Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Luizin: De ex obeso grau III à semi bodybuilder lifestyle (FTM)


Luizinguitar

Posts Recomendados

Feriadão passou com descanso a beça e acabei não postando aqui quinta nem sexta. Campeonato do futebol foi show demais, mas, ntj, ficamos em ultimo. O importante é competir e aprender, nékkkkkk. Além disso, como já tinha dito que não rolaria, também não treinei sábado. 

 

Ultimos dias foram digamos que "diferenciados"kkkkkk. Então senta que lá vem super relatão:

 

Quinta (foi ombrera mesmo) (14/04/2022):

 

Aquecimento:

YTWL (2x)

Elevação Lateral: 1x15 

 

Elevação Lateral: 4x12-15 (9kg - 9kg / 10kg - 10kg / 12,5kg - 12,5kg / 15kg - 15kg)

Biset: Desenvolvimento Sentado (Halteres) + Elevação Frontal (Barra W): 4x12 (15kg - 15kg /17,5kg - 17,5kg / 20kg - 20kg / 22,5kg - 22,5kg) + (15kg / 17,5kg / 10kg/ 25kg)

Crucifixo Inverso no Banco 45º (Halteres): 4x12 (17,5kg - 17,5kg)

Biset: Remada Alta (Barra W) + Encolhimento (Halteres): 4x15 + 4x20 (15kg / 20kg / 25kg / 30kg) + (30kg - 30kg)

 

 

Treino bom a beça. Não rolou cardio porque choveu pra caramba e eu tava apertado de horário, mas foi o que deu. Encontrei meu amigo bodybuilder na academia (que inclusive tinha subido no fds anterior e pegou 2º lugar de primeira na classic physique aberração do crlkkkk e tava todo quebrado lá enfrentando o rebote/treino pós competição.) e ele me deu umas dicas de execução brabas demais. Ntj, sei lá se é porque a gente se conheceu na pirralhice e, mesmo não sendo muito íntimo, se viu crescer e ir se encaminhando na vida, mas, porr, fiz questão de frisar 1930420938402x o quanto eu acho ele foda. Ele vive botando pilha pra eu subir principalmente porque ele vê que eu tenho um mindset que pode ser trabalhado nisso. Que bom que ele não me viu de sexta até ontem porque acho que mudaria de ideia, mas isso falo depoiskkkkkkk

 

Anyway, nesse dia foi tudo suave, treino e dieta tranquilos e tudo de boa.

 

Sexta feira (15/04/2022)

 

Dia foi cheio, joguei de tarde e ainda tinha que comprar coisa de páscoa com tudo lotado, então basicamente caí da cama pra resolver minha vida correndo. Foi peichola. Na íntegra:

 

Aquecimento:

YTWL (2x)

Supino Inclinado (Barra): 2x20 (só a barra / 5kg - 5kg)

 

Supino Inclinado (Barra): 4x12-15 (12,5kg - 12,5kg / 17,5kg - 17,5kg / 20kg - 20kg / 22,5kg - 22,5kg)

Supino Reto (Halteres): 4x12 (22,5kg - 22,5kg / 25kg - 25kg / 27,5kg - 27,5kg / 30kg - 30kg)

Crucifixo (Máquina) : 4x10-12 (57,5kg / 60kg / 62,5kg / 65kg)

Biset - Crucifixo (Halteres) + Supino Inclinado 45º (Halteres): 4x12 (20kg - 20kg) + 4x8 (25kg - 25kg)

Cross-Over "do pump" (Polia Alta) (1 série = 1x12 + 2x12 (cada uma com um drop crescente): 4x12 (fui de 3,75kg de cada lado até 12,5kg de cada lado, respeitando essa estrutura de cargas e séries)

 

Triset - Abdominal Crunch (Máquina) + Prancha Isométrica + HLR: 4x15 (37,5kg / 40kg / 42,5kg / 45kg) + 4x60" + 4x15 (bodyweight)

Biset - Gêmeos Sentado + Panturrilha no Leg Press 180º: 4x15 (22,5kg - 22,5kg / 25kg - 25kg / 27,5kg - 27,5kg / 30kg - 30kg) + 4x15 (97,5kg / 102,5kg / 107,5kg / 112,5kg)

 

Treino bom, bom pump e rendimento, com cargas e execução melhorando muito. Como todos os bancos estavam ocupados, fiz o biset do crucifixo e supino inclinado depois do crucifixo na máquina, o que não é um hábito e acho que não foi muito legal. Enfim, foi o que deu.

