Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA COM WHEY/LANCHE DA TARDE


guibssss

Posts Recomendados

Proteina é proteina e para nós meros mortais é o que importa, time releasing, nutri releasing e os carai a 4 é coisa de atleta que precisa buscar detalhes de detalhes na minha humilde opnião

 

Whey/Albumina servem para fechar os macros caso tenha dificuldade, não tendo necessidade não fará muita diferença

 

Há um artigo que o Muzy comentou referente ao whey, sobre a utilização para "sinalização" da absorção de aminoácidos ou algo assim, não li o artigo mas me parecia estrategia de marketing, a idéia é que você usaria uma dose baseada na composição corporal como sinalizador, e não utilizaria para fechamento dos macros, porém não pesquisei afundo para falar algo a respeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5 horas atrás, krebz disse:

Muita coisa que vc falou está extrapolado/exagerado.

 

-Essa janela de absorção pós treino dura por muitas horas. É possível tomar whey ou outra proteina de alta qualidade depois de horas depois do treino. Se a pessoa comeu ANTES do treino, não haveria necessidade alguma de whey, albumina ou o que for depois do treino.

-O corpo não "chama" carboidrato a não ser que a pessoa já deplerou toda a glicose (muitas horas de treino e/ou jejum de mais de 5 horas).

-Whey pode ser tomado sem carbo, depende da estratégia da pessoa

-"pico de aminoacidos" do whey dura de 2 a 3 horas...

 

Vamos ás meta-análises da JISSN de nutrient timing e anabolic window

https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/s12970-017-0189-4

https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/1550-2783-10-5

 

 

Resumindo:

Tanto faz se a pessoa quer user albumina, whey ou o que for, principalmente se não é atleta de verdade.

-Primeiro não falei que a janela de absorção dura minutos como os loucos da academia pensam e vão direito para o bebedouro chacoalhar o shake de whey HAHAHAHA, sabemos que dura horas.

 

-O corpo "chama" sim carboidratos, pois gastamos a reserva glicogênio muscular, mesmo que não toda, é inegável a importância do carbo pós-treino.

Whey pode ser tomado sem carbo, inclusive por ATLETAS (qualquer esporte) que compram a farinha mais cara com baixa quantidade de carbos para adequar na sua dieta.

 

-O pico de aminoácidos do whey continua bem menor em relação ao da albumina, e reveja essas 3 horas, com o whey, serão necessários cerca de 40 minutos para que os níveis sanguíneos de aminoácidos e a síntese de proteína atinjam um pico e em cerca de uma hora estes irão voltar ao normal após a ingestão da farinha (whey).

Podemos conferir em: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/10658002

                                         https://www.physiology.org/doi/full/10.1152/ajpendo.2001.280.2.E340

 

Não há exageros rsrs, o custo benefício do whey não é bom, tanto a albumina quanto a caseína são mais anabólicas e com exceção dos atletas que precisam adequar calorias, carboidratos, praticidade, entre outras coisas, whey serve para receitas fitness graças ao sabor gostosinho kkkkkkk.

Para quem gosta de gastar dinheiro com marketing, postar foto do pote de whey e chacoalhar a shakeira o whey é uma boa pedida.

Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
5 minutos atrás, Red Skull Vacilao disse:

-Primeiro não falei que a janela de absorção dura minutos como os loucos da academia pensam e vão direito para o bebedouro chacoalhar o shake de whey HAHAHAHA, sabemos que dura horas.

Sim, então essa "janela" não existe dependendo basicamente da refeição anterior ao treino.

 

5 minutos atrás, Red Skull Vacilao disse:

-O corpo "chama" sim carboidratos, pois gastamos a reserva glicogênio muscular, mesmo que não toda, é inegável a importância do carbo pós-treino.

Vc não entendeu. Sem contar atletas de verdade, ninguem gasta a reserva de glicogênio por inteiro ao ponto de ter necessidade de ter carbo no pós treino (seja logo ou horas depois)

 

5 minutos atrás, Red Skull Vacilao disse:

-O pico de aminoácidos do whey continua bem menor em relação ao da albumina

Fonte? Nenhuma das pesquisas que você postou menciona albumina ou pico de aminoacido delas

5 minutos atrás, Red Skull Vacilao disse:

, e reveja essas 3 horas, com o whey, serão necessários cerca de 40 minutos para que os níveis sanguíneos de aminoácidos e a síntese de proteína atinjam um pico e em cerca de uma hora estes irão voltar ao normal após a ingestão da farinha (whey).

 

Novamente:

Citar

Tipton et al. [63] observed that a relatively small dose of EAA (6 g) taken immediately pre-exercise was able to elevate blood and muscle amino acid levels by roughly 130%, and these levels remained elevated for 2 hours after the exercise bout. Although this finding was subsequently challenged by Fujita et al. [64], other research by Tipton et al. [65] showed that the ingestion of 20 g whey taken immediately pre-exercise elevated muscular uptake of amino acids to 4.4 times pre-exercise resting levels during exercise, and did not return to baseline levels until 3 hours post-exercise. These data indicate that even minimal-to-moderate pre-exercise EAA or high-quality protein taken immediately before resistance training is capable of sustaining amino acid delivery into the post-exercise period. Given this scenario, immediate post-exercise protein dosing for the aim of mitigating catabolism seems redundant. The next scheduled protein-rich meal (whether it occurs immediately or 1–2 hours post-exercise) is likely sufficient for maximizing recovery and anabolism.

 

5 minutos atrás, Red Skull Vacilao disse:

Podemos conferir em: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/10658002

                                         https://www.physiology.org/doi/full/10.1152/ajpendo.2001.280.2.E340

 

ok, leia as metas-análises que te enviei, elas contemplam o que você postou

 

5 minutos atrás, Red Skull Vacilao disse:

o custo benefício do whey não é bom

Concordo

5 minutos atrás, Red Skull Vacilao disse:

tanto a albumina quanto a caseína são mais anabólicas

considerando que "anabólicas" = digestão mais lenta e mantendo amino-acidos por mais tempo, beleza.

 

mas novamente, é irrelevante para quem não é atleta. Se o cara quer tomar whey, albumina ou o que for, não tem problemas

Citar

Due to the transient anabolic impact of a protein-rich meal and its potential synergy with the trained state, pre- and post-exercise meals should not be separated by more than approximately 3–4 hours, given a typical resistance training bout lasting 45–90 minutes. If protein is delivered within particularly large mixed-meals (which are inherently more anticatabolic), a case can be made for lengthening the interval to 5–6 hours. 

 

5 minutos atrás, Red Skull Vacilao disse:

e com exceção dos atletas que precisam adequar calorias, carboidratos, praticidade, entre outras coisas,

Concordo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Whey é gostoso, o de chocolate parece toddy. Albumina tem gosto de morte, faz vc peidar o dia todo. Acho que chegamos a uma conclusão meus caros.

 

Brincadeiras a parte, para ao autor do tópico: Encaixa o whey onde ficar mais cômodo, se após o treino vc consegue fazer uma boa refeição sólida, faça! ai usa o whey pra um momento que vc não consiga parar pra comer direito.

 

Eu por exemplo tomo whey no pré treino que é justamente o gap da saída do trabalho e ida pra academia, que pra mim fica difícil encaixar uma boa refeição sólida.

 

O segredo do sucesso da dieta é ela ser de fácil manutenção, é pra vida toda então não da pra ser impossível de se manter.

 

Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, krebz disse:

Sim, então essa "janela" não existe dependendo basicamente da refeição anterior ao treino.

 

Vc não entendeu. Sem contar atletas de verdade, ninguem gasta a reserva de glicogênio por inteiro ao ponto de ter necessidade de ter carbo no pós treino (seja logo ou horas depois)

 

Fonte? Nenhuma das pesquisas que você postou menciona albumina ou pico de aminoacido delas

 

Novamente:

 

ok, leia as metas-análises que te enviei, elas contemplam o que você postou

 

Concordo

considerando que "anabólicas" = digestão mais lenta e mantendo amino-acidos por mais tempo, beleza.

