Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leangains Guide [Com Vídeo Explicativo]

Visitante Gouki

Posts Recomendados

Postado

como que eu aplico essa dieta a uma pessoa que treina as 20h ? eu vi NO MAXIMO casos de pessoas até as 18h.. eu ficaria em jejum até 12h? e depois faria outra ref as 18?

• Supermoderador
Postado

Você faz jejum durante o dia, você mesmo escolhe o período de jejum.

Por exemplo, pode fazer sua última refeição às 22 horas, e a primeira às 14 horas do dia seguinte.

Das 14 às 22 você faria entre 2 e 4 refeições, como preferir. Nos dias de treino procurando deixar pelo menos 50% das calorias para depois do treino. Você poderia fazer duas refeições menores às 14 e às 18, por exemplo, e a maior depois do do treino.

Postado

entendi realmente, ela é bem ajustável, mas por exemplo para uma pessoa que está ciclando isso é inviável né? visto que a fome aumenta bastante e a necessidade de comer em intervalos menores aumenta.

• Supermoderador
Postado

Se você está fazendo bulking, fica complicado seguir a LG (ou outra dieta com jejum) por causa do pequeno período de overfeeding.

Tudo depende do quanto você consegue comer em pouco tempo...

Não entendo o suficiente de ciclos para saber se é necessário se alimentar mais frequentemente, então não posso te ajudar neste assunto, sinto muito.

Postado

Se você está fazendo bulking, fica complicado seguir a LG (ou outra dieta com jejum) por causa do pequeno período de overfeeding.

Tudo depende do quanto você consegue comer em pouco tempo...

Não entendo o suficiente de ciclos para saber se é necessário se alimentar mais frequentemente, então não posso te ajudar neste assunto, sinto muito.

acho muito interessante essa dieta, mas pretendo mandar só ano que vem pois , em setembro devo fazer um ciclo, e fazer essa dieta de meados de junho até agosto, acho que não daria nenhum resultado expressivo, e quando inciar o ciclo seria um clean bulk, só que padrão 3h em 3h.Andei "googlando" e não achei ninguem que faça leangains e esteja "on-fire".

mais obrigado pela resposta brow!

Postado

acho muito interessante essa dieta, mas pretendo mandar só ano que vem pois , em setembro devo fazer um ciclo, e fazer essa dieta de meados de junho até agosto, acho que não daria nenhum resultado expressivo, e quando inciar o ciclo seria um clean bulk, só que padrão 3h em 3h.Andei "googlando" e não achei ninguem que faça leangains e esteja "on-fire".

mais obrigado pela resposta brow!

Tem sim vários caras que ciclam e usam LG. Aqui no forum acho que não tem nenhum, eu não vi relatos desse tipo... mas nos foruns gringos tem sim! Se é melhor ou pior, sinceramente não sei te dizer, mas tem caras muito grandes fazendo isso, já dá pra levar um crédito hehe

Abraço

Postado

Essa pergunta que eu vou fazer já devem ter feito, mas vou fazer do mesmo jeito(34 paginas de topico é foda de procurar).

A qualidade dos carboidratos conta muito pro ganho de rsultados certo? Portanto, uma refeição de cereal nescau, com muito leite e frango não ia dar muito certo, certo?

Eu tenho leucina pra caramba aqui, mas não tenho BCAA, posso colocar a Leucina antes do teino, em substituição ao BCAA?

Postado

estou seguindo ela tem quase 1 mês, axei uma ótima dieta a seguir já que comer de 3 em 3 horas para mim não tem como.

• Supermoderador
Postado

Essa pergunta que eu vou fazer já devem ter feito, mas vou fazer do mesmo jeito(34 paginas de topico é foda de procurar).

A qualidade dos carboidratos conta muito pro ganho de rsultados certo? Portanto, uma refeição de cereal nescau, com muito leite e frango não ia dar muito certo, certo?

Eu tenho leucina pra caramba aqui, mas não tenho BCAA, posso colocar a Leucina antes do teino, em substituição ao BCAA?

Pode usar só a leucina sim.

