Ana pf Postado Maio 15, 2022 às 04:02 Postado Maio 15, 2022 às 04:02 (editado) Durante a minha fase de transformação corporal eu venho focando muito mais na dieta do que no treino. Bem, de fato é o assunto que mais me interesso, mas por outro lado, lendo os relatos do povo aqui, vi que eu tava fazendo treinos absurdamente exagerados. Sabe aquela pessoa que treina fofo e por isso quer fazer uns 500 exercícios pra compensar? É tipo eu. Fui mudando um pouco esse cenário, respeitando um máximo de séries por grupo muscular ("8 para pequenos e 12 para grandes") mas ainda antes fazia oito séries de aquecimento para cada um. E bom, só decidi mudar de vez a estrutura agora porque tô treinando tipo três horas por dia e juro que não fico enrolando, mexendo no celular nem nada. Testei fazer um treino ABCDE mas não gostei, porque não acho que eu consiga treinar bem superiores ao ponto de repetir apenas uma vez por semana e continuar tendo resultados. Acho que o ponto para diminuir esse volume de treino é considerar os exercícios multiarculares (sim, eu fazia agachamento com perna fechada ou aberta como se fosse isolador de quadríceps e adutor respectivamente, só somando mais e mais exercícios para cumprir as tais "8 séries de músculos pequenos e 12 para grandes") Montei esse treino de uma maneira bem leiga mesmo. A cada exercício que eu senti na prática que trabalhava mais de uma coisa (ex: flexão declinada), eu considerei que a cada 2 séries do músculo mais ativado teria uma do menos ativado (no exemplo, a cada 4 séries de flexão declinada eu teria 4 séries de peitoral + 2 de deltóides). Ent talvez ele seja sem sentido nenhum, preciso de orientações KAKDSK Treino A (ênfase em peitoral, tríceps e ombros) Flexão de tradicional – 4 séries Flexão inclinada – 2 séries Flexão declinada – 4 séries Mergulho no banco – 2 séries Tríceps testa – 2 séries Rosca francesa unilateral – 3 séries Elevação lateral – 2 séries Crucifixo invertido – 2 séries Desenvolvimento com alteres – 2 séries Treino B (costas, bíceps, antebraço e abs) Remada curvada com pegada supinada – 4 séries Remada unilateral – 4 séries Pull over – 4 séries Rosca concentrada - 2 séries Rosca direta – 2 séries Rosca zottman – 2 séries Rosca de punho – 2 séries Rosca de punho invertido – 3 séries Abdomnal infra - 4 séries Abdomnal tesoura - 4 séries Abdomnal tradicional - 4 séries Treino C (inferiores) Flexão nórdica reversa – 4 séries Afundo – 4 séries Agachamento sumô – 4 séries Ponte – 4 séries Coice lateral – 4 séries Stiff – 4 séries Agachamento terra – 4 séries Coice normal – 2 séries Apertar uma bola entre as pernas – 4 séries Abertura de pernas com pesos – 4 séries Elevação de panturrilha em pé – 12 séries ****OBS: TREINO EM CASA, com alteres e uma barra pequena. O número de repetições está entre 8-12 para tudo, o meu objetivo é hipertrofia. Os exercícios não estão em ordem de execução, ainda estudarei como organizar isso. Editado Maio 15, 2022 às 04:08 por Ana pf AlemãoVazquez e lorenzo_EP reagiu a isso 2
