Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA COM WHEY/LANCHE DA TARDE


guibssss

Posts Recomendados

Galera, a situação é a seguinte:

Após um ano parado, voltei a treinar faz 1 mês e meio. Estou em cutting desde esse período. Estou aderindo o Jejum Intermitente (16/8) porque PARA MIM, em questão de comodidade, ajuda muito a manter a dieta. 

Faço minha última refeição às 20:00, portanto a minha primeira refeição é o almoço.

Treino no horário de almoço, ali pelas 11:30~12h, em jejum mesmo, porque EU me sinto melhor. 

Minha dúvida é quando ficaria melhor eu encaixar o whey. Ando tomando ele pela tarde, mas gostaria de saber se não seria melhor utilizá-lo logo após o treino, ou seja, ali pelas 12:30, esperar uma meia hora e depois almoçar. No lanche da tarde eu encaixaria alguma outra coisa, provavelmente ovo/arroz/frango/etc... 

Mando o whey 1 vez por dia só. TEM ALGUMA DIFERENÇA EU MANDAR LOGO APÓS O TREINO OU POSSO FAZER DO ALMOÇO UM BOM PÓS TREINO E TOMAR O WHEY PELA TARDE? Em questão de manter massa magra e emagrecer. Acho meio ruim almoçar após tomar o whey, mas se for melhor para os resultados vamo q vamo

A pergunta pode parecer simples pra maioria, mas vai me ajudar muito.

Valeu rapaziada, tamo junto

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 horas atrás, guibssss disse:

Galera, a situação é a seguinte:

Após um ano parado, voltei a treinar faz 1 mês e meio. Estou em cutting desde esse período. Estou aderindo o Jejum Intermitente (16/8) porque PARA MIM, em questão de comodidade, ajuda muito a manter a dieta. 

Faço minha última refeição às 20:00, portanto a minha primeira refeição é o almoço.

Treino no horário de almoço, ali pelas 11:30~12h, em jejum mesmo, porque EU me sinto melhor. 

Minha dúvida é quando ficaria melhor eu encaixar o whey. Ando tomando ele pela tarde, mas gostaria de saber se não seria melhor utilizá-lo logo após o treino, ou seja, ali pelas 12:30, esperar uma meia hora e depois almoçar. No lanche da tarde eu encaixaria alguma outra coisa, provavelmente ovo/arroz/frango/etc... 

Mando o whey 1 vez por dia só. TEM ALGUMA DIFERENÇA EU MANDAR LOGO APÓS O TREINO OU POSSO FAZER DO ALMOÇO UM BOM PÓS TREINO E TOMAR O WHEY PELA TARDE? Em questão de manter massa magra e emagrecer. Acho meio ruim almoçar após tomar o whey, mas se for melhor para os resultados vamo q vamo

A pergunta pode parecer simples pra maioria, mas vai me ajudar muito.

Valeu rapaziada, tamo junto

 

 

Fala irmão, tô fazendo a mesma rotina que você, eu prefiro chegar dou um tempinho e almoço, vou tomar o whey no lanche da tarde junto com um pão integral + frios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, krebz disse:

 

Em que sentido "mais anabólica" ?

De forma básica/simples/grossa:

No sentido de nutrir o corpo por mais tempo, visto que é uma proteína de lenta absorção.

Whey dá aquele pico de aminoácidos e pronto, enquanto as proteínas de lenta absorção nos protegem do catabolismo por mais tempo, além de promover a nutrição por um período mais prolongado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Red Skull Vacilao disse:

De forma básica/simples/grossa:

No sentido de nutrir o corpo por mais tempo, visto que é uma proteína de lenta absorção.

Whey dá aquele pico de aminoácidos e pronto, enquanto as proteínas de lenta absorção nos protegem do catabolismo por mais tempo, além de promover a nutrição por um período mais prolongado.

Catabolismo só rola depois de horas e horas sem comer...tipo + de 24h... No caso entao quanto mais lenta a absorção mais Anabolica ele é? Tá ligado que o lance de proteina "melhor" ta relacionada a quantidade de aminoácidos presentes e não ao tempo de absorção. Quando vc divulga algo sem saber, alguma pessoa leiga lê a acha que é verdade, dai as pessoas vão repassando uma falsa notícia acreditando nela. Só escreva o que vc tem ctza absoluta ou possa comprovar através de artigos.

