Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Você aquece, mas não entra na contagem das séries do exercicio correto ?

e o 5/5/4/2/1 seria o numero de repetições que você faz, tipo começar o squat com 50kg e 5x de reps, dpeois 51kg 5reps, ai 52kg 4reps, 53kg 2 rps, 54kg 1 rep

Acho que o Iceman sintetizou bem. Eu faço uma serie com uns 33%, uma com uns 66% e duas com 90% e/ou 95% da carga de trabalho, DEPOIS disso começo a contar as 5 séries de trabalho mesmo. Então fecho o agachamento, normalmente, com 8 séries de 5 reps, contando o aquecimento.

Militar, remada e supino eu costumo fazer apenas uma série de aquecimento, com uns 75% do peso, posto já vir " aquecido " do agacho. No terra, pela complexidade do movimento, eu faço o mesmo aquecimento do agacho. Como o método só preve UMA série de trabalho eu acabo com 4 ou 5 séries de terra no total, contando o aquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Aqueçam da forma que preferirem, seguindo algumas regras básicas:

Não faça mais repetições do que o próprio exercício;

Não fique cansado demais com o aquecimento de forma que prejudique a performance do próprio exercício;

Aumente as cargas de forma progressiva;

Aumente o número de séries conforme o peso aumenta (se está começando, 2 séries de aquecimento está OK. Quando chegar em 1BW em diante, faça 4 ou 5 séries. O 5/5/4/2/1 ou algum protocolo parecido são muito bons)

Use o aquecimento como forma de melhorar a técnica, não apenas 'tenho que aquecer'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Iceman sintetizou bem. Eu faço uma serie com uns 33%, uma com uns 66% e duas com 90% e/ou 95% da carga de trabalho, DEPOIS disso começo a contar as 5 séries de trabalho mesmo. Então fecho o agachamento, normalmente, com 8 séries de 5 reps, contando o aquecimento.

Militar, remada e supino eu costumo fazer apenas uma série de aquecimento, com uns 75% do peso, posto já vir " aquecido " do agacho. No terra, pela complexidade do movimento, eu faço o mesmo aquecimento do agacho. Como o método só preve UMA série de trabalho eu acabo com 4 ou 5 séries de terra no total, contando o aquecimento.

entendo, em relação as repetições que eu disse acima, como fazem ? fazem 5 séries com 5 repetições mesmo ? ou aquele esquema que eu falei no meu post anterior ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

entendo, em relação as repetições que eu disse acima, como fazem ? fazem 5 séries com 5 repetições mesmo ? ou aquele esquema que eu falei no meu post anterior ?

Eu aqueço aumentando a carga e diminuindo o número de repetições.

Mas as séries de trabalho não tem nada a ver com o que você postou. São 5 séries de 5 (por isso que o treino é 5x5).

acho que você está confundindo com o ponto em que começa a ser necessário deload. Quando você começa a perder repetições, e não consegue fazer todas as séries com 5 repetições (faz 5 na primeira, 5 na segunda, só 4 na terceira, 2 na quarta e 1 na quinta, 5/5/4/2/1 - e isso é apenas um exemplo, não necessariamente acontecerá assim).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

entendo, em relação as repetições que eu disse acima, como fazem ? fazem 5 séries com 5 repetições mesmo ? ou aquele esquema que eu falei no meu post anterior ?

Eu aqueço aumentando a carga e diminuindo o número de repetições.

Mas as séries de trabalho não tem nada a ver com o que você postou. São 5 séries de 5 (por isso que o treino é 5x5).

acho que você está confundindo com o ponto em que começa a ser necessário deload. Quando você começa a perder repetições, e não consegue fazer todas as séries com 5 repetições (faz 5 na primeira, 5 na segunda, só 4 na terceira, 2 na quarta e 1 na quinta, 5/5/4/2/1 - e isso é apenas um exemplo, não necessariamente acontecerá assim).

EU faço da forma como o MpCosta explicou. As séries de trabalho são 5 series de 5 reps cada série com o peso (sempre o mesmo) especificado para aquele treino. O aquecimento, com carga menor, não conta. No Terra é uma série de 5 reps, unica diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voces acham que realmente é necessario aquecer? eu desde um tempo comecei a treinar sem aquecer e o meu desempenho foi igual, se nao superior.

claro que tem aquela historia que diz que se evita lesoes, e com cargas altas fica mais propicio a isso, mas é só ter consciencia e executar o movimento certo, sei lá..

acho que realmente só vale quando a carga for alta, posso ta falando bobagem, mas me sinto melhor sem fazer aquecimento :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Segundo a maioria dos livros, quanto mais a carga se aproxima de 100% da 1RM, maiores as chances de se lesionar. Treinos de força costumar ser entre 80-90% da 1RM. Botar uma carga dessas sem aquecer realmente é pedir para se lesionar.

Não acredita, vai amanhã na academia e estima a tua 1RM. Coloca isso na barra e tenta levantar. Depois conta para a gente o que aconteceu :P (O cálculo que o Wendler usa para estimar a 1RM é multiplicar a carga por 1+0,0333 x número de repetições; para 5 reps você multiplicaria por 1,166)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

voces acham que realmente é necessario aquecer? eu desde um tempo comecei a treinar sem aquecer e o meu desempenho foi igual, se nao superior.

claro que tem aquela historia que diz que se evita lesoes, e com cargas altas fica mais propicio a isso, mas é só ter consciencia e executar o movimento certo, sei lá..

acho que realmente só vale quando a carga for alta, posso ta falando bobagem, mas me sinto melhor sem fazer aquecimento :P

Aquecimento é fundamental, como já foi dito acima.

O que não pode é exagerar no aquecimento, fazer por exemplo 10 séries de aquecimento com 5 reps cada.

De repente sua força aumentou quando você parou de fazer aquecimento porque ele estava excessivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...