Super Ogro Postado Maio 15, 2022 às 14:40 Postado Maio 15, 2022 às 14:40 Em 15/05/2022 em 01:02, Ana pf disse: Treino A (ênfase em peitoral, tríceps e ombros) Flexão de tradicional – 4 séries Flexão inclinada – 2 séries Flexão declinada – 4 séries Mergulho no banco – 2 séries Tríceps testa – 2 séries Rosca francesa unilateral – 3 séries Elevação lateral – 2 séries Crucifixo invertido – 2 séries Desenvolvimento com alteres – 2 séries Passa o crucifixo pro dia de costas, aumenta desenvolvimento e elevação lateral pra 4 séries cada, adiciona 3 séries de elevação frontal. Em 15/05/2022 em 01:02, Ana pf disse: Treino B (costas, bíceps, antebraço e abs) Remada curvada com pegada supinada – 4 séries Remada unilateral – 4 séries Pull over – 4 séries Rosca concentrada - 2 séries Rosca direta – 2 séries Rosca zottman – 2 séries Rosca de punho – 2 séries Rosca de punho invertido – 3 séries Abdomnal infra - 4 séries Abdomnal tesoura - 4 séries Abdomnal tradicional - 4 séries Não tem necessidade de tanta rosca diferente, deixaria só a tradicional e uma pra antebraço (gosto de rosca inversa). Diminuiria 1 série de cada abdominal. Em 15/05/2022 em 01:02, Ana pf disse: Treino C (inferiores) Flexão nórdica reversa – 4 séries Afundo – 4 séries Agachamento sumô – 4 séries Ponte – 4 séries Coice lateral – 4 séries Stiff – 4 séries Agachamento terra – 4 séries Coice normal – 2 séries Apertar uma bola entre as pernas – 4 séries Abertura de pernas com pesos – 4 séries Elevação de panturrilha em pé – 12 séries Tiraria a ponte, o negócio com a bola e abertura com pesos e diminuiria panturrilha pra 10 séries, se conseguir fazer unilateral, melhor. Em 15/05/2022 em 01:02, Ana pf disse: Testei fazer um treino ABCDE mas não gostei, porque não acho que eu consiga treinar bem superiores ao ponto de repetir apenas uma vez por semana e continuar tendo resultados. Testou quanto tempo? Treino é um processo crônico, leva meses pra ver resultado. Ainda acho que seria vantajoso pegar um treino pronto e melhor estruturado e fazer pequenas adaptações de acordo com suas preferências e disponibilidades. Em 15/05/2022 em 01:02, Ana pf disse: O número de repetições está entre 8-12 para tudo, o meu objetivo é hipertrofia. O principal, mais que número de repetições, é treinar até a falha. Dimensionar a carga pra chegar na última rep e ser a última rep, chegar naquele ponto que você puxa (ou empurra) e o preso não se move mais. Esse é o principal estímulo hipertrófico pro músculo.
Visitante Postado Maio 15, 2022 às 15:27 Postado Maio 15, 2022 às 15:27 https://www.hipertrofia.org/blog/2018/12/17/treino-abc/
lorenzo_EP Postado Maio 15, 2022 às 15:29 Postado Maio 15, 2022 às 15:29 https://www.hipertrofia.org/blog/2018/12/17/treino-abc/ Parte daqui como base.
Ana pf Postado Maio 15, 2022 às 17:35 Autor Postado Maio 15, 2022 às 17:35 (editado) Em 15/05/2022 em 11:40, Super Ogro disse: Passa o crucifixo pro dia de costas, aumenta desenvolvimento e elevação lateral pra 4 séries cada, adiciona 3 séries de elevação frontal. Não tem necessidade de tanta rosca diferente, deixaria só a tradicional e uma pra antebraço (gosto de rosca inversa). Diminuiria 1 série de cada abdominal. Tiraria a ponte, o negócio com a bola e abertura com pesos e diminuiria panturrilha pra 10 séries, se conseguir fazer unilateral, melhor. Testou quanto tempo? Treino é um processo crônico, leva meses pra ver resultado. Ainda acho que seria vantajoso pegar um treino pronto e melhor estruturado e fazer pequenas adaptações de acordo com suas preferências e disponibilidades. O principal, mais que número de repetições, é treinar até a falha. Dimensionar a carga pra chegar na última rep e ser a última rep, chegar naquele ponto que você puxa (ou empurra) e o preso não se move mais. Esse é o principal estímulo hipertrófico pro músculo. Passando o crucifixo para o dia de costas seria para não gerar uma sobrecarga com o aumento das séries, ou ele é mais eficiente para hipertrofiar costas do que os ombros? Okay, meu exagero era pela cisma com a variação