E eu não creio que a qualidade dos carboidratos conte tanto. Dependendo do protocolo que seguir, você vai acabar ingerindo 1000, 1500 kcal em um período curto de tempo. Se você se preocupar em só usar carboidratos "limpos" (como batata doce) é possível que não consiga comer o suficiente. Ainda mais se você fizer um bulking.

Não exagerando na sacarose, e nos produtos industrializados, está de bom tamanho.

Postado

Tem sim vários caras que ciclam e usam LG. Aqui no forum acho que não tem nenhum, eu não vi relatos desse tipo... mas nos foruns gringos tem sim! Se é melhor ou pior, sinceramente não sei te dizer, mas tem caras muito grandes fazendo isso, já dá pra levar um crédito hehe

Abraço

Tambem nunca vi relatos de pessoas ciclando usando a lg, mas eu particulamente não arriscaria, hahaha

Abraços

Postado

E a Lean Gains não dá mau hálito no periodo de jejum?

Pra mim não dá não. Com a dieta do guerreiro que é 20 horas de semi jejum eu ficava com um bafão da porra depois de mandar o primeiro shake.

Abraço

Postado

Quase 1 mês de LG (completo dia 18).

Nunca mais volto pra 3h/3h.

Acho o jejum uma moleza, com água café e chá verde pra tapear. A disposição pela manhã é outra coisa.

Por enquanto, ainda não consegui bulkar de verdade. Muita correria e com isso a última refeição do dia fica um pouco prejudicada. Esse primeiro mês acabou servido como consolidação e adaptação ao novo treino (uma adaptação do SL). Mantive a massa magra praticamente intacta e tive um ganho leve de força, ao mesmo tempo que consegui baixar bem o bf (cerca de 1 a 2%). Perdi cerca de 1kg nessa brincadeira, mas estava com muita retenção antes de começar a LG, além do shape um pouco embaçado. São resultados muito modestos, mas vieram em muito boa hora.

Acredito que eu cheguei no melhor shape que já tive, desde que comecei a treinar de verdade. E nunca mais deixarei o bf subir tanto. Dá pra trabalhar em clean bulk e ter resultados bacanas com bf em torno de 10%. Então agora é que a coisa vai ficar séria e vou começar a aumentar as calorias aos poucos até o fim do mês. Se o bf não fugir do controle, vou entrar com creatina e fazer mais um mês de bullking.

Algo que eu não voltei a tentar é o treino em semi-jejum. Encomendei um Xtend e assim que chegar vou fazer uns treininhos com BCAA pra ver se me adapto.

Postado

Quase 1 mês de LG (completo dia 18).

Nunca mais volto pra 3h/3h.

Acho o jejum uma moleza, com água café e chá verde pra tapear. A disposição pela manhã é outra coisa.

Por enquanto, ainda não consegui bulkar de verdade. Muita correria e com isso a última refeição do dia fica um pouco prejudicada. Esse primeiro mês acabou servido como consolidação e adaptação ao novo treino (uma adaptação do SL). Mantive a massa magra praticamente intacta e tive um ganho leve de força, ao mesmo tempo que consegui baixar bem o bf (cerca de 1 a 2%). Perdi cerca de 1kg nessa brincadeira, mas estava com muita retenção antes de começar a LG, além do shape um pouco embaçado. São resultados muito modestos, mas vieram em muito boa hora.

Acredito que eu cheguei no melhor shape que já tive, desde que comecei a treinar de verdade. E nunca mais deixarei o bf subir tanto. Dá pra trabalhar em clean bulk e ter resultados bacanas com bf em torno de 10%. Então agora é que a coisa vai ficar séria e vou começar a aumentar as calorias aos poucos até o fim do mês. Se o bf não fugir do controle, vou entrar com creatina e fazer mais um mês de bullking.

Algo que eu não voltei a tentar é o treino em semi-jejum. Encomendei um Xtend e assim que chegar vou fazer uns treininhos com BCAA pra ver se me adapto.

Acho que é meio que normal isso, eu tambem fiquei consolidado durante 1-2 meses (os primeiros meses)... vc demora até adaptar e descobrir o tanto de calorias que vai precisar hehe.

