Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Moviemaniac

Membro
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Moviemaniac postou

  1. Vejo sempre as pessoas falando sobre intensidade > volume. Ainda não posso concordar por não malhar a tanto tempo para testar todas as ideias (estou há exatos 7 meses). Vim de muito tempo em um treino ABC2x e resolvi testar o ABCDC . Sentia que treinava MUITOS músculos num dia, passava muito tempo e não sei se rendia tanto assim. Passei para o ABCDC e é realmente mais desafiador pois devo realizar num dia apenas o volume de toda uma semana. Por isso, eu realmente não sei se estou treinando com a intensidade necessário pois eu sei que a intensidade é desproporcional ao volume. Alguma dica? Eu coloco 20 séries para músculos grandes (5 séries e 4 exercícios) e 18 para pequenos. Minha divisão de treino por enquanto está: Segunda: Costas e posterior de coxa Terça: Peito e ombro Quarta: Quadríceps e panturrilha Quinta: Bíceps e Tríceps Sexta: Quadríceps e panturrilha (Separo quadríceps e isquiotibiais porque sou fraco demais para treinar bem os dois ao mesmo tempo, então priorizo um dia apenas para quadríceps e panturrilha que é de boa)
  2. Vejo sempre as pessoas falando sobre intensidade > volume. Ainda não posso concordar por não malhar a tanto tempo para testar todas as ideias (estou há exatos 7 meses). Vim de muito tempo em um treino ABC2x e resolvi testar o ABCDC . Sentia que treinava MUITOS músculos num dia, passava muito tempo e não sei se rendia tanto assim. Passei para o ABCDC e é realmente mais desafiador pois devo realizar num dia apenas o volume de toda uma semana. Por isso, eu realmente não sei se estou treinando com a intensidade necessário pois eu sei que a intensidade é desproporcional ao volume. Alguma dica? Eu coloco 20 séries para músculos grandes (5 séries e 4 exercícios) e 18 para pequenos. Minha divisão de treino por enquanto está: Segunda: Costas e posterior de coxa Terça: Peito e ombro Quarta: Quadríceps e panturrilha Quinta: Bíceps e Tríceps Sexta: Quadríceps e panturrilha (Separo quadríceps e isquiotibiais porque sou fraco demais para treinar bem os dois ao mesmo tempo, então priorizo um dia apenas para quadríceps e panturrilha que é de boa)
  3. Você consegue exemplificar esse "tirar o suco"? Eu sei que isso quer dizer intensidade alta e tals, mas quando exatamente uma intensidade está alta? Apenas quando chego até a falha em cada exercício?
  4. Levando em conta que o que vale é o volume semanal de treino, qual a diferença entre realizar um volume de 20 séries de quadríceps em apenas um dia, e realizar um volume de 20 séries porém em dias separados. Ou seja, considerando que eu treino de segunda a sexta, todos os dias eu faço 4 séries de quadríceps.
  5. Estou na academia há 2 meses e alguns dias, quase 3 meses, e eu costumo passar entre 1h-1h30min talvez até mais. Eu não sei se é muita coisa e eu tenho medo de estar treinando demais e estar catabolizando mais do que deveria, diminuindo assim bastante os meus resultados. Eu costumo fazer de 9 a 12 séries por músculo em cada sessão de treino, e cada músculo é treinado 2 vezes por semana (com exceção do músculo de quarta, no qual eu dou um volume maior por causa disso). Para diminuir o tempo na academia, eu de vez em quando faço algumas bi-séries, e eu queria saber se isso afeta o volume do meu treino. Uma bi-série conta como 1 exercício ou como dois? Porque se sim, eu estaria cortando 1/3 do meu volume semanal por causa disso. Devo continuar fazendo? Rotina de treino Tríceps, peito e panturrilha Bíceps, costa e Posterior (às vezes faço antebraço tb) Quadríceps e ombro
  6. Tentarei ser o mais breve possível. Estou na academia há 3 semanas e em alguns treinos, eu não consigo sentir o músculo alvo daquela máquina do movimento. Por exemplo no dia de treino de peito, eu faço supino reto e inclinado articulado, peck deck (na minha academia se chama "Trono", não sei se são a mesma coisa), e crucifixo inclinado. Nas três primeiras máquinas, ou é o meu ombro ou é o meu tríceps que saem fritando da máquina. Eu sinto um estímulo no peitoral, mas é bem de leve. Eu não sei o que fazer, já mudei a posição dos braços, do cotovelo, a carga não é alta a ponto de não realizar o movimento perfeitamente... Eu só sinto o músculo errado. Apesar de eu não sentir tanto o peitoral nos exercícios, ele claramente está irrigado de sangue pois eu sinto o pump. Mesma coisa no treino de costas. Eu só sinto bíceps, e nada nas costas. Puxada pronada e supinada, remada baixa e um outro que não sei o nome, só bíceps e às vezes ombro. É normal para os iniciantes? Vocês tem alguma dica para isso?