 

mas novamente, é irrelevante para quem não é atleta. Se o cara quer tomar whey, albumina ou o que for, não tem problemas

 

Concordo

Ninguém está dizendo que tem problema tomar whey, mas que tem um custo benefício horrível e que tanto a albumina como a caseína são sim mais anabólicas, whey é puro marketing, normal querer tomar achando que está fazendo um bom negócio.

Se EU posso pagar BEM MENOS e ter algo mais vantajoso ao meu corpo, invisto nisso, mas cada um é cada um, tem gente que tem dinheiro sobrando, ou gosta do sabor, vai de cada um, compartilho isso sempre que perguntam de suplementação etc, pois conheço pessoas que PARCELAM WHEY em duas vezes, três vezes, como se sem whey não fosse ter resultados.

Fiquei durante anos comprando essa porcaria de farinha marketeira para começar a estudar um pouco e acordar para a vida, não estou falando que é proibido tomar whey e que não serve para nada, apenas dando a minha ajuda.

 

40 minutos atrás, Marte disse:

Whey é gostoso, o de chocolate parece toddy. Albumina tem gosto de morte, faz vc peidar o dia todo. Acho que chegamos a uma conclusão meus caros.

 

Brincadeiras a parte, para ao autor do tópico: Encaixa o whey onde ficar mais cômodo, se após o treino vc consegue fazer uma boa refeição sólida, faça! ai usa o whey pra um momento que vc não consiga parar pra comer direito.

 

Eu por exemplo tomo whey no pré treino que é justamente o gap da saída do trabalho e ida pra academia, que pra mim fica difícil encaixar uma boa refeição sólida.

 

O segredo do sucesso da dieta é ela ser de fácil manutenção, é pra vida toda então não da pra ser impossível de se manter.

 

Abraço.

 

 

Realmente devemos encaixar a suplementação onde ficar mais cômodo, eu, por exemplo, quando sei que vou viajar ou que ficarei horas sem comer, mando albumina.

Antes de dormir, principalmente em épocas mais corridas, mando albumina antes de dormir e/ou ao acordar, quando quero variar um pouco, caseína rs.

No pós-treino, em dias muito corridos, coloco 500ml de leite integral imediatamente após o treino, ótima fonte de proteínas, gorduras e carboidratos, alimento completo!!! Mas é algo raro, pois treino na hora do almoço.

Em semanas mais tranquilas, tomo Iogurte caseiro, com a caseína e com o soro do leite, eu mesmo faço, só pra variar um pouquinho, até umas essências pode rolar pra melhorar o sabor xD.

 

 

Editado por Red Skull Vacilao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, RDU disse:

Proteina é proteina e para nós meros mortais é o que importa, time releasing, nutri releasing e os carai a 4 é coisa de atleta que precisa buscar detalhes de detalhes na minha humilde opnião

 

Whey/Albumina servem para fechar os macros caso tenha dificuldade, não tendo necessidade não fará muita diferença

 

Há um artigo que o Muzy comentou referente ao whey, sobre a utilização para "sinalização" da absorção de aminoácidos ou algo assim, não li o artigo mas me parecia estrategia de marketing, a idéia é que você usaria uma dose baseada na composição corporal como sinalizador, e não utilizaria para fechamento dos macros, porém não pesquisei afundo para falar algo a respeito

Seu primeiro parágrafo falou tudo !!! Para um atleta que busca a perfeição, aquele 1% a mais vai fazer diferença. Mas pra 99,99% da população foda-se essa palhaçada toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Alisson Santos disse:

Seu primeiro parágrafo falou tudo !!! Para um atleta que busca a perfeição, aquele 1% a mais vai fazer diferença. Mas pra 99,99% da população foda-se essa palhaçada toda.

Exatamante, galera tem que entender que muito do mundo da musculação é feito voltado a informação para atletas normalmente, e que no atleta de elite aquele 1% realmente joga o cara para o primeiro lugar, mas para nós meros mortais o geralzão é o que interessa e consistência 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...