Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Luizin: De ex obeso grau III à semi bodybuilder lifestyle (FTM)


Luizinguitar

Posts Recomendados

Em 25/12/2021 em 11:14, Power_tr00 disse:

Treina a mandíbula e manda rabanada com whey goela abaixo

 

Única forma kkkkkkk ontem mandei até demais e hoje tô meio apático com comida. Mas acho que é só a primeira rabanada do dia aparecer na minha frente que isso passa.

 

 

Feliz natal, povo!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E voltamos à rotina. Hoje foi dia de OHP, iniciando a 3° semana desse ciclo, e com as calorias pós natal dando um boost daora. Na íntegra:

 

Aquecimento:

Alongamento/Mobilidade

YTWL (2x)

OHP: 1x5 (só a barra)/1x5 (2,5kg - 2,5kg)/1x3 (7,5kg - 7,5kg)

 

OHP: 1x5 (10kg - 10kg)/ 1x3 (12,5kg - 12,5kg) /1x7 (15kg - 15kg) 

OHP FSL: 3x5 (10kg - 10kg)

Supino Reto (Halteres): 5x10 (25kg - 25kg)

Chin Up: 5x10 (bodyweight)

Rosca Direta (Barra W): 3x10 (20kg)

Tríceps (corda): 3x10 (26,25kg)

Facepull: 3x10 (21,25kg)

 

Aeróbico: Caminhada (~1h/4,5km)

(inclusive fiz uma de mesmo tempo e trajeto ontem, mas esqueci de postar aqui)

 

Treino bom pra cacete, até me emocionei kkkkk. Por outro lado comecei a sentir o cotovelo direito reclamar de leve, mas muito provavelmente o deload da semana que vem vai chegar a tempo de salvar a pátria. Inclusive, como não treinei sexta, provavelmente o terra vai ficar uma semana atrasado em relação a tudo, mas faz parte.

 

Quanto à dieta, ontem voltei à programação normal e, como comi pra caramba dia 24 e 25, terminei o dia com umas 260 kcals de déficit simplesmente porque estava sem fome (o que é bem raro e até me surpreendeu). Hoje já voltei normal e tô mantendo tudo dentro da meta de 2410 kcals de todo dia. 

 

Sono fluiu bem demais nesse período. Acho que finalmente tô conseguindo me dar um descanso decente e dormindo uma boa quantidade de horas. Já o intestino pós dia 25 me deu um susto, mas já voltou ao normal. Provavelmente foi por conta da quantidade doida de comida, mas, ntj, valeu a pena demais.

 

Espero que o natal de todo mundo tenha ocorrido bem. Se cuidem e eh noiz.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje foi dia de agacho. Na íntegra:

 

Aquecimento:
Bike (5 min)
Mobilidade/Alongamento
Agachamento Livre: 1x12 (só a barra)/1x5 (15kg - 15kg) / 1x5 (22,5kg - 22,5kg) / 1x3 (27,5kg - 27,5kg)

 

Agachamento Livre: 1x5 (37,5kg - 37,5kg) / 1x3 (45kg - 45kg) / 1x7 (50kg - 50kg)
RDL: 5x10 (25kg - 25kg)
HLR: 5x10 (bodyweight)
Panturrilha em Pé (Smith): 3x15 (32,5kg - 32,5kg)

 

Aeróbico: Caminhada com my namo no início da noite (~uns 3km)

 

Treino fluiu extremamente bem. Bati PR, tava 100% sangue nozoio e, mesmo cansado e não sendo praticamente ninguém depois do agacho, consegui focar o suficiente pra fazer o resto todo sentindo uma boa melhora na execução e na consciência corporal em geral. Na boa, essa sensação de progresso com os desafios e metas que colocamos no treino é sensacional kkkk. Saí da academia feliz demais, nem parecia que tava um calor absurdo de uma hora da tarde e que no início do treino fiquei uns 10 min parado, sem fazer praticamente nada, só esperando finalmente liberarem o rack.

