Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre o MGTOW


D. Rocha

Posts Recomendados

Publicidade

Se você está há algum tempo na internet, vai perceber que de tempo em tempo surge algo parecido com isso. Eu lembro de uma época onde tinha um tal de "masculinismo" que era praticamente a mesma coisa.

 

Pra mim, a partir do momento que você coloca nome a isso, já tem algo muito errado.

 

Focar-se em si mesmo e não ser um capacho de mulher (sei que o contexto é mais complexo) é o que todo homem maduro já faz. Não tem nome pra isso.

 

Na real, não acho isso nem uma questão masculina, mas de maturidade como pessoa mesmo.

 

Ironicamente é (meu pitaco) justamente isso que cria os incels e sei lá qual outro nome: assim que a mulher adquire independência e também não quer casar, pra focar na carreira ou não ser capacho, acontece isso no cérebro dos caras:

 

P1YNhCg.jpg

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a necessidade de criar tantos rótulos? 

Vivemos numa sociedade onde todos se dizem diferentes e únicos, porém, o que mais se vê são pessoas que necessitam incessantemente participarem de  algo "grandioso" para terem um  sentimento vazio de pertencimento. 

Quer ficar só? Fique!

Quer ter uma parceira? Tenha!

Qual a necessidade de rotular tudo? Pqp

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MGTOW é o Feminismo do nosso genero criado na incelsfera que tornou-se popular entra os fracassados e ressentidos sociais que frequentam a machosfera por causa de muié.

 

Uma merda de movimento de genero e anti-convervadorismo como Feminismo e LGBT. Coisa de vagabundo.

Editado por GarotoRusso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

O problema do movimento é essa ideia de levantar bandeira. Não quer casar? Beleza, mas pra que ficar xingando os outros na internet? 

Citar

Qual a necessidade de rotular tudo? Pqp

Perfeitamente colocado.

Editado por Bignos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 15/12/2021 em 16:46, Fazz disse:

Qual a necessidade de criar tantos rótulos? 

Vivemos numa sociedade onde todos se dizem diferentes e únicos, porém, o que mais se vê são pessoas que necessitam incessantemente participarem de  algo "grandioso" para terem um  sentimento vazio de pertencimento. 

Quer ficar só? Fique!

Quer ter uma parceira? Tenha!

Qual a necessidade de rotular tudo? Pqp

 

 

 

Em 17/01/2022 em 18:41, RocketBK disse:

Coisa de viado enrustido.

perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MGTOW por definição é: Homens seguindo o próprio caminho, o que não é algo nem um pouco prejudicial. Quanto mais autonomia você tem sob si mesmo, melhor.

 

Mas os próprios caras se contradizem, porque julgam quem se relaciona/casa, tipo o feminismo que diz que a mulher deve ser livre, livre para seguir as pautas feministas, apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Minha gente, a humanidade SEMPRE se desenvolveu através de um negócio chamado MATRIMÔNIO e do seu consectário lógico da FAMÍLIA (pouco importando que seja monogâmica ou poligâmica).

 

Não existe um único modelo de sociedade em toda a história humana que tenha perdurado sem famílias, e isso se deu desde maias e astecas até gregos, romanos, turco-otomanos, americanos, etc.

 

Você não se casa "porque está apaixonadinho por sua mulher", ou porque "sua mulher te faz um homem feliz", nem muito menos "porque achou a outra metade da sua laranja".

 

Você se casa porque isso é NATURAL em toda a espécie humana.

 

Isto posto, entendam uma coisa: qualquer filosofia, pensamento ou ideologia que pregue, direta ou indiretamente, um modo de vida individualista e/ou cético à família (ou, por decorrência lógica, ao casamento) não é conservadornão é cristão, não é liberal nem muito menos natural.

 

Portanto, se acham que podem pegar 10 mil anos de processos civilizatórios fundamentais, alicerçados na família e no matrimônio, e jogá-los na lata do lixo por conta de mudanças históricas de menos de 50 anos atrás que se limitam a coisas como "leis atuais favorecem mulheres", ou "mulheres pegam todas as riquezas no divórcio", eu recomendo fortemente que revejam seus conceitos, pois o que você defende é exatamente o que um revolucionário defende.

 

Revolucionário não quer acabar com capitalismo, mas quer acabar justamente com coisas como família, Religião, moral, tradição, etc.

 

Concordo que hoje temos problemas sérios na relação entre homem/mulher, inclusive por conta das leis, do Estado, dos Governos, etc, porém a solução para tais questões, tanto no ponto de vista individual quanto coletivo, está no embate político pautado pela busca da sabedoria, do conhecimento, da religiosidade, e, sobretudo, do amor verdadeiro, aquele em que você se compromete efetivamente não apenas com seu próximo, mas com toda a humanidade.

 

Então, ao contrário do que se imagina, homens jovens que escolhem passar o resto da vida na solidão sem qualquer motivo transcendental maior, e, pior ainda, impelidos pela lógica de que "mulher dá trabalho" ou que "mulher atrapalhar o autodesenvolvimento intelectual, financeiro, espiritual" não são normais não sabem o que estão fazendo.

 

Existem exceções, evidentemente, pois se você for um Jesus Cristo, ou um Buda, ou talvez um Santo ainda não descoberto pela Igreja Católica, talvez o casamento te atrapalhe. De resto, homens comuns que não tenham um mínimo de sabedoria e de amor para ser um bom pai ou um bom marido, não terão condições de se desenvolver plenamente do ponto de vista intelectual, financeiro ou espiritual.

Editado por vizerdrix
ortografia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 04/03/2020 em 17:48, D. Rocha disse:

o q vcs acham dessa onda de MGTOW? 

Acho que é coping. Na primeira sentada que a mulher der, o cara deixa de ser MGTOW imediatamente.

Editado por ohomemquevendeuomundo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...