Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Luizin: De ex obeso grau III à semi bodybuilder lifestyle (FTM)


Luizinguitar

Posts Recomendados

Publicidade

Em 03/08/2021 em 12:54, Vitgtw disse:

Parabéns pelo avanço e dedicação, está no caminho certo, vai ter resultado.

 

Em 03/08/2021 em 13:02, MadrugaDentista disse:

Que história foda! Acompanhando e certeza que evoluirá ainda mais!

 

Confesso que fiquei feliz pra caramba em ver esses comentários vindo de dois caras experientes do fórum como vocês dois.

 

Obrigado pela força e vambora!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relato (03/08/2021):

 

Como estou voltando de uma cirurgia e saindo de um cutting que, mesmo com pausas, foi longo e me cansou bastante, nesse primeiro mês tenho focado em reestabelecer minha performance/cargas antigas, aproveitar a energia e retorno para subir o que der e, ao mesmo tempo, respeitar ao máximo a cicatrização da cirurgia que, apesar de estar indo muito bem, ainda me deixa meio preocupado.

 

Hoje foi dia de PUSH e é justamente esse o treino que não só me preocupa mais por conta da recuperação como o que tenho tido mais dificuldade para recuperar as cargas (não que elas fossem muito altas antes também KKKK). 

 

Ficou assim:

 

Aquecimento:

- Esteira (trote): 5 min
- Manguito (polia): 2x20 
- Supino (máquina): 2x20

 

Peitoral:

- Supino Reto (Barra): 3x12 (15kg - 15kg)

- Supino Inclinado (Halteres): 3x10 (17,5kg - 17,5kg)

- Crucifixo (Máquina): 3x12 (42,5kg)

 

Deltóides:

- Desenvolvimento de ombros sentado (Halteres): 3x12 (15kg - 15kg)
- Elevação Lateral sentado (Halteres): 3x15 (6kg - 6kg)

 

Tríceps:

- Triceps Testa na Polia (Corda): 3x12 (21kg)
- Extensão de Tríceps na Polia (Corda): 3x12 (15kg)

 

Aeróbico: 

- Esteira (10 min) 

- Treino de capoeira a noite (20h - 21h20)

 

Como deu pra ver, faltaram 5 min de aeróbico. Isso rolou porque me atrasei e a academia fechou pra limpeza antes de eu terminar. Provavelmente vou jogar esses tempo a mais pra quinta ou sexta, que é quando tem aeróbico pós treino de novo. Inclusive, esse atraso ferrou um pouco com uns exercícios mais pro fim do treino, já que por conta disso acabei não conseguindo descansar tanto quanto gostaria entre uma série e outra e isso afetou um pouco meu rendimento. Mas, enfim, vivendo e aprendendo. Fé que tem outros treinos.

 

Capoeira salvou demais porque fizemos uns trabalhos de alongamento que me deixaram mega suave. Tava todo duro e precisando KKK

 

Dieta seguiu bem também. Hoje adicionei mais 100 kcal, chegando ao valor de 2119 kcal por dia.

 

 

Detalhes das refeições:

Spoiler

Refeição 1 - 2 ovos mexidos com  azeite e 15g de requeijão light, 100mL de leite desnatado, 2 fatias de pão de forma integral, 85g de banana, 2g de cacau em pó, 5g de pasta de amendoim na banana pra dar um xablau, café e canela a gosto.

 

Refeição 2 (pré treino) - 80g de arroz branco, 115g de feijão preto, 130g de frango (pesado cru), 60g de abobrinha, 100g de brócolis, alface, 5mL de azeite.

Sobremesa: 140g de melancia, 70g de tangerina.

 

Refeição 3 (pós treino/pré capoeira) - 50g de aveia, 2g de cacau em pó, 10g de pasta de amendoim, 10g de whey, 100mL de leite desnatado, 75g de maçã, 65g de morango, 45g de banana, café e canela a gosto.

 

Refeição 4 (pós capoeira) 135g de frango, 215g de batata inglesa, 85g de cenoura (os 3 pesados crus), 15g de requeijão light, 100g de abobrinha, 5mL de azeite, alface, espinafre e um pouco de ketchup.

 

Refeição 5 - 165g de iogurte natural integral, 115mL de iogurte de morango desnatado,  2g de cacau em pó, 35g de morango, 120g de melão, 10g de pasta de amendoim, 5g de leite em pó desnatado por cima e canela a gosto.