dos exercícios kakdkakak, vou direcionar Abs certo tbm A ponte eu poderia colocar como aquecimento? A abertura e a bola queria colocar para dar estímulo para adutor de cocha. Já vi gente falando que fica aquele problema de arrastar hipertrofiado e que exercicios assim podem gerar uma pressão no joelho que faz ele querer ir para dentro nos exercícios, é vdd? De qualquer forma o sumô e um pouco de alongamento já deve bastar pra isso msm Testei umas 2 semanas, foi pouco tempo mesmo, mas sinto que tenho menos eficiência deixando muitas séries num dia só, por medo de acordar com lesão tlg Treino até a falha certinho, só botei o número de reps pra contextualizar msm hehe Obrigada pela atenção Editado Maio 15, 2022 às 17:39 por Ana pf
Ana pf Postado Maio 15, 2022 às 17:44 Autor Postado Maio 15, 2022 às 17:44 Em 15/05/2022 em 12:27, Scant S.A. disse: https://www.hipertrofia.org/blog/2018/12/17/treino-abc/ Em 15/05/2022 em 12:29, Alex_83 disse: Em 15/05/2022 em 12:27, Scant S.A. disse: https://www.hipertrofia.org/blog/2018/12/17/treino-abc/ Em 15/05/2022 em 12:29, Alex_83 disse: https://www.hipertrofia.org/blog/2018/12/17/treino-abc/ Parte daqui como base. Parte daqui como base. Eu vi o post e tentei montar inspirado nele, mas adicionei mais coisa para encaixar exercícios que eu já fazia e adaptar os que precisam de máquinas
lorenzo_EP Postado Maio 15, 2022 às 19:17 Postado Maio 15, 2022 às 19:17 Em 15/05/2022 em 14:44, Ana pf disse: Eu vi o post e tentei montar inspirado nele, mas adicionei mais coisa para encaixar exercícios que eu já fazia e adaptar os que precisam de máquinas Mas a ideia era justamente usar como base pra ter um volume adequado.
Visitante Postado Maio 15, 2022 às 22:19 Postado Maio 15, 2022 às 22:19 Em 15/05/2022 em 14:44, Ana pf disse: Eu vi o post e tentei montar inspirado nele, mas adicionei mais coisa para encaixar exercícios que eu já fazia e adaptar os que precisam de máquinas não precisava adicionar nada, genio
Ana pf Postado Maio 15, 2022 às 23:44 Autor Postado Maio 15, 2022 às 23:44 (editado) Em 15/05/2022 em 16:17, Alex_83 disse: Mas a ideia era justamente usar como base pra ter um volume adequado. Em 15/05/2022 em 19:19, Scant S.A. disse: não precisava adicionar nada, genio Entendo, mas a crítica de vocês é para que parte da estrutura do treino? Porque como falei, peguei boa parte dos exercícios de lá, apenas deixei de lado os que não posso fazer com alteres e a barrinha pequena, e troquei por uns que já fazia. Lá o volume de superiores estava rondando em torno de 20-30 séries, o que tá ok aqui também, apesar de que coloquei mais exercícios só por gostar de variar (no caso o monte de rosca kakskakak) e o outro moço que comentou disse que isso é desnecessário, então já vou mudar. No de inferiores que houve um maior exagero mas porque é meu foco é neles. Aí no caso é nessa parte que devo mexer ou há mais coisa? Editado Maio 15, 2022 às 23:51 por Ana pf
mctimbu Postado Maio 16, 2022 às 00:26 Postado Maio 16, 2022 às 00:26 Em 15/05/2022 em 14:35, Ana pf disse: Passando o crucifixo para o dia de costas seria para não gerar uma sobrecarga com o aumento das séries, ou ele é mais eficiente para hipertrofiar costas do que os ombros? Crucifixo inverso trabalha ombro posterior, e os exercícios multiarticulares de costas também. Por isso o ideal seria fazê-los no mesmo dia. Ana pf reagiu a isso 1
