Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DIÁRIO] PROJETO ATÉ EU NÃO ODIAR MAIS O QUE VEJO NO ESPELHO, RS...


Victor_Marques

Posts Recomendados

Em 01/07/2023 em 14:51, Victor_Marques disse:

 

Atualização com fotos. A partir de segunda atualizo a dieta com as refeições e macros e posto aqui.

Não fui treinar hoje por estar muito cansado, fui os 5 dias da semana, hj é off, amanhã é dia de posterior, posto aq o treino c as cargas. 

Abraços!

 

 

 

Opa, postei as fotos do "shape" aí, e vou ajustar a dieta, ficar um período em manutenção e dps c um leve superávit calórico, segunda atualizo ela c tudo certinho.

Em relação ao volume, está assim:

Volume semanal:

Peito: 16 séries

Costas: 16 séries.

Deltóide frontal: 3 séries.

Deltóide lateral: 6 séries.

Deltóide posterior: 3 séries.

Trapézio: 8 séries

Bíceps: 12 séries

Tríceps: 12 séries.

Antebraço: 6 séries.

Quadríceps: 12 séries

Posterior: 12 séries

Panturrilha: 12 séries.

Abdômen: 16 séries.

 

Pelo amor de Jesus, cara. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

ESQUECE CUTTING! 

 

Volume do treino tá, aparentemente, adequado. 

Mantenha esse volume e procura sempre progredir em cima dele, seja aumentando as cargas ou as repetições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 30/06/2023 em 11:45, Victor_Marques disse:

Dieta em Manutenção:

Café da manhã:

2 pães francês
4 ovos mexidos

Almoço:

400g de arroz
100g de feijao
100g de frango desfiado

Pós treino:
240g de banana
50g de aveia
1 maçã

Janta:

400g de arroz
100g de feijão
100g de frango desfiado

Macros diários:
2541 Calorias
437g de Carbo
137g de Proteínas
30g de Gordura
43g de Fibra

 

Feita com base na minha disponibilidade de horários.

 

Atualizada a dieta, com foco agora em manutenção e dps irei partir pra um superávit calórico pequeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/07/2023 em 11:46, Victor_Marques disse:

 

Atualizada a dieta, com foco agora em manutenção e dps irei partir pra um superávit calórico pequeno.

Boa cara, tinha acabado de ver o post e esses 30g de gordura estavam muito baixo levando em consideração que tu não é um fisiculturista, mas sim uma pessoa eutrófica. 

 

Vou tentar acompanhar sua trajetória e se precisar estarei ajudando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/07/2023 em 11:54, Marco A. de Melo disse:

Boa cara, tinha acabado de ver o post e esses 30g de gordura estavam muito baixo levando em consideração que tu não é um fisiculturista, mas sim uma pessoa eutrófica. 

 

Vou tentar acompanhar sua trajetória e se precisar estarei ajudando.

 

vlw mano, de que forma eu poderia aumentar a quantidade de gordura? eu fiz o calculo da dieta pela calculadora q fornecem aq, fiz o calculo pra gordura de 0,5 x o meu peso corposal q é 66kg e deu 33g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/07/2023 em 12:02, Victor_Marques disse:

 

vlw mano, de que forma eu poderia aumentar a quantidade de gordura? eu fiz o calculo da dieta pela calculadora q fornecem aq, fiz o calculo pra gordura de 0,5 x o meu peso corposal q é 66kg e deu 33g.

é que gordura para pessoas naturais e eutrófica se estima um valor de no mínimo 1g/kg então teria que aumentar consideravelmente esse valor, mas isso em gorduras boas como oleaginosas ou azeite de oliva... o mais pratico é o azeite, apesar de não ser barato é menos caro que oleaginosas e é mais prático, use ele para temperar a salada ou despejar em cima da comida mesmo. Caso tenha boas condições $ coloque algumas sementes e grãos na dieta elas irão aumentar as gorduras boas que são as mono e poli-insaturadas, as quais diminuem o LDL(ruim) e aumenta o HDL(bom).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/07/2023 em 12:11, Marco A. de Melo disse:

é que gordura para pessoas naturais e eutrófica se estima um valor de no mínimo 1g/kg então teria que aumentar consideravelmente esse valor, mas isso em gorduras boas como oleaginosas ou azeite de oliva... o mais pratico é o azeite, apesar de não ser barato é menos caro que oleaginosas e é mais prático, use ele para temperar a salada ou despejar em cima da comida mesmo. Caso tenha boas condições $ coloque algumas sementes e grãos na dieta elas irão aumentar as gorduras boas que são as mono e poli-insaturadas, as quais diminuem o LDL(ruim) e aumenta o HDL(bom).