 

A outra novidade do dia foi que enfim usei um cinturão pela primeira vez na vida, aproveitando pra estrear o que ganhei de natal. Não é nenhum desses de marca absurda, mas fui ver qual é a dessa parada e logo de cara já senti uma diferencinha maneira e curti. Juntando com o fato de eu ser meio cagado pra essas coisas, tanto no sentido de já ser meio ferrado com lesão quanto por ter um certo medo mesmo de arrumar mais uma, acho que ele vai ser bem útil hehehe.

 

De resto, tá tudo igual. Dieta segue na mesma e provavelmente vai ficar assim até sexta. Intestino vai bem, descanso também, e vou ver se consigo dormir um pouco mais cedo hoje.

 

É isso. Valeu pra quem ler e se cuidem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De hoje:

 

Atualização de peso: 68,2kg 

 

Cardio: AEJ (~1h10/4,96 km)

 

Dieta segue no plano. A ideia de dormir mais cedo ontem não deu bom, mas, com tudo dando certo, hoje rola. Intestino segue sem novidades também.

 

Por enquanto fica só por isso mesmo, já que é dia off de treino.

 

Amanhã tem mais! Bom dia pra quem ler e se cuidem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje foi supineira. Na íntegra:

 

Aquecimento:

Mobilidade/Alongamento

YTWL (2x)

Supino Reto (Barra): 1x12 (só a barra) / 1x5 (10kg - 10kg) / 1x5 (15kg - 15kg) / 1x3 (17,5kg - 17,5kg)

 

Supino Reto (Barra): 1x5 (25kg - 25kg)/ 1x3 (30kg - 30kg) / 1x6 (35kg - 35kg)

Supino Reto FSL: 3x5 (25kg - 25kg)

Desenvolvimento Sentado (Halteres): 5x10 (15kg - 15kg)

Remada Curvada (Halteres): 5x10 (25kg - 25kg)

Elevação Lateral (Halteres): 3x10 (12,5kg - 12,5kg)

Rosca Scott (Barra W): 3x10 (17,5kg)

Triceps Testa (Barra W): 3x10 (25kg)

 

Treino bom pra caramba, sangue nozoio total e, de quebra, com um pump sensacional. Confesso que tava com um certo receio de dar ruim no supino por causa do cotovelo que deu uma incomodada no início da semana, mas fiz direitinho, com boa execução, respeitando um bom tempo de descanso, e acabou que até me surpreendi positivamente com o resultado. Por outro lado não rolou cardio porque ia fazer no início da noite, mas choveu pra caramba aqui do nada e sem condições sair de casa nem pra ir na esquina. Fé que tem outros dias.

 

De resto, dieta segue na mesma, assim como intestino e sono. Inclusive consegui ir dormir mais cedo e por mais horas de ontem pra hoje, o que é sempre bom.

 

A não ser que role um imprevisto tô querendo muito conseguir treinar amanhã, até pro terra não ficar mais atrasado ainda em relação aos outros lifts. De qualquer forma vou botar aqui se deu bom ou não.

 

Valeu pra quem ler e se cuidem! Tmj!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje foi dia de terra. Na íntegra:

 

Aquecimento:
Bike (5 min)
Mobilidade/alongamento
Terra: 1x12 (só a barra) / 1x5 (12,5kg - 12,5kg) /  1x5 (17,5kg - 17,5kg) / 1x3 (22,5kg - 22,5kg)

 

Terra: 1x3 (30kg - 30kg) / 1x3 (35kg - 35kg) / 1x6 (40kg - 40kg)
Terra (Joker Set): 1x2 (42,5kg - 42,5kg) (me emocionei kkkkkkk)
Agachamento Livre: 5x10 (22,5kg - 22,5kg)
Ab. Wheel com joelhos no chão: 5x10 (bodyweight)
Gêmeos Sentado: 3x10-15 (27,5kg - 27,5kg)

 

Consegui ir treinar hoje e foi bom demais, embora tenha filmado a execução do terra no joker set e tenha ficado meio ruim pro que eu esperava kkkk. O lado bom é que já sei no que posso melhorar. De resto tudo fluiu melhor que o esperado, tirando o fato que me empolguei no agachamento e, contrariando as ordens do meu ortopedista, fui um pouco mais fundo em duas reps e isso foi o suficiente pro meu joelho direito (que nem é o lesionado) reclamar. Lado bom é que não vou mais inventar essas modas. 

