Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tentando enxutar um treino ABC2x


Ana pf

Posts Recomendados

Em 15/05/2022 em 14:35, Ana pf disse:

Passando o crucifixo para o dia de costas seria para não gerar uma sobrecarga com o aumento das séries, ou ele é mais eficiente para hipertrofiar costas do que os ombros?

Isso, é um exercício de costas que pega também o deltoide posterior, daí o sentido em encaixar no treino de costas (como no exemplo do treino ABC do site).

 

Em 15/05/2022 em 14:35, Ana pf disse:

Okay, meu exagero era pela cisma com a variação dos exercícios kakdkakak, vou direcionar

Deixa a variação pro longo do caminho. Faz esses dois por alguns meses, quando o corpo estiver se acostumando (e parando de responder), troca.

 

Em 15/05/2022 em 14:35, Ana pf disse:

A ponte eu poderia colocar como aquecimento? 

Ponte eu deixaria pra um treino de flexibilidade. O melhor aquecimento é o próprio exercício que você já vai fazer, mas com cargas mais leves. E não precisa aquecer todas as séries, aquece cada grupamento muscular uma vez só.
 

Em 15/05/2022 em 14:35, Ana pf disse:

Já vi gente falando que fica aquele problema de arrastar hipertrofiado e que exercicios assim podem gerar uma pressão no joelho que faz ele querer ir para dentro nos exercícios, é vdd?

Aí já não sei te dizer.
 

Em 15/05/2022 em 20:44, Ana pf disse:

Entendo, mas a crítica de vocês é para que parte da estrutura do treino?

Em geral, inventar moda. Treinos bem estabelecidos levam em consideração o volume e a sequência adequada dos exercícios. O que sabidamente funciona. Quando começa a entrar exercício aleatório no meio, o risco de ficar excessivo e de quebrar uma boa sequência é alto.
 

Em 15/05/2022 em 20:44, Ana pf disse:

No de inferiores que houve um maior exagero mas porque é meu foco é neles. Aí no caso é nessa parte que devo mexer ou há mais coisa?

Muitas vezes, menos é mais. É o famoso 'junk volume' e 'junk exercises', excesso de séries que não vão proporcionar resposta hipertrófica e exercícios simplesmente ruins ou mal encaixados que também não vão dar resultado. Pessoalmente eu sou fã de treino volumoso, mas tenho uma recuperação bem rápida. E 'volumoso' é 24 séries de perna + 10 de panturrilha, seu treino tem 50 séries! Recomendo que tente se ater a algo em torno de 18-24 séries pras pernas, mesmo que seja seu foco, simplesmente porque mais exercício não vai te dar mais resultado. É muito mais interessante dar tudo de si em 24 séries, do que fazer 50 meia boca (e é impossível dar tudo de si com tanto volume).

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 15/05/2022 em 21:30, Super Ogro disse:

Isso, é um exercício de costas que pega também o deltoide posterior, daí o sentido em encaixar no treino de costas (como no exemplo do treino ABC do site).

 

Deixa a variação pro longo do caminho. Faz esses dois por alguns meses, quando o corpo estiver se acostumando (e parando de responder), troca.

 

Ponte eu deixaria pra um treino de flexibilidade. O melhor aquecimento é o próprio exercício que você já vai fazer, mas com cargas mais leves. E não precisa aquecer todas as séries, aquece cada grupamento muscular uma vez só.
 

Aí já não sei te dizer.
 

Em geral, inventar moda. Treinos bem estabelecidos levam em consideração o volume e a sequência adequada dos exercícios. O que sabidamente funciona. Quando começa a entrar exercício aleatório no meio, o risco de ficar excessivo e de quebrar uma boa sequência é alto.
 

Muitas vezes, menos é mais. É o famoso 'junk volume' e 'junk exercises', excesso de séries que não vão proporcionar resposta hipertrófica e exercícios simplesmente ruins ou mal encaixados que também não vão dar resultado. Pessoalmente eu sou fã de treino volumoso, mas tenho uma recuperação bem rápida. E 'volumoso' é 24 séries de perna + 10 de panturrilha, seu treino tem 50 séries! Recomendo que tente se ater a algo em torno de 18-24 séries pras pernas, mesmo que seja seu foco, simplesmente porque mais exercício não vai te dar mais resultado. É muito mais interessante dar tudo de si em 24 séries, do que fazer 50 meia boca (e é impossível dar tudo de si com tanto volume).

Entendi

 

Eu achava que ficaria respondendo sempre se eu aumentasse a carga aos poucos 

 

Certo 

Pelo menos aquecer só um grupo muscular por vez eu fazia certo XD

 

Obrigada mesmo Mano, sou extremamente leiga no assunto e agora tô até com vergonha de ter perdido tanto tempo treinando exagerado por pura cisma kakkska, vou mudar geral aqui e ver como me adapto 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/05/2022 em 20:44, Ana pf disse:

 

Entendo, mas a crítica de vocês é para que parte da estrutura do treino?

Porque como falei, peguei boa parte dos exercícios de lá, apenas deixei de lado os que não posso fazer com alteres e a barrinha pequena, e troquei por uns que já fazia.

