Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

#Projeto Monstro #Projeto Vida - O Recomeço?!

Richard Thomas

Posts Recomendados

Postado
10 minutos atrás, Giova7 disse:

Salve cara, acompanhando.

Ótimas cargas, eu me cago pra fazer 60kg supino kkkkk.

Bons ganhos, abração.

salve monstro..opa é nois

valeu man....mas pow, 60kgs no supino ja é peso hein, é uma pessoa mano..ta zika

Obrigado, bons ganhos pra nós...tmj ?

Postado

Estou gostando de um modelo pra elevação nessa linha: 15/15/12/12 com peso médio, focando na execução com isometria de 2 seg no final da execução, depois da ultima série faço 8/25/50 8 reps com um peso que você não levanta sem roubar, depois drop de 50% e progressão das repetições, ombro sai daquele jeito, já tive um up na parte lateral to dando mais enfoque, faz um teste ai qq dia monstro!

Postado
40 minutos atrás, RDU disse:

Estou gostando de um modelo pra elevação nessa linha: 15/15/12/12 com peso médio, focando na execução com isometria de 2 seg no final da execução, depois da ultima série faço 8/25/50 8 reps com um peso que você não levanta sem roubar, depois drop de 50% e progressão das repetições, ombro sai daquele jeito, já tive um up na parte lateral to dando mais enfoque, faz um teste ai qq dia monstro!

Oooooorra mano, zika mesmo hein...só de ler issaew ja deu um pump nos delts. Já tirei uma foto aqui e ctz que irei testar no proximo treino.

Aproveitando, para a parte central/superior do peito..tem alguma dica man? Nos meus treinos, uns 70% são exercicios inclinados, sendo que no 1º da semana faço supinos e 2º flys...sempre alternando carga e metodo....quero dar um up nas tetas

Postado

Eae barbudoooo, vi que tu me mandou msg no wpp, só que eu não consigo ver pq 80% da tela do meu telefone não funciona mais KKKK Mais tarde vejo pelo wpp web, não to ignorando não 

Postado
3 minutos atrás, Willian Brener disse:

Eae barbudoooo, vi que tu me mandou msg no wpp, só que eu não consigo ver pq 80% da tela do meu telefone não funciona mais KKKK Mais tarde vejo pelo wpp web, não to ignorando não 

salveee monstro....não esquenta nao meu parceiro, é besteira de whats kkkk ....

Postado (editado)

Guerreiro, se você se refere ao "miolo" do peito, foda-se sabemos que o peito é treinado em sua porção total em todos os exercicios praticamente, porém dá pra dar uma atenção eu realizo 2 exercicios que não faço idéia do nome mas vou tentar exemplificar, sempre jogo no final do treino:

Joga barra no suporte da remada cavalinho, joga um peso mediano normalmente 50% do que manda no declinado, pega a barra triangulo menor, coloca na parte da barra que fica em cima das anilhas ou inferior caso não haja espaço, fica de joelhos de frente pra barra e pras anilhas pega e ergue na direção oposta na diagonal para cima, concentrando no centro do peitoral, esse exercício é muito bom, recruta bem a parte interna do peito, faço umas 4x12~15 vai do gás que sobra, no insta do sadik tem ele executando o exercício se eu achar posto aqui.

Outro é feito no smith, pega um banco reto mais baixo, joga no meio do smith, coloca uma carga mais leve, barra triangulo no meio da barra do smith e você vai fazer um "supino" com a barra triangulo, movimento concentrado, mesma linha de idéia da série acima 4x12~15

Quando estava treinando mais volume e colocava esses exercicios senti uma boa melhora na parte central do peito, é um ponto que tenho bem defasado diga-se de passagem, depois que troquei o modelo de treino por intensidade não consegui mais encaixar, senti uma boa decaida, vale a pena o teste

Editado por RDU
Postado (editado)
2 horas atrás, RDU disse:

Guerreiro, se você se refere ao "miolo" do peito, foda-se sabemos que o peito é treinado em sua porção total em todos os exercicios praticamente, porém dá pra dar uma atenção eu realizo 2 exercicios que não faço idéia do nome mas vou tentar exemplificar, sempre jogo no final do treino:

Joga barra no suporte da remada cavalinho, joga um peso mediano normalmente 50% do que manda no declinado, pega a barra triangulo menor, coloca na parte da barra que fica em cima das anilhas ou inferior caso não haja espaço, fica de joelhos de frente pra barra e pras anilhas pega e ergue na direção oposta na diagonal para cima, concentrando no centro do peitoral, esse exercício é muito bom, recruta bem a parte interna do peito, faço umas 4x12~15 vai do gás que sobra, no insta do sadik tem ele executando o exercício se eu achar posto aqui.

