Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual A Forma Correta De Fazer Supino Reto?


nemxd

Posts Recomendados

Galera,

Qual a forma correta de fazer supino reto? 90 graus ou completamente até o peito?

Eu sempre fiz descendo com a barra até uns 2 dedos do peito. Mas o instrutor da academia sempre diz que isso é errado, pois tá forçando o ombro, e com isso, eu posso ter lesões futuramente. Ele diz que o correto é fazer o movimento até 90 graus. Mas eu vi em foruns e sites que o movimento correto é descer com a barra até o peito, para um movimento mais completo.

Qual dos dois estão corretos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dependendo do ponto de vista, ambos (você e seu instrutor) estão certos.

O ideal é não descer até encostar no peito, pois ao dar uma encostada, mesmo que de leve, é tirada boa parte da tensão do peitoral maior.

Para hipertrofia, o ideal é o jeito que você faz (2 dedos antes de encostar no peito, ou seja, com o cotovelo formando um ângulo menor que 90 graus).

Com o intuito de evitar lesões, o ideal é o jeito que seu instrutor disse.

Eu tenho acrômio curvo no ombro esquerdo e esporadicamente dói um pouco a articulação, nos dias seguintes ao treino de peitoral (faço num quase encostando no peito também).

Abração.

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando o topico, o supino eh um exercicio composto, muito importante e tals.. minha duvida e a seguinte, em relaçao ao supino com halteres eu tenho alguma desvantagem? pois com barra meu ombro doi d+, com halter meu peito trabalha muito mais, axo bem melhor o com halteres.

eu desço ateh encostar soh de leve, nao largo o peso no peito se nao descansa tb, e essa de nao esticar o braço eh uma boa tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...