Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de um programador tentando deixar de ser frango

Holt

Posts Recomendados

Postado

@Zanne @RenanTrz @SaBiih vou fazer um teste semana que vem com a cadeira flexora, eu to achando que é o aparelho mesmo, igual o @Zanne comentou que o leg horizontal ficou bem pesado. Na cadeira flexora a carga ficava parecida com a da extensora e nunca vi ninguém pegar mais do que 18-20kg naquela mesa.

Em 12/03/2022 em 19:50, victorhn__ disse:

Seguindo... Sou programador também e cara, tem épocas que fica foda conciliar dieta + treino + trabalho, ainda mais quando tem trampo por fora hahaha, mas te digo que não é impossível não, hoje tô satisfeito com meu corpo e não tem nada melhor que musculação pra pessoas da nossa área que ficam o dia inteiro sentados.

Tamo junto mano! A musculação me ajudou principalmente com a falta de contato com pessoas. Já estou em home office há 4 anos e tem horas que é osso. Se me permite dar meus 50 centavos, eu pularia fora desses freelas. Fiz por um bom tempo e custou minha saúde mental.

Postado
Em 12/03/2022 em 20:22, Holt disse:

@Zanne @RenanTrz @SaBiih vou fazer um teste semana que vem com a cadeira flexora, eu to achando que é o aparelho mesmo, igual o @Zanne comentou que o leg horizontal ficou bem pesado. Na cadeira flexora a carga ficava parecida com a da extensora e nunca vi ninguém pegar mais do que 18-20kg naquela mesa.

Tamo junto mano! A musculação me ajudou principalmente com a falta de contato com pessoas. Já estou em home office há 4 anos e tem horas que é osso. Se me permite dar meus 50 centavos, eu pularia fora desses freelas. Fiz por um bom tempo e custou minha saúde mental.

A saúde mental já se foi quando a gente fica revisando código ruim kkkk

Postado
Em 12/03/2022 em 20:27, victorhn__ disse:

A saúde mental já se foi quando a gente fica revisando código ruim kkkk

Experimente revisar cartão de entrada em FORTAN pra programas consagrados do setor elétrico

Postado
Em 14/03/2022 em 11:09, Power_tr00 disse:

Experimente revisar cartão de entrada em FORTAN pra programas consagrados do setor elétrico

Não conhecia essa linguagem. Fui pesquisar e o título da matéria já é assustador 🤣

spacer.png

Postado
Em 14/03/2022 em 11:41, Holt disse:

Não conhecia essa linguagem. Fui pesquisar e o título da matéria já é assustador 🤣

spacer.png

Digamos que prós cálculos que precisam ser feitos ela ainda é uma das mais robustas

Considerando que eu ganhei grana programando em assembly... Fortran ainda é alto nível kkkkk

Postado

Treino de peito, ombro e tríceps hoje.

Fiquei com medo dos instrutores da academia que eu frequento hoje. Não que eu utilize muito da ajuda deles, mas eles vivem dando pitacos no treino de todo mundo.

Tem dois voadores na academia e eu tava fazendo no segundo porque o que eu curto estava ocupado. Quando vagou, eu estava trocando ideia com o instrutor e falei pra ele: “cara, vou pro outro. Esse aqui coloco menos carga e parece que é mais pesado que aquele lá “. Ele me respondeu: “é porque esse é medido em chumbo e o outro em kilos”. Nem respondi e só fingi que nem ouvi, p*ta m*rda caras…

Supino inclinado com halteres - 4x 18kg

Supino declinado - 4x 32kg

Peck deck - 4x 60kg

Elevação lateral - 4x 8kg

Desenvolvimento com halteres - 4x 10kg

Triceps corda - 4x 37kg

Triceps barra na polia - 4x 47kg

Cardio - 30m

Postado
Em 14/03/2022 em 19:17, Holt disse:

Treino de peito, ombro e tríceps hoje.

Fiquei com medo dos instrutores da academia que eu frequento hoje. Não que eu utilize muito da ajuda deles, mas eles vivem dando pitacos no treino de todo mundo.

