Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DIÁRIO] PROJETO ATÉ EU NÃO ODIAR MAIS O QUE VEJO NO ESPELHO, RS...


Victor_Marques

Posts Recomendados

Em 12/07/2023 em 09:27, lorenzo_EP disse:

Se tu descansa entre eles ( ABC descanso UL ou UL descanso ABC) não faz diferença. Uma coisa importante: eu gostava de colocar pernas no B, pra não fazer dois superiores em sequência. Ficava A (peito, ombros, tríceps) B (pernas) C (costas, post. ombros, bíceps).

 

Se for fazer em sequência de 5 dias, sem descanso, é importante ter esse cuidado de intercalar superiores com inferiores.

 

Eu descanso entre eles, quinta é day off.

Mas no caso você colocava pernas no B por que treinava os 5 dias da semana seguidos ou por preferência mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 12/07/2023 em 09:44, Victor_Marques disse:

 

Eu descanso entre eles, quinta é day off.

Mas no caso você colocava pernas no B por que treinava os 5 dias da semana seguidos ou por preferência mesmo?

 

Também descansava nas quintas. Era pra não fazer nunca dois treinos de superiores seguidos, otimizar o descanso. Nessa sequência de 3 dias ABC é mais lógico colocar pernas no meio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2023 em 09:56, lorenzo_EP disse:

Também descansava nas quintas. Era pra não fazer nunca dois treinos de superiores seguidos, otimizar o descanso. Nessa sequência de 3 dias ABC é mais lógico colocar pernas no meio.

 

Então no caso ficaria AB(pernas)C - OFF - LOWER - UPPER?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2023 em 10:22, Victor_Marques disse:

 

Então no caso ficaria AB(pernas)C - OFF - LOWER - UPPER?

 

Pode ser, eu usava exatamente essa ordem. Com o off na quinta tu consegue voltar com UL ou LU, dá pra escolher conforme tu te sentir em relação à recuperação.

 

@PLD34 teria algo útil a acrescentar?

 

Editado por lorenzo_EP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2023 em 10:31, lorenzo_EP disse:

Pode ser, eu usava exatamente essa ordem. Com o off na quinta tu consegue voltar com UL ou LU, dá pra escolher conforme tu te sentir em relação à recuperação.

 

Vlw, semana q vem já coloco em prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2023 em 13:07, lorenzo_EP disse:

 

Se tu tá ansioso por resultados rápidos, esquece, os resultados chegam no longo prazo. Se é por preferência, e tu quer treinar 5 dias, o ABC + UL é ótimo. Usei ele por muito tempo, e agora tô fazendo UL2x porque encaixou melhor na minha rotina.

 

Pode conferir os dois no meu diário (não tô dizendo pra copiar, mas servem de base). O @Guimers também faz UL2x.

 

tbm to fazendo UL2x, recomendo...

 

Se o problema é psicológico, tem que tratar, não adianta mascarar algo, você tem que resolver o problema direto da raiz, não tentando ocupar a cabeça para não ficar ansioso em casa ou algo do genero.

No mais, bons ganhos, só seguir oq está fazendo e melhorar um pouco seu psico que logo consegue chegar em um shape bom, você é determinado e tem um propósito, cobrança demais nunca fez bem. abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2023 em 11:17, mzampieri disse:

tbm to fazendo UL2x, recomendo...

 

Se o problema é psicológico, tem que tratar, não adianta mascarar algo, você tem que resolver o problema direto da raiz, não tentando ocupar a cabeça para não ficar ansioso em casa ou algo do genero.

No mais, bons ganhos, só seguir oq está fazendo e melhorar um pouco seu psico que logo consegue chegar em um shape bom, você é determinado e tem um propósito, cobrança demais nunca fez bem. abraço!

 

Por enquanto vou manter o ABC - UL, mais pra frente inevitavelmente minha rotina vai apertar mais ainda na questão de horário e vou ter que entrar no UL2x.

 

Obrigado pelas palavras, pd dxr q tô tentando resolver essa questão sem apelar pra uma terapia, na vdd até queria, mas por questão de tempo e dinheiro n consigo. Mas enfim, vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! Ontem foi Leg Day, treino foi mais ou menos, consegui progredir carga no agachamento no smith, cadeira extensora, stiff, mas no agachamento tava com um pouco de dor no joelho direito, de início eu ia fazer agacho livre mas não consigo ter a mesma amplitude que tenho no smith e nem pegar a mesma carga, vou procurar melhorar isso (conselhos serão mt bem vindos), fora a pequena dor q tive no joelho direito. De ontem pra hoje dormi menos doq o habitual por motivos de: Jogo do Flamengo, dormi umas 6h e 20min, geralmente consigo dormir 7h por dia. Hoje é day off, amanhã retorno fazendo o UPPER.

