Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual A Forma Correta De Fazer Supino Reto?

nemxd

Posts Recomendados

Postado

Galera,

Qual a forma correta de fazer supino reto? 90 graus ou completamente até o peito?

Eu sempre fiz descendo com a barra até uns 2 dedos do peito. Mas o instrutor da academia sempre diz que isso é errado, pois tá forçando o ombro, e com isso, eu posso ter lesões futuramente. Ele diz que o correto é fazer o movimento até 90 graus. Mas eu vi em foruns e sites que o movimento correto é descer com a barra até o peito, para um movimento mais completo.

Qual dos dois estão corretos?

Postado (editado)

Dependendo do ponto de vista, ambos (você e seu instrutor) estão certos.

O ideal é não descer até encostar no peito, pois ao dar uma encostada, mesmo que de leve, é tirada boa parte da tensão do peitoral maior.

Para hipertrofia, o ideal é o jeito que você faz (2 dedos antes de encostar no peito, ou seja, com o cotovelo formando um ângulo menor que 90 graus).

Com o intuito de evitar lesões, o ideal é o jeito que seu instrutor disse.

Eu tenho acrômio curvo no ombro esquerdo e esporadicamente dói um pouco a articulação, nos dias seguintes ao treino de peitoral (faço num quase encostando no peito também).

Abração.

Editado por pedroviski
Postado

eu quase quebro minha cx toraxica U.U

fasso até pegar, pior que o pedrovisk tem razão.

geralmente eu trisco quando to fazendo controlado, quando fasso meio rapido eu não encosto.

Postado

Eu faço até quase encostar ,outra coisa , não esticar todo o braço AUMENTA muito a intensidade ,além de evitar lesões,estique só até uns 160º~150º,vai notar grande diferença!

Postado

aproveitando o topico, o supino eh um exercicio composto, muito importante e tals.. minha duvida e a seguinte, em relaçao ao supino com halteres eu tenho alguma desvantagem? pois com barra meu ombro doi d+, com halter meu peito trabalha muito mais, axo bem melhor o com halteres.

eu desço ateh encostar soh de leve, nao largo o peso no peito se nao descansa tb, e essa de nao esticar o braço eh uma boa tb...

Postado

Eu faço com halter, até descer tudo (pra alongar bem e abrir a caixa), mas com ctz o perigo de lesao eh grande, até agora n tive nada.

Com barra, pode fazer ate 1-2 dedos do peito...

Abraços.

Postado

Faço com halter girando o pulso lá encima e batendo os halteres (uns dizem q isso é descanso e atrapalha, outros dizem q complementa o movimento, sl, já acostumei) o máximo que a articulação me permitir descer

Postado

aproveitando o topico, o supino eh um exercicio composto, muito importante e tals.. minha duvida e a seguinte, em relaçao ao supino com halteres eu tenho alguma desvantagem? pois com barra meu ombro doi d+, com halter meu peito trabalha muito mais, axo bem melhor o com halteres.

Acho que não tem muita desvantagem não, quer dizer, melhor fazer do jeito que não dói pra você né...

O que ainda não peguei o jeito é do 'grip' na barra acho que não tá 100% certo ainda

Postado

Faço com halter girando o pulso lá encima e batendo os halteres (uns dizem q isso é descanso e atrapalha, outros dizem q complementa o movimento, sl, já acostumei) o máximo que a articulação me permitir descer

a hora que vc bate o halter vc descansa msm, faz sem bater que eh melhor, e a galera chama esse ai de fly aki na minha cidade... eu faço um supino com halter parecido com fly, eu aproximo os halteres a hra q xega em cima porem nao viro o pulso nem encosto o halter...

Postado

Quando fazia com barra eu chegava a "relar" a barra na camiseta ,

Mas depois de um acidente que aconteceu com o supino com barra ,que tenho costume de levar ate a falha ,so faço com halteres agora ,a amplitude e maior e posso levar ate a falha sem problema nenhum

Postado

Aí acho que vai de cada um, faço com barra e encosto no peito, mas meu movimento é muuuuuiiiiito lento, me foco muito na amplitude dos movimentos, até hj nunca tive lesão no supino desse jeito, só faço um bom aquecimento, umas duas séries pra aquecer com uns 20% da carga, ou até menos...

Com certeza a caixa abre muito mais com essa amplitude, nao sei se é por isso, mas meu peito é largo...