 

 eu tava pensando aq no abacate tbm como fonte de gordura boa, oq acha? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1g/kg de gordura pra naturais é ótimo.

 

Em 03/07/2023 em 14:41, Victor_Marques disse:

 

 eu tava pensando aq no abacate tbm como fonte de gordura boa, oq acha? 

 

 

Abacate é uma excelente opção. Só parei de comer diariamente por me causar problemas intestinais, que defini como peidorreia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/07/2023 em 14:41, Victor_Marques disse:

 

 eu tava pensando aq no abacate tbm como fonte de gordura boa, oq acha? 

 

Como vi o outro cara também respondeu, abacate é uma boa fonte de gordura sim, mas é de se calcular a ingestão dele já que é um alimento relativamente leve de se comer, ai as vezes ocorre das pessoas se passarem quanto ao volume ideal a se ingerir (volume varia de pessoa pra pessoa). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! Ontem foi dia de Pull, (treino com as cargas segue aí no oculto), fiz só puxadas, vou testar um dia só de puxadas e outro de remadas, oq acham? to conseguindo sair c a dorsal bem fadigada já dos treinos, utilizei strap nas duas últimas séries das puxadas e p fzr trapezio tbm (tenho bastante dificuldade de sentir ele) o strap deu uma ajudada nisso, dps de um bom tempo sem usar, comprei um, e voltei a fazer o uso de creatina tbm.

 

Spoiler

Puxada aberta:

50kg - 9reps
50kg - 8 reps
50 kg - 8 reps 

Puxada unilateral pegada supinada:

20kg - 10 reps 
20kg - 8 reps 
25kg - 5 reps 

Pull down:

17,5 - 9 reps 
17,5 - 9 reps 
20kg - 6 reps 

Encolhimento c halter:
24kg - 9 reps 
24kg - 9 reps 
24kg - 9 reps 
26kg - 6 reps + drop c 22

Crucifixo inverso c halter: ( aqui eu não progredi de carga por ser um exercicio que n costumo fazer, optei por manter um bom movimento)

5kg
5kg 
5 kg 

Rosca direta c halter:
10kg - 9 reps 
12kg - 7 reps 
12 kg - 6 reps 

Rosca martelo c corda na polia:

17,5 kg - 9 reps 
17,5 kg - 8 reps 
20kg - 6 reps 

Rosca inversa 
15kg - 9 reps 
17,5kg - 6 reps 
17,5kg - 6 reps 

 

Sobre a dieta, consegui fazer todas as refs, mas tive q juntar o pós treino com o café da manhã pq não consegui fzr as compras no domingo e tiver q ir fzr dps da academia, hj já vou conseguir comer todas no horario certo, é isso.

Editado por Victor_Marques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/07/2023 em 08:23, Victor_Marques disse:

Bom dia! Ontem foi dia de Pull, (treino com as cargas segue aí no oculto), fiz só puxadas, vou testar um dia só de puxadas e outro de remadas, oq acham? to conseguindo sair c a dorsal bem fadigada já dos treinos, utilizei strap nas duas últimas séries das puxadas e p fzr trapezio tbm (tenho bastante dificuldade de sentir ele) o strap deu uma ajudada nisso, dps de um bom tempo sem usar, comprei um

 

Eu prefiro sempre misturar puxadas e remadas, evita redundância no treino (fazer 2, 3, 4 exercícios que se repetem).

 

E como te falei no outro tópico, eu excluiria do treino os exercícios pra trapézio e pra antebraço, eles são completamente desnecessários pra ti nesse momento. Foca nos compostos, quanto menos isoladores agora, melhor.

 

Obs: encolhimento de trapézio nem sequer é o movimento mais efetivo pra trabalhar o trapézio.

 

Editado por lorenzo_EP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...