 

Já a dietaKKKKKKK aí que começa a dar merda, mas vou falar um pouco mais sério. Veio páscoa e, como já falei e mostrei mesmo nos relatos aqui, embora tenha tido umas escorregadas no passado com compulsão alimentar e perdesse um pouco a linha vez ou outra na ref livre, ultimamente andava mais tranquilo com isso. Só que de sexta a domingo dei uma descaralhada. Tudo começou porque domingo eu já pretendia fazer um dia mais livre, afinal, páscoa. Porém, nos jogos de sexta e sábado fomos proibidos de entrar com alimentos que os técnicos não tivessem avisado que levariam e que não fossem comprados no lugar do jogo. Isso por si só ferrou o plantão, já que fuck my marmitinhas. Juntando essa parada com, o que pra mim foi o principal, eu estar vindo de uma semana estressante, não teve como. Podia sim ter  me mantido focado, como já fiz muitas vezes, e não justificava, mas, sinceramente, liguei o foda-se, comi o que tinha e jantei com my namo depois. No dia seguinte, até pretendia voltar pra dieta, mas, como meus pais foram me ver  jogar. Só que acabou que não só foi uma das primeiras vezes que meu pai saiu de casa pra um evento que não fosse ir ao médico sem ficar extremamente ansioso e se mostrou totalmente feliz, como, pela primeira vez em muito tempo, ele conseguiu falar algumas palavras, já que a demencia dele detriorou muito a fala. Não teve jeito, eu simplesmente CAGUEI pra dieta e fui sair com minha familia pra comemorar. Se isso foi o certo pro protocolo e vai de acordo com as escolhas que tenho feito, provavelmente não, mas sinceramente isso por si só fez sabado ser um dos melhores dias da minha vida disparado. 

 

Conclusão: Juntando essas situações, podia ter transformado tudo em um dia de cheat meals e só, mas, no fim fui mais negligente e resolvi tirar um off da dieta por completo (coisa que nem lembro a ultima vez que fiz e não fosse um natal/ano novo), sem pesar nada na balança, comendo o que queria e intuitivamente. Como foi a primeira vez que fiz isso em muito tempo e vinha de uma semana extremamente estressante, não teve jeito, a jacada foi braba. Por outro lado, embora tenha me doído um pouco admitir isso, tomei um susto com a calma que estava sentido quando acordei domingo de manhã porque parecia ter tirado um caminhão das costas. Tanto que a dor que tenho na regiao do pescoço que sei que é por estresse tinha sumido. Não tem jeito, não precisa ser nenhum gênio pra entender por que as pessoas descontam as frustrações na comida e em outros vicios. A parada, dependendo da situação, desestressa mesmo.

 

Nem preciso dizer que subi na balança hoje e bati 71kg de pura retenção, água e talvez gordura. Por um lado, não vou negar, embora soubesse que isso aconteceria e não tinha como ser diferente diante do que comi, a real é que fiquei sim chateado porque é foda perder o controle, mesmo que estivesse ciente disso, e a parada afetou sim o shape, to retidaço, aquela sensação de ter falhado e pá, até porque tava indo bem nas ultimas semanas.

 

Por outro lado, se lamentar não dá em nada, principalmente quando as consequencias não tinham como ser diferentes. Então mesmo curtindo a jacada enquanto durou, esse tempo todo pensei em formas de, nos proximos dias, otimizar a rotina pra fazer o que precisa ser feito. Como o que mais falho é o cardio, a meta é botar isso nos eixos até o fim dessa semana sem falta. Porém pensar nao bota nada em prática, entao a parada é ir testando nos proximos dias pra ver o que funciona e o que não.

 

Sigo pensando em estratégias de melhorar tudo, assim como me permeti errar mesmo ciente das consequencias. Foi bom comer aquele monte de chocolate (dentro do possívelkkkkk), mas agora a meta é ir sem desculpas, sem me sabotar e de forma que até os possiveis erros sejam controlados. Como dizem, a maior dificuldade é sempre a nossa cabeça.  Não sei se vai dar certo, mas não custa tentar, né. Um dia de cada vez.