Super Ogro Postado Maio 16, 2022 às 00:30 Postado Maio 16, 2022 às 00:30 (editado) Em 15/05/2022 em 14:35, Ana pf disse: Passando o crucifixo para o dia de costas seria para não gerar uma sobrecarga com o aumento das séries, ou ele é mais eficiente para hipertrofiar costas do que os ombros? Isso, é um exercício de costas que pega também o deltoide posterior, daí o sentido em encaixar no treino de costas (como no exemplo do treino ABC do site). Em 15/05/2022 em 14:35, Ana pf disse: Okay, meu exagero era pela cisma com a variação dos exercícios kakdkakak, vou direcionar Deixa a variação pro longo do caminho. Faz esses dois por alguns meses, quando o corpo estiver se acostumando (e parando de responder), troca. Em 15/05/2022 em 14:35, Ana pf disse: A ponte eu poderia colocar como aquecimento? Ponte eu deixaria pra um treino de flexibilidade. O melhor aquecimento é o próprio exercício que você já vai fazer, mas com cargas mais leves. E não precisa aquecer todas as séries, aquece cada grupamento muscular uma vez só. Em 15/05/2022 em 14:35, Ana pf disse: Já vi gente falando que fica aquele problema de arrastar hipertrofiado e que exercicios assim podem gerar uma pressão no joelho que faz ele querer ir para dentro nos exercícios, é vdd? Aí já não sei te dizer. Em 15/05/2022 em 20:44, Ana pf disse: Entendo, mas a crítica de vocês é para que parte da estrutura do treino? Em geral, inventar moda. Treinos bem estabelecidos levam em consideração o volume e a sequência adequada dos exercícios. O que sabidamente funciona. Quando começa a entrar exercício aleatório no meio, o risco de ficar excessivo e de quebrar uma boa sequência é alto. Em 15/05/2022 em 20:44, Ana pf disse: No de inferiores que houve um maior exagero mas porque é meu foco é neles. Aí no caso é nessa parte que devo mexer ou há mais coisa? Muitas vezes, menos é mais. É o famoso 'junk volume' e 'junk exercises', excesso de séries que não vão proporcionar resposta hipertrófica e exercícios simplesmente ruins ou mal encaixados que também não vão dar resultado. Pessoalmente eu sou fã de treino volumoso, mas tenho uma recuperação bem rápida. E 'volumoso' é 24 séries de perna + 10 de panturrilha, seu treino tem 50 séries! Recomendo que tente se ater a algo em torno de 18-24 séries pras pernas, mesmo que seja seu foco, simplesmente porque mais exercício não vai te dar mais resultado. É muito mais interessante dar tudo de si em 24 séries, do que fazer 50 meia boca (e é impossível dar tudo de si com tanto volume). Editado Maio 16, 2022 às 00:32 por Super Ogro
Ana pf Postado Maio 16, 2022 às 07:50 Autor Postado Maio 16, 2022 às 07:50 Em 15/05/2022 em 21:30, Super Ogro disse: Isso, é um exercício de costas que pega também o deltoide posterior, daí o sentido em encaixar no treino de costas (como no exemplo do treino ABC do site). Deixa a variação pro longo do caminho. Faz esses dois por alguns meses, quando o corpo estiver se acostumando (e parando de responder), troca. Ponte eu deixaria pra um treino de flexibilidade. O melhor aquecimento é o próprio exercício que você já vai fazer, mas com cargas mais leves. E não precisa aquecer todas as séries, aquece cada grupamento muscular uma vez só. Aí já não sei te dizer. Em geral, inventar moda. Treinos bem estabelecidos levam em consideração o volume e a sequência adequada dos exercícios. O que sabidamente funciona. Quando começa a entrar exercício aleatório no meio, o risco de ficar excessivo e de quebrar uma boa sequência é alto. Muitas vezes, menos é mais. É o famoso 'junk volume' e 'junk exercises', excesso de séries que não vão proporcionar resposta hipertrófica e exercícios simplesmente ruins ou mal encaixados