Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino 5x com foco em Braço para praticante Intermediário


PedroAfonso44
Ir para solução Solucionado por carlosfelipe.bas ,

Posts Recomendados

Em 26/01/2024 em 12:33, Dougwar disse:

os ombros tb estao menores que os braços, ja teriam que ser maior pra ficar proporcional

Fora a grande assimetria entre eles, acho que então devem ser prioridade né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 26/01/2024 em 12:28, PedroAfonso44 disse:

Mas você achou pouco? Como pode ver eu tenho uma assimetria grande na dorsal por causa do vôlei que joguei por 4 anos

Vendo por foto assim parece pouco, ou porque a dorsal tá saindo mesmo em repouso e tá maior que a linha do quadríceps, até por isso o Lorenzo comentou que os braços estão bons e está faltando pernas, e eu também concordo, seus braços estão ok

 

Edit: ou estou vendo coisas, não cheguei a traçar uma linha entre dorsal e quadríceps, mas os ombros sim estão menores

Editado por ghzinn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/01/2024 em 12:30, lorenzo_EP disse:

 

 

Mede sempre na maior circunferência. Mamilos variam de uma pessoa pra outra.

 

Aproveitando, medi as coxas colocando o dedão no ílio e puxando o mindinho para baixo, onde o mindinho parou medi, está correto? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/01/2024 em 12:38, PedroAfonso44 disse:

Aproveitando, medi as coxas colocando o dedão no ílio e puxando o mindinho para baixo, onde o mindinho parou medi, está correto? 

 

Quando a medida é única, é na maior circunferência. Se for tirar medidas detalhadas (distal, medial, proximal), é outra história.

 

Tu deve estar encucado com os braços porque falta definição, o BF deve estar entre 15 e 17% (mas não faz cutting, não é pra tranto). 

No teu lugar eu daria mais atenção, nessa ordem: pernas, peito e ombros.

 

Editado por lorenzo_EP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/01/2024 em 12:41, lorenzo_EP disse:

No teu lugar eu daria mais atenção, nessa ordem: pernas, peito e ombros.

Curioso, sempre achei que o peitoral fosse meu melhor músculo, mas ombro perna e panturrilha sempre reconheci como os maiores ponto fracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/01/2024 em 12:43, PedroAfonso44 disse:

Curioso, sempre achei que o peitoral fosse meu melhor músculo, mas ombro perna e panturrilha sempre reconheci como os maiores ponto fracos

Temos medidas parecidas, e pior que eu também sinto meus braços menos desenvolvidos do que meu peitoral/dorsal.

 

Tenho 104 de torax

37 de braço relaxado

12% BF

 

1,80 87,5kg

 

No seu caso, voce tem aparentemente 10cm de torax a menos q eu, e apenas 1cm a menos.. Então, medida por medida, creio que desproporcional você não está não... mas, se quer melhorar os braços, dá mais ênfase pros treinos de ombros/braços, mesmo... Impossível dar uma evoluída no aspecto dos braços sem dar, também, nos ombros. Mas EU, particularmente, achei pouco volume de treino para costa e peito... Adicionaria pelo menos 1 a mais de cada... Ombro acho que já tá legal a ficha.

 

 

Editado por zRhayan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/01/2024 em 12:26, ghzinn disse:

Se não me engano são 1 ou dois dedos pra cima, posso estar errado

 

Em 26/01/2024 em 12:30, lorenzo_EP disse:

 

 

Mede sempre na maior circunferência. Mamilos variam de uma pessoa pra outra.

 

Medi agora na porção maior, 100cm soltando o ar e 103cm com ar nos pulmões com uma inspiração natural

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, gosto é gosto….

 

entao se tu quer braços maiores em proporção ao resto, nao vejo problema tu focar nisso

 

é o que eu acho que vai ficar melhor? Não… mas é teu corpo né irmão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/01/2024 em 13:19, zRhayan disse:

e pior que eu também sinto meus braços menos desenvolvidos do que meu peitoral/dorsal.

 

Tenho 104 de torax

37 de braço relaxado

12% BF

 

1,80 87,5kg

 

Em 26/01/2024 em 12:04, PedroAfonso44 disse:

176cm, 78 kg e um bf razoável. 36cm de braço relaxado, 96 de tórax


Eu com 1,70, 75 kg, ~15% de bf achava que meus braços (30 cm relaxado, com 103 de tórax) eram ruins. Agora tenho certeza 🤡
(O que salva um pouco é que não é mortadelão, contraído vai pra 35-36...)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...