Postado

Valeu mesmo, galera!

Então pelo o que eu analisei, eu vou continuar descendo com a barra até uns 2 dedos do peito.

Só que eu tô com o ombro desnivelado, esse é o meu medo...

Postado

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Você sabe que halter em inglês é dumbell? (Dumb = tonto, idiota + Bell = sino) = Sino de tonto!

Isso pq quando o tonto faz o exercício, bate os halteres um no outro e faz barulho de sino quando as partes de metal se chocam! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Brincadeira, bro! Nem sei se a origem do nome tem algo a ver, um amigo americano me ensinou essa sacanagem e eu tinha que zoar alguém!! kkkkkkkkkkkkk! Só pra lembrar que tocar os halteres tira a tensão do músculo no movimento, o ideal é fazer sem tocá-los.

Abraços

Postado (editado)

Você sabe que halter em inglês é dumbell? (Dumb = tonto, idiota + Bell = sino) = Sino de tonto!

Isso pq quando o tonto faz o exercício, bate os halteres um no outro e faz barulho de sino quando as partes de metal se chocam! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Brincadeira, bro! Nem sei se a origem do nome tem algo a ver, um amigo americano me ensinou essa sacanagem e eu tinha que zoar alguém!! kkkkkkkkkkkkk! Só pra lembrar que tocar os halteres tira a tensão do músculo no movimento, o ideal é fazer sem tocá-los.

Abraços

Blz então, sem tocar, mas girar os halteres resulta em algum prejuizo ou exercicio diferente? Pq já faz um bom tempo que aposentei as barras e faço supino declinado, inclinado e reto assim.

Editado por valtin
Postado

Abraços

Hehe

legal essa :D

Postado

Blz então, sem tocar, mas girar os halteres resulta em algum prejuizo ou exercicio diferente? Pq já faz um bom tempo que aposentei as barras e faço supino declinado, inclinado e reto assim.

Então, bro. Se você analisar filmes de culturistas, verá que muitos deles usam equipamentos que permitam fazer supino com as palmas das mãos voltadas para o corpo, como a pegada da rosca martelo. O Branch Warren chega a usar uma barra modificada. Em inglês chamam esse exercício de hammer strength. A vantagem dessa rotação é que facilita o isolamento do peitoral e uma contração mais intensa no pico do movimento desde que você aproxime os halteres sem tocá-los. Tenta fazer o movimento todo com o peso em posição paralela ao corpo. É como um crucifixo mas com os pesos próximos ao corpo.

Abraços

• 1 ano depois...
Postado

Opinião... pra variar...

Acho que vai do preparo e estrutura de cada um... se o cara tá com triceps e ombro bem trabalhados, fortes e sem lesão... o movimento fica fácil e mecânico... se falta tríceps ou ombro no exercício... pode sentir lesão ou "cansar" antes da hora pro peito.

Já se o peito tá em dia... pode haver sobrecarga nos ombros ou tríceps se o movimento for errado.

Vale a pena é avaliar e estudar com alguem formado na área e com experiência... cês acham que num supino de fisiculturista ele cansa tríceps ou ombro antes de esgotar os musculos do peito? rsrs Os caras são só musculos e malham direitinho a anos...

Eu particularmente treino peito de duas maneiras... aqueço com pouca carga e tal...

Maneira 1... uso explosão na subida e lentidão na descida... como preciso da explosão, subo tudo porquê freiar a explosão poderia stressar indevidamente outros músculos que preciso até para descida lentaaaaaa... aproximo do peito 5 a 7 dedos por causa da estrutura muscular das costas que se espreme na descida... e explodo na subida.

Maneira 2... subida e descida lentaaaaaaas... pegada aberta e pegada fechada em barra longa porquê sou alto...

É bom ter trapézio e "asa" em dia tambem devem estar bem treinados no exercício inclinado.

Cotovelos a 90 graus em ambas as situações.

São apenas opiniões que devem ser criticadas pela turma aqui... prefiro aprender comq uem sabe do que me lesionar com quem só enche o saco!

Como alguns colegas dizem... mais vale passar um tempo sendo zoado com "peso de fisioterapia" do que ficar sem levantar um copo por causa de LEZÃO!

OBS: Canse o músculo no treino, se quiser... mas depois descanse o músculo o recomendado, mesmo que não queira.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...