Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bignos

Membro
  • Total de itens

    123
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Bignos postou

  1. Obg cara. Bom que pelo menos já tenho algum caminho andado, uma dieta pronta e um treino-base. Vou me esforçar e continuo relatando aqui.
  2. A algum tempo sem postar aqui, acabei me afastando do esporte em meados de maio. Tive um diagnóstico de depressão que me tirou muito do estímulo de treinar, tive que tomar medicação pesada e piorou mais ainda minha qualidade de vida. Estou me alimentando mal, dormindo mal, está foda continuar assim... Estou me organizando para voltar a ter uma vida saudável e me alimentar bem.
  3. Dentro da terminologia da musculação intensidade é carga, mas na calculadora do hipertrofia coloca-se como sensação de fadiga (tanto que pergunta: "o quão acelerado fica seus batimentos?" e coisas do tipo). Acho que foi uma maneira de deixar mais acessível para as pessoas mais leigas, que são as que mais costumam fazer esses cálculos.
  4. Intensidade de treino é extremamente relativo. Eu saio ensopado do meu treino atual (FB 3x), mas possivelmente não faria um experiente daqui do forum nem mesmo suar. É o que o camarada acima falou: vai ajustando carbos até chegar na manutenção definitiva.
  5. Isso me lembrou de uma conversa que li ontem, um amigo um pouco mais novo me pedindo ajuda com mulher. A menina tinha dado fora nele mais de uma vez, mesmo assim ele ainda insistia e falava "tenho certeza que ela está me dando mole, ela falou comigo ontem no intervalo!", eu só conseguia rir sem parar. Admito que já fui assim iludido, hoje só resta rir da vergonha Ah, se arrependimento matasse, perdi várias chances no ensino médio por ser muito tímido com garotas kkkkkkkkkkk
  6. @Vitgtw o que acha dessa história de treinar pesado prejudicar crescimento? sei que isso vale para esportes de contato (como ginástica ou até mesmo calistenia) mas e dentro da musculação?
  7. Pode ter certeza que irei aderir, simplesmente brutal
  8. Valeu, esses dias fiquei meio receoso pois não perdi cm na banha da barriga (a ultima vez que medi foi de fato mes passado), mas aí observei que estava mais definido na parte de cima e lembrei o que comentaram uma vez: primeiro costuma se ganhar músculos e só dps perder gordura
  9. é exatamente essa a situação, fiquei preocupado pois achei que poderia ser um possível erro meu kkkkkkkk
  10. Não tive o brio para manter essa anotação precisa de fita métrica, mas em quase um mês de manutenção já notei uma diferença em relação ao mês passado (leve, mas orgulhosa), todo meu agradecimento ao Vitgtw por bater na tecla de body recomp. Acho que vou começar a tirar medida uma vez na semana com fotos, para ajudar na motivação, mas não sei a maneira certa de medir kkkkkkk
  11. Posso estar de neura, de fato, pois começo fazendo sentindo a contração direitinho e depois perco a consciência do que acontece nas costas, dando impressão de estar levantando peso à toa.
  12. Em cargas mais baixas era mais fácil de fazer isso, mas vou tentar fazer isso melhor. Aproximadamente um mês nesse platô. Ultimamente também tenho tido minha disposição menor (mesmo com a alimentação idêntica e sono regular) em todos os aspectos, mas não tenho grana pra suplemento (no máximo uma maca peruana do meu avô que ele usa com a namorada kkkkkkkk)
  13. Costumo fazer a progressão de carga da maneira que me ensinaram: ao bater 12 repetições, aumenta o peso (costumo aumentar de 2 em 2kg). Contudo, estagnei em 28kg (14-14) na remada curvada, sinto que a situação fica bem difícil, pois acabo perdendo consciência corporal durante o movimento. No meio da sessão, acabo não conseguindo não contrair as escapulas ou nem mesmo senti-las, sinto apenas o antebraço e o bíceps/tríceps. O que fazer?
  14. Estou separando minha frustração sobre os treinos + a progressão do dia 26, aproveitando o "anonimato" para poder desabafar. Infelizmente estou a quatro dias sem treinar (de 27 a 30) pois no dia 28 estava muito cansado, resolvi adiar os dois dias de descanso de domingo e segunda para quinta e sex., porém novamente acabei precisando ficar sem treinar hoje (por causa de uma chuva muito forte que molhou a área onde treino hoje). Realmente preciso ter um psicológico de ferro nessas horas e está complicado. 27/04 28/04 30/04 Realizei aeróbico de 30 min., em intensidade moderada. Desabafo sobre frustração e ansiedade 26/04
