Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tabela Excel Para Dietas

junior_dnz

Posts Recomendados

Postado

nossa cara, eu tive que me registrar só pra agradecer esse tópico...ta de parabens cara!

tabela ficou top mesmo, agora vo espiar oq tem de mais aqui no fórum, q concerteza tem muita coisa q vai me ajudar,obrigado ae! :D

Postado (editado)

Pow tabela ta SHOW!

Mas to com uma duvida... To mudando os nomes das refeiçoes pra ficar mais organizado pra mim... e a pós treino e a unica q ja tinha um nome fixo... ela tem algum peso maior nas bases de calculo ou posso mudar o nome dela tranquilamente tamem e botar otros alimentos ali?

Editado por sarcinelli
Postado (editado)

Opa show de bola. :speak_cool:

So que tenho uma duvida.

Não tem um lugar para colocar o porcentual de gordura ?

Nao, pois ele nao importa para nenhum dos calculos :rolleyes:

Pow tabela ta SHOW!

Mas to com uma duvida... To mudando os nomes das refeiçoes pra ficar mais organizado pra mim... e a pós treino e a unica q ja tinha um nome fixo... ela tem algum peso maior nas bases de calculo ou posso mudar o nome dela tranquilamente tamem e botar otros alimentos ali?

Sim, voce pode alterar o nome das refeiçoes para o que voce quiser.

@TOPIC

Muito obrigado a todos que comentaram :)

14/04/2010

UPDATE REALIZADO! INFORMAÇOES NO PRIMEIRO POST!

Editado por junior_dnz
Postado (editado)

Obrigado a todos que estao comentando, cada agradecimento, saber que estou ajudando a galera de alguma forma, faz valer cada minuto que gastei nessas tabelas!

Estou postando para dizer que atualizei os links para nova versao da tabela. O visual continua o mesmo, a unica coisa que mudei foram algumas formulas que estavam apontando para arquivos do meu computador, por isso nao funcionavam. Agora a tabela ja esta 100% funcionando.

Tambem adicionei 2 novas formulas para separar a quantidade de Carbs e Protein dos dias ON e OFF. Agora voce pode utilizar valores diferentes para cada dia.

Quem tinha baixado antes eu recomendo que baixe a nova versao para ter funcionalidade total.

Abrazzz :)

amigo, tem como vc mandar para meu email esta tabela ou via mp, pois não consigo abrir os links aqui no serviço, aqui bloqeuia tudo.

tem como enviar ela já como tabela do excell? email: paravidine@ig.com.br

valeu.

Editado por paravidine
Postado

Valeu Junior. Posso dar uma sugestão?

Se vc ja dividiu as proteinas vegetais das animais, poderia dividir as gorduras saturadas das insaturadas

=]

Postado

Junior! Só uma dúvida!

Com relação as porcentagens de Prot (A,V), Carbo, Fat os totais não estão batendo....Ex: As quantidade em grama batem mais ao somar ProtA + ProtV + Carbo + Fat, ta dando mais de 100% e não tá dando pra discernir as porcentagens de Proteina.

Pode ser q eu esteja arrando... Desde já Obrigado e mais uma vez parabens

Postado (editado)

Valeu Junior. Posso dar uma sugestão?

Se vc ja dividiu as proteinas vegetais das animais, poderia dividir as gorduras saturadas das insaturadas

=]

Fala leandro...

Entao cara, eu ate pensei nisso quando tava modificando. Mas ai eu vi que nao seria sensato fazer essa divisao, porque sabemos que as gorduras saturadas nao sao de todo ruim, tem funçoes importantes dentro da dieta. Entao seria meio que uma discriminaçao contra elas, coitadas hehehe

E tambem nao sao todos alimentos que sabemos exatamente daonde vem as gorduras, entao o calculo final acabaria ficando errado. Ja com as proteinas animais e vegetais é bem mais facil de separar...

Qualquer sugestao é bem vinda, quem tiver ideias de como melhorar pode por ai!

Abraço!

Show de bola....

Precisa de um totorial pra ajudar em alguns detalhes da tabela..rsrs..

valew.

Nessa nova tabela tem um mini tutorial :rolleyes:

Junior! Só uma dúvida!

Com relação as porcentagens de Prot (A,V), Carbo, Fat os totais não estão batendo....Ex: As quantidade em grama batem mais ao somar ProtA + ProtV + Carbo + Fat, ta dando mais de 100% e não tá dando pra discernir as porcentagens de Proteina.

Pode ser q eu esteja arrando... Desde já Obrigado e mais uma vez parabens

Nao, nao. Voce estava certo, os calculos estavam errados mesmo, tava dando mais de 100% auhauh

Ja corrigi e atualizei o link pra download com a versao corrigida.

Obrigado, Richard!

abrazz

16/04/2010

UPDATE REALIZADO! INFORMAÇÕES NO PRIMEIRO POST!

Editado por junior_dnz
Postado

Bom dia Junior!

Sensacional sua tabela, era um complemento que estava precisando! Faço um diário no Google das minhas refeições, irei acrescentar os dados na que vc postou e acompanhar por ela!!

Bom saber que tem pessoas como vc que doam um pouco do seu conhecimento em prol do bem estar mútuo!! hehe

Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaa :)

Bjo e boa semana!

Larissa

Postado (editado)

Parabéns, Junior!

Comentar é difícil mas, impossível, é não agradecer: Valeu!!!

Abs!

Editado por verrastro
Postado

Fala Júnior blz?

Mostrei sua tabela para minha nutricionista ela me perguntou de onde vc tirou as fórmulas...

Ela afirmou que usa um soft que faz os mesmos tipos de cálculo porém as fórmulas são montadas com base em consensos de órgãos de referência mundial em qualidade alimentar, como a FAO (Food and Drog Administration).

A tabela tá show de bola...só as fórmulas que devemos saber a orígem...abração.

Postado

Fala Júnior blz?

Mostrei sua tabela para minha nutricionista ela me perguntou de onde vc tirou as fórmulas...

Ela afirmou que usa um soft que faz os mesmos tipos de cálculo porém as fórmulas são montadas com base em consensos de órgãos de referência mundial em qualidade alimentar, como a FAO (Food and Drog Administration).

A tabela tá show de bola...só as fórmulas que devemos saber a orígem...abração.

Opa, obrigado por comentar brother...

Cara, quanto as formulas nao tem segredo nenhum. Aliás, nem existem formulas complexas que exigem consenso de orgaos especiais nessa tabela. A maioria de formulas que tem ai sao operaçoes basicas, soma, multiplicação, %, divisao...Nao tem nenhuma formula especifica ligada a nenhum tipo de estudo especial e tal...Proteinas e Carboidratos x4, Gorduras x9...talvez a formula do TMB que pode haver alguma discussao, mas isso é o de menos. A tabela em si nao tem nada de especial. Mas qualquer sujestao ou mudança possivel estou a disposiçao.

Abrazz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...