Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thors Dagbok: Deus da Power Belly em Busca do Supino de 210kg

Posts Recomendados

Postado (editado)
Em 22/01/2024 em 12:22, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Eu nunca vi o @lorenzo_EP utilizando, então acho que ele será quem mais irá me criticar.

Que ingenuidade...

Já usei velho, treinei durante um ano e pouco numa academia onde TODO MUNDO USAVA. Quem não usava, tinha que procurar outra academia. No começo é estranho mesmo, tu sente a diferença já no primeiro treino. Mas em algumas semanas o efeito estabiliza e tu volta a progredir.

Editado por lorenzo_EP
Postado (editado)
Em 22/01/2024 em 12:22, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Vou falar a verdade, curti para caralho os equipamentos novos. Desculpa se a introdução do relato de hoje assustou vcs.

KKKKKKKKKKKKKK o bixo é fogo.

Tô sem react mas vou ter que voltar aqui mais tarde só pra dar um "kkkkkkkk".

Esse jogo de anilhas novas tá lindão ein! Gym tá ficando cada vez mais foda.

Controle na paralela tá muito bom mano, amplitude perfeita mesmo com peso pra caralho.

Editado por HeiseN_
Postado
Em 22/01/2024 em 12:32, lorenzo_EP disse:

Que ingenuidade...

Já usei velho, treinei durante um ano e pouco numa academia onde TODO MUNDO USAVA. Quem não usava, tinha que procurar outra academia. No começo é estranho mesmo, tu sente a diferença já no primeiro treino. Mas em algumas semanas o efeito estabiliza e tu volta a progredir.

EAs ou EOs? rsrs

Po mano, me tira uma duvida sobre a execução do biceps rosca please.

Vou deixar o ultimo treino aqui:

Spoiler

No caso, eu gosto de fazer encostado na parede para evitar cheat.

Mas quando eu começo a subir o peso os cotovelos abrem. Essa abertura dos cotovelos é a minha duvida.

Ta valendo? É cheat? To passando vergonha?

Se alguem mais tiver alguma opinião agradeço!

Em 22/01/2024 em 12:53, HeiseN_ disse:

KKKKKKKKKKKKKK o bixo é fogo.

O bixo não tem mais o que fazer isso sim kkkkk.

Esse jogo de anilhas novas tá lindão ein! Gym tá ficando cada vez mais foda.

Po mano pior que tá lindão mesmo. Acabamento das anilhas tá muito melhor do que as antigas.

Controle na paralela tá muito bom mano, amplitude perfeita mesmo com peso pra caralho.

Obrigado mano! Só na ultima rep que eu não fiz o lock mas ta valendo rsrs.

Postado (editado)
Em 22/01/2024 em 15:16, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Mas quando eu começo a subir o peso os cotovelos abrem. Essa abertura dos cotovelos é a minha duvida.

É cheat.. o correto é somente flexionar os cotovelos.

Dois pontos: 1 - talvez uma pegada mais aberta te ajude a corrigir isso;  2 - na rosca direta tu não precisa subir a tanto a barra (tá levando lá no queixo), porque teus cotovelos devem ficar fixos do lado do corpo.. passou de 90°, já tá bom. Imagina fazer segurando folhas de papel nos sovacos.

Editado por lorenzo_EP
Postado
Em 22/01/2024 em 15:22, lorenzo_EP disse:

É cheat.. o correto é somente flexionar os cotovelos.

Dois pontos: 1 - talvez uma pegada mais aberta te ajude a corrigir isso;  2 - na rosca direta tu não precisa subir a tanto a barra (tá levando lá no queixo), porque teus cotovelos devem ficar fixos do lado do corpo.. passou de 90°, já tá bom. Imagina fazer segurando folhas de papel nos sovacos.

Lá vou eu resetar meses de PR.

Deixar isso anotado para quarta-feira.

Obrigado mano, sempre que tu ver eu fazendo alguma cagada me avisa.

Em 22/01/2024 em 15:28, Guimers disse:

Boa mano
A diferença é grande mesmo, mas acostuma.
No meu caso prefiro treinar com esses equips do que com os ferros brutos e barra sem rolamento.

Acredito que vou preferir assim tambem, acho que no agacho e deadlift serão só vantagens.

Na hora de tirar os 190kg do rack a barra deu uma dançada na minha mão, mas isso é questão de trocar uma força do habito por outra.

Mas a impressão que eu tive foi de que tudo foi muito mais liso, muito bom.

Sigo ansioso para o agachamento de amanhã.

Postado

Ta valendo?

Sim!

É cheat?

Porra, são 77kg. Se tu levantar 77kg travados eu vou aí te dar um beijo. O cheat é pelo fato de estar dando uma retraída com os ombros, o que faz tu automaticamente abrir os cotovelos, mas o movimento tá bom mano.

Tem que lembrar que são 77 fucking kilos na porra da rosca, tá ótimo!

To passando vergonha?

Em ter força pra me levantar fazendo rosca? Nunca.

Se alguém reclamar que é cheat, fala que tá treinando pra levantar a mãe dele no bíceps.

Postado (editado)
Em 22/01/2024 em 16:01, HeiseN_ disse:

Sim!

Porra, são 77kg. Se tu levantar 77kg travados eu vou aí te dar um beijo. O cheat é pelo fato de estar dando uma retraída com os ombros, o que faz tu automaticamente abrir os cotovelos, mas o movimento tá bom mano.

Tem que lembrar que são 77 fucking kilos na porra da rosca, tá ótimo!

Em ter força pra me levantar fazendo rosca? Nunca.

Se alguém reclamar que é cheat, fala que tá treinando pra levantar a mãe dele no bíceps.

Aí entra a velha discussão sobre abrir mão da execução, por mover peso. Talvez ele consiga fazer a rosca direta com 60 e poucos kg e movimento ótimo, e ainda vai estar pondo mais peso do que todos nós, os mortais.

Exercícios isoladores são chamados assim por um motivo óbvio.

Editado por lorenzo_EP
Postado (editado)
Em 22/01/2024 em 16:13, lorenzo_EP disse:

Aí entra a velha discussão sobre abrir mão da execução, por mover peso. Talvez ele consiga fazer a rosca direta com 60 e poucos kg e movimento ótimo, e ainda vai estar pondo mais peso do que todos nós, os mortais.

Concordo! Pessoalmente sou um que abre mão de peso pela execução.

Assim como também acho válido o caso da execução do Thor. Como disse, ele tá longe de estar passando vergonha levantando isso KKKKKK, mas também acredito que ele iria tirar onda com uns 10~15kg a menos e progredindo a partir daí.

EDIT: Próximo treino testa uma carga que a execução fique limpa e posta pra nós ver Thorzão, se bobear a progressão fica até mais fácil com a execução mais "correta".

Editado por HeiseN_
Postado

Aqui tem dois vídeos de records mundiais de rosca direta:

https://barbend.com/nizami-tagiev-strict-curls-114-kilograms/#:~:text=Tagiev now co-holds the,Leroy "The Machine" Walker.&text=Nizami Tagiev — also known as,by Leroy Walker in 2021.

Não sei bem as regras, mas aparentemente pode levantar o cotovelo, fazendo uma flexão de ombro, e levando a barra até a altura do queixo. Só não pode mover as costas e o quadril. Acho q bem como tá fazendo.

Pra hipertrofia é oq foi falado aí.

Postado

Tá testando quanto aguenta na rosca safado?.

rapaz, PR na rosca eu passo longe, imagine romper a rosca digo o baicepes.... 

mas como já mencionaram execução está digna de uma nota musical - Dó.... kk

Postado

EAs ou EOs? rsrs

Vou deixar o ultimo treino aqui:

Mostrar conteúdo oculto

O bixo não tem mais o que fazer isso sim kkkkk.

Po mano pior que tá lindão mesmo. Acabamento das anilhas tá muito melhor do que as antigas.

Obrigado mano! Só na ultima rep que eu não fiz o lock mas ta valendo rsrs.

Não sou lá nenhum entendido de rosca, mas aprendi esse negócio imaginando um prego prendendo teu cotovelo no corpo, sem balançar o tronco.

Que fica esquisita aquela abertura, fica.

Postado

Acabaram minhas reações manos, mas a discussão foi muito boa.

Em 22/01/2024 em 16:01, HeiseN_ disse:

Se tu levantar 77kg travados eu vou aí te dar um beijo.

Esse foi o melhor argumento. Bateu o martelo para mim.

Em 22/01/2024 em 17:02, projetohuck2 disse:

Tá testando quanto aguenta na rosca safado?.

Alguns homens só querem ver o circo pegar fogo quanto aguentam na rosca.

rapaz, PR na rosca eu passo longe, imagine romper a rosca digo o baicepes.... 

Deixa o medo de romper um tendão para quem enche o rabo de droga e vai tirar um PR sem aquecimento.

mas como já mencionaram execução está digna de uma nota musical - Dó.... kk

Kkkkkkkk caralho brother ai tambem não né. Feio é fazer balanço.

Em 22/01/2024 em 17:20, Vitor_Maromba disse:

Que fica esquisita aquela abertura, fica.

Sem sombra de duvidas

Em 22/01/2024 em 16:13, lorenzo_EP disse:

Aí entra a velha discussão sobre abrir mão da execução, por mover peso.

Em 22/01/2024 em 16:50, Lucas, o Schrödinger disse:

Não sei bem as regras, mas aparentemente pode levantar o cotovelo, fazendo uma flexão de ombro, e levando a barra até a altura do queixo. Só não pode mover as costas e o quadril. Acho q bem como tá fazendo.

Pra hipertrofia é oq foi falado aí.

Como o Lorenzo disse, é aquela velha discussão.

Acabei procurando e encontrei no site da Federação Britanica de Powerlifting:

https://bplf.co.uk/strict-curl/rules

Basicamente, nenhuma regra invalidaria o meu movimento. Seria aceito. Podem ler, em nenhum momento é citado algo sobre os cotovelos. Então, sim, é válido.

Entretanto meus manos, mais bonito do que agachar 200kg é agachar 200kg DIREITO. Já passei por isso aqui no diário.

Uma observação muito importante:

spacer.png

Essa execução no supino é válida, mas vergonhosa (na minha opinião).

A minha execução na rosca é válida, mas vergonhosa.

Podem ler embaixo do meu nome, meu objetivo é força. Se eu mudei a execução para levantar mais peso, eu não fiquei mais forte.

Então sim, eu vou mudar a execução da rosca.

Aliás, andei pensando muito sobre a minha decisão de trocar para o Deadlift Sumo. 

Que tipo de zé merda eu sou de querer mudar o exercicio? Na primeira falta de evolução eu vou cair fora?

Negativo, minha meta é 300kg no Deadlift Convencional. 

Postado
Em 22/01/2024 em 17:52, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Aliás, andei pensando muito sobre a minha decisão de trocar para o Deadlift Sumo. 

Que tipo de zé merda eu sou de querer mudar o exercicio? Na primeira falta de evolução eu vou cair fora?

Negativo, minha meta é 300kg no Deadlift Convencional. 

Uma coisa não invalida a outra. Vc pode ter como principal um e treinar o outro também.

Postado

Man primeiro

Se objetivo com a rosca direta é igual a dos caras do video? Se for, FODASE velho.

Agora se voce quer fazer bonitinho padrão BB, ai vai ter que mudar.

Voce sabe que seu movimento ta igual do video dos caras, não tem razão pra perguntar. 

Segue o jogo que ta funcionando.

Trace seu plano e siga, as vezes uma opinião pode ate ser boa, mas não se encaixa no seu contexto, então voce guarda pra outro momento.

Postado
Em 22/01/2024 em 19:00, Lucas, o Schrödinger disse:

Uma coisa não invalida a outra. Vc pode ter como principal um e treinar o outro também.

Está coberto de razão.

Não estou descartando o sumo. Inclusive ainda quero experimentar.

O que eu não posso fazer é substituir o convencional pelo sumo só porque as coisas estão complicadas.

Que tipo de crescimento eu tiro disso? Complicou eu pulo fora? 

Eu posso experimentar o sumo, mas vou bater a meta dos 300kg no convencional antes de trocar de movimento.

Postado
Em 23/01/2024 em 12:38, Guimers disse:

Achei que faltou odio mesmo na 2° rep, talvez deu medo? 
Parecia meio contido e não em 100% da capacidade maxima em velocidade e explosão.

Eu estava meio inseguro. Durante o aquecimento não fiz um bom alinhamento dos pés e quando isso acontece, o joelho dói.

Mas a realidade é que faltou vontade, sangue nos olhos. Eu mal lutei e já desisti.

Tenho que me lembrar, top set não é pra ficar de corpo mole, tem que empurrar até os olhos avermelharem.

FRANGO!

Postado (editado)

Ocultar conteúdo

Revivendo a discussão sobre a rosqueta, desconheço o nível de adesão por esse acessório: Scott Arm.
Não sei se alguém por aqui faz uso ou o indicaria.
Talvez o problema seja ter que encontrar um do mesmo material do Mjolnir...

image.png

Editado por Benditao
Postado (editado)
Em 23/01/2024 em 15:26, Benditao disse:

Eu utilizo no meu treino A2, inclusive usei ontem.

Reafirmo, a questão do Thor é que claramente ele busca pela força e bater PRs a níveis competitivos, então como falaram anteriormente, o movimento é válido.

Agora se quiser isolar e ter um movimento preciso (o que vai ser mais útil para hipertrofia), esse acessório é muito bom!

Editado por HeiseN_
Postado
Em 23/01/2024 em 15:26, Benditao disse:

Revivendo a discussão sobre a rosqueta, desconheço o nível de adesão por esse acessório (Scott Arm).
Talvez o problema seja ter que encontrar um do mesmo material do Mjolnir...

image.png

Opa meu mano!

Cara, esse acessório ai, como o Heisen disse, é muito bom.

