Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pra um natural e melhor treinar 5 ou 6x na semana?


Succka

Posts Recomendados

Em 17/09/2022 em 15:16, projetohuck2 disse:

Uma máquina senhores. 

 

15 semana não é nem meu aquecimento kkkk.

Voce que é o famoso "guloso de volume" ? Kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nao tem um melhor ou pior. Depende de muitas variáveis. Intensidade, volume, densidade, duração e etc... E nao tem problema um iniciante treinar 6x na semana, porque tudo depende dessas variáveis. O que nao recomendo é treinar 7x, pois o dia de descanso é essencial. Tudo vai depender de uma analise do seu programa de treino e se ele esta dando ou nao os resultados que voce procura atingir. Se estiver dando resultados positivos voce treinar 6x por semana, entao continue. Se voce nao ta vendo mudanças altere algo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/09/2022 em 13:58, SaBiih disse:

Nada, aqui sempre foi 7 dias na semana. Acho que desde que comecei treinar sério, nunca treinei só 5 dias na semana

Só tem OFF quando a vida naum permite treinar.

7 dias treinando pesado? Caraca, eu fazendo 5x já mal aguento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/09/2022 em 09:10, SaBiih disse:

É só questão de periodizar direito, seja intensidade, seja volume.

 

 

Já que você puxou o coro, eu também noto que treinar diariamente me ajuda com a ansiedade e "nasce" tempo para fazer as outras coisas. É quase um ansiolítico natural.

 

Na contramão disso aparece o binômio "não treinar / comer mais"... pqp...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/09/2022 em 10:32, Vecchio disse:

 

Já que você puxou o coro, eu também noto que treinar diariamente me ajuda com a ansiedade e "nasce" tempo para fazer as outras coisas. É quase um ansiolítico natural.

Ajuda muito mesmo!

 

Mas eu não consigo treinar com pesos todo dia. Por questões de tempo e tolerância a volume. O que eu estava conseguindo fazer recentemente, depois de ter comprado meu remo, era incluir aeróbicos de 20-30min nos dias sem treino, já que não precisa de mtas mobs, alongamentos, aquecimentos, etc., só começar a fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/09/2022 em 10:32, Vecchio disse:

 

Já que você puxou o coro, eu também noto que treinar diariamente me ajuda com a ansiedade e "nasce" tempo para fazer as outras coisas. É quase um ansiolítico natural.

 

Na contramão disso aparece o binômio "não treinar / comer mais"... pqp...

Exato.

Tem até aquele tópico aqui no forum do pessoal da era pré roidz, que treinavam todo santo dia, por HORAS, comiam quantidades cavalares de comida e eram fortes e grandes.

Tudo bem que hoje temos muito mais estresse que naquela época, mas o objetivo é chegar o mais perto possível dessa metodologia e treinar todos os dias, por menor tempo que seja, já ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/09/2022 em 09:10, SaBiih disse:

É só questão de periodizar direito, seja intensidade, seja volume.

 

Treino todos os dias. Faço push pull legs. Recentemente, inclui nessa rotina um quarto dia no qual aproveito para fazer uns exercícios "chatos" mas importantes: músculos do  manguito, abdominais, antebraço, panturrilha. Como são músculos pequenos da para trabalhar bem e esse dia fica mais leve. Estou gostando bastante dessa rotina. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/09/2022 em 18:49, Remada disse:

Treino todos os dias. Faço push pull legs. Recentemente, inclui nessa rotina um quarto dia no qual aproveito para fazer uns exercícios "chatos" mas importantes: músculos do  manguito, abdominais, antebraço, panturrilha. Como são músculos pequenos da para trabalhar bem e esse dia fica mais leve. Estou gostando bastante dessa rotina. 

Basicamente faço a mesma coisa.

A base é PPL2x e encaixo um dia pra trabalhar isolado ou ombros ou braços, dependendo do que quero priorizar.

Ficaria algo assim:

 

Push/Pull/Ombros/Legs/Push/Pull/Legs - repete

 

Ai no exemplo acima, nos dias de Push/Pull só dou um estimulo leve nos ombros, já que eles vão estar sendo trabalhados isoladamente em um dia da semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/09/2022 em 10:08, Succka disse:

Desde que comecei a treinar sempre falaram que um natural descansando 2x na semana ia ter muito mais hipertrofia oque vcs acham de treinar 6x na semana?

desde que você coma o suficiente para recuperar  pode treinar quantas vezes quiser agora se voce treinar muito tempo não vai destruir mais fibras so vai trazer prejuizo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...