Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Concerteza. Recomendo esse treino pra qualquer um que esteja iniciando no mundo da musculação, ou que sabe até pra alguns mais ´´intermediários``. Eu tinha esse receio tb e é normal. Mas agora percebi que não é a toa que lá fora ele é bem ultilizado, mas talvez é pouco divulgado justamente pq se o cara tiver conseguindo o objetivo dele pq ele vai recorrer a gastar fortunas e diversos tipos de suplemtos pra diversos fins..

Esta sendo muito bom pro conhecimento do meu corpo etc. E a parada de efeito indireto pelo jeito é verdadeira mesmo, meus braços junto ocm as coxas é o que mais cresce, mesmo sem eu fazer uma unica rosca nem um unico exercicio pra tríceps(Faço barra fixa supinada com as maos proximas pra dar alguma enfase no biceps mais sem sair dos basicos, mas sinceramente não acredito que esse que tem cido o diferencial).

Edit: Sem contar que não existe mais essa preocupação e desinchar, aliás, no meu dia a dia eu não lido amsi com inchaço, só lido com ganhos realmente reais. O aspecto do corpo tb fica bem diferente de qd vc treina com altss reps. Sem ocntar que pra mim é prazeroso saber que estou evoluindo em tamanho mas não é um tamanho ´´vago``. Tem realmente força naquilo ali,rsrs se é que me entendem..

Em realação ao corpo Não sou nehum mosntrão, mas em comparação com como eu comecei o treino e como melhorei a partir do momento em que comecei a comer o suficiente achei mt boa. Sem contar que viajei por 1 semana e perdi algusn trienos tb... q ferias é foda...

ta aí, pra qm quiser começar mas ta meio com receio pode ir fundo. Só não esquece de comer pow.

+1 para ti.

Tens fotos de antes e depois? Posta lá no fórum correto e coloca o link aqui, editando o teu post. Vai ser muito bom para muita gente esse teu feedback.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei o SL na Segunda e por enquanto ta sendo bom porque o treino ficou bem mais rapido,

eu já ia fazer este treino uma vez quando ia estudar pra um concurso e treinar só 2x na semana

mas resolvi parar com a academia por um mês e acabei deixando de lado.

Na minha academia tambem não tem gaiola, nem suporte, nem nada paracido que de pra tirar a

barra para fazer agchamento, mas eu sempre fiz agachameno, com peso mais leve eu tirava a barra do chão

fazendo un clean, mas quando ficou mais pesado eu passei a usar o banco de supino,

tiro a barra nas costas e saio por cima do banco :ph34r_anim: por enquanto ta tranquilo não sei quando ficar mais pesado,

mas eu dou um jeito sem fazer agachamento não vou ficar. :medieval:

O meu treino ficou assim:

Os pesos são incluindo o peso da barra 10 kg

Agachamento 50 kg ( antes eu fazia piramide e terminava com 110 kg pra 6 rpt )

Supino 50 KG (idem ao agachamento)

Remada 30 kg ( fazia com 60 Kg pra 8 rpt)

Desenvolvimento 30 kg ( fazia com 64 kg pra 6 rpt)

Terra 50 kg ( fazia com 136 kg pra 5 rpt)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Não sei se alguém conseguirá me ajudar: eu tenho digamos certa força [nos básicos], mas meu antebraço [esquerdo, é notável] falha SEMPRE nos exercícios como terra/stiff, o que eu poderia fazer para um fortalecimento nele? Noto também quando treino trapézio que ele me atrapalha bastante.

eu pensei em comprar um strap e colocar só nesse braço, o que acham?

01 - Esquece strap, ganchos, etc

02 - Exercicios de antebraço:

- rosca inversa

- rosca punho

- hold de halter engrossado (com toalha ou fat gripz)

- "enrolamento de cabo" - deve ter um nome...

- plate pinch (esse é otimo, basta segurar algumas anilhas com os dedos esticados)

- farmer walk

Pra que já esta fazendo este treino a mais tempo, coloca ai a evolução de força pra matar a curiosidade e servir de incentivo tambem.

31/10/2011 - 44 quilos no agacho (17 de cada lado + 10 da barra)

18/1/2012 - 116 quilos no agacho (53 de cada lado + 10 da barra)

Editado por busarello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Quando ficar pesado tem que se concentrar antes de fazer o Clean. Até hoje falhei uma vez só no Front Squat e não quis nem saber, joguei pra frente e amorteci a queda com uma pseudo rosca inversa. Bom é que faço o Agacho completo, estava mais próximo do chão.

Já fiz isso... Não é tão perigoso, mas dá um impacto enorme (no chão :P)

31/10/2011 - 44 quilos no agacho (17 de cada lado + 10 da barra)

18/1/2012 - 116 quilos no agacho (53 de cada lado + 10 da barra)

O.O !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se alguém conseguirá me ajudar: eu tenho digamos certa força [nos básicos], mas meu antebraço [esquerdo, é notável] falha SEMPRE nos exercícios como terra/stiff, o que eu poderia fazer para um fortalecimento nele? Noto também quando treino trapézio que ele me atrapalha bastante.

eu pensei em comprar um strap e colocar só nesse braço, o que acham?

No começo acontecia isso comigo, continuei fazendo terra normalmente, e com o tempo a força se igualou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, qual é a diferença entre fazer o overhead press em pé e sentado? Venho fazendo em pé e consegui aumentar minha carga de 34kg pra 50kg, mas fazem 2 semanas que além de não conseguir adicionar mais peso, o músculo falha até quando eu tiro carga. Isso mesmo utilizando o cinturão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...