Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Spectrum .. pelo q vi nao eh tao dificil calcular a 1RM (ve isso http://www.malhandocerto.com/treino/calculando-o-1rm-uma-repeticao-maxima/)

Obg mpcosta e iceman pela ajuda de vocês!

Calculei minha 5MR ... vamos lá...

5RM Agachamento = 66 kg / seguindo a orientação do livro devo colocar 33 kg (50%)

5RM Supino = 55 kg / ~28 kg (50%)

5RM Remada Curvada = 50 kg / 25 kg (50%)

e ai, oq acham agora dessas cargas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Spectrum .. pelo q vi nao eh tao dificil calcular a 1RM (ve isso http://www.malhandoc...peticao-maxima/)

Obg mpcosta e iceman pela ajuda de vocês!

Calculei minha 5MR ... vamos lá...

5RM Agachamento = 66 kg / seguindo a orientação do livro devo colocar 33 kg (50%)

5RM Supino = 55 kg / ~28 kg (50%)

5RM Remada Curvada = 50 kg / 25 kg (50%)

e ai, oq acham agora dessas cargas?

Opa! Valeu brother.

Agora uma dúvida hehehe. Eu achei minha 1RM que segundo o Calculo deu +/- 49Kg no supino (isso total). Como acho minha 5RM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproximadamente 85% da carga para 1RM.

Se 1RM = 49kg, 5RM = 41kg.

Lógico que são cálculos aproximados.

Para saber certinho só tirando na academia mesmo, com auxílio de um profissional experiente que saiba o que está fazendo.

Enfim, isso é meio desnecessário até, como diz o autor, na dúvida, comece mais leve, vc não tem nada a perder começando um pouco mais leve, pelo contrário, só tem a ganhar.

Spectrum, é só dividir pelo fator 1.16 :D

Opa. Valeu. To começando a entender isso de calculo de RM. É so usar o fator de predição para o número de repetições ( no caso, 5 - 1.16)

EU, to pensando em começar do 0 msm em todos. Não vou conseguir subir muito as cargas em 1-2 meses por estar em cutting e começando do zero da tempo do corpo ganhar um pouco mais de massa com a dieta hipercalórico até chegar nos meus pesos atuais (creio ser essa tbm um dos fatores importante do sistema)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Spectrum, se você está em cutting, não é ideal começar SL agora. Um dos estímulos para a manutenção da massa magra é a intensidade do treino; reduzindo as cargas você reduz o estímulo, e corre o risco de perder massa magra.

Mantenha suas cargas e seu treino tradicional, quando terminar o cutting você começa o SL.

Não sei se foi exatamente isso que você quis dizer, de repente eu interpretei mal.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spectrum, se você está em cutting, não é ideal começar SL agora. Um dos estímulos para a manutenção da massa magra é a intensidade do treino; reduzindo as cargas você reduz o estímulo, e corre o risco de perder massa magra.

Mantenha suas cargas e seu treino tradicional, quando terminar o cutting você começa o SL.

Não sei se foi exatamente isso que você quis dizer, de repente eu interpretei mal.

Abraços

Interpretou errado sim ou me expressei de forma errada. kkkkkk

Vou começar o SL daqui 1 ou 2 meses. Estou em cutting até atingir 10% de BF. Na avaliação física de Dezembro estava com 15%.

Creio que em no máximo 2 meses consiga chegar nesse patamar

Editado por Spectrum
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

bem que eu fiquei na dúvida hehe

Beleza então, siga firme na dieta e depois comece o SL 5x5.

Dá tranquilo pra reduzir 5% de BF em 2 meses, nem precisa de um déficit muito grande pra isso. Boa sorte com sua dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem que eu fiquei na dúvida hehe

Beleza então, siga firme na dieta e depois comece o SL 5x5.

Dá tranquilo pra reduzir 5% de BF em 2 meses, nem precisa de um déficit muito grande pra isso. Boa sorte com sua dieta.

Valeu pela força.

Pra falar a verdade ja deveria ter chegado nesses 10%, mas ter filho pequeno (4 anos) e complicado por um lado. Ele quer ir nesses fast foods e ai complica.

Qualquer coisa e muito calórico, mas sempre que como algo la reduzo ou as vezes nem como nada pra "compensar", mas pra mim ta bom. Não foi sacrificar um momento com meu filho agora que tenho tempo por causa de % de gordura que vou acabar conseguindo, so vai demorar um pouco mais.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem que eu fiquei na dúvida hehe

Beleza então, siga firme na dieta e depois comece o SL 5x5.

Dá tranquilo pra reduzir 5% de BF em 2 meses, nem precisa de um déficit muito grande pra isso. Boa sorte com sua dieta.

Serio que da pra reduzir 5% em 2 meses tranquilo? :S

Eu to com aproximadamente 12% de BF...

Começei o SL e vou ficar em bulking até setembro.. to com 74 kg, até agosto quero estar com meus 82-83 kg

E de setembro pra janeiro vou entrar em cutting (4 meses) quero chegar aos 6-7% de BF...

Mas pretendo ir so na dieta mesmo, sem termogenico, sem pre treinos tb, nada de estimulantes.. qse ganho uma labirintite com o jack3d... =/

Vou ficar so no whey, creatina e xtend...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

5% para alguém com 80 kg (média) são 4 kg; em dois meses é uma redução de 0.5 kg por semana. Perfeitamente realizável :D

eu começo um cutting na próxima semana e essa é a minha meta, perder 0.5 kg/semana.

Dá pra você ganhar mais do que 8 kg em 8-9 meses; no início talvez não seja uma boa ideia aumentar muito as calorias (já que as cargas são submáximas), mas depois de um tempo (algumas semanas) você já pode pensar em fazer isso. 2 kg/mês é uma boa meta para ganho de peso.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...