Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Dieta - Cutting/Massa Magra


Red_Devil

Posts Recomendados

Fala pessoal! Queria uma ajuda para ver se tem algum ponto onde estou errando na minha dieta.

Treino constantemente aeróbico/musculação e faço dieta desde abril/2018, e perdi cerca de 20kg já. Após estacionar nos 100kg, procurei ajuda de uma nutricionista. Porém, como eu disse, estou estacionado nos 100kg há um tempo já. Observando a dieta que ela havia me passado, notei que haviam muitas oleaginosas e menos proteína do que estava consumindo antes.

 

Fiz algumas adaptações e a dieta ficou desta maneira:

 

Altura: 1,77m

Peso: 100kg

BF: sem informação

Medidas: sem informação

Objetivo da dieta: Cutting, ganho de massa magra

 

5h30 - café da manhã/pré-treino (musculação depois aeróbico)

- 200ml Café puro (sem açúcar)

- 1 fatia de pão integral com 1 colher de sopa (cerca de 20/30g) de pasta de amendoim integral (PowerOne ou Growth)

Obs.: antes eu incluía um omelete com 2 ovos inteiros neste pré-treino, porém passei a ficar muito cheio e até enjoado durante o treino, devo substituir por alguma fonte de proteína antes do treino de musculação.

 

7h00 - pós-treino

- 200ml de água + 1 scoop de whey protein isolado

- 1 fatia de pão integral com 40g de frango desfiado

(durante a manhã no trabalho como 1 castanha do pará só para segurar até a hora do almoço)

12h - almoço

- Sanduíche com 2 fatias de pão integral com 100g de peito de frango cozido e desfiado + brócolis e rúcula

(Obs.: antes comia 4 colheres de arroz branco, porém troquei pelas 2 fatias de pão integral e me trouxe mais saciedade, ainda seguindo a dieta da nutricionista)

 

17h30 - retorno do trabalho/janta

- 1 banana picada com canela em pó, 30g de pasta de amendoim integral, e 20g de granola light

(Obs.: essa refeição me mantém saciado até a hora de dormir, em raros casos se ainda sinto fome à noite tomo 1 copo de leite desnatado antes de dormir)

 

 

 

Com relação às refeições pré/pós-treino, em alguns dias da semana faço somente corrida na praia pela manhã, nos dias de corrida faço somente as seguintes mudanças (horário é o mesmo):

Pré-corrida: café puro com 1 colher de óleo de coco e canela em pó.

Pós-corrida: 1 banana inteira.

 

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá amigo.

 

Vc tá estacionado nos 100kg só com isso de comida?

Se juntar tudo isso daí deve dar duas refeições minhas, e olha que só peso 70kg. Sua dieta toda deve tá dando umas 1000 calorias só.

6 horas atrás, Red_Devil disse:

200ml de água + 1 scoop de whey protein isolado

Não vejo necessidade de whey isolado aqui, a não ser que tenha intolerância a lactose.

 

Senti falta de mais verduras e legumes tbm, não acho interessante vc ficar 12 horas sem comer, pode comer sim mesmo se o objetivo for emagrecer, basta ter controle dos macros, o famoso déficit calórico, calcule tudo o que precisa e diminua 300 a 500 calorias.

6 horas atrás, Red_Devil disse:

Objetivo da dieta: Cutting, ganho de massa magra

Isso daqui é praticamente impossível tá, primeiro perda gordura, depois ganhe massa, mas tente perder o mínimo possível de massa magra.

 

 

Perda e ganho de peso não são constâncias, é um sobe e desce do caramba, tem dias que perderá peso, outros dias ganhará, é seu corpo se ajustando, fique tranquilo e mantenha o foco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara que nutricionista te recomendou ficar comendo só isso? E esse monte de pão ai? Precisa dar uma variada nos alimentos tb..

 

Se vc treina de manhã, logo que acorda, seu pré-treino será a refeição da noite anterior, não adianta se empanturrar de comida e ir treinar, primeiro que a energia dessa refeição não estará disponivel, segundo que vc só vai ficar passando mal msm...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Seifer_ disse:

Olá amigo.

 

Vc tá estacionado nos 100kg só com isso de comida?

Se juntar tudo isso daí deve dar duas refeições minhas, e olha que só peso 70kg. Sua dieta toda deve tá dando umas 1000 calorias só.

 

Metabolismo dele não deve estar suado? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...