Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FINALIZADO - Campeonato de Agachamento Fórum Hipertrofia 2025

Posts Recomendados

Postado (editado)
Em 27/02/2025 em 16:58, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Considerando que a Paulinha é minha irmã, vamos ter que chamar alguém menos enviesado para decidir quem dos dois possui o agachamento mais profundo. 

Tive que mudar a amplitude do meu agachamento, ent já pode dar o prêmio pro @lorenzo_EP

#teamPaulinha

Gosto muito aqui do fórum, aqui vc gosta de mim e me apoia, na vida real so me xinga 😭

Paulinha disse que queria uma consistência igual a do Lucas, conseguiu, tá simplesmente perfeito, 0 variação entre as reps.

Lucas: minha maior inspiração de consistência de reps 

Não sei quem é seu treinador, mas ele merece um aumento ok.

To esquecendo de pagar

Ele me elogia, mas é pago pra isso

Tem espaço pra TODO MUNDO evoluir aqui.

Esse caso da Paulinha mostra que quando a gente quer, o negócio acontece.

-mimimi

+treino

💅

Editado por Paulinha500
Postado
Em 27/02/2025 em 20:00, Paulinha500 disse:

🩷🥹

Não sei eles, mas eu te agradeço de mais, fazia tempo que eu nn ia pra academia feliz

Voto com a relatora 

Postado
Em 27/02/2025 em 20:46, natalliacarv disse:

@CDR evolução absurda, parabéns!

Muito obrigado 

Postado
Em 28/02/2025 em 17:58, Guimers disse:

Foi solicitado que eu comparecesse mais aqui.

Me chamaram até de medroso e disseram que eu estava me escondendo, o que é uma bela mentira ja que eu estou me recuperando de um período osso de trabalho e fadiga, e a academia lotada somado ao fato de estar usando menos peso não me dava vontade de gravar.

Mas ok, consegui um espaço aqui na academia pra filmar e me senti bem, então segue meu humilde agachamento (que esta em recuperação) para avaliação.

Monstruoso 

Postado
Em 28/02/2025 em 17:58, Guimers disse:

então segue meu humilde agachamento

Tem gente que perde a humildade quando alcança altos níveis de força, o Guimers não, agacha com 165kg como se tivesse fazendo cárdio e continua humilde... Sou fã ❤️

Postado
Em 28/02/2025 em 20:11, vitoriacampeao2 disse:

Movimento muito seguro mesmo. Lembra quem? O meu. Quando eu agacho só com a barra sem anilha. É essa mesma confiança aí.

Ja tem que fazer confiante desde a primeira serie.

Na academia tu ve muito o pessoal "brincando" nas primeiras series mais leves e depois tentando focar nas ultimas mais pesadas. Puta cagada.

As series mais leves são tão importantes quanto as pesadas, tu ve o que ta cagado e tenta ir arrumando, alinhando pensamento e cues mentais, melhorando rigidez e da pra sentir ja na serie "leve" se o dia tá propocio ou não. 

Tem que ser all in em todas series.

Postado
Em 28/02/2025 em 22:57, Guimers disse:

Ja tem que fazer confiante desde a primeira serie.

Na academia tu ve muito o pessoal "brincando" nas primeiras series mais leves e depois tentando focar nas ultimas mais pesadas. Puta cagada.

As series mais leves são tão importantes quanto as pesadas, tu ve o que ta cagado e tenta ir arrumando, alinhando pensamento e cues mentais, melhorando rigidez e da pra sentir ja na serie "leve" se o dia tá propocio ou não. 

Tem que ser all in em todas series.

Arregaçou, mano!

Postado
Em 03/03/2025 em 16:35, ThorMitologicamenteAcurado disse:

então, ocorre uma inversão rápida e explosiva do movimento e essa produção de força alta se mantém até o final do agacho.

Como é treinàvel essa inversão rápida e explosiva? É consciência corporal ou há técnicas? Ou as 2 coisas, ou há mais 50 fatores ocultos para desbravar no agachamento?

Postado
Em 05/03/2025 em 14:09, jonathan viana disse:

Como é treinàvel essa inversão rápida e explosiva?

Além do que o Thor colocou, em termos de parâmetros use cargas de 70-80% com 2-5 reps em reserva. 

Vai treinar isso com cargas menores mesmo e mais sets, pra praticar bastante. Quando for realizar uma carga bem pesada isso tem que já estar mecanizado.

Postado

Como é treinàvel essa inversão rápida e explosiva?

É simplesmente pensar em subir o mais rápido que der independente do que aconteça e fazer força com isso, sem mimimi extra, não tem que pensar em porra nenhuma a não ser subir rápido. Pode usar um foco externo pra ajudar como "empurrar o chão pra longe", "subir tão rápido que a barra voe das costas", etc.

O lance principal é parar de pensar no corpo e pensar na tarefa, se a tarefa é subir rápido, cumpre a porra da tarefa. Não tem pq colocar matemática nisso.

É consciência corporal ou há técnicas? Ou as 2 coisas, ou há mais 50 fatores ocultos para desbravar no agachamento?

Consciência corporal e técnica é praticamente a mesma coisa. Não se tem uma técnica boa sem consciência corporal PARA O MOVIMENTO. A não ser que com "há técnicas" tu se refira a algo específico que ajude a pessoa a fazer força mais rápido, ai tem vários métodos específicos que focam nisso, é uma adaptação neural não muscular, ensinar o teu sistema nervoso o que precisa pra gerar força mais rápido. A priore se a pessoa nunca fez nada pensando em, não tem pq colocar isso na cabeça, simplesmente foca em subir rapido, usa uns foco externo e pronto.