 

Treino c as cargas e exercícios:

Spoiler

Agachamento no Smith:
60kg-  8 reps 
65kg - 6 reps
65kg - 5 reps

Cadeira extensora: 
45kg - 10 reps 
50kg - 7 reps
50kg - 6 reps

Stiff:
70kg- 8 reps
70kg - 8 reps
70 kg - 8 reps 

Cadeira flexora:
40kg - 10 reps 
40kg - 8 reps
40kg - 6 reps 

Cadeira adutora:
40kg - 9 reps
40kg - 7 reps
40kg - 4 reps + rest and pause e + 2 

Gêmeos no leg horizontal:
110kg - 9 reps
110kg - 8 reps 
110kg - 8 reps
120kg - 7 reps

Panturrilha máquina:
50kg cada lado - 8 reps 
50kg cada lado - 7 reps 
50kg cada lado - 7 reps 
50kg cada lado - 7 reps

 

+30min de cardio

 

Tô pensando aq, no dia de LOWER trocar a cadeira abdutora por um Deadlift, vale a pena? Tava querendo voltar a fazer, e p ver se dá uma aumentada na força tb.

 

Foto dos cambito:

https://ibb.co/0scg654

 

Dieta:

Spoiler

Café da manhã:

2 pães

4 ovos

2 fatias de peito de peru

Almoço:

350g de arroz

100g de feijão

138g de frango

Pós-treino: Vitamina.

244g de banana

202g de abacate

50g de aveia

+ água

Janta:

350g de arroz

100g de feijão

160g de carne (n sei qual)

 

Macros:

2.774,42 kcal

411,95g de carbo

156,61g de proteína

65,29g de gordura

52,66g de fibra

 

Macros um pouco acima da manutenção, mas oq vier e se transformar em músculo é lucro.

 

Tô precisando de algum app que contabilize os macros, alguém sabe um bom q n tenha q pagar?

Editado por Victor_Marques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/07/2023 em 08:55, Victor_Marques disse:

Bom dia! Ontem foi Leg Day, treino foi mais ou menos, consegui progredir carga no agachamento no smith, cadeira extensora, stiff, mas no agachamento tava com um pouco de dor no joelho direito, de início eu ia fazer agacho livre mas não consigo ter a mesma amplitude que tenho no smith e nem pegar a mesma carga, vou procurar melhorar isso, fora a pequena dor q tive no joelho direito. De ontem pra hoje dormi menos doq o habitual por motivos de: Jogo do Flamengo, dormi umas 6h e 20min, geralmente consigo dormir 7h por dia. Hoje é day off, amanhã retorno fazendo o UPPER.

 

Treino c as cargas e exercícios:

  Ocultar conteúdo

Agachamento no Smith:
60kg-  8 reps 
65kg - 6 reps
65kg - 5 reps

Cadeira extensora: 
45kg - 10 reps 
50kg - 7 reps
50kg - 6 reps

Stiff:
70kg- 8 reps
70kg - 8 reps
70 kg - 8 reps 

Cadeira flexora:
40kg - 10 reps 
40kg - 8 reps
40kg - 6 reps 

Cadeira adutora:
40kg - 9 reps
40kg - 7 reps
40kg - 4 reps + rest and pause e + 2 

Gêmeos no leg horizontal:
110kg - 9 reps
110kg - 8 reps 
110kg - 8 reps
120kg - 7 reps

Panturrilha máquina:
50kg cada lado - 8 reps 
50kg cada lado - 7 reps 
50kg cada lado - 7 reps 
50kg cada lado - 7 reps

 

+30min de cardio

 

Tô pensando aq, no dia de LOWER trocar a cadeira abdutora por um Deadlift, vale a pena? Tava querendo voltar a fazer, e p ver se dá uma aumentada na força tb.

 

Foto dos cambito:

https://ibb.co/0scg654

 

Dieta:

  Ocultar conteúdo

Café da manhã:

2 pães

4 ovos

2 fatias de peito de peru

Almoço:

350g de arroz

100g de feijão

138g de frango

Pós-treino: Vitamina.

244g de banana

202g de abacate

50g de aveia

+ água

Janta:

350g de arroz

100g de feijão

160g de carne (n sei qual)

 

Macros:

2.774,42 kcal

411,95g de carbo

156,61g de proteína

65,29g de gordura

52,66g de fibra

 

Macros um pouco acima da manutenção, mas oq vier e se transformar em músculo é lucro.

 

Tô precisando de algum app que contabilize os macros, alguém sabe um bom q n tenha q pagar?

Macros serve

Por um Dl na rotina não cair bem, por 2 motivos:
1 - Agacho e DL na rotina é BEM puxado, e taxativo pro snc
2 - Voce ja ta fazendo Stiff que é uma variação do terra, se quiser fazer o terra, monta outro dia de perna em que o principal seja o terra.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...