Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rumo à estreia - Primeira preparação para fisiculturismo


AlemãoVazquez

Posts Recomendados

Publicidade

Adendo: 

 

Serão, ao todo, 19 semanas de preparação (a primeira iniciada ontem), portanto, tem tudo pra ser uma preparação "saudável" e sem tanto desgaste físico e emocional.

Ademais, me propus a chegar em um condicionamento realmente diferenciado. 

 

Já fizemos um cutting no início do ano passado e mesmo vacilando em alguns momentos e sem puxar tanto, atingimos um condicionamento bem foda, logo, suponho que com o objetivo mais bem estabelecido (a competição) e disposto a encarar o que vier pela frente, poderemos chegar em uma condição digna de aplausos.

 

Foi uma estratégia que propus ao Cassio visto que não sou, nem de longe, o cara mais volumoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/02/2024 em 16:47, somedieyoung_ disse:

Boa brother, vou ficar de olho por aqui, Cássio tem um conhecimento fora da curva, ótimo coach e como disse só depende de ti se precisar de motivação a galera (eu) estamos aí pra "ajudar".


Valeu, irmão. Pra cima!! 👊🏻

 

Em 20/02/2024 em 17:11, cadumonteiro disse:

Agora vc tem 33?

👀

 

É que estou tão acostumado a ouvir isso da galera que acabo me confundindo… 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/02/2024 em 18:37, lorenzo_EP disse:

Boa Alemão, vou acompanhar!

 


Valeu, irmão. 
 

Tentar trazer um pouco de conteúdo útil pro fórum novamente. 👊🏻

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/02/2024 em 19:04, MarcosMakaveli disse:

Excelente, vou acompanhar, curioso com o protocolo de competição!


O protocolo em si não vai mudar muito, vou postar até a Peak week, a finalização em si não vou divulgar por questões de confidencialidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/02/2024 em 15:20, AlemãoVazquez disse:

Prezados,

 

Após algum tempo de relutância, enfim decidi abrir esse diário (que provavelmente não terão atualizações diárias) para relatar minha primeira preparação dentro do fisiculturismo.

 

Sobre mim: pratico atividades físicas e de alto rendimento desde os 12 anos de idade (hoje com 33), iniciei nas artes marciais, mais especificamente no karatê, onde me dediquei por cerca de 10 anos, sendo aproximadamente 7 deles em alto rendimento. Já disputei inúmeros torneios, conquistei muitos títulos, no entanto o esporte no Brasil, ainda mais sem tanta visibilidade, é um desperdício de energia (verdade seja dita). Infelizmente o karatê nunca me trouxe nenhum retorno financeiro e bem pouca visibilidade, até pq a época não era propícia para isso, as redes sociais estavam apenas no inicio da sua explosão e isso foi me desanimando cada vez mais pois precisava de grana, não tinha tempo suficiente pra me dedicar a algum trabalho, pois treinava igual um fdp, 2, 3 treinos ao dia e as coisas começar a apertar pro meu lado, amigos já trabalhando e com seu próprio dinheiro e etc e eu ficando para trás. 

 

Enfim que larguei o karatê e comecei a me dedicar à corrida dos ratos, vulgarmente conhecido como CLT. No entanto, sempre gostei e tinha certa aptidão para luta e depois de uma certa "estabilidade" financeira me aventurei em outras artes. Pratiquei muay thai por aproximadamente 4 anos e, devido a experiência adquirida através do karatê, também me dei bem. Títulos, oportunidades (ruins, mas apareceram), relevância no esporte na região, contato próximo com atletas renomados (Cosmo Alexandre, Diego Sebastião, Paulo Filho, etc), cheguei a quase fechar um contrato com a Chute Boxe de CWB (quando estava no seu auge, com Wanderlei Silva e Shogun brilhando), mas as condições não eram favoráveis e acabei por ir desanimando cada vez mais desse mundo. 

