Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alimentação pré-treino para quem treina muito cedo.


Thiago_Amorim

Posts Recomendados

Boa tarde pessoas, tudo certo?

 

Imagino que isso já foi discutido em alguns tópicos mas pela minha pesquisa não localizei, mas vamos lá.


Como maximizar o estoque de glicogênio muscular para o treino pela manhã?

Eu trieno as 05h30, para tal acordo as 04h50, como uma fatia de pão + uma banana + 20gramas de doce de leite, minha maior refeição (com maior carbo) é as 21h00.

 

Sei que alguns vão dizer que todas as refeições após o treino, são pré-treino do próximo dia, mas os niveis de glicogênio não iriam baixando? eu ficar das 21h00 até as 05h30 sem uma alimentação maior não faria eu ter uma perda de desempenho?

 

Por favor, corrijam-me se estiver falando besteira heheh.

 

Valeeeeu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 28/04/2023 em 16:46, Thiago_Amorim disse:

Como maximizar o estoque de glicogênio muscular para o treino pela manhã?

fazer uma ceia bem generosa no dia anterior

Em 28/04/2023 em 16:46, Thiago_Amorim disse:

glicogênio não iriam baixando

A digestão demora algumas horas para ocorrer, assim ficaria poucas horas em "jejum"

 

E se vc não esta com menos de 8% faltando poucas semanas para competir, dificilmente vai eliminar a reserva de glicogenio do seu copo

Editado por Dougwar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/04/2023 em 16:46, Thiago_Amorim disse:

Boa tarde pessoas, tudo certo?

 

Imagino que isso já foi discutido em alguns tópicos mas pela minha pesquisa não localizei, mas vamos lá.


Como maximizar o estoque de glicogênio muscular para o treino pela manhã?

Eu trieno as 05h30, para tal acordo as 04h50, como uma fatia de pão + uma banana + 20gramas de doce de leite, minha maior refeição (com maior carbo) é as 21h00.

 

Sei que alguns vão dizer que todas as refeições após o treino, são pré-treino do próximo dia, mas os niveis de glicogênio não iriam baixando? eu ficar das 21h00 até as 05h30 sem uma alimentação maior não faria eu ter uma perda de desempenho?

 

Por favor, corrijam-me se estiver falando besteira heheh.

 

Valeeeeu.

 

carbo pa caramba durante a noite do dia passado, claro, calculando o gasto no outro dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/04/2023 em 16:46, Thiago_Amorim disse:

as os niveis de glicogênio não iriam baixando?

 

Hepático, sim. < Esse vc usa quando fica em jejum por longas horas, tipo durante o sono

Muscular, não. < Esse vc usa somente quando há recrutamento do músculo. Vc usa o glicogênio do bíceps somente ao realizar exercícios que recrutem o bíceps.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/04/2023 em 16:46, Thiago_Amorim disse:

eu ficar das 21h00 até as 05h30 sem uma alimentação maior não faria eu ter uma perda de desempenho?

Ou uma hipoglicemia. Mandaria um carbinho só pra não ter esse risco. Pra manter sua glicemia constante. E depende da intensidade do treino.

Editado por Ericles96
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala irmão, eu acho mais prático como falado caprichar na última refeição. Faz uma última refeição com carboidratos complexos, gorduras e proteína e antes do treino eu meteria no máximo um café preto
 

mas isso tu tem que testar

 

pra mim, eu só funciono com a refeição pré treino sendo 2-3h antes do treino, mais perto que isso não da bom 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem muitas opiniões divergentes sobre a importância da alimentação pré-treino para quem treina muito cedo. Algumas pessoas argumentam que é essencial comer algo antes do exercício para fornecer energia e melhorar o desempenho, enquanto outras afirmam que o jejum intermitente pode ser benéfico para a queima de gordura e aumento da resistência. Na minha opinião, é importante avaliar as necessidades e objetivos individuais de cada pessoa antes de decidir sobre a alimentação pré-treino. Algumas pessoas podem se beneficiar de um lanche leve antes do exercício, enquanto outras podem preferir treinar com o estômago vazio. O importante é garantir que a alimentação seja atendida com os objetivos de treinamento e necessidades nutricionais individuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...