Outro é feito no smith, pega um baixo reto mais baixo, joga no meio do smith, coloca uma carga mais leve, barra triangulo no meio da barra do smith e você vai fazer um "supino" com a barra triangulo, movimento concentrado, mesma linha de idéia da série acima 4x12~15

Quando estava treinando mais volume e colocava esses exercicios senti uma boa melhora na parte central do peito, é um ponto que tenho bem defasado diga-se de passagem, depois que troquei o modelo de treino por intensidade não consegui mais encaixar, senti uma boa decaida, vale a pena o teste

pode não saber o nome, mas pela excelente explicação já saquei quais são os dois. O primeiro vi uma vez faz tempo no face, era um gringo e o segundo pelo que disse, acho que vi o Franco fazer...vou add esses dois ao meu treino de peito. Essa região do "miolo" é bem zoada em mim....venho dando um gás nas tetas pra corrigir isso. Vou testar os dois e te dou um feedback...mto obrigado pelas dicas man..tmj

Editado por Richard Thomas
Postado (editado)

Testa parceiro vê como que fica, a idéia pra peitoral na minha concepção é sempre apostar em alto volume, a não ser que esteja em um ciclo de força ai é outra pegada.

Sua vantagem é que a "estrutura" maior você já tem pelo tempo de treino e força adquirida, então pode partir para detalhes, dificilmente você vai ver BBs pegando altas cargas em compostos, dificil ver um cara de elite se matar no supino reto com uma caralhada de peso, quando os caras pegam uma densidade legal, focam em aparelhos que atacam estruturas e linhas das fibras em angulos e posições diferentes, mas claro os bixo já tem MUITA densidade e maturidade né.

Para nós aquele supinão monstro quase sempre vai ter lugar, mas é bom dar uma variada nas angulações e maquinas pra pegar algumas porções e fibras especificas.

Depois que entrar com o nectar olimpiano no sangue ai fica mais brabo ainda haha

Editado por RDU
Postado (editado)

Salve galera...atualizando com os treino de ontem e hj.

Ontem (sexta) foi o famoso treino que a galera me chama de loko...enfrentei uma chuva do cão, alagamento e transito pra chegar no templo e treinar única e exclusivamente...antebraço, pois é...kkkkkk

Treino:
Flexão + adução de punho – 4x – biset
(1 drop na flexão)
Extensão + abdução de punho – 4x – biset
(1 drop na extensão)
Martelo unilateral c/ halter (movimento em diagonal)
– 4x – sem descanso entre os lados
Rosca inversa na polia – 4x – pirâmide ascendente + 1x dropset
(dropando 4x)
Barra fixa + rotação de punho
– 4x – 30seg pendurado na barra + 30seg fazendo rotação bem concentrada apertando bem o halter
Flexão + extensão de punho na polia + “farmer’s walk”* – 4x – triset (*como não tem espaço pra ficar andando em horário de pico, apenas segurava o maior halter o maximo que podia)

Os exercícios de adução e abdução não dão nada se feitos sozinhos, mas qndo vc combina com algum outro, ai o bicho pega...o mesmo vale pra rotação e os de segurar o peso..sempre os uso combinados. Antebraços bem doloridos hj já.

Já hj (sábado), esmaguei a dorsal novamente e por incrível que possa parecer, não tive problemas em relação ao antebraço, já os calos..mermao...estão detonados, mas faz parte.

Treino:
Barra fixa
– 1x falha + 1x pico de contração + 1x falha
Puxador peito (pronado) – 4x  
pico de contração + pirâmide ascendente + 1x falha com 50% da carga final
Puxador peito (neutro) – 4x15  
pirâmide ascendente + 1x com sobrecarga seguida de drop de 50% + falha
Remada curvada c/ corda (polia)
– 4x12 – 20seg de descanso
Remada unilateral c/ cabo
– 4x10 pico de contração
Serrote
– 3x
Mini terra – 3x pirâmide ascendente + 2x descendente

Mais uma semana pra conta.....bons ganhos pra nós...tmj

Postado

Salve salve, tranquilidade pura?