Editado por Alisson Santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Alisson Santos disse:

Catabolismo só rola depois de horas e horas sem comer...tipo + de 24h... No caso entao quanto mais lenta a absorção mais Anabolica ele é? Tá ligado que o lance de proteina "melhor" ta relacionada a quantidade de aminoácidos presentes e não ao tempo de absorção.

Então, toda proteína será digerida e quebrada em aminoácidos, o whey protein dará aquele pico de aminoácidos e de rápida absorção, enquanto a albumina será quebrada e digerida aos poucos, fornecendo nutrientes por mais tempo, o mesmo para a caseína.

Tanto a albumina quanto a caseína são suplementos superiores ao whey protein.

Tanto a albumina quanto a caseína são escolhas mais inteligentes para as pessoas que vão ficar sem comer por "x" período, por isso muitos atletas utilizam a caseína antes de dormir, por exemplo.

Para não ficar dando picos de aminoácidos desnecessários, durante o dia evitar tomar whey protein, e sim uma proteína de longa absorção.

A janela de absorção do pós-treino, tomando whey sozinho = desperdício de dinheiro, o corpo "chama" carboidrato, é carboidrato que temos que dar pra ele, whey só é "vantajoso" para ser tomado no pós-treino junto com um carbo de rápida absorção, como comer banana e tomar o shake, ou um shake de carbo com o whey, por exemplo (não necessariamente batidos juntos).

Gastei muito dinheiro durante ANOS por conta da publicidade e marketing do whey, suplemento com péssimo custo x benefício.

Quando ingerimos uma fonte de proteína rápida há uma transitória aminoacidemia e oxidação, ingerindo proteína de lenta absorção temos um aumento moderado da aminoacidemia e oxidação, porém estes fenômenos ocorrendo por muito mais tempo em nosso organismo (6h ~7h ~ 8h)

 

Estudo: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/m/pubmed/11158939/

 

Outro estudo que mostra vantagens de proteínas de absorção mais lenta:

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/m/pubmed/22569072/?i=5&from=/11158939/related

 

Editado por Red Skull Vacilao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
13 horas atrás, Red Skull Vacilao disse:

Então, toda proteína será digerida e quebrada em aminoácidos, o whey protein dará aquele pico de aminoácidos e de rápida absorção, enquanto a albumina será quebrada e digerida aos poucos, fornecendo nutrientes por mais tempo, o mesmo para a caseína.

Tanto a albumina quanto a caseína são suplementos superiores ao whey protein.

Tanto a albumina quanto a caseína são escolhas mais inteligentes para as pessoas que vão ficar sem comer por "x" período, por isso muitos atletas utilizam a caseína antes de dormir, por exemplo.

Para não ficar dando picos de aminoácidos desnecessários, durante o dia evitar tomar whey protein, e sim uma proteína de longa absorção.

A janela de absorção do pós-treino, tomando whey sozinho = desperdício de dinheiro, o corpo "chama" carboidrato, é carboidrato que temos que dar pra ele, whey só é "vantajoso" para ser tomado no pós-treino junto com um carbo de rápida absorção, como comer banana e tomar o shake, ou um shake de carbo com o whey, por exemplo (não necessariamente batidos juntos).

Gastei muito dinheiro durante ANOS por conta da publicidade e marketing do whey, suplemento com péssimo custo x benefício.

Quando ingerimos uma fonte de proteína rápida há uma transitória aminoacidemia e oxidação, ingerindo proteína de lenta absorção temos um aumento moderado da aminoacidemia e oxidação, porém estes fenômenos ocorrendo por muito mais tempo em nosso organismo (6h ~7h ~ 8h)

 

Estudo: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/m/pubmed/11158939/

 

Outro estudo que mostra vantagens de proteínas de absorção mais lenta:

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/m/pubmed/22569072/?i=5&from=/11158939/related

 

Muita coisa que vc falou está extrapolado/exagerado.