Lá o volume de superiores estava rondando em torno de 20-30 séries, o que tá ok aqui também, apesar de que coloquei mais exercícios só por gostar de variar (no caso o monte de rosca kakskakak) e o outro moço que comentou disse que isso é desnecessário, então já vou mudar.

No de inferiores que houve um maior exagero mas porque é meu foco é neles. Aí no caso é nessa parte que devo mexer ou há mais coisa?

  • não perca nosso tempo com teoria - vc não vai entender mesmo
  • me parece q vc fala muito e dá pouco resultado
  • mande uma foto do seu shape; qual sua altura e peso, amiguinho? 
  • vamos ver se " tô treinando tipo três horas por dia  tô treinando tipo três horas por dia " faz alguma diferença pra vc na pratica

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2022 em 10:02, Scant S.A. disse:
  • não perca nosso tempo com teoria - vc não vai entender mesmo
  • me parece q vc fala muito e dá pouco resultado
  • mande uma foto do seu shape; qual sua altura e peso, amiguinho? 
  • vamos ver se " tô treinando tipo três horas por dia  tô treinando tipo três horas por dia " faz alguma diferença pra vc na pratica

 

 

Meu deus cara, em todo tópico seus comentários são arrogantes e querendo se mostrar superior.

Baixa a bola ai amigo, ajudar os outros faz parte do fórum e naum precisa querer pagar de fodao aqui.

Posta uma foto do seu shape ai pra nós avaliarmos, já que vc pede pra todo mundo postar.

 

Em relação ao tópico, esse treino do Jeff Nippard é excelente (deixe o volume igual ou menor e ajuste os exercícios conforme sua necessidade).

 

https://generationiron.com/jeff-nippard-push-pull-legs/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2022 em 10:06, SaBiih disse:

Meu deus cara, em todo tópico seus comentários são arrogantes e querendo se mostrar superior.

Baixa a bola ai amigo, ajudar os outros faz parte do fórum e naum precisa querer pagar de fodao aqui.

Posta uma foto do seu shape ai pra nós avaliarmos, já que vc pede pra todo mundo postar.

 

Em relação ao tópico, esse treino do Jeff Nippard é excelente (deixe o volume igual ou menor e ajuste os exercícios conforme sua necessidade).

 

https://generationiron.com/jeff-nippard-push-pull-legs/

Tá com quanto de braçola fela ?.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, 3 horas de treino é foda, hein kkkkkk Como você consegue ter esse tempo?? kkkkk

 

No meu caso, vida de estagiário, o treino tem que ser de no máximo 1 hora, melhor ainda se for 50 mins, assim tem 10 mins pra tomar um banho e ir relaxado pra facul.

 

Priorizando os compostos, não teria muita necessidade e nem obrigação de ter essa neura de fazer isolador para todo tipo de músculo, você não é atleta.

 

Um exemplo do meu treino de pull, não tenho essa ideia de ficar mudando exercício não, sempre procuro progredir carga, às vzs mudo a ordem dos exercícios tbm.

 

Barra fixa + pull down corda - 4 séries (geralmente faço progressão de carga usando caneleira ou aquele cinto pra colocar anilha quando lembro de levar kkkk)

Remada curvada - 4 séries

Meio terra + encolhimento - 4 séries

Rosca direta ou scott - 4 séries

Rosca martelo - 4 séries

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2022 em 10:06, SaBiih disse:

Meu deus cara, em todo tópico seus comentários são arrogantes e querendo se mostrar superior.

Baixa a bola ai amigo, ajudar os outros faz parte do fórum e naum precisa querer pagar de fodao aqui.

Posta uma foto do seu shape ai pra nós avaliarmos, já que vc pede pra todo mundo postar.

 

Em relação ao tópico, esse treino do Jeff Nippard é excelente (deixe o volume igual ou menor e ajuste os exercícios conforme sua necessidade).

 

https://generationiron.com/jeff-nippard-push-pull-legs/

  •  nunca paguei disso e nunca falei que era melhor que ninguem (pode pegar meus posts)
  • meu shape é ridiculo e não quero envergonhar vcs com uma foto dele
  • desculpe ter uma linguagem agressiva: a sua geração não gosta disso, mas pra mim é normal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2022 em 10:42, Scant S.A. disse:
  •  nunca paguei disso e nunca falei que era melhor que ninguem (pode pegar meus posts)
  • meu shape é ridiculo e não quero envergonhar vcs com uma foto dele
  • desculpe ter uma linguagem agressiva: a sua geração não gosta disso, mas pra mim é normal

Minha geração? Tenho 33 anos amigo.

Normal pra mim é ter respeito e linguagem agressiva naum deveria ser normal pra ngm, só demonstra arrogância e prepotência.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2022 em 10:45, SaBiih disse:

Minha geração? Tenho 33 anos amigo.

Normal pra mim é ter respeito e linguagem agressiva naum deveria ser normal pra ngm, só demonstra arrogância e prepotência.

 

tem  33 e é fresco pra caramba, meu jovem

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...