 

Boa semana, se cuidem. Tmj!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

De ontem.  Na íntegra:

 

Aquecimento:

Alongamento

Puxada Vertical Peg. Pronada (Pulley): 1x20

YTWL (2x)

 

Biset - Puxada Vertical Peg. Pronada (Pulley) + Puxada Vertical (Triângulo): 4x12 - 15 (49,5kg / 52,5kg / 56,5kg / 59kg) + 4x12-15 (42,5kg / 45kg / 49,5kg / 54kg)

Pulldown em Pé Peg. Supinada (Pulley): 3x12-15 (25kg / 28,75kg / 31,25kg) (vacilei nas últimas reps da ultima serie, porque me distrai e perdi a postura)

Remada Peg. Neutra (Máquina): 4x12-15 (57,5kg / 60kg / 62,5kg / 65kg)

Elevação Lateral (Halteres): 4x12-15 (9kg - 9kg / 10kg - 10kg / 12,5kg - 12,5kg / 15kg - 15kg)

Elevação Frontal (Halteres): 3x12-10 (10kg - 10kg / 12,5kg - 12,5kg / 15kg - 15kg)

Biset - Gêmeos Sentado + Panturrilha no Leg Press 180º: 4x15 (20kg - 20kg / 22,5kg - 22,5kg / 25kg - 25kg / 27,5kg - 27,5kg) + 4x15 (97,5kg / 102,5kg / 107,5kg / 112,5kg) 

 

Cardio: Caminhadinha pós treino (~2km/30 min) (foi o que deu porque fiquei cagado de horário, mas quero MUITO melhorar isso)

 

Treino absurdo. Um dos melhores do ano. Segunda série do primeiro exercício já estava com um pump explodindo, na última série da elevação frontal não tava nem conseguindo levar a garrafa na boca pra beber água. Geralmente tenho uma vascularização bem ok durante os treinos, mas ontem confesso que me surpreendi positivamente. Enfim, espero que essas calorias dos chocolates e dias off tenham sido bem direcionadas kkkk. Sobre execução, tenho notado uma melhora boa em tudo e percebi que tenho tendido a alongar melhor e até fazer uma espécie de isometria na contração nos exercícios de dorsal.

 

Dieta finalmente voltou pros eixos, to bebendo água pra caramba e o intestino segue soltando o que tá em excesso, mas trabalhando muito bem. De ontem pra hoje dormi um pouco menos porque tive um compromisso, mas, como vai ter feriado essa semana, vai dar pra "repor" isso depois.

 

 

É isso, galera! Tmj! Já fiz o de hoje, mas só quero postar depois  que tiver feito o cardio (que farei nem que seja no odiokkk).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De ontem. Na íntegra:

 

Aquecimento:

Triceps Pushdown (Corda): 1x20

Rosca Martelo (Corda): 1x20

 

Triceps Pushdown (Corda): 4x12-15

Tríceps Unilateral (Polia Alta):3x12-15

Rosca Unilateral e Bilateral (1 rep = um braço + outro braço + os dois): 4x10-12

Rosca 21 (Barra W): 3x21 

Triset - Abdominal Crunch + Prancha Isométrica + HLR: 4x15 + 4x60" + 4x15

 

Cardio: Capoeira a noite (~65 -70 min)

 

Treino foi de manhã cedo pré trampo. Bom pra caramba, rápido, simples e eficiente. Por mim só treinava nesse horário, mas fica puxado dependendo do dia. Mesmo com o resultado legal de maneira geral, acho que vou precisar dar uma segurada nas cargas do primeiro exercício de trícpes, porque percebi que, além de estar com receio do meu cotovelo não aguentar muito, a execução tá ficando meio cagada e provavelmente vou ter que dar atenção a isso a partir do próximo treino pra evitar lesões futuramente ou coisas do tipo. No mais, muito engraçada essa coisa de chegar no trabalho "pumpado". Tem uma prof aqui que tb treina pré trampo na mesma academia e ela fica brincando comigo sempre que nos encontramos lá porque, como sou baixo, fico com um aspecto mais "compactozinho" ainda.

 

Sem dúvidas a novidade do dia foi que FINALMENTE pra minha glória, depois de tentar pra caramba, consegui ir pra capoeira. Com tudo dando certo acho que tô encontrando uma forma de voltar pra ela, o que é ótimo porque, como já disse 293892420x sou apaixonado nisso. Por conta da adaptação, foi cansativo no início, mas a sensação das coisas finalmente estarem conseguindo se encaixar com a rotina simplesmente não tem preço.

 

No mais, sem novidades com dieta e intestino. Tudo seguiu na mesma. Só o descanso que ficou aquém, mas, com o feriado, muito provavelmente devo repor nos próximos dias.

 

É isso. Tmj. Valeu pra quem ler e se cuidem.

 

Editado por Luizinguitar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Luizinguitar mudou o título para Diário do Luizin: De ex obeso grau III à semi bodybuilder lifestyle (FTM)
  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...