Bom, essa semana darei sequencia ao modelo de um musculo por dia, porém desta vez nao farei nenhum grupamento treinado na semana passada, entao vai ficar assim:

SEG: peito
TER: isquio
QUA: biceps

QUI: trapz
SEX: panturra

SAB: peito (esse treino está em check, se pá nao conseguirei treinar, mas caso consiga, será isso)

Vou tentar esmagar cada um deles como fiz com os outros semana passada, sem dó, sem medo de volume insano + intensidade alta.....até o momento não senti pesar as -400kcal/dia..entao vou aproveitar enquanto dá.

Ps. Quanto ao meu peso, no dia 08/01 eu estava com 93,1, dai me pesei em 23/01 e estava com 93,2..acho que estabilizou já, porém volto na nutri só em 13/02, vamos ver como meu corpo se comporta até la.

Postado
10 minutos atrás, Richard Thomas disse:

sem dó, sem medo de volume insano + intensidade alta

??

11 minutos atrás, Richard Thomas disse:

acho que estabilizou já

Tá mandando AEJ ou aero pós treino barbudão?

Gostei da divisão em kkk sou suspeito de falar sobre ela, mas pra mim isolar o músculo no dia é a melhor coisa.

Postado (editado)
12 minutos atrás, Willian Brener disse:

??

Tá mandando AEJ ou aero pós treino barbudão?

Gostei da divisão em kkk sou suspeito de falar sobre ela, mas pra mim isolar o músculo no dia é a melhor coisa.

os emoji nao apareceram pra mim kkkk

pow e se eu te falar que ainda estou zero cardio...vc acredita? nao me xinga hein kkkkkkkk

Confesso que nao sou fã de cardios e como ainda estou com kcal altas, estou guardando esse recurso na manga pra qndo começar a apertar....por nao ter o habito, creio que qndo incluir vai ser tipo uma bomba no metabolismo

É mano, um musculo por dia é uma delicia, gosto demais tbm...mesmo nos dias só de antebraço, trapezio e panturra kikkkkk

Ps. abs eu jogo dsdn

E tu mano, como está a rotina? ja que "fechou" o diario lá....ta a milhao?

Postado
9 minutos atrás, Richard Thomas disse:

os emoji nao apareceram pra mim kkkk

Foram 2 carinhas rindo kkk

10 minutos atrás, Richard Thomas disse:

pow e se eu te falar que ainda estou zero cardio...vc acredita? nao me xinga hein kkkkkkkk

Confesso que nao sou fã de cardios e como ainda estou com kcal altas, estou guardando esse recurso na manga pra qndo começar a apertar....por nao ter o habito, creio que qndo incluir vai ser tipo uma bomba no metabolismo

É mano, um musculo por dia é uma delicia, gosto demais tbm...mesmo nos dias só de antebraço, trapezio e panturra kikkkkk

Ps. abs eu jogo dsdn

Boto fé, sua ideia não é ruim, mas por experiência própria, acho que seria válido tu começar com pelo menos 2x na semana com uns 15 a 20 minutos e depois ir aumentando, no caso o intuito não é perda de gordura e sim melhorar sua capacidade aeróbica, pra quando o bicho pegar tu já estar bem de boa pra fazer 40-60 min de cardio(Minha opinião uhehueh).

12 minutos atrás, Richard Thomas disse:

E tu mano, como está a rotina? ja que "fechou" o diario lá....ta a milhao?

Rapaz, é igual você me disse uma vez, quantidade grande de commida é muito difícil de comer nossa senhora KKKK E tipo, o peso subiu só 1 kg em 7 dias de mais de 3 mil kcals no dia, tá ossooooooo KKKK Mas os treinos melhoraram MUITO, você não tem ideia mano, não fico mais dando tontura e me sinto bem mais cheio, mais largo, sei lá 

Postado
4 minutos atrás, Willian Brener disse:

Boto fé, sua ideia não é ruim, mas por experiência própria, acho que seria válido tu começar com pelo menos 2x na semana com uns 15 a 20 minutos e depois ir aumentando, no caso o intuito não é perda de gordura e sim melhorar sua capacidade aeróbica, pra quando o bicho pegar tu já estar bem de boa pra fazer 40-60 min de cardio(Minha opinião uhehueh).