que também não vão dar resultado. Pessoalmente eu sou fã de treino volumoso, mas tenho uma recuperação bem rápida. E 'volumoso' é 24 séries de perna + 10 de panturrilha, seu treino tem 50 séries! Recomendo que tente se ater a algo em torno de 18-24 séries pras pernas, mesmo que seja seu foco, simplesmente porque mais exercício não vai te dar mais resultado. É muito mais interessante dar tudo de si em 24 séries, do que fazer 50 meia boca (e é impossível dar tudo de si com tanto volume). Entendi Eu achava que ficaria respondendo sempre se eu aumentasse a carga aos poucos Certo Pelo menos aquecer só um grupo muscular por vez eu fazia certo XD Obrigada mesmo Mano, sou extremamente leiga no assunto e agora tô até com vergonha de ter perdido tanto tempo treinando exagerado por pura cisma kakkska, vou mudar geral aqui e ver como me adapto Super Ogro reagiu a isso 1
Visitante Postado Maio 16, 2022 às 13:02 Postado Maio 16, 2022 às 13:02 Em 15/05/2022 em 20:44, Ana pf disse: Entendo, mas a crítica de vocês é para que parte da estrutura do treino? Porque como falei, peguei boa parte dos exercícios de lá, apenas deixei de lado os que não posso fazer com alteres e a barrinha pequena, e troquei por uns que já fazia. Lá o volume de superiores estava rondando em torno de 20-30 séries, o que tá ok aqui também, apesar de que coloquei mais exercícios só por gostar de variar (no caso o monte de rosca kakskakak) e o outro moço que comentou disse que isso é desnecessário, então já vou mudar. No de inferiores que houve um maior exagero mas porque é meu foco é neles. Aí no caso é nessa parte que devo mexer ou há mais coisa? não perca nosso tempo com teoria - vc não vai entender mesmo me parece q vc fala muito e dá pouco resultado mande uma foto do seu shape; qual sua altura e peso, amiguinho? vamos ver se " tô treinando tipo três horas por dia tô treinando tipo três horas por dia " faz alguma diferença pra vc na pratica
SaBiih Postado Maio 16, 2022 às 13:06 Postado Maio 16, 2022 às 13:06 Em 16/05/2022 em 10:02, Scant S.A. disse: não perca nosso tempo com teoria - vc não vai entender mesmo me parece q vc fala muito e dá pouco resultado mande uma foto do seu shape; qual sua altura e peso, amiguinho? vamos ver se " tô treinando tipo três horas por dia tô treinando tipo três horas por dia " faz alguma diferença pra vc na pratica Meu deus cara, em todo tópico seus comentários são arrogantes e querendo se mostrar superior. Baixa a bola ai amigo, ajudar os outros faz parte do fórum e naum precisa querer pagar de fodao aqui. Posta uma foto do seu shape ai pra nós avaliarmos, já que vc pede pra todo mundo postar. Em relação ao tópico, esse treino do Jeff Nippard é excelente (deixe o volume igual ou menor e ajuste os exercícios conforme sua necessidade). https://generationiron.com/jeff-nippard-push-pull-legs/ Super Ogro, ander.amt, projetohuck2 e 1 outro reagiu a isso 3 1
projetohuck2 Postado Maio 16, 2022 às 13:11 Postado Maio 16, 2022 às 13:11 Em 16/05/2022 em 10:06, SaBiih disse: Meu deus cara, em todo tópico seus comentários são arrogantes e querendo se mostrar superior. Baixa a bola ai amigo, ajudar os outros faz parte do fórum e naum precisa querer pagar de fodao aqui. Posta uma foto do seu shape ai pra nós avaliarmos, já que vc pede pra todo mundo postar. Em relação ao tópico, esse treino do Jeff Nippard é excelente (deixe o volume igual ou menor e ajuste os exercícios conforme sua necessidade). https://generationiron.com/jeff-nippard-push-pull-legs/ Tá com quanto de braçola fela ?.