Abraço

Postado

Exemplo :

6:00 ou 5-15 minutos antes do treino: 10 gramas de BCAA/aminoácidos

6-7:00: Treino

8:00 : 10 gramas de BCAA/aminoácidos

10:00 : 10 gramas de BCAA/aminoácidos

12-13:00 : Pós treino (Maior refeição do dia). Começa o overfeeding.

20-21:00 : Última refeição

Podem me dar uma ajuda ?

Meu café é reforçado com carboidratos, proteinas e 1 copo de danoninho xD. Daí vou pro colégio.

No lanche (10:50) eu como um sanduiche com queijo cottage com pão integral e presunto de peito de peru.

Eu chego do colégio 13:00h. Almoço e termino geralmente 13:30h, vou pra academia 14:15h.

Chego 15:30h , tomo meu Whey + Dextrose, espero 1 hora e como 2 claras e 1 gema com banana.

Saio pro colégio de novo 17:30h ... Volto 20:40h e janto alguma coisa =(...

Como eu posso adequar minha dieta pro LG?

Postado

Podem me dar uma ajuda ?

Meu café é reforçado com carboidratos, proteinas e 1 copo de danoninho xD. Daí vou pro colégio.

No lanche (10:50) eu como um sanduiche com queijo cottage com pão integral e presunto de peito de peru.

Eu chego do colégio 13:00h. Almoço e termino geralmente 13:30h, vou pra academia 14:15h.

Chego 15:30h , tomo meu Whey + Dextrose, espero 1 hora e como 2 claras e 1 gema com banana.

Saio pro colégio de novo 17:30h ... Volto 20:40h e janto alguma coisa =(...

Como eu posso adequar minha dieta pro LG?

Comendo tudo isso em 8h.

Junta por exemplo o arroz da janta com do almoço e as carnes, e é isso, num tem mto pra dividir não, coma em 8h, sendo maior parte após o treino.

Postado

Beleza, posso almoçar tranquilamente no pré-treino não é ?

E a suplementação tem que ser mesmo com BCAA? :x

• Supermoderador
Postado

Pode almoçar sim, e treinar à tarde. Não faça uma refeição muito grande, já que seu treino é cedo.

O BCAA só seria necessário se o treino fosse antes da primeira refeição. Como não é, não precisa de BCAA.

Postado

Beleza, posso almoçar tranquilamente no pré-treino não é ?

E a suplementação tem que ser mesmo com BCAA? :x

Limite essa refeição sua em 25% das calorias da dieta.

Nao precisa lotar de carboidrato... manda bastante proteina e um pouco de gorduras.

BCAA é só pra potencilizar os ganhos, não tem necessidade.

Abraço

Postado (editado)

Estou montando uma dieta LG para seguir , pretendo começar ela segunda feira por isto estou aqui para tirar duvidas e comprar as coisas que eu vou precisar.

1° - Ficar bastante tempo em jejum não irá ter acumulo de gordura corporal ? E a saúde como fica ? Pois ficar muito tempo sem comer não trará riscos para a saúde do corpo? Quais os benefícios da mesma ?

2° - Treino de bem cedo pois trabalho e estudo a noite, então dividi assim o horários:

6:15: Pré-Treino 10 gramas de BCAA/aminoácidos

6:30 - 7:30: Treino

12:00 : Pós treino (Maior refeição do dia). Começa o overfeeding.

3° - Minha Dieta vai ser Bulking Limpo, então sigo o mesmo padrão de uma dieta normal aumentando a taxa de calorias e a maior refeição do dia usando o TMB 2750kcal para meu peso atual então irei aumentar 300 ~ 500kcal e vou dividir estas quantidades no pós e na ultima refeição??

4° - Posso trocar BCAA por Whey ou usar outro tipo de alimento neste periodo , pois o custo com BCAA vai ser grande né?

EX: Usar 30g de whey no pré treino ( 6:15 ) e outra dose de 30g de whey às 8:00 ??? e seguindo em jejum ( somente água , café sem açucar com um pouco de leite , mantendo até 12:00 que será meu almoço e a maior refeição do dia?

5° - E o que comer na ultima refeição do dia? Manter as bases Proteina e Gordura?

Editado por Zanon !
  • Supermoderador
Postado

1) Pesquise melhor, principalmente em www.leangains.com. Mas basicamente, o jejum é muito bom.

2) Está de bom tamanho

3) O Pós é sempre a maior refeição do dia.

4) Poder pode, só não será leangains

5) Vá diminuindo os carboidratos ao longo do dia. Na última refeição você pode comer carboidratos se quiser, ou não, você escolhe. O que importa, principalmente, é você atingir a quantidade de calorias necessária por dia.

nos dias OFF você pode usar a mesma quantidade de calorias de manutenção (TMB), preferencialmente com proteínas e gorduras.

Postado

Estou montando uma dieta LG para seguir , pretendo começar ela segunda feira por isto estou aqui para tirar duvidas e comprar as coisas que eu vou precisar.

2° - Treino de bem cedo pois trabalho e estudo a noite, então dividi assim o horários:

Você pode comer à vontade depois do 12h, mas seria interessante fazer a última refeição mais cedo para completar as 16h de jejum.

3° - Minha Dieta vai ser Bulking Limpo, então sigo o mesmo padrão de uma dieta normal aumentando a taxa de calorias e a maior refeição do dia usando o TMB 2750kcal para meu peso atual então irei aumentar 300 ~ 500kcal e vou dividir estas quantidades no pós e na ultima refeição??

Eu começaria com +300kcal nos dias de treino e -300kcal nos dias de descanso. Vai ajustando depois.

4° - Posso trocar BCAA por Whey ou usar outro tipo de alimento neste periodo , pois o custo com BCAA vai ser grande né?

EX: Usar 30g de whey no pré treino ( 6:15 ) e outra dose de 30g de whey às 8:00 ??? e seguindo em jejum ( somente água , café sem açucar com um pouco de leite , mantendo até 12:00 que será meu almoço e a maior refeição do dia?

Não vale a pena. O custo não é tão maior assim. Quanto ao leite, a recomendação é misturar no máximo 1 colher de chá por xícara de café. O melhor é tomar puro mesmo.

5° - E o que comer na ultima refeição do dia? Manter as bases Proteina e Gordura?

Isso. Carb up nos dias de treino, low carb nos dias off.

Postado

LG pra cutting, precisa de déficit calorico ?

Toda dieta de perder gordura precisa de déficit :D

Abraço

1° - Ficar bastante tempo em jejum não irá ter acumulo de gordura corporal ? E a saúde como fica ? Pois ficar muito tempo sem comer não trará riscos para a saúde do corpo? Quais os benefícios da mesma ?

1 - Não, no site dele explica melhor

2 - OK

3 - Pode ser assim

4 - O Bcca nesse caso será bem melhor... mas pode usar o whey, mas teria que ser de preferencia o isolado.

5 - Martin recomenda ao longo do over ir diminuindo os carboidratos e aumentando as gorduras. Proteinas sempre em alta.

Abraço

o uso do adoçante no café/chá já me tira do jejum?

grato...

O jejum não é um botão de liga e desliga... tipo, ''tomei 10ml de leite.. nao estou mais em jejum''. Não se preocupe.

Abraço

Postado

20:00 vc deveria ter aacabado sua alimentacao, nao comecado a ultima....nao importa quantas vc faca, durante as 8 horas, nesse seu caso vc nao esta mantendo 8h, mas isso vai de corpo para corpo....

Nao, Whey ja possui calorias, se vc for mandar 1 antes e 1 depois vai sair do jejum, isso é fato...entao, se vc nao pode treinar em jejum com BCAA troque seu protocolo....

5° - E o que comer na ultima refeição do dia? Manter as bases Proteina e Gordura? COME O QUE VC QUISER! Nao importa horario, o que importa é no final do dia, vc atingiu seus macros? pronto, se vc quiser fazer a sua ultima ref a mais caloria, nao importa, vc acha que seu corpo nao vai mais precisar de comida? recuperacao nao é um processo imediato, se vc quiser mandar carbos pesados, ate sorvete, manda, nao vai atrapalhar em naada, contanto que esteja de acordo com seus macronutrientes

o uso do adoçante no café/chá já me tira do jejum?

grato...

Adocante e cafe nao, O MB diz que o limite seria 50kcal, mas nao é certo (:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...