Tem dois voadores na academia e eu tava fazendo no segundo porque o que eu curto estava ocupado. Quando vagou, eu estava trocando ideia com o instrutor e falei pra ele: “cara, vou pro outro. Esse aqui coloco menos carga e parece que é mais pesado que aquele lá “. Ele me respondeu: “é porque esse é medido em chumbo e o outro em kilos”. Nem respondi e só fingi que nem ouvi, p*ta m*rda caras…

Supino declinado - 4x 32kg

Peck deck - 4x 60kg

Desenvolvimento com halteres - 4x 10kg

Triceps corda - 4x 37kg

Triceps barra na polia - 4x 47kg

Cardio - 30m

"Não que eu utilize muito da ajuda deles, mas eles vivem dando pitacos no treino de todo mundo." Mas não é esse o trabalho deles? oxente kkkkk

Postado (editado)
Em 14/03/2022 em 19:25, Physicist disse:

"Não que eu utilize muito da ajuda deles, mas eles vivem dando pitacos no treino de todo mundo." Mas não é esse o trabalho deles? oxente kkkkk

Faltou interpretação de texto aí. Não to reclamando deles darem pitacos, to falando que é um cara dando pitaco que diz que chumbo é uma unidade de medida.

Você confiaria a saúde do seu corpo, que é o que muitas fazem, num profissional como esse? Eu não.

Editado por Holt
Postado

Treino de hoje foi de costas, bíceps e posterior de ombro.

Pensando em comprar uma esteira pra fazer o cardio pela manhã ao invés de fazer pós treino.

Puxada frente - 4x 50kg

Puxada frente triângulo - 4x 50kg~45kg

Remada baixa triângulo - 4x 45kg

Pull-down na máquina - 4x 58kg

Rosca martelo - 4x 12kg

Rosca direta na polia - 4x 37kg

Crucifixo inverso na polia - 4x 7kg

Cardio - 30m

Postado
Em 15/03/2022 em 19:54, Holt disse:

Treino de hoje foi de costas, bíceps e posterior de ombro.

Pensando em comprar uma esteira pra fazer o cardio pela manhã ao invés de fazer pós treino.

Puxada frente - 4x 50kg

Puxada frente triângulo - 4x 50kg~45kg

Remada baixa triângulo - 4x 45kg

Pull-down na máquina - 4x 58kg

Rosca martelo - 4x 12kg

Rosca direta na polia - 4x 37kg

Crucifixo inverso na polia - 4x 7kg

Cardio - 30m

Mano eu fico abismado em como nossos treinos são parecidos, se não iguais kkkkkkkkkkkk 

Postado
Em 15/03/2022 em 20:17, gege-707 disse:

Mano eu fico abismado em como nossos treinos são parecidos, se não iguais kkkkkkkkkkkk 

Influência da galera do fórum 🤣

"O básico que funciona"

Postado
Em 15/03/2022 em 20:22, Holt disse:

Influência da galera do fórum 🤣

"O básico que funciona"

Exatamente kkkkkkkkkkk bora fazer o básico que ta dando resultado

Postado

Treino de hoje foi de pernas.

Cargas aumentadas em alguns exercícios e aproveitei pra fazer uns testes nos exercícios de posteriores depois da breve discussão que tivemos aqui no diário. Resumindo:

• O problema da carga baixa na mesa flexora era devido ao aparelho mesmo. Mudei pra cadeira flexora e fiz com 45kg, próximo da carga da extensora
  • Assisti um vídeo da Carol Vaz sobre stiff. Apliquei algumas dicas e realmente me ajudou bastante (principalmente a rotação do ombro pra trás e costas flexionadas), aumentei a carga e senti bem menos a lombar. Próximo treino vou tentar aplicar a dica de uma anilha pequena no calcanhar pra ver se ajuda a diminuir a fadiga na região

Agachamento no smith - 4x 32kg

Leg Press - 4x 112kg

Extensora - 4x 50kg

Cadeira flexora - 4x 45kg

Stiff (RDL) - 4x 20kg (10kg cada lado)

Cardio - 30m

Postado
Em 16/03/2022 em 20:05, Holt disse:

Assisti um vídeo da Carol Vaz sobre stiff. Apliquei algumas dicas e realmente me ajudou bastante (principalmente a rotação do ombro pra trás e costas flexionadas), aumentei a carga e senti bem menos a lombar. Próximo treino vou tentar aplicar a dica de uma anilha pequena no calcanhar pra ver se ajuda a diminuir a fadiga na região

tutoriais sempre salvam a gente.

dica valiosa
se tiver saco procure tutoriais em inglês - muitos são melhor explicados do que os em português

Postado

Geralmente se ve por ai a galera fazendo o stiff/rdl descendo a barra com distancia do corpo, isso altera a linha de descida da barra, o centro de gravidade do corpo e acaba exigindo muito da lombar.
Verifique se na descida do movimento a barra está colada nas suas pernas, o ideal é que elas encostem de leve na canela.
Se continuar o incomodo pode ser que esteja fraca ou fudida mesmo kk, ai fazer prancha tambem ajuda!

Postado
Em 17/03/2022 em 10:56, Guimers disse:

Geralmente se ve por ai a galera fazendo o stiff/rdl descendo a barra com distancia do corpo, isso altera a linha de descida da barra, o centro de gravidade do corpo e acaba exigindo muito da lombar.
Verifique se na descida do movimento a barra está colada nas suas pernas, o ideal é que elas encostem de leve na canela.
Se continuar o incomodo pode ser que esteja fraca ou fudida mesmo kk, ai fazer prancha tambem ajuda!

Essa foi uma das dias que peguei do vídeo. Descer e subir com a barra "raspando na perna".

Mas realmente eu acho que pode ser a lombar fraca, quando tinha remada curvada no meu treino, eu saía com a lombar muito fadigada. Não sinto dor nenhuma, então eu realmente acho que é só fraqueza mesmo.

Postado
Em 17/03/2022 em 13:35, Holt disse:

quando tinha remada curvada no meu treino

Fiz hoje, saudade da porra que tava disso.

Sempre fui viciado em remadas, não é atoa que fiquei com costas densas e dorsais de passarinho.

Postado

Treino de hoje foi de peito, ombro e tríceps. Pump bom demais hoje.

Difícil subir essas cargas do ombro. Já machuquei meu ombro duas vezes no passado de não poder levantar muito o braço e sempre fico com receio de aumentar.

Supino declinado - 4x 34kg

Voador - 4x 60kg

Desenvolvimento com halter - 4x 10kg

Triceps corda - 4x 38kg

Triceps barra na polia - 4x 48kg

Cardio - 30m

Postado
Em 17/03/2022 em 19:18, Holt disse:

Treino de hoje foi de peito, ombro e tríceps. Pump bom demais hoje.

Difícil subir essas cargas do ombro. Já machuquei meu ombro duas vezes no passado de não poder levantar muito o braço e sempre fico com receio de aumentar.

Supino declinado - 4x 34kg

Voador - 4x 60kg

Desenvolvimento com halter - 4x 10kg

Triceps corda - 4x 38kg

Triceps barra na polia - 4x 48kg

Cardio - 30m

Ce tá louco mano, eu não consigo subir a carga da minha elev lateral. Faço desenvolvimento com 8kg, mas elev lateral fico nos 5kg 🤦‍♂️

Postado

Treino de hoje foi de costas, bíceps e posterior de ombros.

Puxada frente aberta - 4x 50kg

Puxada frente triângulo- 4x 50kg

Remada baixa triângulo - 4x 50kg~45kg

Pulldown na máquina - 4x 65kg

Rosca martelo - 4x 12kg

Rosca direta na polia - 4x 38kg

Crucifixo inverso na polia - 4x 10kg

Panturrilha sentado - 5x 20kg

Cardio - 30m

Postado
Em 19/03/2022 em 02:05, FelipeFnsc disse:

Fora de contexto parece que cê era gp Kkkkkkkk

Nunca viu o texto comparando programador com GP?

Trabalha em horários estranhos

É pago pra fazer QQ coisa doentia que cliente queira.