 

Dieta hoje é só até o almoço e olhe lá. Depois disso a firma de comida de fim de ano vai abrir e só deve encerrar as atividades por volta de domingo.

 

Sono seguiu lindo. Ontem fiquei de bobeira e fui dormir umas 21h30. Como nem quando eu era criança sub10 dormia essa hora, hoje acordei outro ser humano. Intestino segue suave também.

 

Enfim, bom ano novo, galera. Que esse novo momento traga acolhimento, prosperidade e união pra vocês e seus entes queridos. Tá foda, mas sobrevivemos. Se cuidem e ano que vem tamoae puxando ferro, batendo PR e ficando monstro. 

 

Tmj e eh noiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce tem alongado bem os quadriceps e o posterior/glúteo? 

Eu faço 1 posição para cada com 2 series de 1' cada posição. E quando dói eu faço de novo, e é um alivio imediato.

Acontece que as contrações deixa eles encurtados e isso puxa algumas coisas como a patela pra fora do lugar ideal, causando incômodos. 

Agora se o problema for mais interno como menisco, o jeito que eu resolvi foi ficando sem treinar pernas umas 2 semanas, todas as dores sumiram, o que me causou a dor foi sobrecarga excessiva no joelho, pés muito fechados no hacksquat e no legpress.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/01/2022 em 04:02, Guimers disse:

Voce tem alongado bem os quadriceps e o posterior/glúteo? 

Eu faço 1 posição para cada com 2 series de 1' cada posição. E quando dói eu faço de novo, e é um alivio imediato.

Acontece que as contrações deixa eles encurtados e isso puxa algumas coisas como a patela pra fora do lugar ideal, causando incômodos. 

Agora se o problema for mais interno como menisco, o jeito que eu resolvi foi ficando sem treinar pernas umas 2 semanas, todas as dores sumiram, o que me causou a dor foi sobrecarga excessiva no joelho, pés muito fechados no hacksquat e no legpress.

 

Po, irmão, pior que eu faço sim. Na real sou até meio chato com alongamento/mobilidade pros membros inferiores, principalmente posterior e glúteo, não só por já ser lesionado, mas também por causa da minha hiperlordose. Inclusive, mesmo em dias que não treino inferiores gosto de fazer alguma coisa desse tipo neles e talz.

 

A real é que, depois pensando sobre o que rolou, notei que o que o problema pode não ter nem sido por simplesmente ter agachado mais fundo e sim porque,.como eu estava empolgado, com carga mais leve e mais explosão, perdi um pouco a firmeza no tornozelo, virei um pouquinho o pé pra fora e consequentemente o joelho também. Foi um descuido bobo, mas que eu já tinha percebido que rolava só que em específico quando eu fazia cadeira extensora. As vezes nesse exercício, conforme as reps iam passando, eu sentia o joelho direito (que não é lesionado) doer e não sabia porque. Fui prestando atenção e vi que a parada é que eu tendia a virar um pouco o pé pra fora sem perceber, consequentemente o joelho, e acabava dando nisso. Com o tempo fui me atentando e não sinto mais essa dor, mas até hoje tenho que prestar bastante atenção quando faço porque se me descuido é certo que rola isso de novo.

 

Pelo visto vou ter que prestar atenção nisso quanto ao agacho também , porque nessa brincadeira pode dar um ruim danado. Também tô pensando em ver uns exercícios de mobilidade pro tornozelo pra ver se dão uma ajudada, porque essa virada no pé muitas vezes é quase que automática e quando vejo já tô com dor e nem percebi ela rolando. Mas mesmo assim brigadão pelas dicas. Cada dia que passa fico mais convencido ainda que, por mais que muita gente menospreze, são o aquecimento/mobilidade/alongamento que muitas vezes nos salvam de cagadas sinistras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Luizinguitar mudou o título para Diário do Luizin: De ex obeso grau III à semi bodybuilder lifestyle (FTM)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...