SaBiih Postado Maio 16, 2022 às 13:41 Postado Maio 16, 2022 às 13:41 Em 16/05/2022 em 10:11, projetohuck2 disse: Tá com quanto de braçola fela ?. Nem ideia jovem. Ana pf reagiu a isso 1
BADANCE Postado Maio 16, 2022 às 13:41 Postado Maio 16, 2022 às 13:41 Nossa, 3 horas de treino é foda, hein kkkkkk Como você consegue ter esse tempo?? kkkkk No meu caso, vida de estagiário, o treino tem que ser de no máximo 1 hora, melhor ainda se for 50 mins, assim tem 10 mins pra tomar um banho e ir relaxado pra facul. Priorizando os compostos, não teria muita necessidade e nem obrigação de ter essa neura de fazer isolador para todo tipo de músculo, você não é atleta. Um exemplo do meu treino de pull, não tenho essa ideia de ficar mudando exercício não, sempre procuro progredir carga, às vzs mudo a ordem dos exercícios tbm. Barra fixa + pull down corda - 4 séries (geralmente faço progressão de carga usando caneleira ou aquele cinto pra colocar anilha quando lembro de levar kkkk) Remada curvada - 4 séries Meio terra + encolhimento - 4 séries Rosca direta ou scott - 4 séries Rosca martelo - 4 séries Ana pf reagiu a isso 1
Visitante Postado Maio 16, 2022 às 13:42 Postado Maio 16, 2022 às 13:42 Em 16/05/2022 em 10:06, SaBiih disse: Meu deus cara, em todo tópico seus comentários são arrogantes e querendo se mostrar superior. Baixa a bola ai amigo, ajudar os outros faz parte do fórum e naum precisa querer pagar de fodao aqui. Posta uma foto do seu shape ai pra nós avaliarmos, já que vc pede pra todo mundo postar. Em relação ao tópico, esse treino do Jeff Nippard é excelente (deixe o volume igual ou menor e ajuste os exercícios conforme sua necessidade). https://generationiron.com/jeff-nippard-push-pull-legs/ nunca paguei disso e nunca falei que era melhor que ninguem (pode pegar meus posts) meu shape é ridiculo e não quero envergonhar vcs com uma foto dele desculpe ter uma linguagem agressiva: a sua geração não gosta disso, mas pra mim é normal
SaBiih Postado Maio 16, 2022 às 13:45 Postado Maio 16, 2022 às 13:45 Em 16/05/2022 em 10:42, Scant S.A. disse: nunca paguei disso e nunca falei que era melhor que ninguem (pode pegar meus posts) meu shape é ridiculo e não quero envergonhar vcs com uma foto dele desculpe ter uma linguagem agressiva: a sua geração não gosta disso, mas pra mim é normal Minha geração? Tenho 33 anos amigo. Normal pra mim é ter respeito e linguagem agressiva naum deveria ser normal pra ngm, só demonstra arrogância e prepotência. projetohuck2, Ana pf e Tododuro96 reagiu a isso 2 1
Visitante Postado Maio 16, 2022 às 13:47 Postado Maio 16, 2022 às 13:47 Em 16/05/2022 em 10:45, SaBiih disse: Minha geração? Tenho 33 anos amigo. Normal pra mim é ter respeito e linguagem agressiva naum deveria ser normal pra ngm, só demonstra arrogância e prepotência. tem 33 e é fresco pra caramba, meu jovem
SaBiih Postado Maio 16, 2022 às 13:48 Postado Maio 16, 2022 às 13:48 Em 16/05/2022 em 10:47, Scant S.A. disse: tem 33 e é fresco pra caramba, meu jovem Blz....continue agregando como sempre nos tópicos. Sua ajuda é de grande utilidade pro fórum. Fico por aqui... Ana pf reagiu a isso 1
projetohuck2 Postado Maio 16, 2022 às 13:50 Postado Maio 16, 2022 às 13:50 Ana pf e Durt6 reagiu a isso 2
lorenzo_EP Postado Maio 16, 2022 às 14:03 Postado Maio 16, 2022 às 14:03 Só eu entendi que o tópico é de uma mulher? projetohuck2 reagiu a isso 1
projetohuck2 Postado Maio 16, 2022 às 14:47 Postado Maio 16, 2022 às 14:47 Em 16/05/2022 em 11:03, Alex_83 disse: Só eu entendi que o tópico é de uma mulher? então, que treina em casa. mas a fela faz 5 rosca e 3 para dorsal kkk Ana pf reagiu a isso 1
