Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bolsonaro ganhou, e agora?


tmz

Você votou no Bolsonaro?  

151 votos

  1. 1. Você votou no Bolsonaro?

    • Sim
      100
    • Não
      51


Posts Recomendados

18 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

 

Perfeito. No segundo turno eu votei no Bolsonaro primariamente por causa da Lava jato. Houveram outros motivos, mas o motivo principal foi a bandeira anti-corrupção. Logo, sempre que for pra escolher entre Lava Jato ou qualquer um que se volte contra ela (até mesmo se o Moro se voltasse contra ela), eu fico com a lava jato

 

Só vale a atenção para a conclusão da fala do ex-procurador: “agora infelizmente o bolsonaro está conseguindo fazer” (o fim da operação)

 

Eu assisti a uma boa parte da entrevista ontem, em outro trecho que achei interessante, ele diz que o que o bolsonaro fez nesses 7 meses, em termos de destruição das instituições que podem investigar e produzir provas - Coaf, Receita e PF - nem Lula e nem Dilma fizeram, quando estavam no poder.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

12 minutos atrás, Dusty disse:

Só vale a atenção para a conclusão da fala

 

Não concordo

 

12 minutos atrás, Dusty disse:

em termos de destruição das instituições que podem investigar e produzir provas - Coaf, Receita e PF - nem Lula e nem Dilma fizeram, quando estavam no poder.

 

Infelizmente, eu concordo. Bolsonaro parece ter se aliado com toffoli e outras maçãs podres em Brasília 

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Dusty disse:

em termos de destruição das instituições que podem investigar e produzir provas - Coaf, Receita e PF - nem Lula e nem Dilma fizeram, quando estavam no poder.

 

Só pra deixar claro: eu concordo, mas não é que o PT fosse mais bonzinho que o Bolsonaro. É que o PT não achou que fosse ser pego. A diferença do cenário de hoje para o cenário de antigamente é que hoje pela primeira vez na nossa história temos uma operação anticorrupção ativa que conseguiu  sobreviver a sua fase embrionária (sem ser abortada pelos poderosos) e prosperou.

 

E a Lava Jato não foi abortada e prosperou não pq o PT era bonzinho. Mas pq a Lava jato deu sorte de surgir quando houve um racha entre PT e seus aliados. Se não fosse por esse racha entre os poderosos, que deixaram a Lava jato seguir curso achando que só o PT ia ser prejudicado, a operação não teria prendido ninguém. 

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Pimpolhoman disse:

 

Só pra complementar, todas as condenações que passam nas mãos da minha namorada só foram possíveis pq coaf ou receita federal descobriram irregularidades e fizeram denúncia.

 

Inclusive, semana passada o Bretas contrariou expressamente essa decisão do Toffoli para poder condenar criminosos no Rio. Qualquer retardado na área do direito que não seja mal intencionado (leia-se advogado de porta de cadeia que quer ganhar mais com infinitos recursos) sabe que essas decisões do toffoli foram ridículas 

Moço, quebra de sigilo só pode ser autorizada por decisão judicial, portanto é ilegal condenar alguém com base em quebra de sigilo de COAF sem que tenha existido prévia apreciação do Juiz.

 

Essa história de COAF ter acesso a contas das pessoas independentemente de autorização judicial não é um problema, em quase todo país desenvolvido existem órgãos administrativos com funções semelhantes, o problema é embasar denúncia ou condenar alguém antes que o juízo tenha deferido a quebra de sigilo.

 

Bretas não tem poderes para ignorar esta decisão do STF, se ele assim o fez então é porque provou mais uma vez que é um péssimo juiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, vizerdrix disse:

Bretas não tem poderes para ignorar esta decisão do STF, se ele assim o fez então é porque provou mais uma vez que é um péssimo juiz.

 

Sou leigo na área, mas pelo que sei o toffoli é que ignorou decisão colegiada anterior do STF sobre o assunto, e tomou decisão contrária de forma monocrática.

 

O bretas simplesmente ignorou a decisão mais recente monocrática do toffoli e embasou-se na decisão anterior colegiada do STF 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde para quem achou que um francês inútil, com 70% de rejeição, que comanda o país que mais polui o mar mediterrâneo com plástico, país multado por poluição do ar, deixou notredame queimar sabendo que precisava de reformas, que não consegue lidar com os coletes amarelo que incendeiam a França a semanas e deve 2.5 bilhões de U$ ao Brasil, estava preocupado com a Amazônia rsrsrs.

 

https://www.google.com/amp/s/oglobo.globo.com/economia/boris-johnson-acusa-macron-de-usar-amazonia-para-interferir-em-acordo-com-mercosul-23904477%3fversao=amp

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só eu acho que o Bolsonaro vai ser reeleito em 2022, e vai eleger o Sergio Moro por mais 8 anos??

 

Acho bem complicado um nome de oposição que bata o Bolsonaro, que fuja dos mesmos Ciro Gomes, Marina Silva.

 

(obs.: sou um conservador nos costumes, reacionário no quesito segurança pública, e economicamente meio social democrata)

Editado por Mandu DeMolay
Acréscimos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mandu DeMolay disse:

Só eu acho que o Bolsonaro vai ser reeleito em 2022, e vai eleger o Sergio Moro por mais 8 anos??

 

Acho bem complicado um nome de oposição que bata o Bolsonaro, que fuja dos mesmos Ciro Gomes, Marina Silva.

 

Marina não ganha nada e o Ciro se queimou com a esquerda e a direita nunca vai votar nele.

 

Se Bolsonaro se candidatar é certeza de reeleição, até porque o que ele mais vai fazer é atacar a esquerda até 2022 e a mesma não vai conseguir nem um nome capaz de fazer frente ao mesmo

 

Já sobre Moro eu sei lá kkkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...