  15. Notas gerais dos treinos 24/03 26/03 29/03 31/03 02/04 05/04 07/04 09/04 12/04 14/04 20/04 22/04 24/04
  16. entendo, no meu caso evito bastante alimentos sujos dentro da dieta (só quando faço uma ref livre na semana, que não conto nenhuma caloria relativa a isso), então é o básico: arroz, feijão, batata doce, frango, ovo e etc.
  17. Você vai tentar evitar render papo e não vai conseguir pois uma enorme quantidade de ocitocina, vasopressina e outros hormônios vão ser jogados no seu sistema límbico por causa dela. Se eu estivesse no seu lugar, tentaria conversar o básico e me afastar o máximo possível (sem fazer um escândalo ou dar piti, não precisa xingar a menina por ter sido rejeitado). Por último: vai passar, sempre passa, você ainda vai rir dessa história (isso se não fizer uma merda federal, daí vai sentir é vergonha kkkkkkkk), boa sorte.
  18. Acabei tendo problemas para responder antes, só pude ler as respostas agr Suplementação pra mim é feito caviar, o máximo que rola é uma albumina Acho que vou ter que andar com outra marmita mesmo kkkkkkk Por qual motivo? Acabo passando boa parte do tempo em ônibus indo e voltando de cursinho, então é bem complicado para comer (ou viver ou respirar ou qualquer coisa), mas acho que também posso fazer um esforço maior para encaixar mais refeições no tempo certo O camarada ali em cima falou para evitar um grande volume de comida em um curto espaço de tempo, estou em dúvida nisso. mas a questão é que eu prefiro não comer muito antes do treino, almoço umas duas horas antes (as vezes uma hora e meia), tempo suficiente para não ficar empazinado e treinar com aquela sensação estranha na barriga. Meu treino dura cerca de uma hora e meia no total, então até conseguir me organizar depois de chegar em casa para bater o resto dos macros é complicado.
  19. Em geral, acabo fazendo minha refeição entre duas até três horas após treinar, cerca de cinco a seis horas desde a última refeição. Nesse período, o máximo que acabo tomando é um café com leite. Há algum problema nisso? Pode prejudicar meus ganhos mesmo batendo os macros?
  20. a verdadeira resposta que eu quero saber é: como você sabe kkkkk?
  21. o problema é que fiquei cansado com um esforço bem menor que o de costume mas em geral todos os meus treinos são de passar mal também kkkkkkkkk então o jeito é diminuir o peso?
  22. Peguei a uns dois meses atrás, mas semana passada eu estava bem, por isso estranhei
  23. Finalmente retorno a postar no diário, não consegui antes pois meu PC estava queimado. Arrumei um notebook temporário e já vou postar as progressões de carga das semanas que não postei. Ontem também foi meu aniversário de 17 anos, me enchi de salgadinho (depois de quase quatro meses comendo só frango cozido na água e sal com arroz e feijão kkkkkkkkkk). Hoje tentei retornar normalmente, na última semana treinei normalmente mas fiquei desde a semana retrasada sem fazer cardio (o que possivelmente prejudicou meu fôlego). Tive tontura durante o treino e acabei precisando interromper logo no início, pois não estava aguentando fazer nenhuma série a mais do stiff kkkkkkkkkkk, vou tentar fazer do início amanhã. Por enquanto vou ver se volto a fazer cardio hoje, tentar dormir muito bem (o que admito que não faço com qualidade) e se necessário diminuir o peso dos exercícios.
  24. Fiquei aprox. uma semana sem treinar (desde a última quinta feira) por impossibilidade, retornando hoje. Senti imediatamente que meu fôlego havia diminuido (já que fazem umas duas semanas que não faço cardio), pois levei muito tempo na recuperação logo no aquecimento. Não cheguei no segundo exercício e já estava tonto, tendo que interromper o treino. Me alimentei corretamente (almocei cerca de uma hora e meia antes do treino, no mesmo horário normal), o que pode ter acontecido?
  25. 23/03 - Tive febre durante a madrugada, vou ter que continuar de molho hoje kkkkk, aparentemente deve ser alguma inflamação em algum lugar do corpo.
×
×
  • Criar Novo...