Olhando assim vc tem razao mano...faz sentido. Vou considerar voltar pro AEJ, das vezes que eu lançava isso, eu curtia, me sentia bem depois ate pra vir trampar...foda é aquele negocio né, ter que madrugar igual o @Luan Leal.

6 minutos atrás, Willian Brener disse:

Rapaz, é igual você me disse uma vez, quantidade grande de commida é muito difícil de comer nossa senhora KKKK E tipo, o peso subiu só 1 kg em 7 dias de mais de 3 mil kcals no dia, tá ossooooooo KKKK Mas os treinos melhoraram MUITO, você não tem ideia mano, não fico mais dando tontura e me sinto bem mais cheio, mais largo, sei lá

É mano é foda, ainda mais nos dias que vc não está mto legal....qndo eu sai do bulking eu dei graças a deus de diminuir o rango. Imagino que o treino tenha dado um up mesmo, vc se sente bem melhor, mais energia e o fator psicológico tbm influencia mto...vc sabe que está bulkando e que com isso vai aumentar a força tbm, dai tu se sente o Hulk no treino..top demais.

No meu primeiro mes de bulking eu subi só 2kgs vai vendo kkkkk, tu vai ver depois..a criança disparando 

Postado

Inclua cardio guerreiro, não trata-se somente de gasto calórico e sim de melhorar sua resposta metabolica, se não gosta de cardio pesado - assim como eu, joelho mandou abs - faça uns 2~3 LISS na semana é uma estratégia muito boa e a melhora é absurda.

Focar em musculos "pequenos" isolados, 1 dia pra trapz, outro pra ante-braço, vc só treina eles ou dentro do seu treino de costas por exemplo você joga um volume maior em trapz, e antebraço mesma coisa, essa é a ideia?

Se não me parece que isso neglicencia os outros não? Como é a rotina na prática? Ta notando boa evolução? 

Exemplo antebraço: se mandar 1 antebraço no dia, teria que ser no último treino da semana tomando 1 day set inteiro ou antes de pernas no máximo, pq iria atrapalhar quase que todas as outras execuções.

Como funciona isso na pratica? Achei legal a idéia porém vejo pouca aplicabilidade na minha rotina

Postado

Salve monstro

11 minutos atrás, RDU disse:

2~3 LISS

perdoa a ignorância, mas nao entendi isso...pode "desenhar" pra mim? kkkkk

11 minutos atrás, RDU disse:

Inclua cardio guerreiro, não trata-se somente de gasto calórico e sim de melhorar sua resposta metabolica, se não gosta de cardio pesado - assim como eu, joelho mandou abs

é entao, admito que juntou o fato de'u nao curtir (vagabundagem minha mesmo) com essa "estrategia" ai do cutt, mas vcs me convenceram...depois que vc explicar o meu vacilo ali em cima que nao entendi, vou add cardio

13 minutos atrás, RDU disse:

Focar em musculos "pequenos" isolados, 1 dia pra trapz, outro pra ante-braço, vc só treina eles ou dentro do seu treino de costas por exemplo você joga um volume maior em trapz, e antebraço mesma coisa, essa é a ideia?

Se não me parece que isso neglicencia os outros não? Como é a rotina na prática? Ta notando boa evolução? 

Exemplo antebraço: se mandar 1 antebraço no dia, teria que ser no último treino da semana tomando 1 day set inteiro ou antes de pernas no máximo, pq iria atrapalhar quase que todas as outras execuções.

Como funciona isso na pratica? Achei legal a idéia porém vejo pouca aplicabilidade na minha rotina

Entao monstro que que acontece. Antes eu "periodizava" meu treino em 8 semanas e praticamente cada semana tinha uma pegada, dai eu usava essa estrategia como transição, alem do fato que eu notei que esses musculos menores ja tinham evoluido tudo que dava pra evoluir apenas treinando-os por tabela. Dai eu cheguei nessa de pegar duas semanas e trabalhar cada grupamento "principal" sozinho no dia, pra rachar o maximo que desse e depois deixar eles descansarem um tempo pra supercompensação agir.

