Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DÚVIDAS MINHAS - O DIÁRIO

coveir0

Posts Recomendados

Postado

Então, vou divulgar aqui meu treino, dieta, medidas e objetivos...

Primeiramente o treino, e atualmente está assim:

Série A: primeiramente faço aquecimentos para puxadas de peso livre (não é de sistema de polia), supino no banco 45º e elevação lateral unilateral no cross > faço somente um aquecimento de cada exercício (8 repetições com metade do peso). OBS: eu faço tudo conjugado para poupar tempo na academia e perder mais calorias, me sinto melhor assim e a força não cai no segundo exercício.

1.     Puxada > Supino no Banco 45° > Elevação Lateral Unilateral no Cross (8RM a 10RM) (faço 2 vezes cada exercício);

2.     Depois da Puxada e Supino eu começo a fazer os isoladores: Pullover no Cross > Bíceps Unilateral Bi-Set na Máquina > Voador no Crossover > Tríceps Coice Unilateral Bi-Set no Cross > Elevação Frontal Pegada Neutra Unilateral Bi-Set no Cross > Elevação Lateral Unilateral Bi-Set no Cross (8RM a 10RM) (2 vezes também);

3.     Nesse agora eu faço o antebraço, os rotadores e trapézio: Antebraço Supinado Unilateral Bi-Set no Cross (6RM a 8RM) > Pronado Unilateral Peso Livre (12RM a 15RM) > Lateral de Antebraço Peso Livre (12Rm a 15RM) > Encolhimento Unilateral Bi-Set no Cross (12RM a 15RM) > Rotador Interno Unilateral Bi-Set no Cross (6RM a 8RM) (uma única vez).

No Bi-Set eu faço assim: primeiro eu malho o bíceps direito por exemplo, aí malho o esquerdo, assim quando acabo o esquerdo eu parto para o direito e vou até a falha novamente, no esquerdo eu descanso um pouco mais para eu poder fazer igual do lado direito.

Já na Série B: faço igual na série A, eu faço aquecimentos para Agachamento Búlgaro, Stiff e Panturrilhas...

1.     Agachamento Búlgaro (12RM a 15RM) > Stiff (12RM a 15RM) > Panturrilhas Sentado (12RM a 15RM) > Abdominal no Banco Declinado (+20RM) (faço 2 vezes cada exercício);

2.     Aí parto para os isoladores: Cadeira Extensora (8RM a 10RM) > Cadeira Flexora (8RM a 10RM) > Máquina Glúteos Unilateral (8RM a 10RM) > Panturrilhas em Pé Unilateral (8RM a 10RM) > Abdominal na Máquina (+20RM) (2 vezes novamente);

3.     Como sobra tempo eu parto para Bicicleta até durar 70 minutos de treino.

O treino de cada série dura 70 minutos. OBS: Eu diminuí o volume do treino recentemente por causa de sucessivas insônias. OBS²: Como a academia abre de segunda a segunda, eu faço todo dia, série AB, mas às vezes eu saio de casa e deixo de fazer um dia ou outro, portanto eu não me preocupo muito com isso.

Não quero ficar alimento meu ego com pesos, mas eu sou natural e meu ponto forte é sem dúvidas as costas, bíceps, antebraço e pernas. Meu objetivo não é só hipertrofia, mas também força. Eu vislumbro um dia com a possibilidade de competir na queda de braço kkkkkkk não custa nada tentar ué! Na puxada de peso livre por exemplo eu consigo fazer com 120 kilos em 10 repetições, ela completa, até encostar o cotovelo na dorsal. Apesar de tentar fazer barra livre com caneleiras de 20 kilos e eu conseguir fazer apenas 6 repetições com muita dificuldade, e eu tenho 100 kilos... talvez a máquina deva me ajudar a levantar mais peso pela sua mecânica e conforto de poder ficar sentado, mesmo não sendo de sistema de polias... E meu antebraço é incrivelmente forte, um dia faço vídeo de eu levantando no antebraço supinado...

Já no supino eu não sou lá grandes coisas hehe... OBS: eu estou em bulking atualmente, saí do cutting recentemente por causa do fracasso de ter perdido pouca gordura. Minha estratégia se baseia em eu atingir o meu limite natural no bulking e depois fazer o cutting com oxandrolona ou sarms (isso se eu tiver com menos de 18% de BF, atual).

