Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como devo me aquecer corretamente?


Moviemaniac

Posts Recomendados

Estou na academia há 1 semana, logo sou iniciante. E como hoje eu treinarei tríceps e peito apenas, me surgiu a dúvida de como me aquecer direito.

 

Eu sei que um bom aquecimento é feito com uma carga menor do que a sua máxima (Só não sei quantas repetições)

 

Então eu devo aquecer peito e logo após aquecer tríceps, ou aqueço peito, treino peito e depois aqueço o tríceps para treinar tríceps?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 11/01/2022 em 15:24, RocketBK disse:

Não sei esta certo, mas eu faço como o @ThePunisher citou.

Pego um peso bem leve e faço umas duas series de 20reps

Não. Deve ir subindo o peso e diminuindo as repetições pra bombear sangue pros músculos alvo. Costumo fazer 3 no verão, 4 no inverno.

Não existe uma regra exata, mas prefiro começar pelos compostos, supino por ex. Faço umas 30x com a barra livre, coloco uns 40% da carga de trabalho e mais umas 20x, depois uns 70% com umas 10x. Pra mim desse jeito funciona, os valores não são exatos e nem fico fazendo conta na hora, mas eh por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2022 em 15:36, Vitgtw disse:

Não. Deve ir subindo o peso e diminuindo as repetições pra bombear sangue pros músculos alvo. Costumo fazer 3 no verão, 4 no inverno.

Não existe uma regra exata, mas prefiro começar pelos compostos, supino por ex. Faço umas 30x com a barra livre, coloco uns 40% da carga de trabalho e mais umas 20x, depois uns 70% com umas 10x. Pra mim desse jeito funciona, os valores não são exatos e nem fico fazendo conta na hora, mas eh por aí.

Isso, acabei de ler no link que foi postado acima 👍

Amanhã ja vou mudar o jeito de aquecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se peito é o seu primeiro grupamento muscular a ser trabalhado no dia, exercícios compostos de peito também trabalharão o tríceps, ou seja, ambos os músculos serão aquecidos.

 

Conforme já passaram as dicas, vai subindo a carga aos poucos e trabalhando com um número elevado de repetições, conforme for chegando sua carga de trabalho (nesse caso entram as séries de reconhecimento de carga), vai diminuindo as repetições para não se desgastar demasiadamente ao ponto que afete negativamente suas séries de trabalho.

 

Quanto ao tríceps, como já foi dito, ele também será bem recrutado ao treinar peito, então é desnecessário aquecê-lo, porém eu acho importante utilizar séries de reconhecimento da carga, semelhante às do aquecimento, com um pouco mais de carga e menos repetições, justamente para melhorar sua conexão mente-músculo, trazendo uma melhor contração nas séries de trabalho.

Editado por BADANCE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2022 em 15:55, BADANCE disse:

eu acho importante utilizar séries de reconhecimento da carga, semelhante às do aquecimento, porém com um pouco mais de carga e menos repetições, justamente para melhorar a contração e sua conexão mente-músculo, trazendo uma melhor contração nas séries de trabalho

@Moviemaniac, essa dica do @BADANCEaqui valeu ouro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...