 

 

Total de calorias e macros do dia:

 

2120 kcal
144g de proteínas
257g de carboidratos
59g de gorduras
43g de fibras

 

Ao longo do dia, por estar cansadão e estar frio a beça pros padrões daqui, mandei uma quantidade boa de café e matte caseiro durante o dia pra me manter de pé. No mais, essa coisa de não ficar em défict calórico alto é outra vida. Até comer legume é bom demais quando se pode de fato KKKKK

 

Enfim, seguindo firme. Já é madrugada, então a noite boto mais. Obrigado pra quem ler :)

Editado por Luizinguitar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relato (04/08/2021)

 

Hoje foi leg day + Abs. Não sei se dei um mal jeito ontem na capoeira ou inventei alguma merda aí e não notei, mas logo de cara no agachamento, mesmo aquecendo e fazendo mobilidade antes, senti a região do meu adutor direito incomodando quando agachava. Isso ferrou um pouco minha execução (que já não é das melhores), mas ainda assim segui e consegui fazer as séries. Inclusive, já praticamente saí da academia separando vídeo e material pra melhorar essa minha execução do agachamento, até pra não dar alguma merda mais a frente. Como o foco agora é dar o maior sangue possível no treino, tô visando melhorar o máximo possível nos exercícios básicos (embora não esteja fazendo Terra nessa série de agora), usar isso pra potencializar mais ainda as coisas e, eventualmente, aumentar as cargas. Cansado de ser fraco shshwhe

 

Além disso, essa semana meu sono tá bem cagado não por qualidade em si, mas porque tô dormindo mais tarde e tendo que acordar mais cedo. Tenho que dar uma arrumada nisso, porque a longo prazo nunca presta...

 

Enfim, segue a ordem:

 

Aquecimento:

 

Bike (5 min)

Mobilidade de quadril/inferiores

Agachamento livre (só com o peso da barra): 2x15

 

Inferiores:

 

- Agachamento Livre: 2x12/1x11(25kg - 25kg)

- Stiff: 2x15/1x13(22,5kg - 22,5kg)

- Leg Press 45°: 3x15 (115kg + 60kg em cima)

- Mesa Flexora: 1x15/2x12 (45kg)

- Cadeira Extensora (bilateral)*: 3x15 (60kg)

 

(obs*: esse é o exercício que tenho mais cagaço por causa da lesão no joelho que fiz na adolescência. Sempre sinto que poderia fazer mais nele, mas evito pra não dar ruim. Não sei até que ponto esse medo faz sentido, mas sempre fico meio cabreiro com ele.)

 

ABS:

 

- Prancha Isométrica: 3x100s

- Abdominal Supra: 3x15 (7,5kg)

- Abdominal Infra (Paralelas): 1x15/1x13/1x12 (bodyweight)

 

Pantu:

 

- Panturrilha em pé (Halteres): 4x15 (9kg - 9kg)

- Panturrilha Sentado: 4x15 (20kg - 20kg)

 

Visando progredir sempre dentro do que dá.

 

Quanto à dieta, ela fluiu bem. Comi carne vermelha pela primeira vez em tempos devido a falta de grana e "só" isso já foi uma felicidade a mais hahah

 

Spoiler

Refeição 1: 50g de aveia, 100mL de leite desnatado, 45g de banana, 30g de morango, 85g de maçã, 10g de whey, 10g de pasta de amendoim, 2g de cacau em pó, café e canela a gosto;

 

Refeição 2: 60g de contra filé grelhado, 5g de azeite, 80g de couve flor, 65g de abobrinha, 75g de abóbora, 85g de arroz branco, 115g de feijão preto, alface a gosto, 150g de melancia, 90g de tangerina;

 

Refeição 3: Omelete de 2 ovos com azeite e tomate, 2 fatias de pão integral, 60g de banana, 15g de requeijão light, 2g de cacau em pó, 100mL de leite, café, canela e mate a gosto;

 

Refeição 4: 95g de contra filé grelhado, 15g de mussarela, 5g de azeite, 95g de abobrinha, 75g de abóbora, 90g de couve flor, espinafre e alface a gosto, 200g de batata inglesa (pesada crua);

 

Refeição 5: 165g de iogurte natural integral, 120g de iogurte de morango desnatado líquido, 2g de cacau em pó, 120g de melão, 10g de pasta de amendoim, 85g de morango, 10g de leite desnatado em pó, 5g de aveia e canela a gosto;

 

Macros/Calorias totais:

 

2117 kcal

144g de proteínas

267g de carboidratos

59g de gorduras

45g de fibras

 

Tentando dar uma diminuída no matte e no café, mas tá foda. Preciso dormir um pouco mais...

 

É isso. Fé que amanhã é dia de novo. 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Luizinguitar mudou o título para Diário do Luizin: De ex obeso grau III à semi bodybuilder lifestyle (FTM)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...