Críticas e sugestões, pode falar qualquer coisa que estou disposto a ouvir.

Postado

Ontem fui fazer o Stiff, conhecido também como Romanian Deadlift, e fiz 8 reps com 100kg no total. Fiz a execução perfeita, acompanhado com um profissional do meu lado para ver minha postura se estava certa e ele disse que sim. Mas depois de acordar eu comecei a sentir a coluna vertebral, especificamente um pouco acima da parte da lombar. Devo me preocupar? Fazer alongamentos? Diminuir o peso?

Postado
17 minutos atrás, baguncinha disse:

Ontem fui fazer o Stiff, conhecido também como Romanian Deadlift, e fiz 8 reps com 100kg no total. Fiz a execução perfeita, acompanhado com um profissional do meu lado para ver minha postura se estava certa e ele disse que sim. Mas depois de acordar eu comecei a sentir a coluna vertebral, especificamente um pouco acima da parte da lombar. Devo me preocupar? Fazer alongamentos? Diminuir o peso?

Pode ser sua grande dorsal que foi ativada,o stiff ativa tanto os isquiotibiais e inferiores quanto a grande dorsal e trapézio,por isso necessita de uma estratégia para em qual treino irá botar,costas ou inferiores

Postado
28 minutos atrás, baguncinha disse:

Se for só dor MUSCULAR, não há motivos pra preocupação. 

Postado

Sentindo muito as articulações do braço... Agora não sei se é o bíceps ou todo o braço... Vou diminuir o volume do bíceps pra ver se melhora... Parece que perdi o braço pós treino kkkk Também acho que o Pullover tá fudendo com minhas articulações.

Intensidade do treino está alta, aumentando os pesos muito depressa... Acho que as articulações não estão acompanhando... Se continuar assim vou deixar de aumentar os pesos ou tomar Deca rsrs

Postado
3 minutos atrás, baguncinha disse:

Sentindo muito as articulações do braço... Agora não sei se é o bíceps ou todo o braço... Vou diminuir o volume do bíceps pra ver se melhora... Parece que perdi o braço pós treino kkkk Também acho que o Pullover tá fudendo com minhas articulações.

Intensidade do treino está alta, aumentando os pesos muito depressa... Acho que as articulações não estão acompanhando... Se continuar assim vou deixar de aumentar os pesos ou tomar Deca rsrs

de duas uma, se você está aumentando os pesos muito depressa você provavelmente treinava muito fofo ou está falhando em alguma parte da execução tanto excêntrica como concêntrica, claro é sempre plausível aumento de 0,5kg~2kg mas acima disso de semana em semana algo não estava ou está certo, no mais se for pensar em usar decanoato de nandrolona ou fenilpropionato de nandrolona recomendo estudar bastante sobre esteroides. 

Postado
1 minuto atrás, yCARE- disse:

de duas uma, se você está aumentando os pesos muito depressa você provavelmente treinava muito fofo ou está falhando em alguma parte da execução tanto excêntrica como concêntrica, claro é sempre plausível aumento de 0,5kg~2kg mas acima disso de semana em semana algo não estava ou está certo, no mais se for pensar em usar decanoato de nandrolona ou fenilpropionato de nandrolona recomendo estudar bastante sobre esteroides. 

Eu tava brincando sobre o uso da Deca, mas ela melhora as articulações pelo que ouvi.

Isso, eu treinava fofo. Mas agora, de um mês já, estou fazendo todos até a falha concentrica. Mas acho que deve ser o bíceps, já passou 3 horas e ele está um pouco duro. Mas não sinto nenhuma dor, não parece ser lesão. A dor que sinto é um pouquinho na região do cotovelo. Faço todos exercícios de forma correta, porém todos até a falha

Postado
1 hora atrás, baguncinha disse:

Se são mesmo as articulações, não precisa diminuir volume, mas sim a carga.

Usar menos carga e mais volume vai, inclusive, ajudar a fortalecer as articulações.

Postado
9 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Usar menos carga e mais volume vai, inclusive, ajudar a fortalecer as articulações.

Acho que vou fazer periodizações. Semanas com mais volume, outra com mais intensidade e outra regenerativa.

