Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantidade se séries por dia de treino.


e_ddie

Posts Recomendados

Atualmente estou migrando pra um Sup./Inf. 2x na semana. E para inferiores eu já tenho quadríceps/ panturrilha  e glúteo/Posterior de coxas/Panturrilha bem definidos de outrora. 

Porem estou com duvidas de quantas series por dia seria o ideal ou máximo desejável por dia já que vou fazer superior completo em um único dia. 

Penso em fazer 9 series para peito/dorsais + 6 para a porção lateral dos deltoides em um dia e 4 em outro dia de superior para o posterior. E ainda somar 3 séries isoladas pra bíceps e tríceps. OU seja:

Superior 01
9 séries - Peito;

9 séries - Dorsais;

6 séries - Deltoides Porção Lateral;

3 séries - Tríceps;

3 séries - Bíceps;

Total : 30 Séries na seção. 

Superior 02

9 séries - Dorsais;

4 séries - Deltoides Porção Posterior;

9 séries - Peito;

3 séries - Tríceps;

3 séries - Bíceps;

Total : 28 Séries na seção. 

 

*Na porção anterior dos deltoides já vou procurar trabalhar ela nos exercícios compostos para peitoral. 

Sei que tem que ser levada toda a individualidade do ser humano, porem gostaria de saber a opinião de todes. Qual a quantidade ideal de séries por seção de treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 03/08/2023 em 14:46, e_ddie disse:

 

 

O que comecei hoje, uso uma carga que vou falhar entre 5~8 repetições no top set.
Depois, na segunda série, diminuo 20% da carga e executo com falha entre 12~15 repetições

Vi esse protocolo em uma postagem do @Guimers e achei interessante. Usei como base e ajustei de acordo com minha individualidade.

 

30 séries por sessão eu acho muita coisa. Se você sair da academia de boa com essas 30 séries, é porque está treinando fofinho. MAS, a individualidade é tudo: se pra você está de boa, continue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Único problema desse esquema de treino do JP que o @Guimers usa (ele usa mto bem, vale a ressalva) é que o cara tem que dominar a técnica nos básicos, tem que estar bem afiado. Fazer uma série de agachamento ou terra, ou até mesmo um supino, até RPE 10 e sem quebrar a forma é algo pra quem domina esses lifts.

 

Fazer até quebra técnica pra quem tem pouca técnica significa mtas repetições potenciais em reserva (o músculo primário aguentaria mto mais, mas o cara ainda não consegue ter firmeza no core, ativação adequada de musculaturas auxiliares, etc.). Ou seja, nesse caso o cara não vai estar indo até RPE 10 e não vai obter os benefícios do esquema volume baixo e nível de esforço no limite máximo.

 

Quem não tem total domínio vai se beneficiar em deixar algumas repetições em reserva (essencial sempre manter boa técnica) e aumentar um pouco o volume pra compensar. Assim vai fazer mais reps boas no treino e isso vai melhorar a técnica no longo prazo e vai permitir no futuro ir até o limite quando programado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2023 em 15:51, e_ddie disse:

Um dia meu nobre, um dia....

 

O comentário foi no sentido de que o que serve pra ele, talvez não sirva pra ti. E o que serve pra mim, talvez não sirva pra ele. Existem princípios de treinamento que direcionam tudo, mas o treino em si é individual. Não adianta fazer 2 séries por grupo se tu não é muito forte e bastante experiente.

 

Aí aparece um papagaio que sai repetindo o que ele leu ou viu uma vez no youtube (sobre todos os assuntos) como se fosse igual pra todos.

 

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...