Como eu uso isso como uma transição, os musculos da semana 2 tem pouco tempo de descanso, pois na semana 3 ja entra o novo modelo de treino, entao na proxima fase de um musculo por dia eu inverto a ordem.

Eu senti uma melhora consideravel nos antebraços, tanto na estetica como no desempenho..meu levantamento terra melhorou mto após isso, minhas panturrilhas e ate o tibial anterior melhoraram tbm, trapezio está mais saltado....nos outros nao foram tao significativas as melhoras esteticamente falando, mas senti que deram uma fortalecida.

Postado
2 minutos atrás, Thiagobji disse:

https://soufitness.com.br/fitness/treinamento-liss/

Aqui explica o que é Liss, fui descobrir o que é agora também, pois 6 anos de treino e nunca tinha ouvido falar nisso, @RDU sempre surpreendendo

Acompanhando mano, vou ler essas 20 e poucas páginas assim que der, relatos sempre são bastante conhecimento a agregar, tmj

ooora mano, pena que só da pra dar um react kkkk

Mto obrigado pelo link, vou dar uma olhada já se o pc do trampo nao bloquear

Seja bem vindo man, espero que possa te ajudar de alguma forma, tmj ?

Postado

Talvez vcs já conhecessem porém sem essa nomenclatura bonitinha rs

Nada mais é que cardio moderado de longa~média duração, meu ideal de LISS é 45 min esteira com velocidade moderada entre 5 e 6 - pode ser feito em jejum tranquilamente.

O principio é que você otimiza seu metabolismo de uma forma bem bacana com o LISS uma pegada diferente do HIIT, o HIIT vai atuar fortemente no fortalecimento do sistema cardio respiratório e de oxigenação do corpo, já o LISS vai atuar na melhora da adaptabilidade mitocontrial - PUTA NOME BONITO EM?

Eu detesto HIIT minha canela reclama, meu tornozelo reclama, meu joelho reclama pqp é uma reclamação do carai, porém eu faço pelo efeito cardiorespiratório mesmo.

Agora LISS é meu xodó, você "sente" o corpo acelerando, sente a máquina como um todo funcionando melhor, é mt bom, experimenta.

Entendi o processo dos treinos, é um particionamento específico para criar um empilhamento de stress no musculo alvo e depois trocar de particionamento, me parece bem útil vendo dessa forma.

Postado
1 minuto atrás, Luan Leal disse:

é complicado, mas acaba se acostumando. Eu nao abro mão do meu AEJ.

Cardio faz toda diferença, acredite.

é mano, teve epocas que eu fazia, dai tinha que acordar 4 e pouco da matina...doído saber que poderia acordar qse as 7hr, mas tudo tem seu preço né

Postado
3 minutos atrás, RDU disse:

Nada mais é que cardio moderado de longa~média duração, meu ideal de LISS é 45 min esteira com velocidade moderada entre 5 e 6 - pode ser feito em jejum tranquilamente.

O principio é que você otimiza seu metabolismo de uma forma bem bacana com o LISS uma pegada diferente do HIIT, o HIIT vai atuar fortemente no fortalecimento do sistema cardio respiratório e de oxigenação do corpo, já o LISS vai atuar na melhora da adaptabilidade mitocontrial - PUTA NOME BONITO EM?

Eu detesto HIIT minha canela reclama, meu tornozelo reclama, meu joelho reclama pqp é uma reclamação do carai, porém eu faço pelo efeito cardiorespiratório mesmo.

Agora LISS é meu xodó, você "sente" o corpo acelerando, sente a máquina como um todo funcionando melhor, é mt bom, experimenta.

Entendi o processo dos treinos, é um particionamento específico para criar um empilhamento de stress no musculo alvo e depois trocar de particionamento, me parece bem útil vendo dessa forma.

Entendi, é meio que meu AEJ tradicional, 40-60min com velocidade 5-6,4km. Odiava cardio, hoje amo AEJ. Preciso fazer HIIT, é excelente mesmo pro sistema cardio respiratório, mas lembro que quando eu fazia, meu joelho e panturrilha choravam, e muito! Mas as vantagens, tanto do AEJ quando HIIT são extraordinárias!! 

Postado

Isso, LISS pode ser feito pós-treino sem problema algum após refeições, AEJ é mt bom também, tratando de aerobicos quase tudo é válido.

HIIT esteira/bike/eliptico é o que há para sistema cardio-respiratório, deve ficar atrás de natação provavelmente

Gosto de mandar hiit na bicicleta - menor impacto - faço 15 min aquecimento + 10 min intervalando, bike vai até nv de peso 18, no hiit coloco peso em 9 e faço o mais rapido possível 1 min, depois coloco no peso máximo e "descanso" 1 min, é um modelo bem tranquilo de seguir, dá até um pump nas coxas rs

Postado (editado)

Li o link que o monstro @Thiagobjimandou ali pra mim e de fato conhecia, é o que eu fazia no AEJ..esteira durante uns 40min na paz de cristo.

Eu detesto HIIT

eu tbm mano, tenho uma canelite bolada que me quebra as vezes, sem contar que das poucas vezes que fiz isso, sentia meu tornozelo direito tbm, pq via de regra tem um monte de pulo (eu fazia em casa só)

é entao, nao é algo pra se fazer por longos períodos, mas vez ou outra é bem interessante

4 minutos atrás, RDU disse:

Gosto de mandar hiit na bicicleta - menor impacto - faço 15 min aquecimento + 10 min intervalando, bike vai até nv de peso 18, no hiit coloco peso em 9 e faço o mais rapido possível 1 min, depois coloco no peso máximo e "descanso" 1 min, é um modelo bem tranquilo de seguir, dá até um pump nas coxas rs

carai, do jeito que eu to/sou bosta pra cardio...fizer isso certamente saio de ambulância da academia kkkkk

Postado

Caso a academia de vocês tenham simulador de escadaria, façam, é um aerobico de ponta.

Não precisa ser AEJ, exemplo, pós treino de algum treino seu com menos volume jogue lá 30 mins de LISS, ao invez de mandar 2x manda 4x e "compensa", adaptabilidade é a palavra chave rs

Postado
5 minutos atrás, RDU disse:

Caso a academia de vocês tenham simulador de escadaria, façam, é um aerobico de ponta.

Não precisa ser AEJ, exemplo, pós treino de algum treino seu com menos volume jogue lá 30 mins de LISS, ao invez de mandar 2x manda 4x e "compensa", adaptabilidade é a palavra chave rs

é, la nao rola esse simulador nao, mas to ligado qual é.

Diz a lenda a grosso modo que o AEJ e o cardio pós treino tem """""qse os mesmos beneficios"""" pelo estoque de glicogênio estar teoricamente baixo né? Se pá, no pós seja a melhor opção em termos de praticidade pra mim

Postado

Reza a lenda que o que se encaixa na sua rotina é a melhor opção rs

Idéia do AEJ é que não há insulina circulando no corpo e atrapalhando utilização da fat como energia, bem diferente da necessidade de baixo glicogênio pós-treino, mas a "idéia" por trás é similar

Postado
15 minutos atrás, RDU disse:

Meu sonho minha academia ter escada, vejo geral fazendo e geral curte, mas só ouço falar, aqui na minha cidade nenhuma academia tem isso, máximo esteira, bike e o outro aparelho lá que esqueci o nome

Postado
4 minutos atrás, RDU disse:

Reza a lenda que o que se encaixa na sua rotina é a melhor opção rs

Idéia do AEJ é que não há insulina circulando no corpo e atrapalhando utilização da fat como energia, bem diferente da necessidade de baixo glicogênio pós-treino, mas a "idéia" por trás é similar

Saquei saquei.

Como o AEJ já sei como funciona cmg, vou testar o LISS pós treino e ver qual me adapto melhor, se for o caso até alternar entre eles nas semanas, mas irei add o cardio

1 minuto atrás, Thiagobji disse:

Meu sonho minha academia ter escada, vejo geral fazendo e geral curte, mas só ouço falar, aqui na minha cidade nenhuma academia tem isso, máximo esteira, bike e o outro aparelho lá que esqueci o nome

aqui até tem, mas são "mto longe" quebraria o role, vou ficar no basico mesmo kkkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...