Todavia, ter uma boa mecanica de movimento é o que possibilita tu fazer o movimento rápido e bem, do contrário, quando for pensar em subir rápido, vai subir todo descaralhado.

Postado
Em 05/03/2025 em 18:28, Guimers disse:

Agacho pausado mano

Desce, pausa embaixo e dai sua única preocupação vai ser explodir pra cima o mais rapido possível pra passar pelo stick point.

Ai tu aprende a gerar força bem rapido.

Fiz pausado muito tempo (ainda faço e o foco continua sendo esse), meu ultimo video do diario é fazendo pausado.

Qual a diferenca das cargas no squat e pause squat seu?

Logo mais posto um video c duas series 80+ barra p 6 reps com boa amplitude, mas minha namorada n conseguiu gravar direito e 90+ barra pra tres reps, tentei a tecnica de subir o torso, só que nao treinei direito e posturei o pescoco errado nas reps.

Postado
Em 04/02/2025 em 19:01, Beerus disse:

Vamos falar sobre a competição,

Eu estava me forçando um pouco no supino para uma competição aqui na cidade lesionei o ombro já faz 1 mês e ainda está dolorido, sei q a ideia do campe aqui é diversão mas sou muito competitivo e vou acabar me forçando e não posso mais me lesionar esse ano hehe. Então esse eu fico de fora, mas agradeço o convite. 

Dogras, eu vim do além puxar seu pé 

Tem uma parte do seu diário que vc cita algum autor aí que diz "se eu posso hipertrofiar meu bíceps com 10, pra que vou usar 20?" 

Pelo que eu entendi essa é ou tem sido sua filosofia de treino 

Daí qual que é o sentido de vc querer disputar carga no campeonato se tu não é lifter? No máximo vc deveria se preocupar em mostrar o shape, afinal vc vai competir fisiculturismo, não levantamento de peso. 

Vc vai pegar o que no campeonato? 150kg? 160? Pra bater a regra de amplitude (suposiciones).

Eu já vi seu agachamento no insta e não bate a amplitude, vc teria que dar uma descida na carga (que com ctz ainda vai ser uma carga bem boa) e descer um pouco mais, pq não fazer isso mano?

Só vai ratificar  a tua filosofia de treino. Mínimo peso possível pra maior hipertrofia possível 

Tá moscano, participa ae e faz de shortinho ! Bota as pernas pra jogo

Abraço! 

Postado
Em 05/03/2025 em 19:15, Samart disse:

Qual a diferenca das cargas no squat e pause squat seu?

Logo mais posto um video c duas series 80+ barra p 6 reps com boa amplitude, mas minha namorada n conseguiu gravar direito e 90+ barra pra tres reps, tentei a tecnica de subir o torso, só que nao treinei direito e posturei o pescoco errado nas reps.

O que o Lucas citou é uma porcentagem geral, no meu caso é bem proximo, entre 5 e 10%.

Mas não é que meu pausado é muito forte, o meu normal que acaba ramelando na missão.

Na reversão rapida embaixo acabo perdendo um pouco de energia.

Postado
Em 05/03/2025 em 17:42, Debew disse:

que ajude a pessoa a fazer força mais rápido

Me referia a algo específico, por exemplo o agacho com pausa.

Falando exatamente do meu caso: pelos vídeos, no agachamento normal observo uma demora para gerar força para subida, por exemplo: se dividirmos o movimento de subir em 3 partes, no 1/3 demoro  muito a responder o que me faz ter que brigar mais no 2/3. Então me parece que fazendo uma inversão rápida e explosiva faz vc chegar com mais gás para trabalhar no 2/3 da subida.

Obs: comecei a praticar agacho com pausa no início do camp...

Postado
Em 05/03/2025 em 22:53, jonathan viana disse:

Me referia a algo específico, por exemplo o agacho com pausa.

Falando exatamente do meu caso: pelos vídeos, no agachamento normal observo uma demora para gerar força para subida, por exemplo: se dividirmos o movimento de subir em 3 partes, no 1/3 demoro  muito a responder o que me faz ter que brigar mais no 2/3. Então me parece que fazendo uma inversão rápida e explosiva faz vc chegar com mais gás para trabalhar no 2/3 da subida.

Obs: comecei a praticar agacho com pausa no início do camp...

Então agachamento com pausa não ajuda exatamente nisso, justamente pq tu está saindo "do zero". Em um movimento normal tu não sai do zero, tu tem um aproveitamento da força gerada na descida.

Quem tem agachamento pausado muito próximo do agachamento normal, é justamente por ser uma pessoa com baixo aproveitamento elástico.

Se teu problema é sair do primeiro 1/3 da subida, tem que analisar o todo do teu movimento, pode ser simplesmente o que eu falei, falta de impor vontade na subida, pode ser baixo aproveitamento de energia elástica, pode ser uma descida ineficiente, pode ser uma caralhada de coisa que pra ser "resolvida" tem mecanismos diferentes.

Postado (editado)
Em 05/03/2025 em 22:25, Guimers disse:

O que o Lucas citou é uma porcentagem geral, no meu caso é bem proximo, entre 5 e 10%.

Mas não é que meu pausado é muito forte, o meu normal que acaba ramelando na missão.

Na reversão rapida embaixo acabo perdendo um pouco de energia.

Valeu! Os vídeos estão ruins mas na próxima eu vou tentar padronizar e melhorar o ângulo. Testei uma parada q vi no instagram onde a mulher tentar subir o torso fazendo uma expansão, não sei explicar. Vacilei no pescoço, senti que visualmente consegui subir melhor. As repetições não gravadas estavam boas ;-;

Se possível, avaliem, amigos.

Editado por Samart

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...