lorenzo_EP Postado Maio 16, 2022 às 14:49 Postado Maio 16, 2022 às 14:49 Em 16/05/2022 em 11:47, projetohuck2 disse: então, que treina em casa. mas a fela faz 5 rosca e 3 para dorsal kkk Sim, sim, o treino tava ruim. Bastava pegar um ABC basicão e adaptar com o que tem em casa. Mas tão falando com ela como se fosse um cara. projetohuck2 e Ana pf reagiu a isso 2
Super Ogro Postado Maio 16, 2022 às 14:57 Postado Maio 16, 2022 às 14:57 Em 16/05/2022 em 10:42, Scant S.A. disse: meu shape é ridiculo e não quero envergonhar vcs com uma foto dele Consegue me explicar essa tendência dos caras com "shape ridículo" em tirar sarro, fazer graça, atrapalhar? Não era mais jogo gastar esse tempo correndo atrás do shape? Em 16/05/2022 em 10:47, Scant S.A. disse: tem 33 e é fresco pra caramba, meu jovem Vai fazer uma terapia, cara. Não falo por mal, vai te fazer um bem desgraçado. t2ds, Ana pf e Guimers reagiu a isso 1 2
Ana pf Postado Maio 16, 2022 às 15:13 Autor Postado Maio 16, 2022 às 15:13 Em 16/05/2022 em 10:02, Scant S.A. disse: não perca nosso tempo com teoria - vc não vai entender mesmo me parece q vc fala muito e dá pouco resultado mande uma foto do seu shape; qual sua altura e peso, amiguinho? vamos ver se " tô treinando tipo três horas por dia tô treinando tipo três horas por dia " faz alguma diferença pra vc na Desculpa, moço. Não estou discordando de você nem birrando, pedi esclarecimento porque genuinamente não tinha entendido. Mas com todas as pontuações da galera tô vendo o pq ficou uma bosta e irei arrumar Eu não disse que estava treinando 3 horas por dia para me gabar. Vi que isso era um erro, é o treino que tentei montar aí era justamente para encurtar esse tempo e trazer mais resultados. Claro que meu shape não é bom, se tivesse bom eu nem teria dúvidas de como manter/melhorar ele k
Ana pf Postado Maio 16, 2022 às 15:18 Autor Postado Maio 16, 2022 às 15:18 Em 16/05/2022 em 10:41, BADANCE disse: Nossa, 3 horas de treino é foda, hein kkkkkk Como você consegue ter esse tempo?? kkkkk No meu caso, vida de estagiário, o treino tem que ser de no máximo 1 hora, melhor ainda se for 50 mins, assim tem 10 mins pra tomar um banho e ir relaxado pra facul. Priorizando os compostos, não teria muita necessidade e nem obrigação de ter essa neura de fazer isolador para todo tipo de músculo, você não é atleta. Um exemplo do meu treino de pull, não tenho essa ideia de ficar mudando exercício não, sempre procuro progredir carga, às vzs mudo a ordem dos exercícios tbm. Barra fixa + pull down corda - 4 séries (geralmente faço progressão de carga usando caneleira ou aquele cinto pra colocar anilha quando lembro de levar kkkk) Remada curvada - 4 séries Meio terra + encolhimento - 4 séries Rosca direta ou scott - 4 séries Rosca martelo - 4 séries Tô fazendo o ensino médio só, gostava de jogar tempo fora kskakkaak Boa batalha aí com a facul Meu mundo tá se abrindo agr q tô entendendo essa parada dos compostos. Curti o treino 🤔
Ana pf Postado Maio 16, 2022 às 15:21 Autor Postado Maio 16, 2022 às 15:21 Em 16/05/2022 em 11:47, projetohuck2 disse: então, que treina em casa. mas a fela faz 5 rosca e 3 para dorsal kkk Mas a de dorsal não vi como variar muito, rosquinha é só mudar o ângulo KKKKK
BADANCE Postado Maio 16, 2022 às 15:25 Postado Maio 16, 2022 às 15:25 Em 16/05/2022 em 12:21, Ana pf disse: Mas a de dorsal não vi como variar muito, rosquinha é só mudar o ângulo KKKKK Mas olha o tamanho dos músculos kkkkkkkk Costas que precisaria de mais trabalho em mais ângulos, bíceps já vai trabalhar quando se trabalha costas, por isso um estímulo um pouco mais conservador já acho o suficiente. Ainda mais pra você que é mulher, nem tinha notado isso kkkkkkkkkkk Só pq o @Alex_83 comentou
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora