra ver a resistencia na prática. mas depois vou postar aqui pra deixar o feedback sobre como ela se portou :D espero que gostem

o preço do tubo + mão de obra na oficina foi no TOTAL = 50euros!

apesar de parecer caro, na realidade torna-se bastante barato se compararem com a mais barata que encontrarem na internet.

após muita pesquisa os preços mais baixos que vi foram de 150euros mas ainda tinha que pagar os portes de 60/70 euros.

ou seja no final a barra finalizada ficou mais barata que os portes de uma nova!! :lmaosmiley::lmaosmiley:

Editado por ricardo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado343434

Muito legal Ricardo :thumbsup_anim: já vai poder usar direto a trap, pois o DeFranco sempre da um jeito de colocar um treininho com ela, até pliometria e warm-up ele faz com a trap :laughingsmiley: Vai destruir os quads com ela, tem neguim que faz com deficit :whistle:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal Ricardo :thumbsup_anim: já vai poder usar direto a trap, pois o DeFranco sempre da um jeito de colocar um treininho com ela, até pliometria e warm-up ele faz com a trap :laughingsmiley: Vai destruir os quads com ela, tem neguim que faz com deficit :whistle:

pode citar exemplos de warm-up e pliometria??

espero bem que seja bom mesmo pra quads e se jogar bem o peso do corpo pra tras tb vai fazer posterios?? estilo o terra convencional??

esses neguim que fazem com deficit devem ser aqueles que fazem 5x5 com 2bw e têm lamborgnini e um monte de maquinas caseiras em casa ne?? são esses? :laughingsmiley:

SHOW!

já copiei o projeto com a tua permissão haha quando meu apê ficar pronto quero ver arrumar lugar pra colocar tudo dentro.

fi que á vontade. estes postes servem pra isso mesmo. precisamos poupar e fazer nós mesmos xD

será que por ser tubo aguenta bastante peso? imagino que o formato ajude um pouco na resistência mas não sei, só testando mesmo pra saber.

Vou acrescentar no tópico de tutoriais! valeu pela contribuição

será que por ser tubo aguenta bastante peso? imagino que o formato ajude um pouco na resistência mas não sei, só testando mesmo pra saber.

Vou acrescentar no tópico de tutoriais! valeu pela contribuição

eu penso que sim pois tem 2mm de espessura o tubo. acho suficiente! mas ainda não testei. minha carga anda em torno de 100kg quarta feira no treino já vou ver como vai correr.estava a pensar em encher de "concreto" como voces chamam aí! aqui a gente chama "cimento" hahaha. mas primeiro vou testar em cima de algo e me pendurando de um lado e outra pessoa do outro. já vai ser + de 150kg. se conseguir testar com 200kg e aguentar concerteza vai dar pra uns bons tempos :lmaosmiley:

Galera, desculpa a ignorância, mas que tipo de exercício daria pra fazer com uma barra dessas?

xiii... acho que muitos.

trapbar deadlift

encolhimentos

remada curva (já testei sem peso e dá pra fazer sem bater no meu corpo)

até pra fazer militar dá

mais algum?? não lembro agora :laughingsmiley::laughingsmiley:

OBRIGADO POR GOSTAREM!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz uma trap bar com tubos de 25mm, e 2mm de espessura, usei solda MIG. O desenho é diferente dessa aí....

Esses dias coloquei 210kg nela, e aguentou muito bem, ficou firme como sempre. Acho que aguenta uns 300kg tranquilo. Essa tua aí é de tubo de 30mm então nem tem o que se preocupar. Se a solda é boa não vai quebrar.

Obrigado pela resposta! Agora fiquei com ainda mais certezas. Eu não sei o nome. Apenas sei que eles usam uma máquina pra soldar que tem um rolo lá dentro e à medida que vão usando aquilo vai desenrolando! Como se chama isso? Preciso perguntar a ele xD

eu sonho em achar alguma academia com uma dessas. fazer levantamento terra com isso ai deve ser o bicho

vai ser difícil pois pelo que pesquisei só se mandar vir de fora do país! E é caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...