  7. Eu sou ectomorfo, tenho 190cm, 68kg e estou na academia há umas 3 semanas. E hoje, eu e minha família saímos para comemorar a formatura de um parente meu em um restaurante. Era bufê livre, então tinha muita coisa gostosa lá, mas eu me segurei e não comi tanta besteira. Tinha arroz, carne, frango, brócolis, couve-flor, farofa e feijão tropeiro. Depois disso me veio o pensamento: refeições como essa estragam a deita? Eu não retenho gordura abdominal nem em nenhuma outra parte do corpo, eu sou me retilíneo e magro, e minha cintura é fina. Eu posso estar estragando meus progressos comendo coisas assim? (Eu não como isso todo dia nem toda semana, é só uma vez em nunca)
  8. Eu realmente não sei. Eu sou iniciante, passei por uma semana de treino de adaptação e hoje comecei a realmente treinar grupos musculares pré-definidos. Eu não sei o que será amanhã. Eu faço 3x15, mas eu não me prendo ao número e coloco uma carga que me leve até a falha entre 8 e 12 repetições. E eu meus dias de descanso são sábado e domingo. Sou ectomorfo, 18 anos, 66,9kg, 190cm, e um gasto calórico diário de 2310 de acordo com a calculadora do site.
  9. Hoje eu fiz um treino de peito e tríceps, e era bizarro o quão o meu ombro falhava antes do peito e até mesmo do tríceps. No treino de peito, em todos os exercícios (crucifico inclinado, supino reto máquina, supino inclinado máquina e trono) eu sentia muito mais o ombro do que o peitoral em si. Eu sentia o peitoral contraindo, sim, e ele estava "cansado", mas o ombro era muito mais forçado do que o peito. O que eu posso fazer? Alguém já passou por isso?
  10. Estou na academia há 1 semana, logo sou iniciante. E como hoje eu treinarei tríceps e peito apenas, me surgiu a dúvida de como me aquecer direito. Eu sei que um bom aquecimento é feito com uma carga menor do que a sua máxima (Só não sei quantas repetições) Então eu devo aquecer peito e logo após aquecer tríceps, ou aqueço peito, treino peito e depois aqueço o tríceps para treinar tríceps?
  11. E se fosse um treino ABCDE? Ele poderia fazer essa sequência de exercícios ou você também recomendaria uma diferente?
  12. Ufaaa, ótimo então KKKKKKKKKKKKKK. Valeu, cara!!
  13. É uma dor que dá pra aguentar, sabe? Pra dor na parte interna da coxa, só dói se eu separar muito as pernas. Como eu não trabalho e sou apenas estudante e minhas aulas começam apenas em março, eu fico em casa o dia todo então tá tranquilo. Obrigado pelas dicas!!
  14. Entrei recentemente na academia, escrevo isso em um sábado sábado. Na quarta-feira, treinei panturrilha, glúteo, peito e tríceps, estou em fase de treino adaptativo. Na quinta, treinei a parte interna da coxa, bíceps, ombro e costas. Na sexta eu não fui treinar porque eu simplesmente não conseguia andar sem me entortar inteiro porque a minha panturrilha estava destruída. Eu já senti essa dor na panturrilha antes em 2020 quando eu fiz exercícios para a panturrilha em casa e sem pesos além do meu próprio corpo. Hoje, no sábado, ela está doendo menos, porém a dor que domina agora é a da parte interna da coxa que eu malhei na quinta. Não é uma dorzinha, mas uma dor aguda como se eu tivesse recebido chutes no local. Eu pensei na possibilidade de ter uma panturrilha pouco alongada/encurtada, mas acredito que é parte do processo. Isso é normal para um total iniciante, certo?
×
×
  • Criar Novo...