Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PROFESSORA NÃO QUIS ENSINAR A EXECUÇÃO DO TERRA


Chacorta
Ir para solução Solucionado por Verdura ,

Posts Recomendados

quero incluir o levantamento terra no meu treino, mas não quero fazer nenhuma besteira em relação a execução para não me gerar nenhum problema.

fui pedir para a professora que estava na academia no momento para ela me ensinar a execução correta do exercicio.

ela disse que não passava levantamento terra para ninguém, porque podia dar problemas e ia cair toda responsabilidade em cima dela.

 

o que acham da atitude dela?

de qualquer forma vou assistir alguns vídeos de execução e vou incrementa-lo no meu treino

Editado por Lucas_Maromba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não concordo com ela, mas entendo. O que deve dar de pangaré erguendo o peso de qualquer jeito só pra treinar o ego, não deve ser brincadeira.

A pergunta que fica é, por que tu quer incluir o terra no treinamento? Se teu foco principal é hipertrofia, o terra é bastante dispensável.

 

Em 16/05/2023 em 12:48, Samart disse:

 

 

Vê esse

 

É ilusão acreditar que olhar um vídeo fosse suficiente pra executar certo.

 

Editado por lorenzo_EP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses dias vi um vídeo do Tom Platz (maluco que agachou com 238 kg pra 23 reps...) dizendo que considera que o risco/benefício do terra não compensa. Que dá pra usar outros exercícios, cadeira e mesa flexora por exemplo, e ainda assim atingir níveis ótimos de hipertrofia de posteriores. Agora, se você QUER terrar, não há nada que a instrutora possa fazer quanto a isso... Vou te dizer que tu tá até no lucro dela não ensinar, na minha academia muitas vezes os caras ensinam é errado. Aí fica o cara ali fazendo o exercício todo fodido, eles mandam um 'show de bola' e vão trovar a próxima novinha.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2023 em 12:43, Lucas_Maromba disse:

quero incluir o levantamento terra no meu treino, mas não quero fazer nenhuma besteira em relação a execução para não me gerar nenhum problema.

fui pedir para a professora que estava na academia no momento para ela me ensinar a execução correta do exercicio.

ela disse que não passava levantamento terra para ninguém, porque podia dar problemas e ia cair toda responsabilidade em cima dela.

 

o que acham da atitude dela?

de qualquer forma vou assistir alguns vídeos de execução e vou incrementa-lo no meu treino

ela nao sabe fazer, ai falou isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2023 em 12:54, Super Ogro disse:

Esses dias vi um vídeo do Tom Platz (maluco que agachou com 238 kg pra 23 reps...) dizendo que considera o risco/benefício do terra não compensa. Que dá pra usar outros exercícios, cadeira e mesa flexora por exemplo, e ainda assim atingir níveis ótimos de hipertrofia de posteriores. Agora, se você QUER terrar, não há nada que a instrutora possa fazer quanto a isso... Vou te dizer que tu tá até no lucro dela não ensinar, na minha academia muitas vezes os caras ensinam é errado. Aí fica o cara ali fazendo o exercício todo fodido, eles mandam um 'show de bola' e vão trovar a próxima novinha.

 

kkkkkk verdade, na minha academia vejo o pessoal fazendo o agachamento terra pela orientação dos professores. Quem faz o levantamento terra faz por conta própria mesmo. Já vi algumas pessoas fazendo o sumo deadlift, mas elas estavam acompanhadas de um personal particular, bons profissionais por sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2023 em 12:48, lorenzo_EP disse:

A pergunta que fica é, por que tu quer incluir o terra no treinamento?

a principio quero aprender a execução correta e encaixar ele em alguns treinos por ser um dos exercícios de base assim como agachamento livre e supino, acredito que seria bem benéfico para mim.

 

Em 16/05/2023 em 12:54, Super Ogro disse:

Vou te dizer que tu tá até no lucro dela não ensinar, na minha academia muitas vezes os caras ensinam é errado. Aí fica o cara ali fazendo o exercício todo fodido, eles mandam um 'show de bola' e vão trovar a próxima novinha.

então meu medo esta justamente ai, por isso pedi para um profissional da área me ensinar apenas a execução correta, justamente para não fazer besteira.

Editado por Lucas_Maromba
erro gramatical
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não curto muito levantamento terra em periodização para hipertrofia, fiz quando comecei a treinar, como fui progredindo muito a carga começou a ficar chato colocar e tirar peso, também é um exercício que precisa de tempo e lugar adequado, tipo ficava quase meia hora só pra fazer 1 série de trabalho de terra, com todos da academia te olhando pq você está com a metade das anilhas da academia kkkkkkkk. Prefiro um stiff ou um RDL, vale mais a pena. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instrutor: só serve para ajudar as gostosinhas e no seu caso que é uma instrutora pode ser os "gostosos" infelizmente você não é um!... kkk

 

todos os dias vejo tantas pessoas fazendo execuções típicas daqueles "vídeos engraçados de academia no youtóba" e os instrutores fingindo que não está vendo... não é pouco.

 

então resumindo faça por conta própria existe tanto material no vulgo google para lhe da um norte.

 

Em 16/05/2023 em 13:15, mzampieri disse:

não curto muito levantamento terra em periodização para hipertrofia, fiz quando comecei a treinar, como fui progredindo muito a carga começou a ficar chato colocar e tirar peso, também é um exercício que precisa de tempo e lugar adequado, tipo ficava quase meia hora só pra fazer 1 série de trabalho de terra, com todos da academia te olhando pq você está com a metade das anilhas da academia kkkkkkkk. Prefiro um stiff ou um RDL, vale mais a pena. 

semana passada estava fazendo 80/80. velhinho ficou um tempão me olhando... daqui pouco fala  - para que tanto peso, não há necessidade....

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2023 em 13:18, projetohuck2 disse:

infelizmente você não é um!... kkk

kkkk triste realidade

 

Em 16/05/2023 em 13:18, projetohuck2 disse:

então resumindo faça por conta própria existe tanto material no vulgo google para lhe da um norte.

sim senhor(a), isso que vou fazer, só vim deixar um relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...