Postado
9 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Acho que vou fazer periodizações. Semanas com mais volume, outra com mais intensidade e outra regenerativa.

Postado
4 minutos atrás, baguncinha disse:

Eu faço isso há anos. Sabendo fazer, é um ótimo caminho.

Postado

Uma dúvida banal surgiu em mim. Fazer o desenvolvimento de ombros, tanto aberto quanto fechado, e de forma parcial, ou seja, elevando os cotovelos da costela até a altura dos ombros, sem fazer a flexão de cotovelos (deixando de ativar os tríceps) quando eu passo da altura dos ombros. É uma boa forma de isolar os deltóides?

Obs: não encontrei tópico sobre o assunto.

Postado

Consegui fazer 100kg com 10 reps hj. Se antes eu fazia só com 6, 10 reps com 100kg é muito bom. Estou começando a ter consciência corporal. Meu objetivo é fazer 12 reps de forma mais tranquila, aí então eu aumento de novo. Já o voador no Cross tá uma bosta, abaixei o peso até conseguir fazer de forma decente. Abaixei de 41kg (6 placas) para 36kg (5 placas), o problema é q o sistema de polias engana bastante, então eu devo tá puxando a metade disso, sei lá, acho que vou fazer deitado no banco (foda q a academia é cheia e tem q revezar toda hora)

Postado
14 horas atrás, baguncinha disse:

Uma dúvida banal surgiu em mim. Fazer o desenvolvimento de ombros, tanto aberto quanto fechado, e de forma parcial, ou seja, elevando os cotovelos da costela até a altura dos ombros, sem fazer a flexão de cotovelos (deixando de ativar os tríceps) quando eu passo da altura dos ombros. É uma boa forma de isolar os deltóides?

Obs: não encontrei tópico sobre o assunto.

Acredito que se for fazer desenvolvimento faça completo, se for pra isolar, faça as elevações. Acredito que se nao houver a extensão do cotovelo, não passa de uma elevação lateral com cotovelos encurtados, mudou o exercício entende? Não vejo vantagem.

Postado
2 horas atrás, baguncinha disse:

Consegui fazer 100kg com 10 reps hj. Se antes eu fazia só com 6, 10 reps com 100kg é muito bom. Estou começando a ter consciência corporal. Meu objetivo é fazer 12 reps de forma mais tranquila, aí então eu aumento de novo. Já o voador no Cross tá uma bosta, abaixei o peso até conseguir fazer de forma decente. Abaixei de 41kg (6 placas) para 36kg (5 placas), o problema é q o sistema de polias engana bastante, então eu devo tá puxando a metade disso, sei lá, acho que vou fazer deitado no banco (foda q a academia é cheia e tem q revezar toda hora)

Quando for usar sistema de polias, nem ligue pra peso, so vai servir de referência pra voce, se for considerar peso ai é melhor usar o fly no banco mesmo. Voce treina em academia de rede?

Postado
41 minutos atrás, Guilherme Emanoel disse:

Acredito que se for fazer desenvolvimento faça completo, se for pra isolar, faça as elevações. Acredito que se nao houver a extensão do cotovelo, não passa de uma elevação lateral com cotovelos encurtados, mudou o exercício entende? Não vejo vantagem.

Isso aí, pra isso existem os ISOLADORES.

Quer fazer um básico (desenvolvimento)? Faça certo.

Quer isolar? Faça um isolador.

Postado
4 horas atrás, Guilherme Emanoel disse:

Quando for usar sistema de polias, nem ligue pra peso, so vai servir de referência pra voce, se for considerar peso ai é melhor usar o fly no banco mesmo. Voce treina em academia de rede?

Não. Mas o problema é que só tem dois bancos que sempre estão ocupados. E na polia é melhor (nesse exercício) pq com o halteres eu estou contra a gravidade, e quando estou com os halteres para cima não estou exercendo nenhuma força.

Postado
Em 07/01/2021 em 14:32, Alex Ruiz disse:

Eu faço isso há anos. Sabendo fazer, é um ótimo caminho.

Acho que vou fazer periodização para alguns grupamentos musculares que exijam muito do bíceps e peito, mas não de todos. Hj vi vídeos de pessoas que arrebentaram os tendões do corpo e fiquei pilhado, a maioria são powerlifters. E eu pego muito peso. Mesmo fazendo os exercícios certos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...