Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulking com bf alto


zekamaromba

Posts Recomendados

Eae galera, blz,me surgiu uma dúvida aqui  e fui pesquisar, mais não obtive bons resultados.

 A questão de bulkar com um bf alto e um tiro no pé mesmo?? Eu sei que a questão hormonal influência muito nisso. Mas suponhamos um caso de um cara magro(63kg 18%bf)  e um cara gordo (95kg 18%bf) muitos recomendariam o cara magro para um bulking e o gordo para um cutting. 

 Minha dúvida é até onde o bf influênciaria no ganho de massa magra

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Como assim um é magro com 18% e outro é gordo com 18%? Os dois tem mesmo bf, apenas a aparencia vai ser diferente se um é mais alto que o outro (o mais baixo pode aparentar ser mais gordo)

 

ninguem vai indicar bulking pra um e cutting pra outro se o %bf ta alto para ambos, independente do peso total de cada um

Editado por krebz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, zekamaromba disse:

 um cara magro(63kg 18%bf)  e um cara gordo (95kg 18%bf)

 

Supondo que ambos tem a mesma altura 1,70 digamos, o cara gordo já tem alguma musculatura por baixo.

O magro é pele e banha. Provavelmente está com o metabolismo zoado. Crescer um pouco irá facilitar o cut futuro.

 

% de banha é % se vc não entende de matemática não vai entender isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guri... 18% é 18%... os dois caras possuem a mesma porcentagem de gordura corporal, nenhum é mais gordo que o outro. Ser mais pesado não significa ser mais gordo.

Eu tenho 75kg e 20% de BF, uma garota com 60kg mas 30% de BF é mais gorda do que eu, mesmo pesando menos, entende? Porque 30% com corpo da guria é banha enquanto só 20% do meu corpo é banha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara bulkar com bf alto é uma merda, confia no pai e segue o jogo direito.

 

Diferença vai estar na composição corporal, uma pessoa pode ter muito mais massa magra do que outra e mesmo BF, isso influencia pesadamente na estética, conforma nossa guerreira acima disse, a diferença na estética é bem grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
41 minutos atrás, zekamaromba disse:

 Minha dúvida é até onde o bf influênciaria no ganho de massa magra

 

Quanto maior o BF,  pior o particionamento de calorias (percentual da energia ingerida que será utilizada para aumento de massa muscular com relação ao percentual que será armazenado como gordura).

Em termos simples: quanto maior o seu BF, maior a tendência a ganhar gordura e não MM.

 

Se o seu BF estiver acima de 15-16% (considerando homens), não faça bulking.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 07/12/2018 em 10:27, mpcosta82 disse:

 

Essa sugestão está errada, pelas razões expostas acima.

 

No entanto, se a pessoa é magra (no sentido de ter pouca MM), mesmo que o particionamento não seja o ideal, ela vai ganhar uma quantidade razoável de MM em um bulking iniciado com BF acima de 15%. O problema é que ela vai ganhar gordura também, e quando parar o bulking o BF vai estar ainda mais alto... ou seja, ela terá de fazer cutting por um tempo maior, para baixar o BF até um nível aceitável para iniciar um novo bulking (10-12%).

 

De uma forma bastante simplificada, um iniciante (pouca MM) homem tem um potencial médio de ganho de 1 kg de MM por mês. Quanto maior a MM, menor este potencial; um avançado provavelmente terá esta taxa reduzida a uns 0.1-0.2 kg de MM por mês.

Considerando que ambos iniciem um bulking com BF na faixa de 12-15%, é provável que o ganho de MM seja de cerca de metade do ganho de peso. Caso o bulking seja iniciado com BF maior, o ganho de MM será proporcionalmente menor; como exemplo, vou considerar que iniciando o bulking com 20% de gordura o ganho de MM seja de 25% do ganho de peso.

 

Sendo assim, haveria dois cenários (ganho de peso com BF baixo x com BF alto) para dois indivíduos (iniciante x avançado); em ambos o ganho de peso será o suficiente para potencializar o ganho de MM.

 

1) Iniciante com 10% de BF e 80 kg de peso corporal - ganho de peso de 2 kg por mês, com 1 kg de MM e 1 kg de gordura

2) Iniciante com 20% de BF e 90 kg de peso corporal  - ganho de peso de 2 kg por mês, com 1 kg de MM e 3 kg de gordura

3) Avançado com 10% de BF e 100 kg de peso corporal - ganho de peso de 0.4 kg por mês, com 0.2 kg de MM e 0.2 kg de gordura

4) Iniciante com 20% de BF e 112.5 kg de peso corporal - ganho de peso de 0.8 kg por mês, com 0.2 kg de MM e 0.6 kg de gordura

 

Em todos os cenários o ganho de peso será o suficiente para aumentar o BF em 5% (iniciante) e 1% (avançado). Seguem abaixo os valores de peso corporal, MM e BF no início e final do bulking (e tempo total de bulking):

 

1) 80 kg /72 kg / 10%; 92 kg / 78 kg / 15.2%, 6 meses de bulking (ganho de 6 kg de MM)

2) 90 kg /72 kg / 20%; 100 kg /74.5 kg / 25.5%; 2 meses e meio de bulking (ganho de 2.5 kg de MM)

3) 100 kg /90 kg / 10%;  102.8 kg / 91.4 kg / 11.1%, 7 meses de bulking (ganho de 1.4 kg de MM)

4) 112.5 kg /90 kg / 20%; 114.9 kg / 90.6 kg / 21.1%, 3 meses de bulking (ganho de 0.6 kg de MM)

 

Note que, independente de ser avançado ou iniciante, o ganho é sempre maior se começar com um BF baixo. O tempo de bulking também é maior, ou seja, você pode passar mais tempo ganhando peso e menos tempo perdendo, uma vez que em cutting é possível perder gordura a uma taxa maior do que a necessária para ganhar MM. Não sei quanto a você, mas eu prefiro passar mais tempo comendo bastante do que comendo pouco......

 

Completo 5 meses de treino daqui uma semana, me considero bem magro ainda (tenho 31~31,5 cm de braço relaxado apenas), mas meu BF é alto, está entre 14,5~16%.

O que você ou vocês me sugeririam?

 

Penso em fazer mais uns 3 meses de bulking, tentar ganhar mais um pouco de massa e aí tentar abaixar pra uns 12% e voltar ao bulking.

Porque se eu fizer agora, acho que vou sumir. 

 

E dá pra abaixar o BF de 16% pra uns 12% em um mês, será? Ou é coisa de 2 meses?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Zyzzfodase disse:

 

Completo 5 meses de treino daqui uma semana, me considero bem magro ainda (tenho 31~31,5 cm de braço relaxado apenas), mas meu BF é alto, está entre 14,5~16%.

O que você ou vocês me sugeririam?

 

Penso em fazer mais uns 3 meses de bulking, tentar ganhar mais um pouco de massa e aí tentar abaixar pra uns 12% e voltar ao bulking.

Porque se eu fizer agora, acho que vou sumir. 

 

E dá pra abaixar o BF de 16% pra uns 12% em um mês, será? Ou é coisa de 2 meses?

 

Como tu tá se sentindo nesse bulking? Viu q os músculos estão aumentando ou apenas a barriga q foi p frente? Se foi a última opção, acredito q um cutting seja melhor.

 

Já se vc tá crescendo, mesmo talvez com um pouco a mais de gordura, acho interessante manter o bulking no máximo até uns 18% de bf e após isso consolidar os ganhos no cutting.

 

Tem q ter um pouco de feeling, chega num momento do bulking q o cara apenas acumula gordura e n cresce mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...