 

Entretanto, ao ponto que vos interessa, desde sempre pratiquei musculação como acessório às lutas, nunca me dediquei ao físico como prioridade. A vida foi me levando profissionalmente onde eu almejava chegar e de alguns anos pra cá me dedico ao fisiculturismo. 

 

A princípio com a única e exclusiva ideia de ser shapado, comecei a estudar sobre tudo (de verdade) e fui aplicando em mim devagar e colhendo bons resultados. Entretanto, chegou um ponto em que eu realmente gostava do lifestyle, percebi que minha genética não era das piores e resolvi procurar ajuda profissional. Já frequentava o fórum (inclusive muito do que aprendi foi por aqui, por isso sou grato a todas as pessoas e conteúdos que disponibilizaram nesta plataforma) e foi ai que encontrei o @cassioramos.cr, gostava das publicações dele aqui e a maneira como se expressava demonstrava um conhecimento da qual dificilmente eu poderia adquirir sozinho, entrei em contato e fechamos uma parceria (parceria essa que já dura quase 02 anos). 

 

Desde então atingi um físico que não imaginava que poderia e a vontade de fazer uma estreia aos palcos veio aumentando cada vez mais, conhecidos de tudo que é lugar me perguntando se eu era atleta, quando iria competir e etc e, iludido, decidi encarar. A princípio era pra ter subido em novembro do ano passado, mas não rolou e agora decidimos que a estreia será dia 22 de Junho de 2024, no Muscle Contest Praia Grande.

 

De maneira resumida:

- 1,80m

- 103kg (transição bulking > cutting)

- 33 anos

- BF na casa dos 16%

- Dieta com cerca de 3000kcal (já em déficit)

- EAs: 300mg de testo + 120mg de trembo

- Treino: ABCD (1 dia específico para braços) - 4x1 (4 on, 1 off)

- Cardio: 30min TSD

 

A princípio acho que é isso, mais tarde eu upo algumas fotos da minha trajetória e atuais pra galera descer o cacete kkkkkkkk

 

EDIT: Pra quem tiver curiosidade e pressa, meu instagram é:

@alemãovazquez 

 

Tem bastante fotos por lá e muitas das quais vou upar aqui tbm 😁

 

Conforme o Cássio for ajustando a rotina, vou atualizando aqui.

 

O interessante é que em cruise estava meio capenga na dieta, não conseguindo seguir 100% (acho que 100% nunca segui), mas há tempos venho me preparando psicologicamente para a partir do momento em que meu coach determinasse o início da preparação, eu ia abdicar de todos os possíveis prazeres gastronômicos para, enfim, focar 100%. Por vir de esportes em que o resultado dependia praticamente apenas do esforço e habilidade individual, me perco um pouco nos pensamentos quando o assunto é fisiculturismo, onde existem N fatores que fogem do nosso controle, no entanto, vou focar em fazer o MEU melhor e o que vier é lucro. Vou me dedicar para sair vitorioso, claro, mas apenas no que tange ao meu esforço.

 

Pra cima!! 🚀

 

Veinho, vou parar pra ler com calma em casa, mas já marquei aqui pra seguir.

 

Torço muito por ti, rapaz de ótima índole e que faz o melhor com oque tem em mãos.

 

Vai dar boa!

 

Edit. Cara, que bacana! Não sabia que tu era de cwb também. A título de curiosidade, a milênios atrás eu treinava chute Box tbem. Primeiro na noguchi,  depois com o Vidal atrás do terminal do Cabral. Começou a entrar muito chão nos treinos, tempos estavam mudando,  e como eu tinha 1,90 e pesava nem 70kg tive que começar a malhar. Como eu n era lá nenhum top prodígio, o vale tudo ficou pra trás e a malhação permaneceu.

 

Vc sem dúvida escolheu um dos melhores nomes do fórum pra te acompanhar,  e mesmo com o protocolo modesto tenho certeza que frutos muito bons sairão daí.

 

A torcida vai ficar, pra cima veinho.

Editado por Vitor_Maromba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...