Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SOJA - ESTROGENIO - ISOFLAVONA -

master_mm

Posts Recomendados

Postado

Meu primeiro dia de aula, "introdução à nutrição", segunda aula, pois a primeira eu perdi, chega a professora, até então explicando super bem, falando coisas boas e interessantes...

Ai ela vai e me fala mal do leite, tranquilo, ela não falou novamente, ela disse na primeira aula o porquê não gostar de leite, mas insinuou que sua produção não é bem fiscalizada, algumas marcas deixam a desejar, aí tudo bem, questão de cada ser o que vai consumir, direito dela não gostar...

Ai estávamos falando da alimentos, proteínas, ai entrou a questão da soja, ai ela chega e me diz que se liga ao eixo hormonal, o corpo entende como um estrogênio e desregula o hexo hormonal,em homens podem causar ginecomastia e ela disse que esse é o motivo para as meninas de 10 anos estarem mais evoluídas (???) ai falou da isoflavona e mimimimimi... isso ela fala bem confiante e com certeza do que diz, cara (?????) o que acham disso?

Postado

Eu acho que vc deve se concentrar em concordar com a professora para ser aprovado ahahahaha... Depois vc estuda por fora e vá ser feliz...

Havia mesmo esta discussão, mas os estudos em geral estão isentando a soja desse problema...

Postado
2 minutos atrás, paulodiasreis disse:

Eu acho que vc deve se concentrar em concordar com a professora para ser aprovado ahahahaha... Depois vc estuda por fora e vá ser feliz...

Havia mesmo esta discussão, mas os estudos em geral estão isentando a soja desse problema...

eu não falei nada na sala, mas fiquei com essa dúvida, muito controverso esse assunto

Postado

infelizmente, tudo q aprendi na escola e na facul, tive que re-aprender fora..

mas o dudu haluch fala mesmo que soja não é tão maléfico igual tão falando, já o leite é só questão de opinião/gosto mesmo.. não tem pq tirar da dieta

Postado
29 minutos atrás, mtr disse:

infelizmente, tudo q aprendi na escola e na facul, tive que re-aprender fora..

mas o dudu haluch fala mesmo que soja não é tão maléfico igual tão falando, já o leite é só questão de opinião/gosto mesmo.. não tem pq tirar da dieta

kkkk eu me sinto melhor tomando leite de manhã e essa parada da soja, não acredito não. alias, vou ater comprar soja isolada na growth por ser mais barato rsrsrs,

Postado
2 horas atrás, master_mm disse:

Meu primeiro dia de aula, "introdução à nutrição", segunda aula, pois a primeira eu perdi, chega a professora, até então explicando super bem, falando coisas boas e interessantes...

Ai ela vai e me fala mal do leite, tranquilo, ela não falou novamente, ela disse na primeira aula o porquê não gostar de leite, mas insinuou que sua produção não é bem fiscalizada, algumas marcas deixam a desejar, aí tudo bem, questão de cada ser o que vai consumir, direito dela não gostar...

Ai estávamos falando da alimentos, proteínas, ai entrou a questão da soja, ai ela chega e me diz que se liga ao eixo hormonal, o corpo entende como um estrogênio e desregula o hexo hormonal,em homens podem causar ginecomastia e ela disse que esse é o motivo para as meninas de 10 anos estarem mais evoluídas (???) ai falou da isoflavona e mimimimimi... isso ela fala bem confiante e com certeza do que diz, cara (?????) o que acham disso?

Escute ela, mas não siga ela kkkkk

Essa questão da Soja já caiu por terra, é um mito. Se fosse assim, atletas veganos iriam ter peitinho.

Postado
55 minutos atrás, yan1989 disse:

Escute ela, mas não siga ela kkkkk

Essa questão da Soja já caiu por terra, é um mito. Se fosse assim, atletas veganos iriam ter peitinho.

kkkk eu acho que vou comprar minha proteina isolada da soja e dar pra ela, falar que é whey, quando ela beber eu falo que é soja, a coroa vai infartar KAKKAKAa

Postado (editado)
7 horas atrás, master_mm disse:

Vamos supor que haja um fundo de verdade nisso, independente de ser um efeito irrisório ou não...na pior das hipóteses tu sempre pode contar com os inibidores de aromatase, que sempre vão mitigar os efeitos que supostamente a soja possa ter. tu não precisa comer soja que nem farinha, mas sinceramente não acredito que um pouco de soja irá funcionar como um disruptor endócrino.

Tá cheio de homem que come soja e levanta a traseira de um carro, não fica acreditando em youtubers ou reacionários de plantão, tem muita gente sádica , mau caráter e tendenciosa no meio nutricional

Editado por matheuskr
Postado
12 horas atrás, Hammerfire disse:

Você fez o certo, ficou em silêncio. As vezes é melhor escutar do que ser surdo né?! ??

kkkkkkkkk não tinha nem como não ficar em silêncio, meu primeiro dia de aula, imagine começar a debater com a professora, aí fudeu kkkk, nego já ia pensar que sou barraqueiro e favelado, mas pqp, ouvi muita merda de aluno também... ouvi sobre dieta low carbs, ouvi que dia do lixo é bom se a pessoa fica na dieta a semana toda pode comer a vontade final de semana, entre outros kkkkkk

8 horas atrás, krebz disse:

Se tem médico que acredita e defende homeopatia, nada me surpreende mais nesses "profissionais" e "professores"

eu não sabia o que era, fui pesquisar aqui e pqp kkkkkkk, isso já funcionou algum dia?