 

-Essa janela de absorção pós treino dura por muitas horas. É possível tomar whey ou outra proteina de alta qualidade depois de horas depois do treino. Se a pessoa comeu ANTES do treino, não haveria necessidade alguma de whey, albumina ou o que for depois do treino.

-O corpo não "chama" carboidrato a não ser que a pessoa já deplerou toda a glicose (muitas horas de treino e/ou jejum de mais de 5 horas).

-Whey pode ser tomado sem carbo, depende da estratégia da pessoa

-"pico de aminoacidos" do whey dura de 2 a 3 horas...

 

Vamos ás meta-análises da JISSN de nutrient timing e anabolic window

https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/s12970-017-0189-4

https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/1550-2783-10-5

Citar

 In practice, it is common for those with the primary goal of increasing muscular size and/or strength to make a concerted effort to consume a pre-exercise meal within 1-2 hours prior to the bout in attempt to maximize training performance. Depending on its size and composition, this meal can conceivably function as both a pre- and an immediate post-exercise meal, since the time course of its digestion/absorption can persist well into the recovery period. Tipton et al. [63] observed that a relatively small dose of EAA (6 g) taken immediately pre-exercise was able to elevate blood and muscle amino acid levels by roughly 130%, and these levels remained elevated for 2 hours after the exercise bout. Although this finding was subsequently challenged by Fujita et al. [64], other research by Tipton et al. [65] showed that the ingestion of 20 g whey taken immediately pre-exercise elevated muscular uptake of amino acids to 4.4 times pre-exercise resting levels during exercise, and did not return to baseline levels until 3 hours post-exercise. These data indicate that even minimal-to-moderate pre-exercise EAA or high-quality protein taken immediately before resistance training is capable of sustaining amino acid delivery into the post-exercise period. Given this scenario, immediate post-exercise protein dosing for the aim of mitigating catabolism seems redundant. The next scheduled protein-rich meal (whether it occurs immediately or 1–2 hours post-exercise) is likely sufficient for maximizing recovery and anabolism.

On the other hand, there are others who might train before lunch or after work, where the previous meal was finished 4–6 hours prior to commencing exercise. This lag in nutrient consumption can be considered significant enough to warrant post-exercise intervention if muscle retention or growth is the primary goal. Layman [77] estimated that the anabolic effect of a meal lasts 5-6 hours based on the rate of postprandial amino acid metabolism. However, infusion-based studies in rats [78, 79] and humans [80, 81] indicate that the postprandial rise in MPS from ingesting amino acids or a protein-rich meal is more transient, returning to baseline within 3 hours despite sustained elevations in amino acid availability. It thus has been hypothesized that a “muscle full” status can be reached where MPS becomes refractory, and circulating amino acids are shunted toward oxidation or fates other than MPS. In light of these findings, when training is initiated more than ~3–4 hours after the preceding meal, the classical recommendation to consume protein (at least 25 g) as soon as possible seems warranted in order to reverse the catabolic state, which in turn could expedite muscular recovery and growth. However, as illustrated previously, minor pre-exercise nutritional interventions can be undertaken if a significant delay in the post-exercise meal is anticipated.

Citar

Endogenous glycogen stores are maximized by following a high-carbohydrate diet (8–12 g of carbohydrate/kg/day [g/kg/day]); moreover, these stores are depleted most by high volume exercise.

(...)

Extended (> 60 min) bouts of high intensity (> 70% VO2max) exercise challenge fuel supply and fluid regulation, thus carbohydrate should be consumed at a rate of ~30–60 g of carbohydrate/h in a 6–8% carbohydrate-electrolyte solution (6–12 fluid ounces) every 10–15 min throughout the entire exercise bout, particularly in those exercise bouts that span beyond 70 min. When carbohydrate delivery is inadequate, adding protein may help increase performance, ameliorate muscle damage, promote euglycemia and facilitate glycogen re-synthesis.

(...)
Pre- and/or post-exercise nutritional interventions (carbohydrate + protein or protein alone) may operate as an effective strategy to support increases in strength and improvements in body composition. However, the size and timing of a pre-exercise meal may impact the extent to which post-exercise protein feeding is required.

 

 

Resumindo:

Tanto faz se a pessoa quer user albumina, whey ou o que for, principalmente se não é atleta de verdade.

Editado por krebz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...