Mas o fato de eu estar encostado na parede já traz os mesmos beneficios que esse acessório.

A questão da rosca foi algo que eu achei feio quando estava revendo os meus lifts.

Ontem refleti mais um pouco e cheguei na seguinte conclusão:

Vou tentar manter os cotovelos mais proximos do corpo. Entretanto, caso isso impacte de forma muito significativa na carga, volto como estava fazendo antes.

Minha intenção aqui é sempre mover a maior quantidade de carga com uma execução que eu considero aceitável.

Mas me considero mais um movedor de carga do que um BB (acho que é perceptivel pelo meu BF né?)

Vamos ver como vai sair a rosca amanhã.

Postado
Em 24/01/2024 em 13:38, ThorMitologicamenteAcurado disse:

O motivo disso é muito simples: Estou tentando levantar peso.

O corpo sempre irá encontrar a maneira mais eficiente de realizar a tarefa. 

Não adianta lutar contra isso, até porque é exatamente o que quero: um movimento eficiente, não um estimulo eficiente.

É isso mano. 

O movimento ali com menos carga até pode ficar mais "limpo". Mas como disse, são 77 fucking kilos. Seu objetivo é levantar essa porra, e com base nisso tá tudo certo e nos conformes!

Ninguem vai ler essa porra toda.

Cof.

Postado

Falai meus manos!

Hoje praticamente não treinei.

Tirei o dia para testar e pesquisar mais sobre a Rosca.

Conversei com muitos amigos, gosto de ser exposto a opiniões diferentes, acredito que essa é a unica maneira de chegar a uma conclusão aceitável.

Teste de Rosca 47kg

Ai estou utilizando um peso reduzido (47kg) e na primeira tentativa fiz um grip mais estreito e depois uma grip mais largo. Podem ver que consegui manter os cotovelos mais proximos.

Pude ver que o grip mais estreito gerou um resultado mais interessante no quesito de manter os cotovelos mais proximos.

Então, aumentei o peso para os 77kg com o foco em manter os cotovelos proximos.

Rosca na Parede 77kg Grip Mais Estreito

Viram a enorme diferença? Eu não.

Fiz outra tentativa depois dessa com menos peso, mesmo resultado.

A realidade é que essa abertura dos cotovelos acontecem de forma intuitiva.

O motivo disso é muito simples: Estou tentando levantar peso.

O corpo sempre irá encontrar a maneira mais eficiente de realizar a tarefa. 

Não adianta lutar contra isso, até porque é exatamente o que quero: um movimento eficiente, não um estimulo eficiente.

É contraproducente eu ficar lutando na área cinza.

É o mesmo motivo pelo qual eu faço supino com arco, é um movimento evidentemente mais eficiente. Fazer supino com as costas retas ou curvadas são movimentos válidos para objetivos diferentes.

Procurei diversos videos de competições de Strict Curls e praticamente TODOS fazem essa abertura do cotovelo na primeira metade do movimento.

Essa abertura dos cotovelos é mais facilmente visualizada quando filmado de frente. Mas se eu filmar de lado, não é perceptivel.

Se eu quiser gerar um estimulo maior para hipertrofia, é melhor adotar um outro movimento, como o banco scott.

Mas neste movimento, eu gosto de mover peso, bater PR.

Ninguem vai ler essa porra toda.

É isso por hoje meus manos.

Amanhã 180kg no supino.

Valeu!

De nada 😘

Postado
Em 24/01/2024 em 14:28, Coach.Wagner disse:

De nada 😘

Obrigado Wagner! Seu conhecimento é extraordinário.

Em 24/01/2024 em 13:46, HeiseN_ disse:

É isso mano. 

O movimento ali com menos carga até pode ficar mais "limpo". Mas como disse, são 77 fucking kilos. Seu objetivo é levantar essa porra, e com base nisso tá tudo certo e nos conformes!

Exato brother. Não só voce, mas todos que comentaram estavam corretissimos. Aliás, agradeço a todos que exporam seus pontos de vista, é a beleza de um fórum.

Foi uma enorme dúvida que tive, uma questão até mesmo mais pessoal minha nessa discussão de Carga x Execução.

Ainda sou meio conflitado nisso, mas sou um cara mais voltado para o lado de mover carga.

Obrigado irmão.

Postado
Em 25/01/2024 em 12:53, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Já se decepcionaram consigo mesmos hoje?

3x e contando meu mano.

Em 25/01/2024 em 12:53, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Estou contraindo os gluteos

Saboroso.

Faz parte do processo se frustrar um pouco também meu mano. Você vem de PRs em cima de PRs, alguma hora dá uma estacionada, é normal. Logo mais você volta a bater os PRs, acaba sendo um ciclo. Fica tranquilo irmão, processo tá fluindo bem!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...