7 horas atrás, SaBiih disse:

Já vi que vou ter peitinho....há praticamente 1 ano consumo 100g+ proteina texturizada de soja por dia.

kkkkkkkkkkkkkkk, olha a gineco

Postado

É aquela velha historia do "diplomado detentor do conhecimento", que acha que tem propriedade para falar das coisas mas não estuda e não sabe de nada, mas da "carteirada" usando o diploma.

Se você falar algo, por mais que ganhasse em argumentos, ela ia dizer que é formada e você não, e que por isso ela sabe.

Eu mesmo sou vegetariano e já venha comendo proteína texturizada de soja a bastante tempo, os últimos exames de sangue que fiz deu estradiol normal 30ng/dl e testo em 700 ng/dl, isso que eu tava de férias em casa sem treinar,dormindo tarde e comendo besteira junto das refeições normais.

Se a teoria dela fosse certa, eu já devia estar com a testo lá em baixo e tetudo. Ainda mais sem comer carne, que ela provavelmente deve exaltar.

Postado
1 minuto atrás, Zoooa disse:

Eu mesmo sou vegetariano e já venha comendo proteína texturizada de soja a bastante tempo,

Percebeu melhoras de colesterol? A ptn de soja é um alimento funcional reconhecido pela ANVISA como auxiliador na redução de colesterol...

Vc já não tem alta ingestão de proteínas animais, então não deve ter problemas com isto. Mas percebeu alguma melhora?

Postado
Agora, paulodiasreis disse:

Percebeu melhoras de colesterol? A ptn de soja é um alimento funcional reconhecido pela ANVISA como auxiliador na redução de colesterol...

Vc já não tem alta ingestão de proteínas animais, então não deve ter problemas com isto. Mas percebeu alguma melhora?

Sim, alta ingestão não tenho, eu sou praticamente vegano, como ovos e leite mas raramente, geralmente compro pra comer em um fim de semana ou outro perdido com alguma coisa.

Não lembro exatamente os valores, mas meu colesterol ruim estava baixo e o bom estava alto, pelo que me recordo o colesterol total deu em torno de 130. Mas valor exato só vendo o exame. Dps te mando mensagem se tiver interesse

Postado
7 minutos atrás, Zoooa disse:

Sim, alta ingestão não tenho, eu sou praticamente vegano, como ovos e leite mas raramente, geralmente compro pra comer em um fim de semana ou outro perdido com alguma coisa.

Não lembro exatamente os valores, mas meu colesterol ruim estava baixo e o bom estava alto, pelo que me recordo o colesterol total deu em torno de 130. Mas valor exato só vendo o exame. Dps te mando mensagem se tiver interesse

se achar manda pra eu também, grato!!

Postado (editado)
8 horas atrás, SaBiih disse:

Já vi que vou ter peitinho....há praticamente 1 ano consumo 100g+ proteina texturizada de soja por dia.

fake natty não deixa a soja virar peito, por isso ??

mesmo motivo do barba

Editado por mtr
  • Supermoderador
Postado
2 horas atrás, master_mm disse:

eu não sabia o que era, fui pesquisar aqui e pqp kkkkkkk, isso já funcionou algum dia?

Placebo funciona muito bem né

Apenas e somente nas pesquisas mal feitas confirmam e são as que nao sao aceitas em nenhum jornal científico serio (são mais bosta que minha regata desbotada e furada de treinar) mas sempre aceitos nos jornais de....homepatia? e os defensores usam sempre mesmo argumento conspiratório que "a indústria farmacêutica mimimi", como se indústria farmacêutica nao fosse querer lucrar com água, lógica zero

Postado
10 horas atrás, SaBiih disse:

Vc consome ela por questão de custo? 

Vi que o suplemento custa tipo metade do whey... Tô pensando em acrescentar na dieta. O gosto é ruim?

Postado
2 horas atrás, Thorun disse:

Vc consome ela por questão de custo? 

Vi que o suplemento custa tipo metade do whey... Tô pensando em acrescentar na dieta. O gosto é ruim?

Por custo e por gostar...

Eu misturo com leite, frutas e adoçante, fica tipo um cereal. Nem sinto gosto ruim que falam que tem.

Postado

gosto é muito pessoal, incrível né.. conheço 5 pessoas que tomaram albumina e odeiam, já um amigo meu, pega com a colher taca na boca e bebe com água.. como se fosse creatina.. se eu n tivesse visto n acreditaria

Postado
1 hora atrás, mtr disse:

gosto é muito pessoal, incrível né.. conheço 5 pessoas que tomaram albumina e odeiam, já um amigo meu, pega com a colher taca na boca e bebe com água.. como se fosse creatina.. se eu n tivesse visto n acreditaria

esse seu amigo tem um apetite muito peculiar

Postado
30 minutos atrás, krebz disse:

esse cara é um psicopata, fuja

Eu tomava uma growth que era saborizada, laranja algo assim, no primeiro mês era bem de boa, mas com tempo o gosto começa ficar horrendo vai se fud...

hoje é só no estrombelete 

Postado
Em 10/03/2020 em 18:38, master_mm disse:

Normal no mundo universitário... Caso queira conversar com ela sobre o assunto sugiro que espere acabar o semestre (quando for aprovado) e educadamente mostrar alguns estudos que mostram que até determinada quantidade não afeta de fato o eixo hormonal. Enfim daqui pra frente só piora kkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...