Todo dia acorda falando que vai largar essa vida 

Etc

Postado
Em 19/03/2022 em 09:04, Power_tr00 disse:

Etc

Não conheço esse texto, mas pqp é tenso. Tive um contato básico com programação pq eu precisava automatizar umas operações e pqp velho. Aquilo não é de Deus. Acho que eu prefiro ser gp Kkkkkkkk

Postado
Em 19/03/2022 em 09:04, Power_tr00 disse:

Etc

Eu vi um texto que comparava o músico às trabalhadoras da noite, mas se for ver, é tudo mais ou menos a mesma pegada fundamentalmente... só muda o serviço em questão!

Postado
Em 20/03/2022 em 19:57, RenanTrz disse:

Eu vi um texto que comparava o músico às trabalhadoras da noite, mas se for ver, é tudo mais ou menos a mesma pegada fundamentalmente... só muda o serviço em questão!

Trabalhe com o que gosta e nunca mais irá gostar de nada

Postado
Em 20/03/2022 em 20:45, Power_tr00 disse:

não sabendo que era impossível, foi lá e soube

Postado
Em 19/03/2022 em 19:28, FelipeFnsc disse:

Aquilo não é de Deus. Acho que eu prefiro ser gp

Em 20/03/2022 em 19:57, RenanTrz disse:

é tudo mais ou menos a mesma pegada fundamentalmente

Em 20/03/2022 em 20:45, Power_tr00 disse:

Posso garantir pra vocês que é tudo verdade, principalmente se trabalhar pra empresas brasileiras (o que não é mais o meu caso). Praticamente todo chefe brasileiro que eu tive gostava de fazer os funcionários trabalharem igual maluco, dezenas de horas extras e demandas malucas. Só fui curtir mais o que eu faço e ficar mais de boa depois de uns 3 anos trabalhando pra gringa.

Postado (editado)
Em 20/03/2022 em 20:52, Holt disse:

gostava de fazer os funcionários trabalharem igual maluco, dezenas de horas extras e demandas malucas

já caí em lugar assim, tá louco, tenho traumas até hj

trabalhar até as 22, virar sábado, domingo

projetos que chegam na mão do desenvolvedor e não é nada daquilo que o cliente precisa

ambiente hostil com gente se ofendendo

depois disso já recusei oferta pq senti o cheiro que o ambiente era ruim

Editado por t2ds
Postado
Em 21/03/2022 em 17:20, t2ds disse:

já caí em lugar assim, tá louco, tenho traumas até hj

Pior que não é difícil encontrar lugares assim. Por experiência própria e conversando com alguns outros colegas de profissão, isso parece ser uma cultura do brasileiro mesmo. Eu e alguns colegas trabalhamos pra europeus e o ritmo é bem diferente (claro que devem existir exceções), qualidade de vida e trabalho andam lado lado.

——-

Final de semana corrido demais, muita coisa pra fazer, acabei indo dormir na casa dos meus sogros e não tive tempo de preparar minhas marmitas. Tentei comer o mais limpo possível e manter a dieta, mas especialmente o domingo foi osso.

Treino de hoje foi de pernas. O “miolo” do joelho voltou a incomodar, senti desde ontem (dois dias de descanso). Não sinto nada durante o treino, mas dependendo do movimento que faço, sinto algo ali. Não é uma dor, mas sinto algo ali. Tentei apertar um pouco abaixo da patela, no miolo mesmo e senti um incômodo. Agora testar descobrir se isso pode ser do cardio ou algum exercício de perna.

Agachamento no smith - 4x 32kg

Leg Press - 4x 124kg

Extensora - 4x 55kg

Cadeira flexora - 4x 45kg

RDL - 4x 10kg (as anilhas debaixo dos pés ajudam demais na fadiga da lombar)

Cardio - 30m

Postado
Em 21/03/2022 em 18:49, Holt disse:

Não sinto nada durante o treino, mas dependendo do movimento que faço, sinto algo ali

Normalmente quando vc sente que tem algo ali, é pq tem algo ali.

O corpo avisa mil vezes antes de arrebentar algo, a gnt que é teimoso kk 

Hoje já fiz supino punhetinha pra poupar o cotovelo arregão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...